O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

 X-MAN
  •  18886 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    X-MAN escreveu:
    FooFighters escreveu: Teve uma análise feita pela CINECA no vídeo do Senna.

    Existem indícios muito fortes que realmente quebrou.

    Acompanhem o botão amarelo no volante do Senna.

    Ele se movimenta normal e pouco antes do acidente ele se movimenta bruscamente, sugerindo o momento que houve a quebra da barra de direção.



    Um comentário interessante no vídeo também, é que o movimento do Senna ir um pouco pra esquerda é como se ele tivesse se esforçando pra caralho pra virar pra esquerda e de repente da um tranco, como se tivesse quebrado

    https://web.archive.org/web/20160306182 ... car-video/

    Me parece também que 0.3s do final do vídeo não tinham sido divulgados inicialmente, sugerindo uma nova manipulação do vídeo.

    Juntando todas as peças, pra mim quebrou e ainda por cima esconderam o que realmente aconteceu.
    Todos esses anos eu pensava dessa forma.
    Mas apareceu uns vídeos aqui pra mim hoje que me fizeram mudar de idéia





    Depois de ver esses 2 vídeos eu acho muito difícil refutar
    O que o cara fez foi basicamente adotar a versão da defesa da Willians.

    Mas tem alguns detalhes que eu acho muito importantes que não vi ou poucas vezes mencionado no vídeo.

    A Williams claramente alterou os conteúdos da caixa preta, que seria fundamental para ter as informações com clareza do que realmente aconteceu.

    Ao invés de as informações terem sido preservadas, houve um contato da FIA com o pessoal da Willians e as informações ficaram todas sobre o domínio da Willians antes de serem enviadas a justiça. Tanto é que me parece que alguns segundos do vídeo só apareceram depois na Justiça. Não conheço muito de direito, mas só aí acho que já teríamos uma situação parecida com alteração de provas e obstrução de justiça.

    Outra coisa é que o Ayrton vinha tendo problemas com o volante e ele mesmo sugeriu uma alteração na barra de direção e eles fizeram uma alteração mal feita que pode ter influenciado numa quebra. Nesse caso, fica claro que a equipe não poderia ter feito a modificação do jeito que foi feita.

    E durante o processo da perícia e análise, levaram em consideração o depoimento de pilotos muito experientes como Michelle Alboretto, que inclusive disse que não tinha mais rabo preso com ninguém pois não estava mais competindo.

    E eu concordo com ele tinham conflitos de interesse muito claro na situação toda, pois pra FIA e Willians era muito menos custoso economicamente falando colocar a culpa numa possível impericia do Senna.
    Mas Foo, não há na defesa a intenção de atribuir o acidente a imperícia do Ayrton. O próprio projetista da willians declara que tem certa culpa no acidente pelas mudanças aerodinâmicas que ele fez para o carro, por não serem adequadas às mudanças em normas de segurança que foram tomadas praquele ano. E por isso o carro estava até aquele momento instável. Só que ele se colocou como um dos fatores e não como o responsável.

    A defesa acabou por diluir a culpa em diversas variáveis. O carro baixo demais; com pneus frios após o safety car; com as ondulações do asfalto, fazem o carro perder o contato com o chão, e somado a isso também o ponto ter pequena área de escape e deveria ter proteção de pneus no local do impacto. Além da mudança da FIA ter removido itens de segurança enquanto mantém a velocidade. Então a culpa acaba distribuída a diversas frentes.

    Não tenho conhecimento dessa obstrução e manipulação de provas, não duvido disso também. Pode tb ter tido quebra na suspensão traseira, e por isso a Willians pode ter adulterado algo. Mas a hipótese de que a barra da coluna de direção quebrou acho que pode ser excluída pq nessa situação imediatamente a resposta do piloto seria frear bruscamente, e o carro só teve frenagem depois de sair da pista. Já bem próximo ao muro.

    Essa hipótese é mais ou menos o que o piquet apontou como provável causa no dia do acidente

    Bruceexx  isso

     FooFighters
  •  8265 posts
  •  

    X-MAN escreveu:
    FooFighters escreveu:
    X-MAN escreveu:
    FooFighters escreveu: Teve uma análise feita pela CINECA no vídeo do Senna.

    Existem indícios muito fortes que realmente quebrou.

    Acompanhem o botão amarelo no volante do Senna.

    Ele se movimenta normal e pouco antes do acidente ele se movimenta bruscamente, sugerindo o momento que houve a quebra da barra de direção.



    Um comentário interessante no vídeo também, é que o movimento do Senna ir um pouco pra esquerda é como se ele tivesse se esforçando pra caralho pra virar pra esquerda e de repente da um tranco, como se tivesse quebrado

    https://web.archive.org/web/20160306182 ... car-video/

    Me parece também que 0.3s do final do vídeo não tinham sido divulgados inicialmente, sugerindo uma nova manipulação do vídeo.

    Juntando todas as peças, pra mim quebrou e ainda por cima esconderam o que realmente aconteceu.
    Todos esses anos eu pensava dessa forma.
    Mas apareceu uns vídeos aqui pra mim hoje que me fizeram mudar de idéia





    Depois de ver esses 2 vídeos eu acho muito difícil refutar
    O que o cara fez foi basicamente adotar a versão da defesa da Willians.

    Mas tem alguns detalhes que eu acho muito importantes que não vi ou poucas vezes mencionado no vídeo.

    A Williams claramente alterou os conteúdos da caixa preta, que seria fundamental para ter as informações com clareza do que realmente aconteceu.

    Ao invés de as informações terem sido preservadas, houve um contato da FIA com o pessoal da Willians e as informações ficaram todas sobre o domínio da Willians antes de serem enviadas a justiça. Tanto é que me parece que alguns segundos do vídeo só apareceram depois na Justiça. Não conheço muito de direito, mas só aí acho que já teríamos uma situação parecida com alteração de provas e obstrução de justiça.

    Outra coisa é que o Ayrton vinha tendo problemas com o volante e ele mesmo sugeriu uma alteração na barra de direção e eles fizeram uma alteração mal feita que pode ter influenciado numa quebra. Nesse caso, fica claro que a equipe não poderia ter feito a modificação do jeito que foi feita.

    E durante o processo da perícia e análise, levaram em consideração o depoimento de pilotos muito experientes como Michelle Alboretto, que inclusive disse que não tinha mais rabo preso com ninguém pois não estava mais competindo.

    E eu concordo com ele tinham conflitos de interesse muito claro na situação toda, pois pra FIA e Willians era muito menos custoso economicamente falando colocar a culpa numa possível impericia do Senna.
    Mas Foo, não há na defesa a intenção de atribuir o acidente a imperícia do Ayrton. O próprio projetista da willians declara que tem certa culpa no acidente pelas mudanças aerodinâmicas que ele fez para o carro, por não serem adequadas às mudanças em normas de segurança que foram tomadas praquele ano. E por isso o carro estava até aquele momento instável. Só que ele se colocou como um dos fatores e não como o responsável.

    A defesa acabou por diluir a culpa em diversas variáveis. O carro baixo demais; com pneus frios após o safety car; com as ondulações do asfalto, fazem o carro perder o contato com o chão, e somado a isso também o ponto ter pequena área de escape e deveria ter proteção de pneus no local do impacto. Além da mudança da FIA ter removido itens de segurança enquanto mantém a velocidade. Então a culpa acaba distribuída a diversas frentes.

    Não tenho conhecimento dessa obstrução e manipulação de provas, não duvido disso também. Pode tb ter tido quebra na suspensão traseira, e por isso a Willians pode ter adulterado algo. Mas a hipótese de que a barra da coluna de direção quebrou acho que pode ser excluída pq nessa situação imediatamente a resposta do piloto seria frear bruscamente, e o carro só teve frenagem depois de sair da pista. Já bem próximo ao muro.

    Essa hipótese é mais ou menos o que o piquet apontou como provável causa no dia do acidente

    Sim, o Adrian Newey reconhece que o carro não era dos melhores, mas ele nunca se colocou como responsável, como você disse.

    Eu sinto que o Adrian é o tipo de cara que tentou falar até onde ele podia, visto que ele tinha diversos conflitos de interesse pois era um funcionário da equipe e poderia ter sua carreira terminado ali, pois ele poderia ficar contra o Frank Williams, Bernie Ecclestone, Charlie Whiting e etc. E isso é uma opinião pessoal bem subjetiva, então é total achismo meu.

    Pra quem conhece um pouco mais do ambiente da F1, vê que é um ambiente que tem muitos problemas éticos e eu sinceramente acho que os agentes iriam agir para tentar preservar a F1 e suas respectivas equipes a qualquer custo.

    Então, eu tento ponderar as coisas considerando as evidências do acidente e essas questões sobre quais os incentivos que as pessoas tem para mentir ou não.

    Mas no fim, eu não posso provar, é uma análise subjetiva e é a minha opinião, e acho que essa discussão acontece até hj justamente por causa dessas questões da caixa preta e falta de imagens.

    Sobre a opinião do Nelson, eu sei que ele é um cara que manja muito de F1, mas temos que considerar que o Nelson não era fã do Ayrton. Além disso, ele me parece ser o tipo de cara que dormiria tranquilo a noite falando uma besteira para prejudicar alguém e se favorecer. Mas é outra questão subjetiva também. Então, eu acho que ele seria capaz de inventar uma história ou aumentar sobre o Ayrton para tentar diminui-lo, por isso eu tomo cuidado quando ouço a opinião dele pra algumas coisas.

    Mas como você pode ver, tem muito achismo meu e opinião pessoal, então existe a possibilidade de que eu esteja errado, mas essa ainda é a minha opinião.

     X-MAN
  •  18886 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tranquilo Foo. Normal isso.

    Vou só colocar o trecho do Newey que eu não tinha lido antes, achei que ele diz até bastante sim.

    However Newey subsequently reviewed onboard footage from Michael Schumacher’s car which was following Senna on track at the time. The video persuaded Newey that the steering column hadn't been responsible for the crash after all.

    The footage showed showed Senna’s car initially broke traction at the rear. That wouldn't have been the case with a steering failure. However, that did little to relieve Newey's sense of responsibility for what had happened

    "Regardless of whether that steering column caused the accident or not, there is no escaping the fact that it was a bad piece of design that should never have been allowed to get on the car," he explained.

    “I was one of the senior officers in a team that designeed a car in which a great man was killed."

    Newey felt that the lack of performance from the car in the first two races of the season had forced Senna to pushed to the very limit in his battle with Schumacher.

    “What I feel the most guilt about [is] the fact that I screwed up the aerodynamics of the car,” he wrote. “I messed up the transition from active suspension back to passive and designed a car that was aerodynamically unstable.

    “I will always feel a degree of responsibility for Ayrton’s death - but not culpability."


    Acho que só por essa parte em negrito caberia a equipe ser considerada culpada.

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imaginem num universo paralelo uma rivalidade Senna vs Hamilton, seria provavelmente mais acirrada do que com Prost e Alonso


    X-MAN escreveu:
    Mas Foo, não há na defesa a intenção de atribuir o acidente a imperícia do Ayrton. O próprio projetista da willians declara que tem certa culpa no acidente pelas mudanças aerodinâmicas que ele fez para o carro, por não serem adequadas às mudanças em normas de segurança que foram tomadas praquele ano. E por isso o carro estava até aquele momento instável. Só que ele se colocou como um dos fatores e não como o responsável.

    A defesa acabou por diluir a culpa em diversas variáveis. O carro baixo demais; com pneus frios após o safety car; com as ondulações do asfalto, fazem o carro perder o contato com o chão, e somado a isso também o ponto ter pequena área de escape e deveria ter proteção de pneus no local do impacto. Além da mudança da FIA ter removido itens de segurança enquanto mantém a velocidade. Então a culpa acaba distribuída a diversas frentes.

    Não tenho conhecimento dessa obstrução e manipulação de provas, não duvido disso também. Pode tb ter tido quebra na suspensão traseira, e por isso a Willians pode ter adulterado algo. Mas a hipótese de que a barra da coluna de direção quebrou acho que pode ser excluída pq nessa situação imediatamente a resposta do piloto seria frear bruscamente, e o carro só teve frenagem depois de sair da pista. Já bem próximo ao muro.

    Essa hipótese é mais ou menos o que o piquet apontou como provável causa no dia do acidente
    This

    A verdade é: além da corrida não poder ter
    acontecido depois da morte do Ratzemberg no domingo, uma simples barreira de pneus ali aumentaria muito a chance de sobrevivência.

     FooFighters
  •  8265 posts
  •  

    X-MAN escreveu: Tranquilo Foo. Normal isso.

    Vou só colocar o trecho do Newey que eu não tinha lido antes, achei que ele diz até bastante sim.

    However Newey subsequently reviewed onboard footage from Michael Schumacher’s car which was following Senna on track at the time. The video persuaded Newey that the steering column hadn't been responsible for the crash after all.

    The footage showed showed Senna’s car initially broke traction at the rear. That wouldn't have been the case with a steering failure. However, that did little to relieve Newey's sense of responsibility for what had happened

    "Regardless of whether that steering column caused the accident or not, there is no escaping the fact that it was a bad piece of design that should never have been allowed to get on the car," he explained.

    “I was one of the senior officers in a team that designeed a car in which a great man was killed."

    Newey felt that the lack of performance from the car in the first two races of the season had forced Senna to pushed to the very limit in his battle with Schumacher.

    “What I feel the most guilt about [is] the fact that I screwed up the aerodynamics of the car,” he wrote. “I messed up the transition from active suspension back to passive and designed a car that was aerodynamically unstable.

    “I will always feel a degree of responsibility for Ayrton’s death - but not culpability."


    Acho que só por essa parte em negrito caberia a equipe ser considerada culpada.
    É como se ele tentasse falar que a culpa é da Williams, mas não pode.

    Pelo menos é assim que eu interpreto.

    Ainda, eu não deixei claro, mas alguns argumentos da defesa da Williams sugerem, indiretamente, uma imperícia do Ayrton, pois colocaram o próprio Hill pra depor, fizeram simulações usando o Coulthard pra provarem o ponto deles e tal.

    Inclusive, parece que depois da morte do Ayrton, diversos pilotos fizeram testes e o Frank Williams (posso estar enganado), mas acho que escolheu o cara que foi o pior do teste, que foi o Coulthard.

    Diversos conflitos de interesse e tal.

    Sinceramente, eu acho que teve muita sujeira ali e o Senna morreu sim por falha mecânica.

    E o Alboreto teve coragem de falar a real pros caras, inclusive, ele mesmo bateu na Tamburello em 1991, então ele sabia do que estava falando.

    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Senna e Prost viraram amigos em 94, pouca gente sabe:



    E foi num amistoso da Seleção em Paris tbm, tanto que depois de ganharem a Copa homenagearam ele



    Imagem

     JOSEMAG2021
  •  192 posts
  •  

    Iassim Rustefla escreveu: Rapaz muito bom, me parece. Teria sido morto por algum outro motivo.

    Afinal, soldar eixos é muito comum. Principalmente lá na ponta da f1.
    PRA MIM ESSE CARA FOI ASSASSINADO.

    Interesses financeiros tavam desagradados com apenas um piloto ganhando a maioria das corridas.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas quem estava ganhando maioria das corridas?
    Schumacher?
    93 o Prost?

     JOSEMAG2021
  •  192 posts
  •  

    Tava agora pensando umas coisas:

    1- como entregam um carro com problema grave pra ele pilotar ?

    2 - um piloto como ele deveria ver q o carro tava perigoso e abandonar a prova antes da curva.
    um barulho ali, um volante mais duro ou mais leve.

    3 O COMPUTADOR no painel nao acusou nada ?

    4- Pedal do freio nao adiantou porque ?

    5- Fico pensando , se o motorista FULANO de tal sair esta tarde de domingo pra dar um role e se estabacar no poste
    NAO CAUSA ESSA COMOÇAO QUE PESSOAS FAMOSAS, PRODUZIDAS PELA MIDIA CAUSAM.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    JOSEMAG2021 escreveu: Tava agora pensando umas coisas:

    1- como entregam um carro com problema grave pra ele pilotar ?

    2 - um piloto como ele deveria ver q o carro tava perigoso e abandonar a prova antes da curva.
    um barulho ali, um volante mais duro ou mais leve.

    3 O COMPUTADOR no painel nao acusou nada ?

    4- Pedal do freio nao adiantou porque ?

    5- Fico pensando , se o motorista FULANO de tal sair esta tarde de domingo pra dar um role e se estabacar no poste
    NAO CAUSA ESSA COMOÇAO QUE PESSOAS FAMOSAS, PRODUZIDAS PELA MIDIA CAUSAM.


    Temos uma regra aqui Zé.

    Somente o Sudit pode começar posts com a frase '' Tava agora pensando umas coisas'' ou '' Tava aqui pensando'' '' Tava pensando aqui, e ...''

    se possível for, pedimos que a respeite.

    Grato,



    A Moderação

     camaleão
  •  15831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ninguém vai ler mesmo, mas fodase

    Tava aqui pensando…

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qual o nome daquele user que mora no Japão? Sabe dizer se o Senna é bem lembrado aí?

    Pelo visto ainda tem diversos fãs na terra do sol nascente e do animes, só não sei se é tanto ou mais que o Zico

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que ele iria de 22 :rimbuk:

     JrDuran Amigo
  •  5747 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SENNA X SCHUMACHER

    Temporadas 9 20
    Car dominante 2 anos 5 anos
    Poles 65 68

    Senna 161 GPs x Schumaquer 161 GPs

    65 poles 40 poles
    41 wins 41 wins
    3 Titulos 1 titulo
    80 pódios 68 pódios

    Rei de Mônaco

    Melhor volta da história

    Campeão da fórmula 2 em seu ano de estreia

    Campeão da fórmula Ford na primeira vez que participa

    Ganhou corrida com carros iguais
    na corrida dos campeões em 84 superando
    Lauda, Prost e vários outros campeões da F1

    Bateu recorde da pista na
    primeira vez que testou um F1
    e baixou o tempo de vários titulares

    Com uma tolleman 7º carro
    do grid ganhou de Prost e Lauda
    numa McLaren, Mansel numa Lotus
    e Piquet numa Brabham em Mônaco
    no ano de sua estréia

    Subiu 3 vezes no pódio com uma tolleman com 100 CV a menos que outros carros

    Ganhou 6 vezes de Prost e Lauda McLaren,
    Mansel e Piquet Williams numa lotus

    Ganhou uma corrida só com a sexta marcha

    Ganhou corrida sem freio dianteiro

    Ajudou a projetar um dos melhores
    carros japoneses o Nissan

    Deu consultoria pros engenheiros
    Franceses, alemães, japoneses e britânicos
    e todos ficavam abismados com tamanha precisão e detalhes de informações

    Ganharia 94 o próprio Schumaquer
    afirma isso

    Correu contra os melhores
    de todos os tempos

    Teve prost como rival na equipe

    Fez a volta lendária de Mônaco botando 1,4 segundos de diferença numa pole contra Prost com o mesmo carro.

    Destroçou Prost em seu primeiro
    ano na McLaren ganhando 8 corridas
    Contra 7 de prost isso pq correu com carro
    quebrado em 3 corridas e bateu em Mônaco numa corrida em que levava 1 minuto de diferença sem chuva.

    Ainda hoje detém vários recordes.

    E segundo os dados de telemetria, Senna é o piloto mais rápido de todos os tempos.
    Turin, itchy, mf84  isso

     Rlim
  •  41402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A melhor coisa que pode acontecer pro mundo é o Verstappen manter esse ritmo por uns 10 anos e acabar com qualquer discussão sobre o melhor de todos os tempos.

    Só vejo vantagens. O cara tem o carisma de um joelho, além de ser de um país que ninguém liga (Holanda).

    Acho muito mais benéfico do que ter que aguentar as viúvas Sennistas, do alemão trapaceiro, do vegano inglês que quer militar até quando defeca na privada e os argentinos com o Fângio.

    Que Deus permita que isso aconteça.

     JrDuran Amigo
  •  5747 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: A melhor coisa que pode acontecer pro mundo é o Verstappen manter esse ritmo por uns 10 anos e acabar com qualquer discussão sobre o melhor de todos os tempos.

    Só vejo vantagens. O cara tem o carisma de um joelho, além de ser de um país que ninguém liga (Holanda).

    Acho muito mais benéfico do que ter que aguentar as viúvas Sennistas, do alemão trapaceiro, do vegano inglês que quer militar até quando defeca na privada e os argentinos com o Fângio.

    Que Deus permita que isso aconteça.
    Senna e Fangio >>>>> qualquer outro lixo que vc citou ai

     Mota Offspring
  •  56740 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Verstappen é o mesmo que corria uns 10 anos atrás já? Lembro de um piloto que se chamava assim mas o cara dirigia numa das piores equipes da F1, aí chegava direto nas ultimas posições

    ou é outro com o mesmo nome?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    Mota Offspring escreveu: Verstappen é o mesmo que corria uns 10 anos atrás já? Lembro de um piloto que se chamava assim mas o cara dirigia numa das piores equipes da F1, aí chegava direto nas ultimas posições

    ou é outro com o mesmo nome?
    nao, esse atual é filhol do verstappen suicidal tendencies
    • 1
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9

    MENSAGENS RECENTES

    baixei na poderosa plus, uma bosta todo ano el[…]

    Eu achei que o Cássio teve uma óti[…]

    elden ring? puta merda, não pega nem top […]

    Atleta e cantor gabigol

    https://twitter.com/venecasagrande/status/179129[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012