O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 9

 Starkk
  •  5507 posts
  •  

    Amigos, ontem (13/7) comemorou-se o dia mundial da música suprema do universo, o bom e velho Rock and Roll. :rock:

    Aproveitando o ensejo, quais são suas bandas favoritas do gênero? Atenção, não estou me referindo às melhores pois isso é muito pessoal.

    Aqui valem todas as vertentes do gênero. Eu particularmente gosto de um som mais puxado para o blues, mas se quiserem colocar alguma de metal, sem problemas.

    Aí vai meu TOP 10:


    10 - Lynyrd Skynyrd

    Mestres do Southern Rock. Ótimas músicas para ouvir durante um churrasco em um sábado ensolarado, com muita cerveja.



    9 - Red Hot Chili Peppers

    Grupo que dispensa apresentações. Última grande banda de rock de sucesso mundial.



    8 - Eric Clapton

    Ok, não é uma banda. Mas temos que admitir que as composições do Eric Clapton marcaram a história da música. Seja em algum grupo (Yardbirds, Cream ou Derek and the Dominos) ou em carreira solo, a obra dele não poderia ficar de fora.



    7 - Creedence Clearwater Revival

    Esta banda poucos de vocês devem conhecer, mas vale a pena conferir. Discografia incrível.



    6 - Dire Straits

    Não poderia ficar de fora. Sultans of Swing é minha música favorita de todos os tempos. Mark Knopfler gênio. :oops:



    5 - Jimi Hendrix

    O maior guitarrista de todos os tempos. Joga contra o Hendrix sua curta discografia (morreu com 27 anos), mas mesmo em tão pouco tempo produziu canções fantásticas como Hey Joe, Little Wing e a fantástica versão de All Along the Watchtower do Bob Dylan.



    4 - Deep Purple

    Difícil encontrar uma banda tão icônica. Machine Head é um dos melhores discos da história, não tem como deixar os caras fora do top 5.



    3 - The Rolling Stones

    Lendas da música. Não me recordo de outra banda que se manteve em um nível tão alto por tanto tempo. Músicas incríveis, carisma no palco, esta banda tem de tudo.



    3 -Led Zeppelin

    Esta banda é uma espécie de dream team da música. John Bonham é considerado o maior baterista de todos os tempos, Jimmy Page é um top 3 da história da guitarra, Robert Plant um dos maiores vocalistas da história. Os caras são geniais e nunca lançaram um único álbum ruim.



    1 - The Doors

    Difícil definir minha relação com essa banda. Definitivamente os caras não são geniais como o Led Zeppelin, não têm uma carreira duradoura e gloriosa como a dos Rollings Stones... Mas sei lá, o som dos caras tem algo que me cativa. É a única banda que eu gosto de todas as músicas, sem exceção.


     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metallica
    Oasis
    RHCP
    Linkin Park
    ACDC
    Green Day
    Offspring
    Guns






    Nickelback :oops:
    Starkk  isso

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu na verdade tem poucas bandas que eu gosto de mais de 10 músicas, só lembro dessas (sim parece que tenho 12 anos :lolsuper: ):

    -Iron Maiden
    -Angra
    -Guns N' Roses

    o resto são uma música ou outra, metallica só aquelas 5 modinhas de sempre, megadeth umas 3, AC/Dc umas 4, black sabbath umas 3, por ai vai
    Starkk  isso

     Starkk
  •  5507 posts
  •  

    gabrielbsb escreveu: Metallica
    Oasis
    RHCP
    Linkin Park
    ACDC
    Green Day
    Offspring
    Guns






    Nickelback :oops:
    ACDC, Guns e Oasis são ótimas bandas.

     .Kiko.
  •  39618 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem muita coisa boa nas listas.

    Vale tbm os subgêneros como Heavy Metal? Pq aí aumenta mais ainda o leque musical. :lol:

    No mais, alguns nomes:






    Starkk  isso

     Starkk
  •  5507 posts
  •  

    .Kiko. escreveu: Tem muita coisa boa nas listas.

    Vale tbm os subgêneros como Heavy Metal? Pq aí aumenta mais ainda o leque musical. :lol:
    Sim, vale qualquer vertente do rock. Desde pop-rock até heavy metal.

     Starkk
  •  5507 posts
  •  

    @.Kiko.

    Ótimas menções.

    Rush e Kiss são das minhas bandas favoritas.

     GAMEXR BR
  •  4141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nada contra, mas é engraçado como é sempre o mesmo top 10 de bandas de tiozão :lol:
    No mais, meu top alguma coisa, sem ordem específica, seria (tô com preguiça de pensar e só vou listar bandas que escuto com frequência):
    Death
    The Cabs
    Obituary
    Tricot
    American Football
    Deafheaven
    Killswitch Engage
    The Smiths
    Pylon
    Age Factory
    Veltpunch
    Sad Lovers & Giants
    Chon
    Toe
    High Power
    Kino
    Bodycount
    The Chameleons

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Apresentações ao vivo lendárias, eu tinha um dvd com isso ao vivo, no youtube só acho assim, porém está ótimo, destruiu na guitarra



    Queria ter ido nesse show, foda demais

    gabrielbsb  isso

     Starkk
  •  5507 posts
  •  

    GAMEXR BR escreveu: Nada contra, mas é engraçado como é sempre o mesmo top 10 de bandas de tiozão :lol:
    No mais, meu top alguma coisa, sem ordem específica, seria (tô com preguiça de pensar e só vou listar bandas que escuto com frequência):
    Death
    The Cabs
    Obituary
    Tricot
    American Football
    Deafheaven
    Killswitch Engage
    The Smiths
    Pylon
    Age Factory
    Veltpunch
    Sad Lovers & Giants
    Chon
    Toe
    High Power
    Kino
    Bodycount
    The Chameleons

    É como fazer uma lista de melhores jogadores sem colocar Pelé, Maradona etc. Não tem como deixar vários daqueles grupos de fora. :lol:

    Tem bastante banda que não conheço na sua lista, vou procurar depois.

     Starkk
  •  5507 posts
  •  

    Sai do meu tópico, pagodeiro safado!

     The Lord Returns
  •  5054 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A banda que toca Civil War, Guns N Roses :love:

    Guns (Vou no show em Setembro)
    U2
    Offspring
    Kiss
    Nirvana
    Aerosmith


    Kiss foi a banda que me fez gostar de Rock, arrependi demais de não ter ido no show que teve aqui em RP.

    Iron nunca fui fã, gosto de 1 ou 2 músicas no máximo, queria ir no show agora em Agosto mas também não vou.
    Starkk  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 9

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Gladiador 2

    Acho que Hannibal e Black Hawk Down, ambos de 200[…]

    Darwin Awards

    Suicídio



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012