O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Tato
  •  6511 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Considerando cultura, povo, culinária, violência, religião talvez seja a Colômbia

    Mas podemos citar ainda México, Venezuela, Paraguai e Filipinas

    Argentina, Portugal e Itália apesar de haver semelhanças em alguns aspectos, existem mais diferenças
    Rlim  isso

     Malabarista de Sinal
  •  2566 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dos países nos quais eu já estive, Itália.

    O povo italiano tem o mesmo jeito do brasileiro, mais caloroso e também mais folgado.
    País majoritariamente cristão.
    Culinária e cultura brasileiras fortemente influenciadas pela italiana.
    Só não se compara mesmo em termos de violência.

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Brasil já é muito diferente dentro do seu próprio território.

    Tem mudanças dentro de um próprio estado, aqui em SC é muito diferente o litoral do interior. Imagina a diferença entre regiões como norte, nordeste, sul, sudeste.

    Não tem como definir o que é o Brasil, quanto mais comparar com outros países.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    v00d00  isso

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    culturalmente depende da região do páis

    no resto temos um sistema político e divisão do estado do EUA, impostos da dinamarca, serviços públicos da índia, corrupção da rússia
    HiSpi, 4718, queanorrivis e 2 outros  isso

     HiSpi
  •  4539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se considerar tudo, ninguém. Porque territorialmente, em tamanho e diversidades internas, os EUA seriam os mais parecidos. Mas tem vários outros aspectos que não tem nada a ver, principalmente quando envolve estrutura e educação.

     4718
  •  27687 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Antigo reino de Babilônia de Botsuana

     4718
  •  27687 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deus há de me tirar dessa desgraça
    Nem que seja com a morte

     Rlim
  •  40846 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tato escreveu: Considerando cultura, povo, culinária, violência, religião talvez seja a Colômbia

    Mas podemos citar ainda México, Venezuela, Paraguai e Filipinas

    Argentina, Portugal e Itália apesar de haver semelhanças em alguns aspectos, existem mais diferenças
    Subescrevo.

    Dos países desenvolvidos acho que a Austrália lembra bastante, apesar de muitas diferenças também. É basicamente o Brasil que deu certo.

     sorumbático
  •  2074 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rússia.

    País gigante e populoso; muitas etnias(embora a variedade não abranja tantas partes do planeta quanto a nossa); povo muito religioso; corrupção absurda; concentração de riqueza e relevância cultural em dois lugares(Petersburgo e Moscou; São Paulo e Rio de Janeiro), apesar do tamanho.

    O que nos separa são o frio e 30 pontos de QI.

     X-MAN
  •  18825 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Calombia e australha mesmo

     v00d00
  •  4007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sorumbático escreveu: Rússia.

    País gigante e populoso; muitas etnias(embora a variedade não abranja tantas partes do planeta quanto a nossa); povo muito religioso; corrupção absurda; concentração de riqueza e relevância cultural em dois lugares(Petersburgo e Moscou; São Paulo e Rio de Janeiro), apesar do tamanho.

    O que nos separa são o frio e 30 pontos de QI.
    E que brasileiro adora mamar americano, mas eles não

     Piccolo_san
  •  62184 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu:
    sorumbático escreveu: Rússia.

    País gigante e populoso; muitas etnias(embora a variedade não abranja tantas partes do planeta quanto a nossa); povo muito religioso; corrupção absurda; concentração de riqueza e relevância cultural em dois lugares(Petersburgo e Moscou; São Paulo e Rio de Janeiro), apesar do tamanho.

    O que nos separa são o frio e 30 pontos de QI.
    E que brasileiro adora mamar americano, mas eles não
    Tem muito brasileiro que mama o pessoal da Rússia e fica se chamando de camarada.

    Enviado de meu M2101K6G usando o Tapatalk
    Editado pela última vez por Piccolo_san em 27/03/2024, 08:09, em um total de 1 vez.
    Rlim  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    Colombia provavelmente, mas lá o auge do narco estado ja foi, aqui ta começando a dominar

     4718
  •  27687 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu:
    v00d00 escreveu:
    sorumbático escreveu: Rússia.

    País gigante e populoso; muitas etnias(embora a variedade não abranja tantas partes do planeta quanto a nossa); povo muito religioso; corrupção absurda; concentração de riqueza e relevância cultural em dois lugares(Petersburgo e Moscou; São Paulo e Rio de Janeiro), apesar do tamanho.

    O que nos separa são o frio e 30 pontos de QI.
    E que brasileiro adora mamar americano, mas eles não
    Tem muito brasileiro que mama o pessoal da Rússia e fica se chamando de camarada.

    Enviado de meu M2101K6G usando o Tapatalk
    @Bruceexx

     EMR.
  •  6021 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na questao de querer mostrar coisas materiais eu acho o comportamento dos turcos bem similar.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    EMR. escreveu: Na questao de querer mostrar coisas materiais eu acho o comportamento dos turcos bem similar.
    vc ta levando em conta os Turcos imigrantes. A galera rica de Istambul que conheci morando fora, como turistas, são bem mais sutis.

    cpah a galera mais turkic é assim, mas quem tem sangue pré otomano, seja Hitita, Psidian, grego e bizantino (dos Anatólios originais), ou a galera que mora na porção européia, nao parece ser assim como virou comum no Brasil com Nordestino e Italiano ex-pobre novo rico no BR.


    lembro de um amigo Curdo dizendo que ele e o outro turco, que no caso era playba de Istambul, não eram um retrato muito fiel do turco médio, mas que havia bastante gente como eles , tanto na porção ocidental como curdos (que são cristãos né) que num olhar desatento não chutaríamos que nasceram na turquia

     Tato
  •  6511 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Citaram Rússia e Turquia

    São países completamente diferentes do Brasil, seja religião (um é ortodoxo que diferente do que o user disse, russo não é um povo muito religioso, enquanto o outro é muçulmano), clima, povo (tanto etnia quanto os costumes) e até os problemas sociais são diferentes do nosso

    Austrália dos desenvolvidos talvez seja o que mais se aproxima, junto dos EUA, mas ainda assim, Brasil é bem diferente

    Não tem como fugir muito dos países latinos, o que também dá pra incluir Itália e Portugal por exemplo

    Filipinas mesmo é um país extremamente católico (mesmo rodeado de muslims), herança da colonização, que passa para a sociedade, tanto que culturalmente se assemelha muito mais com um México do que a Indonesia

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Gladiador 2

    Quem vai fazer a trilha sonora?

    Meus pêsames à família. o[…]

    Darwin Awards

    https://twitter.com/efordeath/status/1783783527282[…]

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012