Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 90

 Mennon
  •  22858 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Myanmar super:

    Deve ser do nível do Taiti

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    se manter gallo brasil não passa desse grupo

    treinador ridículo

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    essa será a 1° edição sem a participação do Brasil :suando:

    ao que tudo indica, as revelações do torneio virão msm da Europa, e talvez 1 ou 2 da Argentina vingue lá na frente



     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mbappé está na lista prévia da França para Mundial Sub-20

    Imagem

    Paris, 30 Mar 2017 (AFP) - O atacante Kylian Mbappé, que acabou de disputar as duas primeiras partidas com a seleção principal da França, vai estar presente na lista para o Mundial Sub-20, segundo anuncio do treinador Ludovic Batelli, nesta quinta-feira.

    O jogador do Monaco, de 18 anos, vai voltar para a categoria inferior. Ousmane Dembélé, de 19 anos, não vai ser chamado pelo técnico.

    "Kylian estará, já que é uma lista prévia. Ousmane não, porque já joga na seleção principal com frequência. Mas até sexta-feira vou conversar com Didier Deschamps a respeito de Kylian", falou Batelli para o site da France Football.

    O Mundial Sub-20 está previsto para ser realizado entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Coreia do Sul. A França vai enfrentar Nova Zelândia, Honduras e Vietnã na primeira fase.

    As seleções classificadas tem que mandar uma lista prévia de 35 jogadores para a Fifa, de onde saem os 21 jogadores que estarão na competição.

    https://esporte.uol.com.br/ultimas-noti ... sub-20.htm

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    outro jogador convocado foi Marcus Thuram, que obviamente vcs já sabem de qm ele é filho

    Imagem

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    7 curiosidades sobre Mbappé, o garoto sensação do futebol mundial

    Imagem

    Você já ouviu falar de Kylian Mbappé? É bem provável que esse nome tenha saltado diante dos seus olhos nos últimos meses. Mas se ele ainda é um anônimo para você, prepare-se: conhecer o garoto que se tornou febre na Europa nesta temporada é só uma questão de tempo.

    Em sua primeira temporada completa no elenco profissional do Monaco, o atacante francês de 18 anos apresenta números dignos de adulto. São 19 gols, 11 assistências, estreia na seleção principal e atuações de protagonista na classificação do seu time para as quartas de final da Liga dos Campeões.

    É por isso que todo mundo quer Mbappé. Manchester United, Arsenal, Manchester City, Real Madrid e Paris Saint-Germain já manifestaram intenção de contratá-lo. Mas o preço pedido pelo clube monegasco é dos mais salgados: 130 milhões de euros (R$ 441 milhões).

    Descubra abaixo sete curiosidades sobre o menino que conquistou a Europa nos últimos meses e parece prestes a se tornar a próxima estrela do futebol mundial.

    1 – Novo Henry

    As comparações entre Mbappé e Thierry Henry, campeão mundial com a França em 1998 e maior artilheiro da história do Arsenal, são inevitáveis. Além do estilo de jogo semelhante, ambos foram produzidos pela academia de futebol de Clairefontaine e se profissionalizaram no Monaco. O garoto sensação da Europa, aliás, roubou dois recordes que pertenciam a Henry: o de jogador mais jovem a estrear pelo clube (16 anos, 11 meses e 12 dias) e a balançar as redes (17 anos e 2 meses).

    2 – Tiete de CR7

    Mbappé tem na ponta da língua a resposta para uma das mais tradicionais e complexas perguntas do futebol mundial na atualidade: Messi ou Cristiano Ronaldo? Apesar de admirar bastante o argentino do Barcelona, o francês é fã mesmo do atual melhor jogador do mundo. Em 2013, quando visitou o Real Madrid, o jogador fez questão de conhecer o ídolo. E a foto do encontro entre eles se tornou um meme desde que Mbappé se tornou famoso no mundo da bola.

    3 – Rejeitou o Real Madrid

    Apesar de ser torcedor de infância do Real Madrid, Mbappé rejeitou a primeira proposta que recebeu para defender o time espanhol. Aos 14 anos, foi convidado para conhecer o clube e se juntar às suas categorias de base. O garoto foi até a Espanha, passeou pelo Santiago Bernabéu, mas voltou para a França e foi jogar no Monaco. A escolha teve uma boa justificativa: mudar de país poderia prejudicar os estudos do adolescente.

    4 – Filho do técnico

    Kylian é hoje uma das principais atrações da temporada europeia. Mas, nas categorias de base do AS Bondy, clube dos subúrbios de Paris, o atacante era apenas o filho do técnico Wilfried Mbappé. O hoje jogador do Monaco atuou na equipe do seu pai por três anos, entre 2010 e 2013, quando completou o período de formação na academia de Clairefontaine.

    5 – Maior empresário do mundo

    Oficialmente, o empresário de Mbappé é seu pai, Wilfried. Mas, quem está cuidando do futuro da nova estrela do futebol francês é o português Jorge Mendes, conhecido por ser o maior agente de futebol do planeta e o responsável pelas carreiras de Cristiano Ronaldo e do técnico José Mourinho. O objetivo de Mendes é claro: fazer do novo cliente a transferência mais cara da história –posto que hoje pertence a Paul Pogba, contratado por 105 milhões (R$ 356 milhões) pelo Manchester United no ano passado.

    6 – Le Petit Bleu

    Mbappé disputou sua primeira partida na seleção francesa principal na vitória por 3 a 1 sobre Luxemburgo, pelas eliminatórias da Copa-2018, no último sábado. Com 18 anos, 3 meses e 5 dias, o menino prodígio foi o jogador mais jovem a vestir a camisa azul nos últimos 62 anos. Em 1955, o ex-atacante Maryan Wisnieski atuou pela França com 18 anos, 2 meses e 1 dia.

    7 – Garoto de 3 seleções

    O jovem atacante do Monaco já até estreou pela equipe adulta da França, mas se quisesse poderia defender outras duas seleções. De origem africana, Mbappé poderia jogar por Camarões, terra do seu pai, Wilfried, ou pela Argélia, onde nasceu sua mãe, a ex-jogadora profissional de handebol Fayza.

    http://blogdorafaelreis.blogosfera.uol. ... l-mundial/

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FIFA anuncia o uso do árbitro de vídeo no Mundial Sub-20

    Imagem

    O Vídeo Assistant Referee (VAR) está ganhando cada vez mais força no futebol. Nesta terça-feira, a FIFA anunciou que o Mundial Sub-20, que será disputado entre os dias 20 de maio e 11 de junho na Coréia do Sul, contará com o árbitro de vídeo.

    Por meio do seu site oficial, entidade lembrou que que esta será a primeira vez que o recurso será utilizado em um torneio de jovens. O objetivo, conforme destacado, é o de "interferência mínima, benefício máximo".

    O VAR só poderá ser utilizado em quatro situações durante a partida:

    :seta: após um gol
    :seta: em uma ação de pênalti
    :seta: em caso de expulsão
    :seta: para corrigir um erro de identidade de um jogador punido

    O árbitro de vídeo ainda passa pela fase de testes e ainda não foi autorizado oficialmente pela International Board, responsável pelas regras do esporte. A entidade já disse que irá se pronunciar em março de 2018.

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    anotem esses nomes:

    Alexandre Silva e Hélder Ferreira nos pré-convocados para o Mundial sub-20

    Imagem

    Os avançados Alexandre Silva e Hélder Ferreira estão na lista de pré-convocados da Selecção Nacional para o Campeonato do Mundo de sub-20.

    Os dois extremos vitorianos fazem parte de uma lista extensa, que conta com 35 nomes, e que terá obrigatoriamente de ser reduzida para a presença na prova que terá lugar a partir de Maio.

    Recorde-se que tanto Alexandre Silva como Hélder Ferreira estiveram presentes no Torneio ‘Quatro Nações’, última prova de preparação para o Mundial.

    O Mundial de Sub-20 vai decorrer na Coreia do Sul, entre os dias 20 de Maio e 11 de Junho, o que significa que os convocados terão de deixar os respectivos clubes antes do final dos campeonatos ainda em curso para iniciar o estágio de pré-temporada. Portugal está num grupo com Zâmbia, Irão e Costa Rica.

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Artilheiro sub-20 da Champions, Mbappé tem média de gols maior que Messi, Neymar e CR7

    Imagem

    Autor de um gol e da jogada que resultou em outro na vitória do Monaco por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, Kylian Mbappé, de apenas 18 anos, é a mais nova sensação do futebol europeu. E é ele também o artilheiro sub-20 da temporada 2016/17, se somarmos os cinco principais campeonatos europeus, e também na Liga dos Campeões.

    Os números de Mbappé, que nasceu em dezembro de 1998, são assustadores. Ele balançou a rede 12 vezes na Ligue 1 em 23 jogos disputados. Na Liga dos Campeões, são cinco gols em 356 minutos em campo (disputou apenas sete jogos, sendo quatro como titular). A média é de um gol a cada 71 minutos, superior à de Lionel Messi, que marcou 11 vezes e é o goleador máximo do torneio, mas jogou 810 minutos, totalizando uma média de um gol a cada 73 minutos.

    Para efeito de comparação: Cristiano Ronaldo, autor de sete gols na competição, precisou de 930 minutos para atingir a marca, numa média de um gol a cada 132,6 minutos. Neymar marcou quatro vezes (e deu sete assistências) em 797 minutos jogados. Um gol a cada 199,25 minutos.

    Se levarmos em conta o número de chutes, a diferença de aproveitamento é ainda mais assustadora. Mbappé finalizou apenas 11 vezes (oito no alvo) para marcar seus cinco gols. O que significa que 45,4% de suas tentativas balançaram a rede. Messi, para marcar 11 gols, precisou de 38 tentativas (28,9%), Cristiano Ronaldo chutou 58 bolas para marcar seus sete gols (12%) e Neymar acertou quatro em 20 chutes na rede (20%).

    http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... e-cr7.html

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dudamel vai ser o técnico da Venezuela

    Imagem

    Técnico da seleção sub-20 da Venezuela, Rafael Dudamel prepara o elenco para disputar o Mundial da categoria a partir de maio. No domingo, a Vinotinto faz um amistoso contra Honduras e o comandante está otimista para ver o desempenho de seus atletas.

    “Vamos enfrentar uma seleção que também vai disputar o Mundial e por isso deixa o teste ainda mais importante. A exigência em cima dos atletas será muito grande e acho que a resposta será positiva”, afirmou.

    Após o jogo contra Honduras, a Venezuela viaja para a Europa, onde irá disputar mais três partidas antes do início do torneio.

    “Durante a passagem pela Itália, vamos enfrentar a Juventus, Sampdoria e a seleção italiana que também está no Mundial. A intenção é deixar o time cada vez mais preparado e redondo para disputar o torneio”, declarou o comandante.

    A estreia da Venezuela na Copa do Mundo será dia 20 de maio, contra a Alemanha, no estádio de Daejeon.

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    obg @No Life pelo ícone
    Editado pela última vez por Farofas em 04/05/2017, 01:35, em um total de 1 vez.

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com Takefusa Kubo, de 15 anos, Japão anuncia lista da Copa do Mundo Sub-20

    O Japão divulgou hoje a lista com os 21 convocados para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada na Coreia do Sul de 20 de maio a 11 de junho. As expectativas estavam voltadas para a inclusão da promessa de apenas 15 anos Takefusa Kubo, o que acabou se confirmando. Kubo, que era destaque na base do Barcelona mas teve que retornar ao Japão por causa de punição imposta pela Fifa, estreou como profissional pelo time B do FC Tokyo no fim de 2016 e, em abril deste ano, marcou seu primeiro gol. Ano passado ele já foi o principal jogador do Japão no Asiático Sub-16 que valeu a classificação para a Copa do Mundo Sub-17. Agora, na iminência de estrear pelo time principal do Tokyo, vinha sendo convocado para a seleção sub-20, junto com garotos até quatro anos mais velhos.



    "A velocidade do desenvolvimento dele é evidente", declarou o técnico Atsushi Uchiyama. "Jogadores de alta eficiência no ataque precisam ganhar experiência o mais rápido possível em um nível mais alto. Acho que um jogador como ele pode mostrar resultado se você o colocar um degrau acima", analisou. "Levei um susto ao saber da convocação", disse Kubo. "Vou dar o meu melhor para mostrar minha capacidade e contribuir com vitórias para o time".



    Mas a geração Tóquio 2020 (jogadores nascidos a partir de 1997) não é só Kubo. Vários dos convocados já estão jogando regularmente e correspondendo em seus clubes da J-League, com destaque para Ritsu Doan (Gamba Osaka), Koki Ogawa (Júbilo Iwata), Koji Miyoshi (Kawasaki Frontale) e Yuto Iwasaki (Kyoto Sanga), os principais nomes do setor ofensivo. Porém, pelo menos no inédito título do Asiático Sub-19 que valeu ao Japão uma vaga no Mundial Sub-20 pela primeira vez em dez anos, o destaque foram os zagueiros. Yuta Nakayama (Kashiwa Reysol) e Takehiro Tomiyasu (Avispa Fukuoka) comandaram uma defesa que não sofreu nenhum gol na fase classificatória.

    Imagem

    Calendário:
    11/05 a 20/05 - Período de treinos
    12/05 - Jogo-treino contra o Júbilo Iwata
    15/05 - Amistoso contra Honduras Sub-20
    20/05 - Abertura da Copa do Mundo Sub-20
    21/05 - Japão x África do Sul - Suwon
    24/05 - Japão x Uruguai - Suwon
    27/05 - Japão x Itália - Cheonan
    30/05, 31/05 ou 01/06 - Oitavas de final
    04/06 ou 05/06 - Quartas de final
    08/06 - Semifinal
    11/06 - Final

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Convocados da Nova Zelandia:


    Imagem

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    convocados da Best Korea:

    Imagem

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estreia de Kubo no Tokyo deixa imprensa eufórica e jogo em segundo plano

    Imagem

    Takefusa Kubo é um dos assuntos do momento no Japão. O garoto, que jogou nas canteras do Barcelona de 2011 a 2015 e completa 16 anos no mês que vem, foi convocado ontem para a Copa do Mundo Sub-20. Hoje ele fez a primeira partida oficial pelo time principal do FC Tokyo, na Copa da Liga. E grande parte dos jornalistas presentes no Ajinomoto Stadium, muitos que não cobrem futebol regularmente, estavam mais interessados em mostrar a jovem promessa no banco de reservas do que no jogo em si. O que incomodou a torcida local, que reclamou principalmente quando os repórteres cercaram Kubo ao fim da partida e não deixaram que ele fosse cumprimentar o público.

    O clube da capital japonesa estava praticamente com força máxima em campo e poderia ter goleado um Consadole Sapporo que veio com time reserva. Kensuke Nagai marcou aos 31 minutos seu o único gol da partida e seu primeiro com a camisa azul e vermelha, após boa jogada de Nakajima. O Tokyo perdeu várias chances claras de ampliar e ainda teve um gol legal anulado por impedimento que não existiu. Até que, aos 21 do segundo tempo, veio o momento que todos esperavam. Nagai deu lugar a Kubo, que manteve sua equipe na ofensiva e mostrou estar à altura do desafio de jogar contra adultos. O principal momento foi quando ele sofreu falta na frente da área e cobrou ele mesmo, de perna esquerda, mas a bola ficou no lado de cima da rede.

    "Ele não se intimidou e partiu para cima, deu passes em profundidade...", analisou o técnico Yoshiyuki Shinoda. "Ele poderia até ter começado como titular, tem qualidade para isso. Mas por enquanto ele ainda não passou muito tempo com o time de cima e eu acho que hoje ele jogou a quantidade certa", comentou.

    Também em campo, mas pelo Consadole, estava Shinji Ono, que já foi um garoto prodígio do futebol japonês e, aos 37 anos, está perto de se aposentar como um dos maiores da história de seu país. Ono esbanjou humildade e elogios à nova promessa. "Não tem nem comparação entre ele e eu naquela idade. Ele é incrível", declarou. "Tenho certeza que ele ainda está se aclimatando ao time, mas o fato de terem deixado ele bater aquela falta mostra o quanto de respeito ele já tem dos companheiros. Ele só precisa tomar cuidado com as lesões, mas, nesse ritmo, com certeza ele será grandioso no futuro", completou.

    Imagem

    Radar do Sub-20: como se saíram na rodada os convocados para o Mundial Sub-20:

    Go Hatano (goleiro, FC Tokyo): ficou no banco; atualmente é o terceiro goleiro
    So Fujitani (lateral, Vissel Kobe): titular, jogou 90 minutos
    Kakeru Funaki (lateral, Cerezo Osaka): titular, jogou 90 minutos
    Yuta Nakayama (zagueiro, Kashiwa Reysol): titular, jogou 90 minutos
    Tsukasa Morishima (volante, Sanfrecce Hiroshima): titular, jogou 90 minutos
    Keita Endo (meia, Yokohama F-Marinos): titular, jogou 62 minutos
    Takefusa Kubo (meia, FC Tokyo): jogou 24 minutos
    Ryosuke Tagawa (atacante, Sagan Tosu): titular, jogou 90 minutos
    Koki Ogawa (atacante, Júbilo Iwata): titular, jogou 90 minutos, 1 gol

    [J2] Daigi Sugioka (zagueiro, Shonan Bellmare): titular, jogou 90 minutos
    [J2] Takehiro Tomiyasu (zagueiro/volante, Avispa Fukuoka): titular, jogou 90 minutos
    [J2] Daisuke Sakai (meia, Oita Trinita): jogou 7 minutos
    [J2] Yuto Iwasaki (atacante, Kyoto Sanga): titular, jogou 90 minutos
    Editado pela última vez por Farofas em 04/05/2017, 01:59, em um total de 2 vezes.

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    convocação da Argentina vem com alguns nomes interessantes

    Ezequiel, filho do lendário Navarro Montoya, Ascacibar, Barco e Mansilla

    Goalkeepers
    Franco Petroli (River Plate)
    Manuel Roffo (Boca Juniors)
    Ezequiel Navarro Montoya (Rayo Vallecano)
    Marcelo Miño – (Rosario Central)

    Defenders
    Juan Foyth (Estudiantes)
    Exequiel Palacios (River Plate)
    Gonzalo Montiel (River Plate)
    Leonel Mosevich (Argentinos Juniors)
    Milton Valenzuela (Newell’s Old Boys)
    Lisandro Martínez (Newell’s Old Boys)
    Nazareno Colombo Fernández (Platense)
    Marcos Senesi (San Lorenzo)

    Midfielders
    Santiago Ascacibar (Estudiantes)
    Lucas Rodríguez (Estudiantes)
    Ezequiel Barco (Independiente)
    Gastón Togni (Independiente)
    Tomás Belmonte (Lanús)
    Ignacio Méndez (Argentinos Juniors)
    Matías Zaracho (Racing)

    Forwards
    Lautaro Martínez (Racing)
    Brian Mansilla (Racing)
    Marcelo Torres (Boca Juniors)
    Tomás Conechny (San Lorenzo)

     Farofas
  •  195090 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sin Bentancur, Uruguay viajó para la gira previa al Mundial Sub-20

    Imagem

    La Selección Sub-20 de Uruguay le puso inicio a su sueño mundialista. La Celeste partió rumbo a Asia desde Montevideo para realizar una gira previa al Mundial de Corea del Sur, con un gran ausente en la delegación: Rodrigo Bentancur sigue entrenándose en Boca, a la espera de que el club decida si lo cederá para disputar el certamen.

    En principio, este faltazo del mediocampista está dentro de los planes, porque el Xeneize acordó con la AUF que el jugador recién se sumaría a su combinado nacional luego del Superclásico frente a River, que se disputará el domingo 14. Sin embargo, a pesar del arreglo dirigencial, Guillermo Barros Schelotto insiste en su idea de retener a una de las piezas claves de su equipo. "Mi deseo es jugar el Mundial, pero es una decisión del cuerpo técnico. Todavía no sé nada, después del partido me van a decir lo que decidieron", aseguró este martes el propio Bentancur.

    A la espera de que se resuelva la situación de su capitán, el equipo de Fabián Coito disputará tres partidos antes del inicio del torneo: el 8 jugará en China frente al local y luego viajará a Corea, donde el 11 jugará contra el organizador del Mundial y el 14 se medirá con Arabia Saudita.




    Convocação do Uruguai desfalcará times na Sul-Americana

    Imagem

    Boa notícia para a torcida do Fluminense: dois jogadores titulares do Liverpool-URU não estarão em campo na próxima quarta-feira, no jogo de volta do confronto pela Copa Sul-Americana. O lateral Santiago Viera e o meia Nicolás de La Cruz foram convocados para defender o Uruguai no Mundial sub-20 no fim do mês e embarcaram nesta tarde para a Coreia do Sul.

    http://www.lance.com.br/fluminense/live ... icana.html
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 90

    MENSAGENS RECENTES

    O jogo do Corinthians não teve um erro ca[…]

    MERCADO TEMPORADA 2024

    A comparação era técnica, n&a[…]

    Tô achando que o PSG vai aprontar pra cima[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012