O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JCDenton escreveu:
    Mennon escreveu: E nada de unificar o cpf e o rg, negócio vai ficar na gaveta pra sempre mesmo
    CNH praticamente virou o docuimento definitvo né
    Infelizmente muitos órgãos públicos pedem o RG de forma restritiva e ainda avisam CNH NAO SUBSTITUI RG.

    Complicado d+

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

     Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu:
    popescu escreveu: tomara que unifiquem essa bosta

    minha cnh venceu e no meu rg eu tenho 12 anos na foto
    Eu tive que tirar um RG depois de velho porque alguém me falou em algum registrou ou cadastro que fui fazer em coisa pública que poderiam negar por ser velho. Apesar da cara de pirralho lixo que eu tinha o documento parecia que tinha sido recém tirado já que cuido bem das minhas coisas.

    Meu pai até alguns anos atrás ainda usava um com foto preto e branco que ele tirou nos anos 60.

    quando fiz concurso pra PM tomei um esculacho do instrutor no teste fisico por ter um RG velho :lol:

     Mennon
  •  22858 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só enchem o saco de jovem com rg velho, velharada só usa uns rgs jurássicos e fodidos e nunca dá nada.

     JCDenton
  •  37293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    popescu escreveu:
    Hankey escreveu:
    JCDenton escreveu:
    Hankey escreveu:
    popescu escreveu: tomara que unifiquem essa bosta

    minha cnh venceu e no meu rg eu tenho 12 anos na foto
    Eu tive que tirar um RG depois de velho porque alguém me falou em algum registrou ou cadastro que fui fazer em coisa pública que poderiam negar por ser velho. Apesar da cara de pirralho lixo que eu tinha o documento parecia que tinha sido recém tirado já que cuido bem das minhas coisas.

    Meu pai até alguns anos atrás ainda usava um com foto preto e branco que ele tirou nos anos 60.
    A validade não oficial de um RG é 10 anos
    Me falaram isso
    mas se é não oficial eles sao obrigados a aceitar né?

    quando eu fui tirar meu passporte uns anos atras a moça lá mandou um "ain na proxima não vou aceitar ;) "

    mas é rg eu sempre vi como um documento cagadao pq cada estado tem um formato diferente pro numero, ja ouvi meio de orelhada neguinho dizendo que tem rg de dois estados diferentes

    pior que tem pais que nao tem um equivalente desse rg q a gente tem no braziu
    Vc pode ter um RG por estado se quiser :lagrimas: :lagrimas:


    Oficialmente nego só pode recusar o RG se a foto for mt diferente pq ae pode alegar que não é vc, de resto, foda-se


    Algumas faculdades enchem o saco no vestibular, minha irmã teve que tirar um novo por causa disso

     popescu
  •  19670 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mennon escreveu: Só enchem o saco de jovem com rg velho, velharada só usa uns rgs jurássicos e fodidos e nunca dá nada.
    acho q é pq a velharada ja ta adulta na foto

    meu rg é de 2000 HEEUHEUHEUHE

    brasilzao e as burocracias idiotas de sempre

    reservista, titulo de eleitor, rg da putaria


    enquanto isso um monte de pais superior nada disso é obrigatorio

     popescu
  •  19670 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JCDenton escreveu:
    popescu escreveu:
    Hankey escreveu:
    JCDenton escreveu:
    Hankey escreveu:
    popescu escreveu: tomara que unifiquem essa bosta

    minha cnh venceu e no meu rg eu tenho 12 anos na foto
    Eu tive que tirar um RG depois de velho porque alguém me falou em algum registrou ou cadastro que fui fazer em coisa pública que poderiam negar por ser velho. Apesar da cara de pirralho lixo que eu tinha o documento parecia que tinha sido recém tirado já que cuido bem das minhas coisas.

    Meu pai até alguns anos atrás ainda usava um com foto preto e branco que ele tirou nos anos 60.
    A validade não oficial de um RG é 10 anos
    Me falaram isso
    mas se é não oficial eles sao obrigados a aceitar né?

    quando eu fui tirar meu passporte uns anos atras a moça lá mandou um "ain na proxima não vou aceitar ;) "

    mas é rg eu sempre vi como um documento cagadao pq cada estado tem um formato diferente pro numero, ja ouvi meio de orelhada neguinho dizendo que tem rg de dois estados diferentes

    pior que tem pais que nao tem um equivalente desse rg q a gente tem no braziu
    Vc pode ter um RG por estado se quiser :lagrimas: :lagrimas:


    Oficialmente nego só pode recusar o RG se a foto for mt diferente pq ae pode alegar que não é vc, de resto, foda-se


    Algumas faculdades enchem o saco no vestibular, minha irmã teve que tirar um novo por causa disso

    na minha cabeça eu sempre imagino um lixao tipo fiscal de vestibular querendo dar carteirada AIN NUM VO ACEITAR mas se vc invocar o processinho nele e levar pra justiça vc sempre ganha pq a porra nao tem data de validade

     JCDenton
  •  37293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ter de fato não tem, mas quando vc se inscrevem eles avisam que não vão aceitar RG muito velho ou com foto de criança, se vc concordou com isso não pode invocar o processinho depois

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aliás, a respeito do registro único que estava sendo discutido, nem precisaria criar OUTRO registro e dizer "ah esse sim é o definitivo, que agora substitui tudo". Bastaria passar a usar o CPF como identificação padrão e incorporar nele os dados biométricos/assinatura/fotografia, que hoje ficam no RG. CPF agora todo mundo tem mesmo desde que nasce, e como é um registro único no país, serviria de boa para esse fim.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JCDenton escreveu: Ter de fato não tem, mas quando vc se inscrevem eles avisam que não vão aceitar RG muito velho ou com foto de criança, se vc concordou com isso não pode invocar o processinho depois
    Claro que pode, e as chances de ganhar são imensas.

    Sem contar que nas mesmas regras do Vestibular eles dizem que se não aceitarem a dentificação, você pode deixar impressão da digital.

     JCDenton
  •  37293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: Aliás, a respeito do registro único que estava sendo discutido, nem precisaria criar OUTRO registro e dizer "ah esse sim é o definitivo, que agora substitui tudo". Bastaria passar a usar o CPF como identificação padrão e incorporar nele os dados biométricos/assinatura/fotografia, que hoje ficam no RG. CPF agora todo mundo tem mesmo desde que nasce, e como é um registro único no país, serviria de boa para esse fim.
    Pior que mó galera nem sabe que pode tirar CPF de bebê

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JCDenton escreveu:
    overday escreveu: Aliás, a respeito do registro único que estava sendo discutido, nem precisaria criar OUTRO registro e dizer "ah esse sim é o definitivo, que agora substitui tudo". Bastaria passar a usar o CPF como identificação padrão e incorporar nele os dados biométricos/assinatura/fotografia, que hoje ficam no RG. CPF agora todo mundo tem mesmo desde que nasce, e como é um registro único no país, serviria de boa para esse fim.
    Pior que mó galera nem sabe que pode tirar CPF de bebê
    No caso do meu filho a certidão de nascimento já veio tanto com o CPF quanto com o RG impressos, eu nem precisei solicitar nada

     JCDenton
  •  37293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    JCDenton escreveu:
    overday escreveu: Aliás, a respeito do registro único que estava sendo discutido, nem precisaria criar OUTRO registro e dizer "ah esse sim é o definitivo, que agora substitui tudo". Bastaria passar a usar o CPF como identificação padrão e incorporar nele os dados biométricos/assinatura/fotografia, que hoje ficam no RG. CPF agora todo mundo tem mesmo desde que nasce, e como é um registro único no país, serviria de boa para esse fim.
    Pior que mó galera nem sabe que pode tirar CPF de bebê
    No caso do meu filho a certidão de nascimento já veio tanto com o CPF quanto com o RG impressos, eu nem precisei solicitar nada
    Eu tive que tirar depois ambos

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JCDenton escreveu:
    overday escreveu:
    JCDenton escreveu:
    overday escreveu: Aliás, a respeito do registro único que estava sendo discutido, nem precisaria criar OUTRO registro e dizer "ah esse sim é o definitivo, que agora substitui tudo". Bastaria passar a usar o CPF como identificação padrão e incorporar nele os dados biométricos/assinatura/fotografia, que hoje ficam no RG. CPF agora todo mundo tem mesmo desde que nasce, e como é um registro único no país, serviria de boa para esse fim.
    Pior que mó galera nem sabe que pode tirar CPF de bebê
    No caso do meu filho a certidão de nascimento já veio tanto com o CPF quanto com o RG impressos, eu nem precisei solicitar nada
    Eu tive que tirar depois ambos
    Isso de já registrar automaticamente nos dois começou em 2016 acho, eu lembro que na época que ele nasceu eu até li uma reportagem dizendo que isso havia começado havia pouco tempo, achei bem prático :lagrimas:

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Começou dia 14/07 como projeto piloto justamente na maternidade onde ele nasceu no dia 15/07, que cagada :lol:
    14/07/2016 10:30:31
    Bebês nascidos no estado do Rio sairão com RG e CPF da maternidade

    Em 30 dias novidade chega à rede pública. Projeto piloto começa nesta quinta-feira, na Perinatal, em Laranjeiras

    Imagem

    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/20 ... idade.html" onclick="window.open(this.href);return false;

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e não conseguiram botar um "driver license" num canto para atender a convenção de Viena e não precisarmos pagar 300 conto por uma tradução

     Apollo
  •  16485 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu: Rumores apontam CNH com visual de Batman.

    Sent from my XT1563 using Tapatalk

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Imagem
    Em 2018, o motorista brasileiro terá uma nova CNH. Na verdade, até o nome muda, passando a ser chamada de CNH-e. Trata-se de uma versão digitalizada do documento que autoriza o cidadão à dirigir veículos automotores no país. Aprovada nessa terça (25) pelo Contran, a carteira virtual estará disponível a partir de fevereiro.

    A CNH-e poderá ser apresentada pelo condutor em seu smartphone e terá certificados de segurança para comprovar a autenticidade. O documento poderá ser comprovado pelos agentes através de certificado do emissor ou QR Code. Neste último caso, a leitura permitirá ao agente buscar todas as informações e possíveis restrições do condutor.

    Mesmo com a CNH-e, a carteira tradicional continua sendo impressa. O documento já recebeu QR Code para leitura de dados em maio e continuará assim após a entrada em vigor da versão digital. Mas, para ter acesso ao virtual, o processo é um pouco complicado. O condutor interessado precisa acessar o site do Portal de Serviço do Detran e confirmar o e-mail através de certificado digital. O acesso tem de ser feito por equipamento que permita a certificação ou no balcão do Denatran com seu e-mail.

    A partir daí, um link será enviado para o e-mail cadastrado e deve-se fazer o login no aparelho móvel desejado. Então, será pedido um PIN, que deve ser criado para acessar a CNH-e no smartphone. Todo o acesso é feito mediante esse PIN. No caso de perda ou roubo do celular, o condutor deve – se achar necessário bloquear o acesso – entrar no Portal de Serviço do Denatran com certificado digital e pedir o bloqueio.

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Poxa que ideia bacana

    Sera que os custos do Detran vao diminuir, no caso de nao precisar mais pagar mais de 100 nesse papel escroto? :ohnoes: :ohnoes:

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A minha CNH nova chegou esses dias

    É bonitinha até

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Mucamo escreveu: Poxa que ideia bacana

    Sera que os custos do Detran vao diminuir, no caso de nao precisar mais pagar mais de 100 nesse papel escroto? :ohnoes: :ohnoes:
    ah vão sim

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012