Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Theus27
  •  20201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só tem uma coisa que deveria mudar, e me parece o mais óbvio:

    -A VOLTA DA DESGRAÇA DO MATA MATA TEM QUE SER NA SEMANA SEGUINTE PORRA, E NÃO UM MÊS DEPOIS

    Isso tanto a LA qnto a CDB, mas de resto achei muito bom, acho o ideal a Copa do Brasil ter suas fases mais agudas antes, não precisa ser tudo no primeiro semestre mas também não gostava qndo as finais coincidiam com a reta final do Brasileirão, aliás, isso sempre fez parte do meu desejo até se tivesse mata mata no Brasileiro, pra não ter duas finais nacionais no fim da temporada.

    Agora, tem que acabar os Estaduais ou como eu prefiro, diminuir radicalmente e fase com os grandes só uma fase final em fevereiro até metade de março no máximo em prol da manutenção de uma bela cultura do futebol brasileiro:
    -Fins de semanas com clássicos e decisões ao longo do país.

     Bozonildo
  •  2331 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: Achei um lixo.

    A situação de galo, grêmio, Palmeiras e santos até pouco tempo era jogo quarta e domingo todos os meses por uns 4 meses sem UMA semana de descanso.

    Isso é coisa de índio. Não tem como defender.
    Isto é culpados estaduais inchados, não do calendário.

     X-MAN
  •  18803 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bozonildo escreveu:
    X-MAN escreveu: Achei um lixo.

    A situação de galo, grêmio, Palmeiras e santos até pouco tempo era jogo quarta e domingo todos os meses por uns 4 meses sem UMA semana de descanso.

    Isso é coisa de índio. Não tem como defender.
    Isto é culpados estaduais inchados, não do calendário.
    Mas enquanto não mudarem os estaduais, o calendário é este

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Bender mlk top escreveu: Melhorou bastante
    So acho estranho essa demora entre dois jogos de uma eliminatória.

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Isso é zoado, ida e volta deveria ser em duas quartas (ou quintas) seguidas.
    Entre fases tudo bem ter um intervalo maior mas entre jogos da fase quebra muito o ritmo.

     Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Infelizmente estaduais nunca acabarão, o sistema político impede isso. Seria perfeito um brasileirão mais espaçado e uma pré temporada maior.

     Romarino
  •  8931 posts
  •  

    X-MAN escreveu: Achei um lixo.

    A situação de galo, grêmio, Palmeiras e santos até pouco tempo era jogo quarta e domingo todos os meses por uns 4 meses sem UMA semana de descanso.

    Isso é coisa de índio. Não tem como defender.
    Mas isso não tem a ver com espaçamento da libertadores. Corinthians até essa quarta tinha feito mais jogos q o Palmeiras. O novo calendário não aumentou o número de jogos, pelo contrário. Se não me engano o paulista reduziu uma data.

    O que mudou foi que os campeonatos pararão pras eliminatórias. Antes a CBF marcava rodada pra um dia antes do primeiro jogo e um dia depois do segundo jogo. Dessa vez eles vão respeitar as datas, ou seja, 4 rodadas q poderiam ser encaixadas nessas datas tiveram q ser condensadas em junho/julho. Pra resolver o calendário só acabando com estaduais, mas eu já virei contra. Tira +4 datas dos estaduais e ficar perfeito.

     Bozonildo
  •  2331 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estaduais deviam ter um esquema tipo Copa do Mundo. Pegando como exemplo o Paulista atual:

    4 grupos de 4 times, pode fazer ida e volta. Depois quartas, semis e finais com jogo duplo.

    Acho que não deveria ter ida e volta, mas se reduzirem para 12 jogos os estaduais já é improvável, imagine 7 datas.

     Rlim
  •  40598 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bozonildo escreveu: Estaduais deviam ter um esquema tipo Copa do Mundo. Pegando como exemplo o Paulista atual:

    4 grupos de 4 times, pode fazer ida e volta. Depois quartas, semis e finais com jogo duplo.

    Acho que não deveria ter ida e volta, mas se reduzirem para 12 jogos os estaduais já é improvável, imagine 7 datas.
    Em SP e no Rio isso nunca vai acontecer. A Globo força haver todos os clássicos.

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012