O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 2060
  • 2061
  • 2062
  • 2063
  • 2064
  • 2412

 Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eros + Massacre do Yoshishige Yoshida também entra nessa lista

     Nitro
  •  34893 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quero ver assistir a Shoah sem pausa.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    São quase 10 horas de filme, acho dificil. Eu consigo maratonar séries numa boa, filme já é mais complicado. O bom de Shoah é o fato de ser documentário.

    Assisti em poucos dias aquela série que eu postei o link aqui, The World at War. Teve um dia que eu assisti 12 episódios seguidos

     wall street
  •  494 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: Outro filme longo que eu tenho vontade de ver é Eureka do Shinji Aoyama, não vi pelo mesmo motivo.
    Tive q deletar esse por motivo de força maior, ainda bem q vc citou aí. Topei com ele quando fui atrás do Eureka do Nicolas Roeg, que aliás, é um filme meio esquecido na filmografia de ele, apesar da qualidade monstra.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    wall street escreveu:
    Prox escreveu: Outro filme longo que eu tenho vontade de ver é Eureka do Shinji Aoyama, não vi pelo mesmo motivo.
    Tive q deletar esse por motivo de força maior, ainda bem q vc citou aí. Topei com ele quando fui atrás do Eureka do Nicolas Roeg, que aliás, é um filme meio esquecido na filmografia de ele, apesar da qualidade monstra.
    Pelas imagens a fotografia é boa e tem um dos melhores atores japoneses dos últimos anos, o Kôji Yakusho

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

     Galho
  •  16328 posts
  •  

    @Prox, consegue elaborar uma lista sobre o cinema japonês?
    Quantidade, gênero e ano de lançamento a sua escolha.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Galho escreveu: @Prox, consegue elaborar uma lista sobre o cinema japonês?
    Quantidade, gênero e ano de lançamento a sua escolha.
    Se for algo rápido eu consigo, listo algumas coisas que já assisti e que eu gostei, já tá no final da tarde e eu conclui todas as minhas tarefas do trabalho, posso usar alguns minutos para listar uns filmes (sem comentários, apenas com explicações e analises posteriores).

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Galho

    Começando por diretores conhecidos (alguns sem indicar datas, pois são bem conhecidos):

    Akira Kurosawa - toda a filmografia dele disponível em acervo. Você já deve ter assistido grande parte da filmografia dele. Gosto bastante de: Rashomon, Ran, Os Sete Samurais, A Fortaleza Escondida, Yojimbo, Kagemusha. Os meus preferidos são Anatomia do Medo, Ikuru e Dersu Uzala.

    Hayao Miyazaki - A Viagem De Chihiro, Vidas Ao Vento, O Castelo Animado, Princesa Mononoke, O Serviço De Entregas Da Kiki, Castelo No Céu, Porco Rosso.

    Yôji Yamada - O Samurai Do Entardecer (2002), Amor E Honra (2006).

    Yasujiro Ozu - Flor de Equinócio (1958), Dia De Outono (1960), Ervas Flutuantes (1959).

    Takeshi Kitano - Verão Feliz (1999), Dolls (2002), Violent Cop (1989), Sonatine (1993), Hana-Bi (1997), Brother (2000, filme não é bom, mas é legal até), Glória Ao Cineasta, Aquiles E A Tartaruga.

    Takashi Miike - Audition (1999), Gozu (2003), The Happiness Of The Katakuris (2001), Dead Or Alive: Hanzaisha (1999), Ichi The Killer (2001), Ichimei (2011), 13 Assassinos (2010), The Bird People In China (1998, dele este é o meu preferido).

    Shohei Imamura - Minha Vingança (1979), A Enguia (1997, ganhou palma de Ouro, filme tem carisma), A Balada De Narayama (1983), Eijainaka (1981), Black Rain (1989, filme bem interessante, pesquise sobre ele), Dr. Akagi (1998, filme fraquinho, mas tem carisma).

    Satoshi Kon - Todas as animações disponíveis. Talentoso pra kct, morreu cedo.

    Nagisa Oshima - Violência Ao Meio Dia (1966), Uma Cidade do Amor e da Esperança (1959), Noite e Neblina no Japão (1960, veja a sinopse do filme que tu vai se interessar na hora), Três Bêbados Ressuscitados (1968, outro filme bem interessante), Furyo, Em Nome da Honra (1983, aquele com o Bowie e o Takeshi Kitano antes do tique nervoso dele), O Túmulo do Sol (1960), Juventude Desenfreada (1960, ícone da Nuberu Bagu), O Enforcamento (1968), O Garoto Toshio (1969); Canções Lascivas do Japão (1967).

    Masaki Kobayashi - Harakiri (1962), Rebelião (1967), Kwaidan (1965), Trilogia da Humanidade (1959, 3 filmes gigantes, um das melhores obras do cinema japonês que eu já assisti).

    Kon Ichikawa (um dos meus preferidos) - Fogo na Planície (1959), A Harpa da Birmânia (1956), Eu Sou um Gato (1975, baseado no clássico do Natsume Soseki), As Irmãs Makioka (1983), Sozinho Através Do Oceano Pacífico (1963, eu indiquei esse filme pro @Salieri , ele assistiu o filme).

    Kenji Mizoguchi - Miyamoto Musashi (1944), Contos Da Lua Vaga (1953), Intendente Sansho (1954)

    Kaneto Shindô - Onibaba, O Sexo Diabólico (1964), Coração (1973, outro filme baseado na obra do Natsume Soseki).

    Juzo Itami - A Coletora De Impostos (1987), Tampopo (1985, primeiro filme de destaque do Ken Watanabe), Yakuza - A Arte da Extorsão (1992).

    Isao Takahata - O Túmulo Dos Vagalumes (1988), Memórias De Ontem (1991), Pompoko (1994), O Conto Da Princesa Kaguya (2013), Meus Vizinhos: Os Yamada (1999).

    Hiroshi Teshigahara - A Mulher Da Areia (1964), A Face De Um Outro (1966), Otoshiana (1962).

    Hirokazu Koreeda - Pais E Filhos (2013), Ninguém Pode Saber (2004), Andando (2008).

    Kinji Fukasaku - Batoru rowaiaru (2000), Alugados Pelo Inferno (1975).

    Yoichi Sai - Consumido pelo ódio (2004).

    Kiyoshi Kurosawa - Tokyo Sonata (2008).





    Ainda tem alguns que eu assisti, gostei e não lembro de cabeça a descrição ou itens importantes do filme. Tem Mishima do Paul Schrader que é um belo filme, possui uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi... procura no youtube ai, foi feita pelo Philip Glass.

    Lembrando de outros eu vou editando o post.
    Galho, bob, Klimt e 6 outros  isso

     Galho
  •  16328 posts
  •  

    Post absurdo, maioria dos filmes não tinha nem sequer ouvido falar.
    Cinema japonês é craque. Vou começar por Kitano e Imamura. Miike é outro que vi pouco coisa, o cidadão parece trabalhar bastante.

     Gremista nascido nos anos 90
  •  13825 posts
  •  

    Assisti Raw.

    Tem planos bem fechados na bunda e na vagina da protagonista. É um filme onde todo mundo é filho da puta pra krl o tempo inteiro. Todos os franceses são assim hoje em dia? Que horror.
    Hankey  isso

     Giroux
  •  583 posts
  •  

    Cinema japonês é brutal, comecei minha incursão nele há pouco tempo com alguns filmes do Kaneto Shindô, Teshigahara e do Imamura. Eu gostei muito do Seijun Suzuki também, que não foi citado pelo Prox, tem pelo menos uns 3 filmes dele que eu achei sensacionais .

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    filme mais bosta que vi em 2017 :lolsuper:
    Imagem

    nem a daddario salva pra assistir isso mlds

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: Akira Kurosawa - toda a filmografia dele disponível em acervo. Você já deve ter assistido grande parte da filmografia dele. Gosto bastante de: Rashomon, Ran, Os Sete Samurais, A Fortaleza Escondida, Yojimbo, Kagemusha. Os meus preferidos são Anatomia do Medo, Ikuru e Dersu Uzala.

    Yasujiro Ozu - Flor de Equinócio (1958), Dia De Outono (1960), Ervas Flutuantes (1959).

    Masaki Kobayashi - Harakiri (1962), Rebelião (1967), Kwaidan (1965), Trilogia da Humanidade (1959, 3 filmes gigantes, um das melhores obras do cinema japonês que eu já assisti).

    Kenji Mizoguchi - Miyamoto Musashi (1944), Contos Da Lua Vaga (1953), Intendente Sansho (1954)

    Ainda tem alguns que eu assisti, gostei e não lembro de cabeça a descrição ou itens importantes do filme. Tem Mishima do Paul Schrader que é um belo filme, possui uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi... procura no youtube ai, foi feita pelo Philip Glass.

    Excelente post. Cinema japonês tem muita coisa interessante.

    Kurosawa vi praticamente todos os clássicos, mas ainda me falta algumas coisas, como os filmes da década de 90 e alguns da década de 40. Um dos maiores cineastas de todos os tempos, sem a menor dúvida.

    Tenho que ver outros filmes do Kobayashi. O único que vi foi Harakiri, que é um puta filme.

    Sobre o Mizoguchi, vi Intendente Sansho e é um filme bem drama mesmo, com poucos momentos de alívio. Curioso que o personagem título aparece bem pouco, se não me falha a memória.

    Ainda não vi nenhum filme do Ozu, mas interessante que vc não citou o seu famoso Tokyo Story.

    E boa lembrança o filme do Schrader.

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Passou na Globo aquele Let Me In dirigido pelo Matt Reeves.

    Achei bem mais ou menos.

    Não ajudou nada ter a Moretz. Só fiquei me lembrando daquela foto postada aqui no foro. :lol:

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Giroux escreveu: Cinema japonês é brutal, comecei minha incursão nele há pouco tempo com alguns filmes do Kaneto Shindô, Teshigahara e do Imamura. Eu gostei muito do Seijun Suzuki também, que não foi citado pelo Prox, tem pelo menos uns 3 filmes dele que eu achei sensacionais .
    Procure o cinema obscuro de Kôji Wakamatsu. É tipo pro Takashi Miike o que o Altman e Scorcese foram pro Pzul Thomas Anderson
    Giroux  isso

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass sempre coloca Scorcese, ao invés da forma correta que é Scorsese. :lol:

    Falando nele, Bill Simmons(jornalista esportivo americano) fez um podcast de filmes revistos pra falar de The Departed:

    https://art19.com/shows/the-rewatchable ... 1ceaa242ae

    Nem me lembrava que era pra ser o Al Pacino no lugar do Nicholson. Tô rindo só de imaginar ele em certas cenas. :lol:

     Gremista nascido nos anos 90
  •  13825 posts
  •  

    .Kiko. escreveu: Passou na Globo aquele Let Me In dirigido pelo Matt Reeves.

    Achei bem mais ou menos.

    Não ajudou nada ter a Moretz. Só fiquei me lembrando daquela foto postada aqui no foro. :lol:
    Acho que os dois se equivalem em qualidade.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Gremista nascido nos anos 90 escreveu:
    .Kiko. escreveu: Passou na Globo aquele Let Me In dirigido pelo Matt Reeves.

    Achei bem mais ou menos.

    Não ajudou nada ter a Moretz. Só fiquei me lembrando daquela foto postada aqui no foro. :lol:
    Acho que os dois se equivalem em qualidade.
    Tenho preferência pelo sueco mas não é uma adaptação ruim a americana.
    • 1
    • 2060
    • 2061
    • 2062
    • 2063
    • 2064
    • 2412

    MENSAGENS RECENTES

    SPFC 2024 - CARPINI CAIU - VTNC CBF

    Desde que eu era criança o Milton cruz &[…]

    >>> Irã x Israel

    viadagem do caralho esses dois aí s&oacut[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012