O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 187
  • 188
  • 189
  • 190
  • 191
  • 286

 123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ontem, um professor me deu de presente esse livro
    Imagem

    Alguém conhece ?

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: B2W lança medidas após 'efeito Amazon'

    http://www.valor.com.br/empresas/515802 ... ito-amazon

    Empresas de e-commerce com o cuzinho na mão com a chegada da Amazon, que delícia.

    Vão ter que adaptar e se tornar mais produzidas, a beleza do mercado.
    Foda que o caminho que vão seguir é muito bosta. Nesse ritmo, a internet inteira vai virar um grande mercado livre.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Turin escreveu:
    FooFighters escreveu: B2W lança medidas após 'efeito Amazon'

    http://www.valor.com.br/empresas/515802 ... ito-amazon

    Empresas de e-commerce com o cuzinho na mão com a chegada da Amazon, que delícia.

    Vão ter que adaptar e se tornar mais produzidas, a beleza do mercado.
    Foda que o caminho que vão seguir é muito bosta. Nesse ritmo, a internet inteira vai virar um grande mercado livre.
    Ué, mas as empresas que tão aí já usam Marketplaces.

    Não muda nada.

    Só muda que vamos ter mais oferta de produtos e melhores empresas a partir de agora.

    Como isso pode ser ruim?

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:
    FooFighters escreveu: B2W lança medidas após 'efeito Amazon'

    http://www.valor.com.br/empresas/515802 ... ito-amazon

    Empresas de e-commerce com o cuzinho na mão com a chegada da Amazon, que delícia.

    Vão ter que adaptar e se tornar mais produzidas, a beleza do mercado.
    Foda que o caminho que vão seguir é muito bosta. Nesse ritmo, a internet inteira vai virar um grande mercado livre.
    Ué, mas as empresas que tão aí já usam Marketplaces.

    Não muda nada.

    Só muda que vamos ter mais oferta de produtos e melhores empresas a partir de agora.

    Como isso pode ser ruim?
    Na reportagem diz que a política é de aumentar, e muito, o marketplace, porque permite margens maiores de lucro com menos exigência de caixa.
    Basicamente, as grandes lojas de e-commerce não vão mais vender produtos próprios, servindo apenas como plataforma de negócios/intermediador.

    Pode até ser uma certa dificuldade de adaptação minha, mas eu prefiro o modelo antigo, que cada loja vende no seu site, as regras são claras e a gente sabe exatamente de quem vai comprar.
    Acho um porre, por exemplo, entrar num site e ter trocentos produtos iguais, com preços quase idênticos, mas aí na hora de fechar o pedido dá diferenças gigantescas de frete, fora variações de prazos de entrega, garantia e coisas do tipo.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Turin escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:
    FooFighters escreveu: B2W lança medidas após 'efeito Amazon'

    http://www.valor.com.br/empresas/515802 ... ito-amazon

    Empresas de e-commerce com o cuzinho na mão com a chegada da Amazon, que delícia.

    Vão ter que adaptar e se tornar mais produzidas, a beleza do mercado.
    Foda que o caminho que vão seguir é muito bosta. Nesse ritmo, a internet inteira vai virar um grande mercado livre.
    Ué, mas as empresas que tão aí já usam Marketplaces.

    Não muda nada.

    Só muda que vamos ter mais oferta de produtos e melhores empresas a partir de agora.

    Como isso pode ser ruim?
    Na reportagem diz que a política é de aumentar, e muito, o marketplace, porque permite margens maiores de lucro com menos exigência de caixa.
    Basicamente, as grandes lojas de e-commerce não vão mais vender produtos próprios, servindo apenas como plataforma de negócios/intermediador.

    Pode até ser uma certa dificuldade de adaptação minha, mas eu prefiro o modelo antigo, que cada loja vende no seu site, as regras são claras e a gente sabe exatamente de quem vai comprar.
    Acho um porre, por exemplo, entrar num site e ter trocentos produtos iguais, com preços quase idênticos, mas aí na hora de fechar o pedido dá diferenças gigantescas de frete, fora variações de prazos de entrega, garantia e coisas do tipo.
    Entendi.

    A Amazon vem não só pra ser marketplace, mas é um começo pra ela, principalmente, para verificar quais os principais produtos que consumimos.

    Além disso, a Amazon tem processos diferentes dos marketplaces que estamos acostumados aqui, pois muitas vezes a venda é feita por um vendedor qualquer, mas o produto está num estoque da Amazon e facilita muito pro consumidor.

    Teremos que ver mais, mas acho que as políticas comerciais da Amazon pra marketplace são mais duras que a dos outros e-commerces, no sentido de reembolso, devolução de produtos e etc.

    No final, quem ganha é o consumidor.

     Texugo
  •  19450 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marketplace é o maior câncer do comércio eletrônico atual.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    samukaits escreveu: Klimt, conhece o fundo quant da Kadima?

    A lâmina do fundo para quem se interessar: http://www.kadimaasset.com.br/download/ ... 017_09.pdf

    Política de investimento:
    A estratégia predominante utilizada pelo Fundo é a quantitativa, na qual modelos matemático-estatisticos desenvolvidos pela equipe da Kadima Asset Management pretendem capturar boas oportunidades de operação sistematicamente observadas no mercado, utilizando-se de diversos indicadores de preços e fundamentos.

    O desempenho histórico é 151% CDI.
    Conheço nada, só o nome. Tempinho bom, resultados bem legais.

    Uma pena que as pessoas olhem pra esses fundos quant, como Bozano, por exemplo principalmente pra hedge. Porque eles são meios descolados do resto e essa correlação baixa é atraente.

    Acho que falta um grande resultado mesmo, obviamente não precisa ser nível Verde, mas algo que chame muita atenção. Apesar disso também tem outros aí fazendo bons trabalhos, o próprio Murano também tá na luta por um bom tempo se não me engano.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    123olivera4 escreveu: Ontem, um professor me deu de presente esse livro
    Imagem

    Alguém conhece ?
    Seu professor quer te transformar em economista. Não deixa não. :P

    Parece micro/macro inicio de mestrado.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    FooFighters escreveu: Qual a opinião dos economistas sobre isso aqui?

    César Hidalgo: Só a educação é pouco

    http://veja.abril.com.br/economia/cesar ... o-e-pouco/

    E a teoria dele de complexidade econômica?
    Quando eu falei da pataquada do Hausmann me referia a esse trabalho dele aí. Não gosto muito, me parece um processo de substituição de importação com grife. Sempre tentaram mudar na marra a composição do que era produzido aqui para chegar numa economia mais "complexa", ignorando produtividade, vantagens comparativas, etc...

    Sempre foi um desastre.

    Não é nada muito diferente do que você vai encontrar na Unicamp, muita gente pensa exatamente isso que o Hidalgo diz. Aliás, uma das coisas que o Samuel Pêssoa ficava mais puto por lá é a desconsideração por educação que os colegas tinham nas discussões, apesar de não ser a mesma coisa que o Hidalgo tá falando aí, mas o título lembra muito. A mesma coisa com Furtado que sempre foi super influente por essas bandas, nada de educação nos textos dele.

    Eventualmente essas discussões vão parar num Brasil x Coreia do Sul. A melhores papers do assunto mostram que essa história de economia complexa é balela e que o importante é ser bom no que você faz, independente do que seja. Conforme isso te enriquece, naturalmente você vai mudando para coisas que fazem mais sentido e abandona coisas de baixo valor agregado.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Não tinha visto isso na época. Muito bom.

    Cambistas "dão" ingressos para Argentina x Peru para quem pagar R$ 545 por caneta
    Objeto, que custa R$ 3, é vendido na internet por preço absurdo, com "direito" à entrada para o jogo das eliminatórias.


    Sportv

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Copom baixa a Selic para 7,50%
    Economia 25.10.17 18:26


    Como previsto, o Comitê de Política Monetária do Banco Central baixou a taxa Selic para 7,50% –corte de 0,75 ponto percentual.

    O ritmo de corte da taxa básica de juros foi menor que o das reuniões anteriores do Copom. O valor, de todo modo, é o menor desde abril de 2013.

    @Klimt saiu do seu trabalho na Avenida Faria Lima com um sorriso no rosto. ;)

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguém aí investe em Tesouro Direto (mais especificamente em NTNB)?

    Eu investi uma merreca em dezembro, comprando o IPCA com vencimento 2019 a uma taxa de IPCA+6% a.a, só que com a melhora da economia a valorização nestes 11 meses foi bem maior, o título já se valorizou 12%. Estou na dúvida se já é a hora de vender e botar em outro título :rimbuk2:

     Botafogo
  •  2906 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não sei se entendi direito mas se o título é vinculado ao IPCA uma "melhora da economia" faria ele render menos e não mais

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Seria uma boa venda sim, te daria oportunidade de se espalhar mais na curva de juros com títulos de vencimentos mais longos.

    Própria NTN-B é um bom papel, mesmo renda fixa deixando de ser aquela mamata que foi nos últimos anos. Se fosse obrigado a escolher renda fixa, os papeis de IPCA seriam os mais seguros hoje até ter uma visão mais clara do que vai ser Brasil pós-eleição e entender o que vai acontecer com inflação/juro.

    A gente tá naqueles raros, bem raros momentos aqui no Brasil onde a bolsa é mais atrativa. Historicamente eles não duram muito.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Tempos atrás, Real moeda mais forte do mundo, agora isso... :chorar3:


    Pelo menos são medalhas, não é moeda.

     Botafogo
  •  2906 posts
  •  

    Avatar do usuário

    olha essa Nigéria

    phpBB [video]

     Will-lliW
  •  8941 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Botafogo escreveu: não sei se entendi direito mas se o título é vinculado ao IPCA uma "melhora da economia" faria ele render menos e não mais
    Eu tbm entendo isso que vc escreveu....e quando diminuem a Selic a probabilidade é o IPCA aumentar?
    Eu procuro dividir, tenho um pouco em cada...não sou manjaster...vamos indo..rs
    • 1
    • 187
    • 188
    • 189
    • 190
    • 191
    • 286

    MENSAGENS RECENTES

    Imprensa Politica

    Depois dessa empresa ter fechado o Fórum Uo[…]

    Esquce, nunca mais um sul americano vai ganhar, ca[…]

    SPFC 2024 - CARPINI CAIU - VTNC CBF

    ano passado nessa mesma semana são paulo […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012