O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já tá valendo. :rimbuk:
    Mas tem um asterisco bem grande.
    E o rumor da semana passada se confirmou. A Amazon Brasil finalmente começa a vender outros produtos além de livros e Kindle. Mas não se emocione muito, pois fornecedores de filmes ainda não chegaram na loja brazuca. E não se emocione – parte 2: os produtos são vendidos por terceiros, em formato marketplace numa espécie de ~Mercado Livre~ sem boleto.

    Como exemplo de produto pegamos uma TV de LED, vendida pela já tradicional Kabum! dentro da Amazon:
    Imagem
    E uma das surpresas desta mudança é a oferta de games, também por terceiros.
    Imagem

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    urubuzepelim escreveu: abrasileiraram a parada já
    Amazon usa o formato de marketplace no mundo todo

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Só de fazer essa sombra os caras já fazem um bem enorme para os consumidores daqui.

    Porque essa região aqui é tudo pro MercadoLivre, os caras vão tentar defender mercado de todas formas possíveis. Centros de distribuição maiores, frete grátis, oferta de crédito. Vem investimentos pesados pra cá. E os caras são bem cascudos, eles tem segurado bem mercado em países como México.

    Vai ser interessante, como comentaram no tópico da economia.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se surgir o fifa por 180 e parcelado compensa mais que trazer de fora

    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

     HiSpi
  •  4531 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ótimo pro mercado. Quanto a ser sombra do Mercado Livre, a OLX hoje já não é? As pessoas que conheço pessoalmente anunciam mais nele que no ML.

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HiSpi escreveu: Ótimo pro mercado. Quanto a ser sombra do Mercado Livre, a OLX hoje já não é? As pessoas que conheço pessoalmente anunciam mais nele que no ML.
    Idem

    Entre os civis que conheço a grande maioria usa OLX.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    HiSpi escreveu: Ótimo pro mercado. Quanto a ser sombra do Mercado Livre, a OLX hoje já não é? As pessoas que conheço pessoalmente anunciam mais nele que no ML.
    É que OLX é o que o MercadoLivre deixou de ser. Você deve lembrar do comecinho do ML, tinha mais cara de OLX.
    Hoje marketplace deles tem muito mais cara de Amazon. OLX não tem essa pegada, tem ali uma intersecção, mas natural.

    Acho que B2W sempre incomodou mais.

    De qualquer forma, não é que esses caras do ML nunca tiveram concorrência. É que agora eles tem contra um monstro e que sabe todo o bê-a-bá do que eles fazem (só ñ tem exp regional).

     HiSpi
  •  4531 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se for pensar dessa forma faz mais sentido. ML hoje parece mais uma loja do que uma feira, como era antes.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    A Amazon trabalha com a nova categoria apenas no esquema de marketplace. Em vez de gerenciar um estoque próprio de produtos, a loja intermediará vendas de outros comerciantes, ganhando uma comissão por isso. Nos Estados Unidos, o marketplace já responde por metade das vendas da Amazon.

    Os preços ficam dentro da média do mercado. Segundo a Amazon, entre as promoções de lançamento da categoria estão um Moto G5S Plus por R$ 1.269, um notebook Acer TravelMate com processador Core i3 por R$ 1.899 e uma Smart TV de 32 polegadas da Philco por R$ 979. Mas uma pesquisa na internet mostra que é possível encontrar os produtos por valores iguais ou menores em outras gigantes do varejo nacional.

    Como os produtos podem ser enviados de qualquer lugar do país, em vez de um centro de distribuição próprio da Amazon, o valor do frete também varia bastante. Por exemplo, um notebook de R$ 7.999 da Avell, que é de Santa Catarina, tinha frete de R$ 132 para São Paulo. Já uma câmera Canon EOS 6D, de R$ 5.990, comercializada por um vendedor da capital paulista, tinha frete de apenas R$ 13 para o mesmo CEP.

    Como forma de atrair compradores, a Amazon oferecerá gratuitamente um ebook para quem adquirir um eletrônico até o dia 25 de outubro. Além disso, talvez sabendo da má fama do modelo de marketplace entre alguns consumidores brasileiros, a empresa ressalta a chamada Garantia de A a Z, que “protege seus clientes em todas as transações”.

    Por enquanto, a Amazon não trabalhará com boleto bancário. As duas formas de pagamento disponíveis inicialmente no Brasil serão o cartão de débito e o cartão de crédito com parcelamento em até 10 vezes sem juros.

    https://tecnoblog.net/226286/amazon-ele ... ce-brasil/

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Notícia de antes da Amazon oficializar a venda de eletrônicos mas é válida pra mostrar que a água bateu na bunda da B2W

    B2W lança medidas após 'efeito Amazon

    Na semana em que a americana Amazon anuncia a sua entrada no "marketplace" (shopping virtual) de eletrônicos no país, a B2W, maior empresa brasileira de comércio on-line, acena com novas ações que sinalizam que ela está no jogo. Em entrevista ao Valor, diretores mencionaram medidas para o avanço do negócio em outras direções - inclusive nas áreas em que Amazon e Mercado Livre tem conhecido domínio no mundo. A empresa nega relação das medidas com aumento da concorrência.

    O Valor antecipou na quarta-feira que a Amazon iniciará a venda de eletrônicos no país amanhã. Desde então, a B2W perdeu 18% de seu valor em bolsa, equivalente a R$ 2,1 bilhões - após queda de 4% ontem, o grupo vale R$ 9,24 bilhões. O Mercado Livre perdeu, no período, 15%.

    O comando da B2W informou ontem que até o fim de novembro a empresa vai começar a atuar na venda de produtos usados, negociados entre pessoas físicas. Lançará ainda o "Americanas Prime", serviço de entrega premium, em que o cliente faz compras ilimitadas e paga, além do preço do produto, um valor fixo de frete ao ano. Deve também ampliar a atuação do "Submarino Prime", lançado em 2015, para outras partes do país.

    Por fim, a B2W vai permitir que os lojistas que expõem produtos em seus sites possam ter alguns itens à venda no serviço "prime". Com vendas brutas anuais de R$ 10,5 bilhões, a B2W está, desde o começo do ano, num processo acelerado de redução da venda direta para migração ao shopping virtual, que consome menos caixa e tem margens mais altas - com rivais como Via Varejo, Magazine Luiza e Mercado Livre. Esse plano de aceleração do "marketplace" foi, inclusive, antecipado. Cerca de 62% da B2W pertence à Lojas Americanas, de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

    "Estamos avançando com essas ações porque montamos uma estrutura nos últimos cinco anos que nos dá essa condição. Viemos preparando a B2W desde 2012, compramos 13 companhias em tecnologia e logística desde então, e isso cria barreiras no mercado", disse ontem Fabio Abrate, diretor de relações com investidores da B2W.

    A entrada nos negócios entre pessoas físicas (segmento chamado C2C, ou de consumidor para consumidor) deve ocorrer no quarto trimestre. É um setor com margens acima da média do varejo e um grande competidor no país, o Mercado Livre. Consumidores poderão vender mercadorias nos sites da B2W, que passará a oferecer serviços (como propaganda e de frete) aos vendedores - e cobrará uma comissão por isso. O Valor apurou que a princípio, a B2W deve usar o site da Americanas.com para essa venda de usados. A empresa não confirma.

    "Temos uma base de 15 milhões de compradores e vendedores ativos e vamos explorar esse potencial. Com o C2C, teremos sortimento ilimitado, mais tráfego e interação. É algo complementar ao que fazemos, que amplia nossa estrutura sem precisar de novos investimentos", disse Thiago Barreira, diretor comercial da B2W.

    A adoção do Americanas Prime deve ocorrer até o fim de novembro, antes, portanto da "Black Friday" e do Natal. Ao mesmo tempo, o Submarino Prime, lançado há um ano e meio - e até então atendendo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte - vai ser estendido também para Sul e Sudeste a partir de hoje. Pelo Submarino Prime, o cliente vai pagar R$ 79,90 ao ano como uma taxa de frete único.

    Esse serviço atende hoje só as vendas diretas, mas a B2W vai estender a opção para parte dos lojistas do "marketplace". Os vendedores que utilizam o sistema de logística (B2W Entrega) terão preferência no uso. Quem irá definir os vendedores será a B2W.

    A B2W Entrega era usada em junho, por 25% dos lojistas da base da empresa. "Ao conectar o marketplace no serviço 'Prime', vamos colocar de 1 milhão a 1,2 milhão de ofertas dentro desse serviço de entregas", diz Barreira.

    Segundo ele, todas essas ações foram sendo discutidas ao logo dos meses e não poderiam surgir como uma reação apenas à piora no ambiente concorrencial, ou expectativa de avanço da Amazon. "Não tem nada a ver com isso. Nem que a gente quisesse não conseguiríamos ter uma medida reativa num negócio dessa magnitude."

    Valor

     Sblama
  •  7485 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nossa, eu acho uma merda gigante esse negócio de marketplace.

    Depois que as empresas grandes de ecomerce começaram com isso minhas compras caíram drasticamente. Não tenho confiança nenhuma em comprar algum produto eletrônico ou até mesmo perfume que estejam em promoção e que for entregue por terceiros. Certeza que muita coisa é pirata, se der problema deve ser uma merda de resolver, etc etc

     Morci
  •  11954 posts
  •  

    Avatar do usuário

    só sei que os livros de lá chegam no dia seguinte na minha casa

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sblama escreveu:Nossa, eu acho uma merda gigante esse negócio de marketplace.

    Depois que as empresas grandes de ecomerce começaram com isso minhas compras caíram drasticamente. Não tenho confiança nenhuma em comprar algum produto eletrônico ou até mesmo perfume que estejam em promoção e que for entregue por terceiros. Certeza que muita coisa é pirata, se der problema deve ser uma merda de resolver, etc etc
    Sim.
    Sem o respaldo de uma empresa que tem um nome a zelar, fica foda pagar antes e comprar sem saber de quem.

    Eu por ex vi que tem o minoxidil na americanas z fui seco comprar, aí vi que é entregue por uma firma nada a ver.

    Me dá um desânimo enorme

    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

     matador de lobos
  •  3506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    horrível marketplace comprei duas vezes nesse sistema com lojas conhecidas e não entregaram nenhuma delas, quando vejo assim nem compro

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já comprei várias vezes em marketplace e nunca tive problemas, a não ser uma ou outra demora na entrega.

     TOOL
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esses marketplaces me desanimam também, nunca comprei e nem pretendo. No entanto fiz duas compras recentes no Mercado Livre, tinha tempo que não comprava lá, e achei o processo muito melhor, simples e efetivo. Comprei na loja oficial da Polishop, achei mais confiável que mexer no próprio site da Polishop. Enfim, deu tudo certo.

    MENSAGENS RECENTES

    @Fábio 100 anos avalie a contrataç[…]

    Jornalista Guga Chacra

    Pensei que eles eram amigos :rimbuk2: https://yo[…]

    Notei certo nervosismo e descontrole de alguns fla[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012