O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24

 Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por enquanto não vou fazer maiores investimentos em software, ontem peguei um Curso na Udemy de fotografia, que também tem tópicos sobre edição no Lightroom e Photoshop, caso um dia isso vir a vingar, aí eu faço a assinatura do Adobe, até acho melhor, é um saco ficar crackeando programa

    Tô ciente que fotografia é prática, o problema é que durante a semana eu mal tenho oportunidades pra ir em algum lugar mais interessante que não seja minha casa ou trabalho

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    @Witness o Gilson Lorenti do MeioBit começou a fazer umas video-aulas sobre fotografia. Vale dar uma checada:

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tirei essas fotos ontem, não tem edição nenhuma, por enquanto só tenho o conhecimento que eu adquiri vendo um vídeo de configuração da Nikon D3100, nem sei como usar o modo manual direito ainda
    Imagem

    Imagem
    Aceitando dicas e sugestões do que poderia ser melhorado, observado, etc :feliz2:

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Reload @Hankey

    Depois de algumas semanas, tô começando a considerar os pontos que vão decidir a compra da minha própria câmera, que vai acontecer daqui uns meses, enquanto isso vou aprimorando mais minhas técnicas e absorvendo o maior número de informações possíveis, trocando ideias, etc

    O mais importante de tudo, o orçamento, pretendo gastar R$2000, não quero exceder isso, só se aparecer uma oportunidade boa.

    O objetivo é tirar fotos de todos os assuntos possíveis, seja paisagem, retrato, objetos e pessoas em movimento, etc. Não tenho interesse em gravar vídeos.

    Como o primeiro contato que tive foi com Nikon, pendi a comprar uma DSLR da marca, mas pesquisando em fóruns, assistindo vídeos, muitas pessoas recomendam comprar Canon aqui no Brasil, pelo fato de ter mais opções disponíveis e ser um pouco mais barato geralmente, fora o fato que algumas lentes da Nikon têm ausência de motor de foco e outras não, já a Canon é tudo "padrão", mas alguns modelos da Nikon que me interessariam seriam a D3400 (vi que o Reload comprou essa e mais gente recomendou, é por algum motivo especial?) e as da série D5000

    Já sobre a Canon, a T5i e a T6 entram no meu orçamento, até dei uma pesquisada no Enjoei pra ter uma ideia:

    https://www.enjoei.com.br/p/canon-t6-le ... dmin_liked

    https://www.enjoei.com.br/p/canon-t6-le ... dmin_liked

    https://www.enjoei.com.br/p/canon-t5i-2 ... dmin_liked

    São câmeras na faixa de R$2200~2300 mas é capaz de baixarem se der uma choradinha, fora que também incluem a lente 50mm 1.8 que chama bastante minha atenção a questão principal é: qual seriam as diferenças maiores entre os dois modelos?

    Vcs têm outros pontos que eu deveria considerar? O que eu vi até agora é que a linha "i" tem o LCD articulável, o que seria bom pra gravar vídeos, mas pra fotografia é tão necessário assim? Até tenho certo receio pq aparenta ser mais frágil

    Fico no aguardo amigos :D

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Eu indicaria Canon mas sou imparcial. Existe uma briga entre Canonzistas e Nikonzistas. Nikon saiu do país esse ano, algo a se considerar.

    LCD articulável é pra videos mesmo, se pretende mexer com isso é uma boa. Se for apenas fotos não tem necessidade visto que você deve usar apenas pras configurações, foto mesmo se usa o viewfinder.

    Hoje em dia eu não sei se iria de DSLR caso estivesse atrás de uma câmera nova. Olharia com carinho as mirrorless.

    Uma regra meio básica, ainda mais pra quem está começando é comprar um corpo mais barato e investir nas lentes.

    A 50mm 1.8 é must-buy pro seu kit, melhor custo benefício de lentes que tem pra Canon

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comprei minha DSLR, amigos :emocao: uma Nikon D7000 (corpo)

    Eu sei que a dica é comprar câmeras mais baratas e investir em lentes, mas essa foi muito barbada, pelo preço e estado de conservação, com 20k clicks

    A ideia inicial era pegar uma Canon T5i ou similar, depois fiquei entre a Nikon D90 e a Canon 60D, mas a D7000 acabou aparecendo e é bem superior as outras opções

    Tô negociando uma 50mm 1.8 também, espero conseguir um valor bom, e vou poder usar a 18-55 da D3100 da minha cunhada, já que ela não usa

    Tô feliz, pq é uma coisa que eu sempre quis, só falta aguardar chegar

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Reload @Hankey

    Minha D7000 chegou hoje, que câmera :emocao: a D3100 parece minúscula perto dessa, peguei em ótimo estado, nem marcas de uso tem direito, valeu a pena

    Esse fim de semana vou pegar uma lente 50mm 1.8D em ótimo estado por R$300, creio eu que consegui um ótimo valor

    Essa lente Tokina 11-16 que o Reload postou chamou bastante minha atenção, eu sempre tive a impressão de que seria legal investir em uma lente pra fazer fotos de interiores, lojas, etc, é uma coisa que eu considero bastante, fora fotos de paisagens e tal, mas pros últimos meses vão ser só pra dedicar a aprofundar mais meu conhecimento, tenho certeza que minha visão vai mudar bastante, a ponto de considerar outras lentes, mas vamos ver
    Hankey  isso

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Quais lentes você terá (já contando com a 50mm)?

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu: Quais lentes você terá (já contando com a 50mm)?
    Só a 18-55

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Tá ótimo pra começar

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu: Tá ótimo pra começar
    Sim, eu peguei um corpo melhor pelo fato de ter acesso a essa lente inicial, fora o preço muito bom, paguei R$1.600 nela (o vendedor tava pedindo R$1.900 inicialmente), ele queria me vender uma 50mm 1.8D por R$400 mas ela tinha marcas de mordida de cachorro :lol: no mesmo dia encontrei essa que comentei por R$300 e em perfeito estado. Testei todas as funções da câmera, até agora não encontrei nada de anormal, por acaso vc tem alguma dica pra eu ver se o sensor tem algum problema? Vi que as vezes as câmeras podem apresentar dead pixels ou coisas do tipo, mas não tenho ideia de como é o melhor jeito de procurar por isso, ainda mais que o tamanho dos arquivos é enorme. Os clicks já conferi e realmente tem apenas 21k.

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu:
    Esse video vai te interessar @Witness
    Eu não sou muito bom em ouvir inglês, ainda mais com essa voz aí, mas já tinha visto algo sobre profundidade de campo de smartphones vs DSLRs e etc

    Basicamente as câmeras detectam a profundidade de cada objeto na foto, enquanto os smartphones não, no meu Z2 Play já testei o moto retrato e muitas bordas ficam esse efeito de "blur", sei lá o melhor jeito de chamar, mas em compensação, em objetos que eu faço fotos bem de perto, o fundo dá um desfoque bem maneiro, por causa da câmera com abertura f1.7

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Postei o video porque ele dá um abc legal sobre como funciona o básico de uma câmera antes de entrar no que o iPhone faz.
    Witness  isso

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Swedish medium format manufacturer Hasselblad has introduced its next-generation multi-shot body, building a monster that outputs 400MP images.

    Following in the footsteps of the company's H6D-100c, the H6D-400c MS uses sensor-shift technology to combine up to six exposures into a single monster image measuring 23200 x 17400 pixels. If you work to the principle that 300ppi is ‘"photo-quality", that means you can create a print of over 77x58in.

    The final image from the 6-shot process is a 16-bit TIFF that weighs 2.3GB.

    The price of the camera will be $47,995

    https://www.hasselblad.com/news/goran-l ... ulti-shot/
    • 1
    • 20
    • 21
    • 22
    • 23
    • 24

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    Secaram os FFs da PS Plus, filhos da puta &Oa[…]

    Tenho certeza que foi o Endrick ou alguém d[…]

    Elon Musk

    https://twitter.com/mspbra/status/1781108208951505[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012