Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Tekken técnico? :lolsuper:
    Manja.
    Deve ser o excesso de maconha mesmo ou apenas burrice.

    Não deve conseguir fazer um korean backdash. Se ficar um ano jogando tekken, não vai saber se movimentar direito ainda e levar um sacode de qualquer green rank.

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: KOF é o mais técnico :piscadela:
    Única coisa que o KOF tem de difícil é a execução de alguns movimentos que exige bastante destreza manual, mas tirando isso, fica atrás do tekken em todos os aspectos. Só os match-ups do tekken envolvem um conhecimento absurdo, isso sem falar da movimentação e controle de espaço que até os korean overlords não dominam 100%.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DOA5, jogar com uma mão não é para qualquer um

     Rules
  •  56463 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guizoca escreveu:
    Rules escreveu: Tekken técnico? :lolsuper:
    Manja.
    Deve ser o excesso de maconha mesmo ou apenas burrice.

    Não deve conseguir fazer um korean backdash. Se ficar um ano jogando tekken, não vai saber se movimentar direito ainda e levar um sacode de qualquer green rank.
    claro
    pq vc ja me viu jogando tekken varias vezes pra afirmar isso ne
    limite se a passar sangue na camisa dos seus desafetos
    voce nao entende nada de jogos de luta

     Mota Offspring
  •  56677 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guizoca escreveu:
    Mota Offspring escreveu: KOF é o mais técnico :piscadela:
    Única coisa que o KOF tem de difícil é a execução de alguns movimentos que exige bastante destreza manual, mas tirando isso, fica atrás do tekken em todos os aspectos. Só os match-ups do tekken envolvem um conhecimento absurdo, isso sem falar da movimentação e controle de espaço que até os korean overlords não dominam 100%.
    pra mim destreza e precisão manual é basicamente sinônimo de técnica em jogo de luta, todo mundo reclama que SFV é um jogo que qualquer um pode jogar hoje em dia por ter baixado e muito a precisão do jogo, mas mesmo assim eu não consigo executar combos ou se consigo é uma vez em nunca, quem consegue executar esses combos são os verdadeiros mestres dos jogos de luta

    claro que jogo de luta é muito mais do que execução, como você disse, spacing e leitura do adversário são muito importantes também, mas um jogo como kof que é fast paced e ainda requer enorme precisão de execução também requer esses mesmos elementos, menos do que um jogo como tekken que 90% do jogo é spacing e leitura por ele ser muito cadenciado com relação a kof que é um jogo dinâmico e assim sendo ele recompensa agressividade

    kof ainda tem o elemento de ter 3 personagens, administração da barra de super e decisões de guardar a barra pra usar no próximo personagem ou finalizar o que você tá batendo rápido, e claro que tem personagem que se dá melhor contra outros também, a luta final da EVO o cara que foi campeão em cima do sujeito que é o melhor jogador de kof do mundo usou o daimon pra contra atacar o time do cara e deu certo, venceu com um comeback lindo

    round final da evo 2017

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu:
    Guizoca escreveu:
    Rules escreveu: Tekken técnico? :lolsuper:
    Manja.
    Deve ser o excesso de maconha mesmo ou apenas burrice.

    Não deve conseguir fazer um korean backdash. Se ficar um ano jogando tekken, não vai saber se movimentar direito ainda e levar um sacode de qualquer green rank.
    claro
    pq vc ja me viu jogando tekken varias vezes pra afirmar isso ne
    limite se a passar sangue na camisa dos seus desafetos
    voce nao entende nada de jogos de luta
    Imagino você jogando com sua burrice e vício em drogas deve ser incrível :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Deve pegar o Eddy, apertar 3 e 4 e achar que está jogando Tekken.
    Vai lá fazer uma vaquinha com seus amigos maconheiros para comprar o dbfighterz. Quem sabe esse jogo você consegue jogar.

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    Guizoca escreveu:
    Mota Offspring escreveu: KOF é o mais técnico :piscadela:
    Única coisa que o KOF tem de difícil é a execução de alguns movimentos que exige bastante destreza manual, mas tirando isso, fica atrás do tekken em todos os aspectos. Só os match-ups do tekken envolvem um conhecimento absurdo, isso sem falar da movimentação e controle de espaço que até os korean overlords não dominam 100%.
    pra mim destreza e precisão manual é basicamente sinônimo de técnica em jogo de luta, todo mundo reclama que SFV é um jogo que qualquer um pode jogar hoje em dia por ter baixado e muito a precisão do jogo, mas mesmo assim eu não consigo executar combos ou se consigo é uma vez em nunca, quem consegue executar esses combos são os verdadeiros mestres dos jogos de luta

    claro que jogo de luta é muito mais do que execução, como você disse, spacing e leitura do adversário são muito importantes também, mas um jogo como kof que é fast paced e ainda requer enorme precisão de execução também requer esses mesmos elementos, menos do que um jogo como tekken que 90% do jogo é spacing e leitura por ele ser muito cadenciado com relação a kof que é um jogo dinâmico e assim sendo ele recompensa agressividade

    kof ainda tem o elemento de ter 3 personagens, administração da barra de super e decisões de guardar a barra pra usar no próximo personagem ou finalizar o que você tá batendo rápido, e claro que tem personagem que se dá melhor contra outros também, a luta final da EVO o cara que foi campeão em cima do sujeito que é o melhor jogador de kof do mundo usou o daimon pra contra atacar o time do cara e deu certo, venceu com um comeback lindo

    round final da evo 2017

    Com certeza nesse quesito o KOF está dentre os jogos mais difíceis. Mas o tekken também tem coisas absurdamente difíceis de fazer. Tenta fazer um taunt jet upper com o Bryan. Spoiler alert: não vai conseguir. Tem que jogar com ele há muito tempo para conseguir fazer isso. Provavelmente vou morrer sem fazer um (também nem jogo de Bryan).
    Isso sem contar jogar de Mishima que é difícil ao extrema. Mestrar EWGF, depois incorporar isso ao movimento é algo muito difícil.


    O que leva ao mais importante quando digo que Tekken é o mais técnico é justamente na movimentação. Primeiro ponto é que ele é um jogo 3d, então os movimentos não se resumem para frente ou trás. Há golpes que não tem tracking para um lado e você precisa se movimentar nessa direção para esquivar dele e por aí vai. O que realmente eleva o nível ao ponto de que ninguém consegue ganhar dos coreanos quase nunca é que movimentação e spacing no tekken não são apenas conceituais, mas requerem MUITA execução, voltando ao ponto da destreza manual. Você pega os footsies de SF por exemplo que tem uma barreira apenas conceitual, mas a execução é simples, quase nenhuma.

    No Tekken, para você se movimentar rápido, você precisa cancelar o back dash (b,b) com d/b e logo em seguida b, d/b, d/db e por aí vai. E precisa ser bem rápido, além de que você pode cancelar em side step. Agora pega um Mishima que tem wave dash (uma crouch dash para frente feito com f. N, d, d/f, que cancela com f e continua no d,d/f, f e por ai vai) e isso gera um potencial quase infinito, porque o wavedash pode ser cancelado para qualquer lado também.
    O ponto que quero dizer é que a destreza manual do Tekken está no movimento e isso é parte de toda a luta, não apenas um golpe específico de difícil execução.

    só veja o JDCR contra o Qudans (ambos de Mishima). Isso aqui é o absurdo. O jeito que eles movimentam. Eu vou morrer sem chegar a 30% disso.


    Quanto a usar counter pick para vencer, isso vai ao outro ponto que torna tekken tão lindo. Eu não sei dizer tanto no KOF, mas em joos 2d em geral sofre com problemas de match-ups, que precisam ser jogadas de uma maneiro muito específica e um personagem leva uma vantagem muito grande, tipo o Birdie contra a Karin que é clássico ou Dhalsim para o Zangief. No Injustice, o sonicfox curtia pegar o Captain Cold para dar counter pick na catwoman e levava fácil. No tekken, mesmo existindo match-ups favoráveis, como o jogo é muito focado em movimento e spacing, é possível contornar dessa forma. A diferença não é absurda (mas ainda é muito difícil aprender os match-ups porque tem muito golpe e situação diferente).

    Mas curti essa partida da final da Evo que postou. Os comentaristas ficaram bem surpreso de ele ter pego esse Damon. Deve ser um personagem bem low tier. Acho o visual desse jogo bem zoado hein? :xis:
    Aliás, o Geese entrou no roster do Tekken há pouco tempo e uma galera estava sofrendo para fazer um dos especiais dele que tem uns inputs chatinhos.

     Rules
  •  56463 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guizoca escreveu:
    Rules escreveu:
    Guizoca escreveu:
    Rules escreveu: Tekken técnico? :lolsuper:
    Manja.
    Deve ser o excesso de maconha mesmo ou apenas burrice.

    Não deve conseguir fazer um korean backdash. Se ficar um ano jogando tekken, não vai saber se movimentar direito ainda e levar um sacode de qualquer green rank.
    claro
    pq vc ja me viu jogando tekken varias vezes pra afirmar isso ne
    limite se a passar sangue na camisa dos seus desafetos
    voce nao entende nada de jogos de luta
    Imagino você jogando com sua burrice e vício em drogas deve ser incrível :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Deve pegar o Eddy, apertar 3 e 4 e achar que está jogando Tekken.
    Vai lá fazer uma vaquinha com seus amigos maconheiros para comprar o dbfighterz. Quem sabe esse jogo você consegue jogar.
    vaquinha pra comprar dbfighterz :lolsuper:
    eu me recuso a pagar 400 num jogo isso nao significa q eu nao tenho 400 :lolsuper:
    vai la ser explorado pela bandai namco entao e paga 400 pra eles ;)
    eu comecei a jogar jogos de luta antes mesmo de vc nascer...entao baixa a bola ai ou serei obrigado a passar sangue na sua camisa pra vc nao se esquecer de mim

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse maconheiro é uma piada mesmo. Imagino seu nível jogando jogo de luta. Jogava o quê? Marvel x capcom 3? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Eterna piada.

    Economiza no baseado que consegue o jogo.

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Existe uma razão pela qual SF e KOF são de longe os mais comuns em torneios, e é por terem o maior skill ceiling de todos. SF2 é jogado até hoje em torneios. Os recentes tem os tiers alterados a todo momento com tantas descobertas.

     Rules
  •  56463 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guizoca escreveu: Esse maconheiro é uma piada mesmo. Imagino seu nível jogando jogo de luta. Jogava o quê? Marvel x capcom 3? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Eterna piada.

    Economiza no baseado que consegue o jogo.
    SF sempre foi minha franquia de luta favorita...
    te garanto que vc nao consegue ganhar um round de mim no SF...pode escolher qualquer versao que eu te amasso em todas
    só por citar Tekken como franquia de luta mais técnica já mostra o seu nível de noobice ;)

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Existe uma razão pela qual SF e KOF são de longe os mais comuns em torneios, e é por terem o maior skill ceiling de todos. SF2 é jogado até hoje em torneios. Os recentes tem os tiers alterados a todo momento com tantas descobertas.
    Esse post está errado em tantos aspectos que fico até triste.

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu:
    Guizoca escreveu: Esse maconheiro é uma piada mesmo. Imagino seu nível jogando jogo de luta. Jogava o quê? Marvel x capcom 3? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Eterna piada.

    Economiza no baseado que consegue o jogo.
    SF sempre foi minha franquia de luta favorita...
    te garanto que vc nao consegue ganhar um round de mim no SF...pode escolher qualquer versao que eu te amasso em todas
    só por citar Tekken como franquia de luta mais técnica já mostra o seu nível de noobice ;)
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Dá muito dó de um sujeito desses.
    Maluco joga o SF que virou um puta jogo farofeiro por sinal.
    Você não compreende 1% do que é Tekken para afirmar uma coisa dessas.

     leonardo3567
  •  12304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vc podiam resolver isso em um x1 com direito a transmissao ao vivo ia ser dahora

     Rules
  •  56463 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: vc podiam resolver isso em um x1 com direito a transmissao ao vivo ia ser dahora
    Desafio aceito
    Só não vale passar sangue na camisa do adversário se perder

     Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se tem um estilo de jogo em que sempre fui péssimo é luta. Estou no aguardo desse x1 aí.

     Chrono
  •  18970 posts
  •  

    Avatar do usuário

    >jogo de luta
    >técnico
    >fique pulando e apertando o botão de chute

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tekken e virtual fighter tem mais complexidade
    depois vem street fighter e na sequencia fatal fury/ the king of fighters
    claro q nao estou contando com os clones dos 2 primeiros.

    MENSAGENS RECENTES

    Classificação dos clubes mais be[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012