Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 helex
  •  17277 posts
  •  

    https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... iada.ghtml

    Resumo:
    >Falou que goleiro preto é ruim, igual fala-se que canhoto não sabe bater pênalti, que todo argentino é catimbeiro, que europeu é cintura dura, entre outras crendices futebolísticas.
    >Ele próprio é preto
    >Racismo

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    que bela época em que vivemos hein

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Edilson e mto deus
    PQP
    olha essa historia como Zinho LOL

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GE tá atrasado, hein. Postaram sobre isso no tópico do Palmeiras já faz uma semana, eu acho.

     Mota Offspring
  •  56688 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chico Anysio falava isso se não me engano

     Paul_Andy
  •  27542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mundo de viadinho do caralho
    toma no cu viu
    jailsão é tão zika q nem deu bola pra isso
    q MONSTRO ESSE JAILSÃO :gamado: :gamado:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nunca senti segurança em goleiro negro, tirando o Dida.
    Goleiro estilo alemão demonstra mais presença.

     Paul_Andy
  •  27542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit S2 TaeYeon escreveu:Nunca senti segurança em goleiro negro, tirando o Dida.
    Goleiro estilo alemão demonstra mais presença.
    Já eu prefiro negão

    Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

     KaMaRaO_
  •  22387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na boa esses caras acho q já andam inventando história

    Vampeta sempre tem uma nova , vsf

     frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Paul_Andy escreveu:
    Sudit S2 TaeYeon escreveu:Nunca senti segurança em goleiro negro, tirando o Dida.
    Goleiro estilo alemão demonstra mais presença.
    Já eu prefiro negão

    Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
    mano mas cês tão viadão demais, pqp

     Paul_Andy
  •  27542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    frisson escreveu:
    Paul_Andy escreveu:
    Sudit S2 TaeYeon escreveu:Nunca senti segurança em goleiro negro, tirando o Dida.
    Goleiro estilo alemão demonstra mais presença.
    Já eu prefiro negão

    Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
    mano mas cês tão viadão demais, pqp
    Ah vc entendeu vai tomar no meio do seu cu

    Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

     frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Paul_Andy escreveu:
    frisson escreveu:
    Paul_Andy escreveu:
    Sudit S2 TaeYeon escreveu:Nunca senti segurança em goleiro negro, tirando o Dida.
    Goleiro estilo alemão demonstra mais presença.
    Já eu prefiro negão

    Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
    mano mas cês tão viadão demais, pqp
    Ah vc entendeu vai tomar no meio do seu cu

    Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
    e agressivo ainda

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    De fato não há muitos goleiros negros que se destacaram no futebol, talvez o melhor exemplo seja o Dida

    Goleiros africanos por exemplo sempre foram fracos, o melhor que me vem na cabeça é o Enyeama, que ainda assim foi um goleiro mediano

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Será que pode ser algum problema de reflexo?
    Uma vez num filme que nem lembro qual era, se comentava que não havia negro na 2a guerra pq se considerava que negro tinha problema de visão noturna, algo assim.
    De repente pode ter alguma coisa assim que faz com que negros no gol seja algo raro, enquanto os brancos são a grande maioria.

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Acontece que os africanos gostam muito de correr, então só vai pro gol quem é muito lixo mesmo

     Lurker
  •  1199 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit S2 TaeYeon escreveu: Será que pode ser algum problema de reflexo?
    Uma vez num filme que nem lembro qual era, se comentava que não havia negro na 2a guerra pq se considerava que negro tinha problema de visão noturna, algo assim.
    De repente pode ter alguma coisa assim que faz com que negros no gol seja algo raro, enquanto os brancos são a grande maioria.
    Você raramente vê negros nos filmes de segunda guerra porque as forças armadas americanas eram segregadas nessa época. Os batalhões negros que existiam ou não ficavam no front ou foram mandados para o front italiano depois de 1944, sobre o qual não são feitos tantos filmes.

    Os franceses tinham bastante soldados negros das suas colônias no exército, mas como eles se renderam cedo eles raramente aparecem nos filmes. As tropas do De Gaulle eram formadas basicamente por gente das colônias (África, tanto do Norte quanto do Sul) e tinha bastante negros ali, mas raramente Hollywood mostra essas tropas, já que as histórias se concentram no que os americanos fizeram (raramente eles mostram os soviéticos também).

    Nos filmes sobre guerras da Coréia, Vietnã ou Iraque você já vê bastante negros, porque realmente eles estavam ali lutando normalmente, sem nenhuma diferença em relação aos brancos.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lurker escreveu:
    Sudit S2 TaeYeon escreveu: Será que pode ser algum problema de reflexo?
    Uma vez num filme que nem lembro qual era, se comentava que não havia negro na 2a guerra pq se considerava que negro tinha problema de visão noturna, algo assim.
    De repente pode ter alguma coisa assim que faz com que negros no gol seja algo raro, enquanto os brancos são a grande maioria.
    Você raramente vê negros nos filmes de segunda guerra porque as forças armadas americanas eram segregadas nessa época. Os batalhões negros que existiam ou não ficavam no front ou foram mandados para o front italiano depois de 1944, sobre o qual não são feitos tantos filmes.

    Os franceses tinham bastante soldados negros das suas colônias no exército, mas como eles se renderam cedo eles raramente aparecem nos filmes. As tropas do De Gaulle eram formadas basicamente por gente das colônias (África, tanto do Norte quanto do Sul) e tinha bastante negros ali, mas raramente Hollywood mostra essas tropas, já que as histórias se concentram no que os americanos fizeram (raramente eles mostram os soviéticos também).

    Nos filmes sobre guerras da Coréia, Vietnã ou Iraque você já vê bastante negros, porque realmente eles estavam ali lutando normalmente, sem nenhuma diferença em relação aos brancos.
    O que eu digo é uma fala que passa num filme, que um personagem diz que não se tinha soldados negros pela limitação da visão noturna dos negros, algo assim.

    O que é meio que comparativo é a diferença entre a 2a guerra e a guerra do vietnam para adiante, por exemplo, o exercito americano é em sua maioria formada por negros, parece, principalmente na guerra do vietnam que os negros tinham alistamento obrigatorio.
    Enquanto na 2a guerra os negros convocados trabalhavam na cozinha.

    Meu ponto do post é so comentar isso, que parece que se achava que os negros tem limitações se comparado aos brancos. E nesse quesito pensando, esportes de raciocinio ou reflexo, é mais dominado por brancos e asiaticos. Os negros dominam mais esporte de resistencia e força fisica.
    E nesse contexto da frase que mencionei de um filme, me fez pensar se os negros podem ter certa limitação de visão de noite, por isso os goleiros tendem a não se destacarem como os brancos. E mesmo o Dida que é um caso raro de goleiro top, ele tinha serios problemas de tempo de saida de bola em cruzamento.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se não me engano o filme que tem essa frase do problema de vista noturna dos negros na 2a guerra, é um filme do cuba gooding junior que ele é mergulhador da marinha.

    Sobre guerra da coreia, não lembro se teve muitos negros não, heim, acho que a guerra dos soldados negros foi a partir do vietnam.
    Ai tem aquela "piada" que negros sempre são mandados na linha de frente como escudo humano.

     Mota Offspring
  •  56688 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esse papo de negros mandados na linha de frente existe em todas as guerras que envolveram negros, falam isso da guerra civil americana, falam isso da guerra do paraguai

    provavelmente era verdade sim, já vietnã eu sei lá

    MENSAGENS RECENTES

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]

    >>> Irã x Israel

    começou :ohnoes:

    MERCADO TEMPORADA 2024

    https://twitter.com/futebol_info/status/17807008[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012