Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A minha ideia com esse tópico é discutir algo além do "gambá ladrão e palmeiras chorão kkkk sem mundial", por isso, antes de qualquer coisa:

    1) O Corinthians jogou bem melhor do que o Palmeiras. Aliás, o Corinhtians jogou bola, o Palmeiras entrou em campo.
    2) Se eles ainda estivesse jogando, era para estar uns 5x0 pro Corinhtians.
    3) Esse lance não foi determinante pro resultado.


    Dito isso, eu achei muita sacanagem marcar o pênalti depois que o Corinthians deu seguimento à jogada (2 chutes) e concluiu chutanddo pra fora. Que o lance, em si, seja pênalti, acho que nem tem muita discussão. Jaílson foi pra matar a jogada resultado de uma cagada da defesa do Palmeiras, Jaílson teve que correr o risco de fazer pênalti. A questão da expulsão acho que é uma discussão à parte, o PVC disse que essa expulsão não pode, mas não é isso que quero discutir.
    Jaílson não tentou a agressão, mas o pé lançado para o alto atingiu Renê Júnior. É o que justifica o pênalti e a expulsão. Ainda que a regra da Fifa, agora, seja de não dar cartão vermelho para não punir duplamente depois da marcação do pênalti.

    https://pvc.blogosfera.uol.com.br

    O que está me irritando mesmo é dar pênalti depois que a jogada se concluiu. O quarto arbitro avisar o juiz só depois que o lance acabou? E se tivesse sido gol, ficaria por isso mesmo? Pra mim, isso é que fode e só comprova o quanto precisa de algum juiz assistente de vídeo. Esse clima de que alguém avisou o quarto árbitro só fode. Exceto pela conversa de bar, né?


    Se matem com parcimônia.
    Editado pela última vez por Tonhão do fax em 25/02/2018, 00:16, em um total de 1 vez.

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Juiz deu a versão dele, até eles estão dando entrevista :lolsuper:

    – Aconteceu uma dividida forte, dentro do campo. Visualizo uma dividida entre Jailson e Renê. Tenho uma sensação de impacto, mas sem convicção pra marcar. A jogada continua, numa situiação iminente de gol. Quando a bola sai, eu me aproximo do Renê e vejo dois buracos na coxa do Renê. Quando visualizo, tenho uma noção de que foi uma entrada com as travas da chuteira, e quando visualizo ,tenho convicção de que teria de ser expulso, por força excessiva. O jogo não havia sido reiniciado e tinha de marcar a penalidade – disse Claus.

    – A decisão foi totalmente minha, tive essa percepção da jogada, mas pela velocidade do lance não deu para ter 100% – completou o árbitro.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... iras.ghtml

     Touro Mecânico
  •  13498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tonhão do fax escreveu: Juiz deu a versão dele, até eles estão dando entrevista :lolsuper:

    – Aconteceu uma dividida forte, dentro do campo. Visualizo uma dividida entre Jailson e Renê. Tenho uma sensação de impacto, mas sem convicção pra marcar. A jogada continua, numa situiação iminente de gol. Quando a bola sai, eu me aproximo do Renê e vejo dois buracos na coxa do Renê. Quando visualizo, tenho uma noção de que foi uma entrada com as travas da chuteira, e quando visualizo ,tenho convicção de que teria de ser expulso, por força excessiva. O jogo não havia sido reiniciado e tinha de marcar a penalidade – disse Claus.

    – A decisão foi totalmente minha, tive essa percepção da jogada, mas pela velocidade do lance não deu para ter 100% – completou o árbitro.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... iras.ghtml
    Bem que o Prass tinha dito no fim do jogo que o árbitro deu pênalti porque se assustou com o corte na perna do Renê :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    De qualquer forma, foi pênalti sim. Mas a expulsão foi exagerada, visto que foi completamente sem querer.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se o goleiro pula para segurar a bola e o atacante vem deslizando com a sola em cima do goleiro, não importa se foi sem querer, é considerado lance de agressão e quase sempre o atacante acaba expulso.

    Jailson podia ter ido com a perna dobrada, não havia motivo de esticar a perna em direção do adversário daquela maneira. Mesmo que na transmissão os caras tentando justificar que ele fez aquele movimento para bloquear a bola, o que não fazia sentido nenhum.
    No momento talvez ele nem percebeu o que fez, mas fez.

    Até Mauro Beting, palmeirense lúcido, escreveu que foi para expulsão.

    Alem que marcar falta ou dar cartão por ver jogador caido sangrando, não é nada de outro mundo.

     zelão
  •  10039 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O juiz fez lambança mas acertou , tanto na expulsão quanto para penal.
    E foda se para porcada.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

     Mano de Touca
  •  13772 posts
  •  

    Avatar do usuário

    claro que não era
    onde ja se viu, é normal goleiro confundir o estomago do jogador com a bola



    Imagem

    Imagem

     Whatever
  •  32845 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Primeiro de tudo, não há vantagem em pênalti, só se for algo muito óbvio em que o jogador está sozinho e embaixo do gol (palavras do árbitro). Segundo o Klaus, ele viu a chegada do goleiro com o pé pro alto, mas ele queria certeza de que houve o contato, ao ver o ferimento, ele teve 100% certeza da falta. Como não há vantagem em penalty (é regra), ele teve liberdade para marcar mesmo depois do fim da jogada.

    Segundo, tem que ter bom senso do árbitro. Quer dizer que se um jogador fazer um pênalti, a falta pode ser quão criminosa quiser que não haverá expulsão? Se um zagueiro entra de maneira a quebrar a perna do atacante, não deve ser expulso porque foi pênalti?

    Teve um lance na Inglaterra em que o Mané (liverpool) fez uma falta pesada sem querer no Ederson (Manchester City). O Mané foi expulso.

    Espero que não tentem usar o comentário sobre o futebol inglês pra desmerecer os primeiros argumentos do post, visto que só falei sobre a indagação de um lance "sem querer". Continua sendo uma falta muito pesada

     Mano de Touca
  •  13772 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a regra é clara
    enquanto a partida não é reiniciada, o juiz pode voltar atrás em uma decisão. continua o chororo

     Cr3cK
  •  6470 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jailson falando que passaram a mão no Palmeiras. Ainda falando que é sempre assim, sempre que jogam na arena. Será que ele esqueceu o que houve com o Gabriel no ano passado?

    E não tem discussão, é só olhar o estado da perna do Rene Jr e tirar suas conclusões. Fim.

    Sent from my SM-G955U using Tapatalk

     Caninha
  •  30798 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pelo amor de deus. jailson meteu uma "voadora rasteira" no meio do rene jr. so o fabio costa faria algo parecido

    tem de ser muito clubista pra achar q nao foi penalty
    tem de ser muito clubista pra achar q nao merecia o vermelho

    seria melhor chorar pelo segundo penalty

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu tava na arquibancada e do ponto onde eu estava, pra mim, ali na hora, não achei penalti, pq vi o Renê chegar antes na bola, chutá-la e o Jailson defender.

    Vendo em casa, pelo outro ângulo, ja achei que foi pq a bola chega no Jailson praticamente ao mesmo tempo que o pé dele acerta a perna do Renê Jr. Ai fico com o Alex, que na ESPN disse: "olha isso, olha como ele saiu com o pé levantado, ai não tem defesa". Ele assumiu o risco.

    Isso posto, pra mim o juiz:

    1 - errou em não marcar na hora.

    2 - errou ao marcar depois, no momento em que marcou.

    Pq se ele marca no cruzamento, na cabeçada, até mesmo qdo o Henrique ta dominando a bola, ok. Depois que chutou pra fora ja é tarde demais.

    E ai tb tem o critério pq se ele marca tão depois poderia ter voltado e marcado a falta no Lucas Lima no primeiro tempo.

    Enfim, o lance em si é difícil pq é muito rápido, acontece numa fração de segundo e eu mesmo tive uma percepção na hora que depois, no replay com mais calma, no slow, muda. O problema pra mim foi o timing.

    Qto ao choro dos jogadores do Palmeiras eu acho ótimo. Pq enquanto eles continuarem criticando arbitragem, se escondendo atrás de um suposto erro ou beneficiamento ao Corinthians, vão continuar vindo aqui e tomando pau. Pq esquecem que até o momento do lance estavam perdendo e não estavam vendo a cor da bola.
    Mucamo  isso

     Caninha
  •  30798 posts
  •  

    Avatar do usuário

    teve algum comentarista/jornalista q falou q nao foi penalty?
    todo os q eu vi nenhum teve duvidas. ate o torcedor do alex muller concordou

     Cr3cK
  •  6470 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Brahma Chopp escreveu:teve algum comentarista/jornalista q falou q nao foi penalty?
    todo os q eu vi nenhum teve duvidas. ate o torcedor do alex muller concordou
    Em todos os programas que eu vi, nenhum.

    Sent from my SM-G955U using Tapatalk

     Caninha
  •  30798 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: Foi pênalti. Mas era pra ter marcado na hora.
    isso foi medo do arbitro.
    como o corinthians dominou o futebol brasileiro comecou essa campanha massiva de que o corinthians eh ajudado pela arbitragem. como todo mundo quer frear o corinthians ficam inventando esses negocios de apito amigo. tem erros pra todos os times, mas com o corinthians a repercussao é sempre maior

    certeza o juiz percebeu que foi penalty mas exitou em marcar (medo). so teve 100% de certeza/coragem quando viu as travas da chuteira na coxa do rene jr ;)

    a pressao psicologica q estao fazendo nos arbitros ta surtindo efeito. eh so vc assistir jogos do corinthians q vc vai notar ;)

    hj o juiz teve dois erros. um impedimento do bill colombiano nao marcado. e a nao expulsao do dudu no segundo penalty. e sobre o q todo mundo esta falando? sobre o penalty clarissimo do jailson....
    TRIPA_SECA  isso

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    #post duplo

    Que merda, não da para apagar saporra.
    Editado pela última vez por Muska em 25/02/2018, 08:14, em um total de 1 vez.

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Foi penalti e foi para vermelho, não tem o que discutir. O juiz deveria ter marcado na hora, não marcou, mas acabou acertando em marcar depois.
    E uma baita polemica por um lance acertado e que no final não influenciou em absolutamente nada no resultado, visto que o Jadson perdeu.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

     moullet
  •  1177 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra mim era penalti e amarelo.

    MENSAGENS RECENTES

    Pior que o time morreu após os frangos N&at[…]

    Diniz expulso do SPFC : vai pro Mundial de Clubes […]

    Rony no lugar do Lazaro foi 6 por meia dúzi[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012