O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 42
  • 43
  • 44
  • 45
  • 46

 Turin
  •  23561 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Mucamo escreveu:
    camaleão escreveu: turin é rabudo demais pqp

    que sonho
    eu mal tenho os documentos de meus avós
    tenho minha genealogia de muitos anos. Mas tenho preguiça de ir atrás de documentação.

    Sou decente direto dessa aqui, por exemplo.

    https://www.google.com/amp/s/g1.globo.c ... uesa.ghtml

    Branca dias.

    A sefardita Branca Dias, expulsa de Portugal no século XVI, é identificada por alguns historiadores como a primeira mulher a lecionar no Brasil, mantendo escolas nos engenhos que manteve junto com o marido em Olinda, na antiga capitania de Pernambuco. Ela vivia na colônia portuguesa como uma "cristã nova", como eram identificados os judeus convertidos - às vezes forçadamente - ao cristianismo.
    Isso não entendo, se converteu e se tem direito?
    Eu pensava que apenas os judeus expulsos, mas que se mantiveram como judeus, teriam direito.
    Se for judeus convertidos o que não falta é brasileiro tendo direito a cidadania portuguesa.
    E é "fácil" identificar seus descendentes pelos sobrenomes, já que os "novos cristãos" adotaram nomes de arvores.
    Justamente. A conversão foi forçada.
    A inquisição perseguia os judeus e, ou matava, ou obrigava os judeus a se converter ao cristianismo ou fugir.

    A reparação neste caso é exatamente pq hoje consideram uma injustiça expulsar, matar e/ou converter os caras.

    Mas não basta ter sobrenome - aliás, esse é um critério que não é considerado nem a favor nem contra. O importante é comprovar a descendência direta de algum dos judeus que se tem comprovação de terem sido vítimas da inquisição. E mesmo assim são milhões de brasileiros nessa condição

     Mucamo
  •  29558 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Mucamo escreveu:
    camaleão escreveu: turin é rabudo demais pqp

    que sonho
    eu mal tenho os documentos de meus avós
    tenho minha genealogia de muitos anos. Mas tenho preguiça de ir atrás de documentação.

    Sou decente direto dessa aqui, por exemplo.

    https://www.google.com/amp/s/g1.globo.c ... uesa.ghtml

    Branca dias.

    A sefardita Branca Dias, expulsa de Portugal no século XVI, é identificada por alguns historiadores como a primeira mulher a lecionar no Brasil, mantendo escolas nos engenhos que manteve junto com o marido em Olinda, na antiga capitania de Pernambuco. Ela vivia na colônia portuguesa como uma "cristã nova", como eram identificados os judeus convertidos - às vezes forçadamente - ao cristianismo.
    Tu tem até o final do ano pra fazer o pedido em Portugal.

    Se tem interesse na cidadania, vale procurar algum genealogista que ajude com o processo.

    No meu caso, eu fiz pela Espanha nos últimos dias de vigência da lei, mas ainda não tinha o certificado expedido pela comunidade judaica. Então apresentei o pedido de cidadania perante o ministério espanhol, com requerimento para complementar a documentação posteriormente. Uns 6 meses depois saiu a certidão, e pude juntar no processo.
    De curiosidade preocurei a galera que faz isso e recebi isso hoje

    "Você preencheu o nosso formulário de análise prévia para descobrir a viabilidade de requerer a Nacionalidade Portuguesa como descendente de Judeus Sefarditas.

    E a boa notícia é que a nossa equipe de genealogistas identificou que há, sim, viabilidade na sua família.

    Estamos com uma campanha vigente, com condições muito especiais para pagamento até o final desta semana de setembro."

    Quanto tu gastou nessa brincadeira? Até informei a meus pais e irmãos para ver quem vai querer.

     Mucamo
  •  29558 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: A familia do Mucamo imigrando para a Europa

    Imagem
    Gostei da piada, mas não tenho boca preta e nem pareço indiano.

    Ficaria surpreso em ver quão brancas são minhas irmãs.

     Turin
  •  23561 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Turin escreveu:
    Mucamo escreveu:
    camaleão escreveu: turin é rabudo demais pqp

    que sonho
    eu mal tenho os documentos de meus avós
    tenho minha genealogia de muitos anos. Mas tenho preguiça de ir atrás de documentação.

    Sou decente direto dessa aqui, por exemplo.

    https://www.google.com/amp/s/g1.globo.c ... uesa.ghtml

    Branca dias.

    A sefardita Branca Dias, expulsa de Portugal no século XVI, é identificada por alguns historiadores como a primeira mulher a lecionar no Brasil, mantendo escolas nos engenhos que manteve junto com o marido em Olinda, na antiga capitania de Pernambuco. Ela vivia na colônia portuguesa como uma "cristã nova", como eram identificados os judeus convertidos - às vezes forçadamente - ao cristianismo.
    Tu tem até o final do ano pra fazer o pedido em Portugal.

    Se tem interesse na cidadania, vale procurar algum genealogista que ajude com o processo.

    No meu caso, eu fiz pela Espanha nos últimos dias de vigência da lei, mas ainda não tinha o certificado expedido pela comunidade judaica. Então apresentei o pedido de cidadania perante o ministério espanhol, com requerimento para complementar a documentação posteriormente. Uns 6 meses depois saiu a certidão, e pude juntar no processo.
    De curiosidade preocurei a galera que faz isso e recebi isso hoje

    "Você preencheu o nosso formulário de análise prévia para descobrir a viabilidade de requerer a Nacionalidade Portuguesa como descendente de Judeus Sefarditas.

    E a boa notícia é que a nossa equipe de genealogistas identificou que há, sim, viabilidade na sua família.

    Estamos com uma campanha vigente, com condições muito especiais para pagamento até o final desta semana de setembro."

    Quanto tu gastou nessa brincadeira? Até informei a meus pais e irmãos para ver quem vai querer.
    Se não me engano, pra genealogista foi 1 ou 2k por pessoa. Isso paguei lá em 2019, então realmente não lembro bem. E teve um bom desconto pq já tava tudo pronto pra família.

    Gastei mais uns 2/3k pra taxas (cartorárias, prova de espanhol e prova de conhecimentos de Espanha) e documentos (apostila, tradução juramentada, etc).

    No meu caso, ainda tive que ir até a Espanha pra assinar a ata notarial com o requerimento - que acabou sendo o maior gasto, mas que aproveitei com turismo.

    Fazendo por Portugal, não precisa de prova de proficiência em português, nem precisa traduzir nenhum documento e não precisa ir a Portugal. Então o custo é bem menor. Acho que sai menos de 4/5k bem tranquilo.
    Mucamo  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    Mucamo escreveu:
    Sudit escreveu: A familia do Mucamo imigrando para a Europa

    Imagem
    Gostei da piada, mas não tenho boca preta e nem pareço indiano.

    Ficaria surpreso em ver quão brancas são minhas irmãs.
    e tbm nao tem ninguém com ninho de pomba na cabeça achando que é cabelo ai na foto

     Mucamo
  •  29558 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Sudit escreveu: A familia do Mucamo imigrando para a Europa

    Gostei da piada, mas não tenho boca preta e nem pareço indiano.

    Ficaria surpreso em ver quão brancas são minhas irmãs.
    e tbm nao tem ninguém com ninho de pomba na cabeça achando que é cabelo ai na foto
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Cortei. Abusei. Raspei na 0. Vou ficar de boa agora

    Pior que meu cabelo era bem elogiado por aí

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    Mucamo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Sudit escreveu: A familia do Mucamo imigrando para a Europa

    Gostei da piada, mas não tenho boca preta e nem pareço indiano.

    Ficaria surpreso em ver quão brancas são minhas irmãs.
    e tbm nao tem ninguém com ninho de pomba na cabeça achando que é cabelo ai na foto
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Cortei. Abusei. Raspei na 0. Vou ficar de boa agora

    Pior que meu cabelo era bem elogiado por aí
    elogiado de verdade ou aquelas idosas sem noção que chegam na mina de cabelo ruim e falam '' seu cabelo é linnnnnndo, viu?'' e por dentro ta pensando '' nossa, se alguém nao elogiar ela, ela vai saber que é horrível''
    Mucamo  isso

     Metta World Peace
  •  5422 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dica para quem quer pegar a cidadania portuguesa: se associar ao Vasco é considerado como o vínculo com a comunidade portuguesa que Portugal exige

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    Metta World Peace escreveu: dica para quem quer pegar a cidadania portuguesa: se associar ao Vasco é considerado como o vínculo com a comunidade portuguesa que Portugal exige
    essa exigência é só se precisar comprovar vínculo, se a pessoa filha de portugues ainda for viva, é tranquilo

     oxqr
  •  644 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pagou 25k dol pra entrar e voltou, que animal
    triste vai ser quando a realidade bater aqui
    se o problema é o frio é só ser mudar para um lugar quente
    se o problema é saudade da família é só levar todo mundo
    agora voltar pra vida merda que tinha aqui é nonsense
    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14346 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comprei o teste do genera pra saber se é bom, 250 pila o mais completo.. não sabia que tinha parente que veio da Espanha tbm.

    Tenho um conhecido que tá trabalhando na Austrália de caminhoneiro e tá tirando limpo quase 7k de dólares cangurus; mais que EUA, Canadá e a maioria dos países da Europa (talvez só perca proporcionalmente pra Suiça) se economizar vc guarda fácil aí uns 3500 no mês sem esbanjar, morando numa cidade com custo menor (Adelaide) mais ainda.

     Piccolo_san
  •  62184 posts
  •  

    Avatar do usuário

    oxqr escreveu: pagou 25k dol pra entrar e voltou, que animal
    triste vai ser quando a realidade bater aqui
    se o problema é o frio é só ser mudar para um lugar quente
    se o problema é saudade da família é só levar todo mundo
    agora voltar pra vida merda que tinha aqui é nonsense
    Realmente não faz muito sentido ter passado por todo esse perrengue para desistir depois.

     Turin
  •  23561 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A vida de imigrante não é fácil, principalmente do ponto de vista psicológico.

    Conheço uma guria que foi para os EUA viver o sonho que tinha desde criança. Chegou lá, em 6 meses entrou em depressão profunda e teve que voltar por ordens médicas (sério, o seguro pagou pq foi considerado problema de saúde). E não era alguém com histórico relevante de depressão.

    Uma coisa que ouvi de uma pessoa uma vez, é que se tu tem problemas, e vê na ida para o exterior a solução, vai sofrer um baque gigante ao chegar lá e perceber que os problemas te acompanharam - e que, agora, você está enfrentando eles sozinho, longe de casa, da família, dos amigos, etc.

    Tem coisas que o dinheiro e a suposta qualidade maior de vida não compram.

     Super Mario Embreagado
  •  925 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: A vida de imigrante não é fácil, principalmente do ponto de vista psicológico.

    Conheço uma guria que foi para os EUA viver o sonho que tinha desde criança. Chegou lá, em 6 meses entrou em depressão profunda e teve que voltar por ordens médicas (sério, o seguro pagou pq foi considerado problema de saúde). E não era alguém com histórico relevante de depressão.

    Uma coisa que ouvi de uma pessoa uma vez, é que se tu tem problemas, e vê na ida para o exterior a solução, vai sofrer um baque gigante ao chegar lá e perceber que os problemas te acompanharam - e que, agora, você está enfrentando eles sozinho, longe de casa, da família, dos amigos, etc.

    Tem coisas que o dinheiro e a suposta qualidade maior de vida não compram.
    Cara eu acho que a vida de imigrante e desafio o tempo todo, tem algumas pessoas que quando enfretam esses desafios crescem, ficam grandao e topam qualquer parada para sobreviver, outras pessoas, se amedrontam, se encolhem e desistem. Nao conheco a sua amiga nem a historia dela, mas pode ser o caso.

    O meu primeiro mes na Australia, eu fiz coisas que nunca imaginei que conseguiria, trabalhar na obra por exemplo. Tem muita coisa que a gente e capaz de fazer e nao sabe, depende de como sua mente encara os desafio. Se sua mente nao esta aberta e preparada pra se adaptar vai dar ruim mesmo, porque a vida la fora nao e perfeita.

    Faz 6 meses que voltei para o Brasil, nunca me arrependi tanto de uma decisao ate hoje :lolsuper:

     Rules
  •  56561 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pegou mta mina na Austrália?

     Super Mario Embreagado
  •  925 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mano esse negocio de mina e engracado. Por que eu ouvi a vida toda que as brasileiras eram as mais belas do mundo, mas na real eu vi as minas mais lindas da minha vida na Australia. Sem mentira, tem hora andando na rua que parece que tavam gravando um filme ou uma serie. Desde mina do Mcdonal ate policial, loira, ruiva, tudo de olho claro. Sem contar as gatas da Russia/Europa que vao tudo pra la.

    Eu morava em Bondi, onde tem muito BR, dizem que la e uma bolha e que no interior as mina nao sao tao bonitas assim.

    No final nao peguei muito, que eu lembro foi uns 6 sem pagar :lolsuper: A melhor que peguei foi uma canadense que devia ter un 80% do corpo tatuado rsrs.

    Outra coisa que descobrir la, foi que brasileiros e latinos nao sao tao bem visto assim como vendem por aqui, que tem fama bom de cama e que nao sei oq. Claro que se o cara for bonito em qualquer lugar do mundo ele se da bem, mas na maioria das vezes as mina de la nao dao muita moral nao :lolsuper:
    Bruceexx  isso
    • 1
    • 42
    • 43
    • 44
    • 45
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    Gustavo pegou o pênalti cobrado por Vegetti.[…]

    O gol que o Payet me perde :lolsuper: :lolsuper:

    Espero estar vivo pra ver a Nintendo quebrar.[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012