Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!

 empate com gols no Camp Nou
  •  2235 posts
  •  

    mais uma vítima fatal =/


    Piloto francês morre durante 7ª etapa do Rali Dakar

    Imagem


    O piloto francês, Thomas Bourgin, morreu durante a sétima etapa do Rali Dakar, nesta sexta-feira (11). Ele tinha 25 anos e chocou sua moto a um carro da polícia do Chile, no quilômetro 140, da estrada Paso de Jama, na parte chilena da Cordilheira dos Andes, no circuito que vai de Calama, no Chile, até Salta, na Argentina.

    Bourgin fazia sua estreia na competição e estava na 68º colocação entre as motos. Em nota, a organização do Dacar lamentou a morte do piloto e disse que as causas do acidente serão investigadas.

    Esta é a terceira morte nesta etapa do evento esportivo. Na quarta-feira (9), duas pessoas morreram e sete pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro de apoio da competição e dois táxis, no Peru, na fronteira com o Chile.

    O Rali Dakar começou no último sábado (5), em Lima, capital do Peru. A chegada dos pilotos está prevista para o dia 20, em Santiago, no Chile.

     empate com gols no Camp Nou
  •  2235 posts
  •  

    Caselli vence 7ª etapa do Dakar nas motos

    Imagem


    O piloto americano Kurt Caselli (KTM) venceu nesta sexta-feira (11 de janeiro) a sétima etapa do Rali Dakar, marcada tragicamente pela morte do francês Thomas Bourgin.

    Caselli, que nesta edição do rali substituiu o espanhol Marc Coma, lesionado, como um dos pilotos da KTM, completou os 218 quilômetros de especial entre a cidade chilena de Calama e a argentina de Salta em uma hora, 51 minutos e 31 segundos.

    O chileno Francisco 'Chaleco' López, também com uma KTM, chegou em segundo e subiu a essa mesma posição na classificação geral, que é liderada pelo francês Olivier Pain (Yamaha), terceiro na etapa de hoje. Ambos ficaram a 1min23s de Caselli, agora o oitavo colocado no geral.

    O brasileiro Jean Azevedo (KTM) chegou em 23º, a 9min46 de Caselli e está em 27º na classificação.

    Quem enfrentou muitos problemas com sua moto foi o francês Cyril Despres (KTM), que não conseguia engatar a quinta marcha por um defeito na caixa de câmbio e chegou em 34º, a 13min08s do vencedor, caindo do segundo para o quinto lugar geral.

    A etapa foi marcada pela morte do piloto francês Thomas Bourgin (KTM), de 25 anos, que se chocou com um carro da polícia chilena no quilômetro 237 da disputa, a cerca de 40 quilômetros da fronteira com a Argentina.

    Nesta sexta-feira as motos não chegaram ao acampamento do rali em Salta, mas a uma base própria, a cerca de 150 quilômetros desta cidade argentina. Trata-se da etapa maratona, na qual os pilotos não contam com caminhões de assistência, por isso terão que fazer eles mesmos os ajustes necessários nas motos antes do começo, no sábado, da oitava etapa. Serão 492 quilômetros cronometrados entre Salta e San Miguel de Tucumán, com um trecho neutralizado de 111 quilômetros.

     empate com gols no Camp Nou
  •  2235 posts
  •  

    Peterhansel vence 7ª etapa do Dakar nos carros e se firma na liderança


    Imagem




    O piloto francês Stéphane Peterhansel (Mini) ampliou sua vantagem na liderança do Dakar-2013 ao vencer a sétima etapa, disputada nesta sexta-feira entre Calama, no Chile, e Salata, na Argentina, que foi marcada pela morte do motociclista francês Thomas Bourgoin.

    O francês, decacampeão da competição (seis vezes nas motos e quatro nos carros), foi 39 segundos mais rápido do que o compatriota Guerlain Chicherit (Smg).

    Ele ampliou para 3´14 sua vantagem sobre o vice-líder Nasser Al-Attiyah (Buggy), que venceu a etapa de quinta-feira, mas chegou apenas em sexto em Salta.

    1. Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (FRA/FRA/Mini) 1 h 47:27.

    2. Guerlain Chicherit/Jean-Pierre Garcin (FRA/FRA/Smg) 39.

    3. Robby Gordon/Kellon Walch (USA/USA/Hummer) 1:08.

    4. Orlando Terranova/Paulo Fiuza (ARG/POR/BMW) 1:11.

    5. Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (RSA/GER/Toyota) 1:32.

    6. Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz (QAT/ESP/Buggy) 1:56.

    7. Erik Wevers/Fabian Lurquin (NED/BEL/Hrx) 3:45.

    8. Leonid Novitskiy/Konstantin Zhiltsov (RUS/RUS/Mini) 4:07.

    9. Carlos Sousa/Miguel Ramalho (POR/POR/Great Wall) 4:34.

    10. Lucio Alvarez/Bernardo Rolando Graue (ARG/ARG/Toyota) 6:24.

    1. Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (FRA/FRA/Mini) 16 h 23:43.

    2. Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz (QAT/ESP/Buggy) 3:14.

    3. Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (RSA/GER/Toyota) 44:03.

    4. Leonid Novitskiy/Konstantin Zhiltsov (RUS/RUS/Mini) 48:54.

    5. Guerlain Chicherit/Jean-Pierre Garcin (FRA/FRA/Smg) 1 h 17:05.

    6. Ronan Chabot/Gilles Pillot (FRA/FRA/Smg) 1 h 34:51.

    7. Bernard Errandonea/Arnaud Debron (AND/FRA/Smg) 2 h 02:18.

    8. Orlando Terranova/Paulo Fiuza (ARG/POR/Bmw) 2 h 06:38.

    9. Carlos Sousa/Miguel Ramalho (POR/POR/Great Wall) 2 h 07:29.

    10. Erik Wevers/Fabian Lurquin (NED/BEL/Hrx) 2 h 31:22.

     eler
  •  4097 posts
  •  

    Avatar do usuário

    porra, bom tópico

     Theus27
  •  20201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Belo Tópico pqp

    e q pena essas mortes hein :?

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Theus27 escreveu: Belo Tópico pqp

    e q pena essas mortes hein :?

    a maioria dos competidores já vai pra lá preparado para o pior.

     bagu
  •  16241 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu:
    Theus27 escreveu: Belo Tópico pqp

    e q pena essas mortes hein :?

    a maioria dos competidores já vai pra lá preparado para o pior.
    Isso é verdade, mas tenho a impressão de que essa Dakar na América do Sul está fazendo mais vítimas do que fazia quando era na África.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    na verdade o Dakar africano tem uma média de vítimas maior que o sulamericano.

    sem falar no lendário caso em que um dos participantes teve o seu Peugeot roubado durante a madrugada, e o responsavel pelo veículo era nimguém menos que o Jean Todt :lol:

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chuva forte faz Dakar reduzir trecho especial da 8ª etapa


    Imagem


    A etapa deste sábado (12) do Dakar, que sairia da cidade de Salta e cruzaria a linha de chegada em San Miguel, na Argentina, sofreu algumas alterações devido à forte chuva que cai na região. O terreno do percurso é formado por rochas, cactos e canyons e, em alguns pontos, pode chegar a três mil metros de altura.

    O trecho dos caminhões foi cancelado por completo e dos carros, motos e quadris foi reduzido, sem a primeira parte da prova. Todos largaram a partir do meio dia, horário local.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    8ª etapa carros: Guerlain Chicherit vence na chuva que dá sorte para o líder Peterhansel

    Imagem

    O francês Guerlain Chicherit (Buggy SMG) venceu a 8ª etapa do Rally Dakar 2013, disputada neste sábado, dia 12/01. A rota ligou as cidades de Salta a San Miguel de Tucumã, na Argentina.

    Como para as motos, o percurso dos carros também teve de ser alterado devido às condições climáticas. Cruzar vários rios secos seria uma das tarefas do percurso, mas as chuvas fizeram o nível de água subir e ficou impossível a progressão dos veículos, e a etapa teve de ser interrompida no CP2 (posto de controle) que estava montado no km 88. Inicialmente estavam previsto 471 km de trechos cronometrados. Para os caminhões já teriam uma especial menos, mas a etapa foi anulada.

    Neste ponto da especial o buggy de Nasser Al-Attiyah tinha sido o mais rápido, e, além disso, havia recuperado mais de 3 minutos dobro o Mini do francês Stéphane Peterhansel (Mini), que cometeu um erro de navegação, seguindo os traços das motos. Este resultado significaria que Nasser poderia ser o novo líder da prova.

    No entanto mais de 50 carros acabaram retornando em direção à largada sem a passagem pelo CP2, obrigado a organização a mudar o ponto onde a especial foi finalizada. Com toda esta reviravolta, Chicherit foi declarado vencedor da prova, já que ele era o mais rápido naquele ponto, seguido do argentino Orlando Terranova (BMW X3) e de Robby Gordon.

    Na luta pelo título Peterhansel foi bastante beneficiado, já que seu erro de navegação aconteceu depois do ponto escolhido para a neutralização da prova, ficando com a 4ª colocação na etapa. Desta forma o francês 10 vezes vencedor da prova chega à etapa de repouso como líder, com a mesma vantagem da etapa anterior sobre o segundo e terceiro colocados, Nasser e Giniel De Villiers (Toyota), respectivamente.

    Classificação geral após a 7ª etapa (extraoficial):

    1 – Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret (Mini): 18:31:04
    2 - Nasser Al-Attiyah / Lucas Cruz (Buggy): + 00:03:14
    3 – Giniel De Villiers / Dirk Von Zitzewitz (Toyota): + 00:44:03
    4 - Leonid Novistkiy / Konstantin Zhiltsov (Mini): + 00:48:54
    5 - Guerlain Chicherit / Jean-Pierre Garcin (Buggy SMG): + 01:04:50

    13 – Guilherme Spinelli / Youssef Haddad (Mitsubishi): + 02:41:55

    Neste domingo será a etapa de repouso do Dakar, dedicada principalmente a uma completa revisão nos equipamentos.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    8ª etapa motos: Joan Barreda vence e David Casteu é o novo líder

    Imagem

    O espanhol Joan Barreda (Husqvarna Rally 450 RR) venceu a 8ª etapa do Rally Dakar, disputada neste sábado, dia 12/01, partindo de Salta e chegando a San Miguel de Tucumã, na Argentina.

    A organização havia programado um dos percursos mais longos para esta que foi a segunda parte da etapa maratona para as motos. Originalmente a especial teria 491 km, que somados os 247 km de deslocamentos, totalizariam 738 km. Mas devido às fortes chuvas que atingiram a região, o percurso cronometrado foi reduzido para 186 km, o que não quer dizer que o dia foi fácil.

    Além da areia, cânions, pedras, a navegação se mostrou decisiva. O grupo dos pilotos que largou na frente, tendo que achar a rota e atacar ao mesmo tempo acabou por cometer alguns erros de navegação, em especial o trio formado pelo americano Kurt Caselli (KTM 450 Rally), vencedor da etapa anterior, o francês Olivier Pain (Yamaha YRF 450 Rally), que liderava a classificação geral e o chileno Francisco Lopes (KTM 450 Rally), que era o vice-líder. Com os erros, todos perderam suas posições.

    Já o espanhol Joan Barreda, que vinha se recuperando de problemas nas etapas anteriores, largando de trás (21ª posição), quando chegou ao grupo da ponta, não teve de perder tempo, a solução já havia sido encontrada. Mesmo sem grandes chances de vitória na geral, está foi a 3ª vitória de etapa conquistada por Barreda nesta edição da prova. O americano Johnny Campbell (Honda CRF 450 Rally) foi o 2º colocado, seguido pelo eslovaco Ivan Jakes (KTM 450 Rally).

    O francês David Casteu (Yamaha YRF 450 Rally), que ocupava a 3ª colocação na geral, tentou limitar suas perdas, terminando a etapa na 6ª colocação. Com este resultado Casteu assumiu a liderança da prova.

    O francês Cyril Despres, que estava em grandes apuros no final da etapa anterior, já que a 5ª marcha do cambio de sua KTM 450 Rally havia quebrado, viu o anjo da guarda se materializar através do polonês Marek Dabrowski. O piloto trocou o motor de sua moto com a do francês, já que na etapa maratona o auxílio de mecânicos e equipes de apoio é proibido. Com esta ajuda Despres pode largar para a etapa com uma moto sem problemas, mas não conseguiu evitar alguns erros de navegação, terminando o dia na 11ª posição. Mesmo assim o francês retomou a 2ª colocação na classificação geral. Como o regulamento prevê uma penalização de 15 minutos na troça do primeiro motor, Despres deve cair para a 6ª posição na geral antes de largar para a segunda parte da prova. E terá de pensar muito na sua estratégia para a prova, já que a troca não foi por um motor novo, e uma nova troca de motores irá render uma penalização ainda maior.

    Jean Azevedo (KTM 450 Rally) foi o 103º colocado devido aos problemas com a navegação.

    Classificação geral após a 8ª etapa (extraoficial):

    1 – David Casteu (Yamaha YRF 450 Rally): 19:56:33
    2 – Cyril Despres (KTM 450 Rally): + 00:09:26
    3 – Rubem Faria (KTM 450 Rally): + 00:11:16
    4 – Francisco Lopes (KTM 450 Rally): + 00:12:00
    5 – Olivier Pain (Yamaha YRF 450 Rally): +00:16:10

    33 – Jean Azevedo (KTM 450 Rally): + 02:19:11

     I'm Sofa King Good
  •  2335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sabia que alguém ia morrer, não é preciso ser o Walter Mercado pra ter adivinhado. :(


    E Farofas, de onde vem essa sua tara pelo Rally Dakar? Tu faz trilha, tem moto, jipe ou algo parecido? Eu já fiz algumas trilhas, gostei, mas não tenho paciência pra acompanhar esse evento.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    I'm Sofa King Good escreveu: Sabia que alguém ia morrer, não é preciso ser o Walter Mercado pra ter adivinhado. :(


    E Farofas, de onde vem essa sua tara pelo Rally Dakar? Tu faz trilha, tem moto, jipe ou algo parecido? Eu já fiz algumas trilhas, gostei, mas não tenho paciência pra acompanhar esse evento.
    meu pai fazia muita trilha.

    quando eu era criança ele me levava no Buggy dele para subir as dunas. eu morria de medo, mas no fundo adorava aquilo. :emocao:

    e sobre o Dakar, comecei a acompanhar esse ano.

     I'm Sofa King Good
  •  2335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu:
    I'm Sofa King Good escreveu: Sabia que alguém ia morrer, não é preciso ser o Walter Mercado pra ter adivinhado. :(


    E Farofas, de onde vem essa sua tara pelo Rally Dakar? Tu faz trilha, tem moto, jipe ou algo parecido? Eu já fiz algumas trilhas, gostei, mas não tenho paciência pra acompanhar esse evento.
    meu pai fazia muita trilha.

    quando eu era criança ele me levava no Buggy dele para subir as dunas. eu morria de medo, mas no fundo adorava aquilo. :emocao:

    e sobre o Dakar, comecei a acompanhar esse ano.
    Tinha um conhecido da minha família que andava de bugre e levava a gente também, mas faz teeeeeeeeeeempo. Ele até sofreu um acidente onde morreram a mulher dele e um filho. :?

    Hoje em dia, só faço trilha de bike e vez ou outra quando me convidam, de quadricíclo e carro.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    I'm Sofa King Good escreveu:
    Farofas escreveu:
    I'm Sofa King Good escreveu: Sabia que alguém ia morrer, não é preciso ser o Walter Mercado pra ter adivinhado. :(


    E Farofas, de onde vem essa sua tara pelo Rally Dakar? Tu faz trilha, tem moto, jipe ou algo parecido? Eu já fiz algumas trilhas, gostei, mas não tenho paciência pra acompanhar esse evento.
    meu pai fazia muita trilha.

    quando eu era criança ele me levava no Buggy dele para subir as dunas. eu morria de medo, mas no fundo adorava aquilo. :emocao:

    e sobre o Dakar, comecei a acompanhar esse ano.
    Tinha um conhecido da minha família que andava de bugre e levava a gente também, mas faz teeeeeeeeeeempo. Ele até sofreu um acidente onde morreram a mulher dele e um filho. :?

    Hoje em dia, só faço trilha de bike e vez ou outra quando me convidam, de quadricíclo e carro.
    sempre tive vontade de subir as dunas com aqueles quadriciclos. :vamp:

    de vez vejo uns guardas disputando rachas nas areias da praia

    Imagem

    Imagem

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Despres vence 9ª etapa do Dakar nas motos, Faria assume a liderança

    Imagem


    CÕRDOBA, Argentina, 14 Jan 2013 (AFP) - O francês Cyril Despres (KTM), atual campeão do Dakar nas motos, venceu nesta segunda-feira a 9ª etapa, disputada entre as cidades argentinas de San Miguel de Tucumán e Córdoba, na qual o português Ruben Faria (KTM) assumiu a liderança da classificação geral.

    Despres percorreu os 593 quilômetros da prova em 5h41m36s, superando o espanhol Joan Barreda e o italiano Alessandro Botturi, ambos da Husqvarna.

    Faria, quarto colocado da etapa, desbancou o francês David Casteu, que perdeu muito tempo após uma colisão com uma vaca.

    O português lidera a prova com 5 minutos de 23 segundos de vantagem sobre Despres.

    Classificação da nona etapa do Dakar-2013 nas motos:



    1. Cyril Despres (FRA/Ktm) 5 h 41:36.

    2. Joan Barreda Bort (ESP/Husqvarna) 4:03.

    3. Alessandro Botturi (ITA/Husqvarna) 5:14.

    4. Ruben Faria (POR/Ktm) 7:47.

    5. Helder Rodrigues (POR/Honda) 8:47.

    6. Ivan Jakes (SVK/Ktm) 9:37.

    7. Paulo Goncalves (POR/Husqvarna) 11:14.

    8. Juan Pedrero Garcia (ESP/Ktm) 12:14.

    9. Gerard Farres Guell (ESP/Honda) 14:12.

    10. Lopez Contardo (CHI/Ktm)

    16:06.



    Classificação geral do Dakar 2013 nas motos:



    1. Ruben Faria (POR/Ktm) 25 h 57:12.

    2. Cyril Despres (FRA/Ktm) 5:23.

    3. Lopez Contardo (CHI/Ktm) 9:03.

    4. Ivan Jakes (SVK/Ktm) 16:56.

    5. Alessandro Botturi (ITA/Husqvarna) 22:58.

    6. Olivier Pain (FRA/Yamaha) 28:46.

    7. Helder Rodrigues (POR/Honda) 31:23.

    8. Stefan Svitko (SVK/Ktm) 32:50.

    9. Jakub Przygonski (POL/Ktm) 33:13.

    10. Jeremias Israel Esquerre (CHI/Honda) 38:30.

     I'm Sofa King Good
  •  2335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu:
    I'm Sofa King Good escreveu:
    Farofas escreveu:
    I'm Sofa King Good escreveu: Sabia que alguém ia morrer, não é preciso ser o Walter Mercado pra ter adivinhado. :(


    E Farofas, de onde vem essa sua tara pelo Rally Dakar? Tu faz trilha, tem moto, jipe ou algo parecido? Eu já fiz algumas trilhas, gostei, mas não tenho paciência pra acompanhar esse evento.
    meu pai fazia muita trilha.

    quando eu era criança ele me levava no Buggy dele para subir as dunas. eu morria de medo, mas no fundo adorava aquilo. :emocao:

    e sobre o Dakar, comecei a acompanhar esse ano.
    Tinha um conhecido da minha família que andava de bugre e levava a gente também, mas faz teeeeeeeeeeempo. Ele até sofreu um acidente onde morreram a mulher dele e um filho. :?

    Hoje em dia, só faço trilha de bike e vez ou outra quando me convidam, de quadricíclo e carro.
    sempre tive vontade de subir as dunas com aqueles quadriciclos. :vamp:

    de vez vejo uns guardas disputando rachas nas areias da praia

    Imagem

    Imagem
    Deve ser show mesmo em dunas de areia. Nas vezes que eu fiz foi no meio do mato mesmo, meu amigo levou um capote feio do cacete. Tenso :lol:

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dakar: Paulo Gonçalves terceiro na 10.ª etapa mas Rúben perde liderança

    Imagem


    abola.pt

    Paulo Gonçalves, em Husqvarna, foi o melhor representante português na 10.ª etapa do Rali Dakar, ao ser terceiro classificado na ligação entre Córdoba e La Rioja, na Argentina.

    Porém, nem tudo são boas notícias, uma vez que Rúben Faria não foi além do oitavo tempo e perdeu a liderança da prova a favor do seu companheiro de equipa na KTM, o francês Cyril Desprès.

    Classificação da etapa:

    1. Barreda Bort (ESP/Husqvarna), COM 4.43,14 horas
    2. Cyril Despres (FRA/KTM)a 1,15 minutos
    3.º Paulo Gonçalves (POR/Husqvarna), a 2,44
    (...)
    8. Ruben Faria (POR/KTM), a 8,15
    9. Hélder Rodrigues (POR/Honda), a 9,34
    . Bianchi Prata (POR/Husqvarna), a 27,14
    . Mário Patrão (POR/Suzuki), 33,02

    Classificação geral:

    1. Cyril Despres (FRA/KTM), com 30.47,04 horas
    2. Rúben Faria (POR/KTM), a 1,37 minutos
    3. Lopez Contardo (CHI/KTM), a 13,41
    4. Ivan Jakes (SVK/KTM), a 18,21
    5. Alessandro Botturi (ITA/Husqvarna), a 24,25
    6. Helder Rodrigues (POR/Honda), a 34,19
    7. Stefan Svitko (SVK/KTM), a 39,22
    (...)
    15. Paulo Gonçalves (POR/Husqvarna), a 1.29,57 horas
    . Mário Patrão (POR/Suzuki), a 4.40,45 horas
    . Bianchi Prata (POR/Husqvarna), a 8.19,59 horas

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dakar: Al-Attiyah abandona e Peterhansel fica com 49 minutos de vantagem na liderança



    Imagem

    O abandono (problemas mecânicos) de Nasser Al-Attiyah foi um rude golpe para a competitividade do Dakar na categoria dos automóveis. O piloto do Catar era o único que estava a lutar pela liderança com Stéphane Peterhansel. O francês tem agora, imagine-se, 49 minutos de vantagem na geral, sobre o segundo classificado, o sul-africano Giniel De Villiers e quase uma hora (56 minutos) sobre o terceiro, o russo Leonid Novitskiy.

    A nona etapa dos automóveis foi ganha pelo espanhol Nani Roma, 4.11 minutos à frente de Peterhansel. O português Carlos Sousa foi sexto, a 10.23 do espanhol e subiu do 10.º para o sexto lugar na geral. O português está, no entanto, a mais de uma hora de um lugar no pódio.

    MENSAGENS RECENTES

    muito superior. https://www.youtube.com/watch?v=2[…]

    Rockstar vai pra primeira com GTA 6 batendo seus 9[…]

    Parando para pensar, o melhor seria o 4222 O probl[…]

    Caiu. Felipão já penteia o bigode



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012