Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!

 Farofas
  •  195313 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vamos acompanhar Felipe Massa em busca do seu inédito título mundial



    Imagem

    Imagem


    Points System

    Formula E follows a standard points system, used in other FIA-sanctioned series - awarding points to the top-10 finishers.

    1st - 25pts
    2nd - 18pts
    3rd - 15pts
    4th - 12pts
    5th - 10pts
    6th - 8pts
    7th - 6pts
    8th - 4pts
    9th - 2pts
    10th - 1pt

    Additional points are also awarded for securing Julius Baer Pole Position and clinching the Fastest Lap – more details on both of these below.

    The driver starting at the front (Julius Baer Pole Position) picks-up an extra three points, while the driver who sets the fastest lap during the race, receives one additional point. However, the driver must finish in the top-10 places to gain the Fastest Lap extra point. If not, then the driver in the top-10 with the next fastest lap takes the honour.

    Julius Baer pole position - 3 points

    Visa fastest lap - 1 point (if in a top-10 finishing position)
    Editado pela última vez por Farofas em 13/04/2024, 10:02, em um total de 32 vezes.

     Farofas
  •  195313 posts
  •  

    Avatar do usuário



    hakedown ‘Jaguar I-Pace’ 1 – Sexta-feira (14) das 07h30 às 08h00
    Shakedown ‘Fórmula E’ – Sexta-feira (14) das 09h30 às 10h00
    Treino Livre ‘Jaguar I-Pace’ – Sexta-feira (14) 10h45 às 11h25
    Qualificação ‘Jaguar I-Pace’ – Sábado (15) 02h55
    Treino Livre 1 ‘Fórmula E’ – Sábado (15) das 03h05
    Treino Livre 2 ‘Fórmula E’ – Sábado (15) das 04h05 às 04h35
    Classificação e Super Pole ‘Fórmula E’ – Sábado (15) das 05h50 às 06h55
    ePrix de Al-Diriyah – Sábado (15) – Largada às 10h05

     Farofas
  •  195313 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Felix da Costa larga da pole para vencer a emocionante corrida da F-E na Arábia Saudita

    Imagem

    Antonio Felix da Costa, da BMW i Andretti Motorsport, venceu a primeira etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula em Al-Diriyah, na Arábia Saudita. Largando pela primeira vez na pole position na Fórmula E, o português chegou a perder a primeira posição para o atual campeão da categoria Jean-Eric Vergne, mas contou com uma penalidade por “infração técnica” do francês para retomar a posição e garantir sua segunda vitória na série elétrica de monopostos. Jerome d’Ambrosio completou o pódio.

    Lucas Di Grassi foi o melhor brasileiro na nona posição, seguido por Nelsinho Piquet fechando a zona de pontuação. Felipe Massa ocupava a oitava posição e também recebeu uma punição por “infração técnica”. Ele voltou na P16 para terminar na P14.

    Um problema na suspensão da Dragon de Jose Maria Lopez, que acabou parando na pista, causou a interrupção da corrida com a bandeira amarela em todo o circuito primeiramente, que acabou se transformando em um Safety-Car, devolvendo a corrida com pouco mais de três minutos para o final.

    Da Costa, Vergne e vários outros pilotos optaram pelo “Modo de Ataque” da nova temporada para a relargada – modo esse que se mostrou eficaz durante sua primeira corrida.

    As últimas voltas foram eletrizantes – me perdoem o trocadilho. Mas com todos os pilotos próximos, muitos deles com seus “Modos de Ataque” ativados e a apertada e arenosa – sim, completamente cheia de areia do deserto – pista de Al-Diriyah proporcionaram uma chegada emocionante.

    Vergne colocou por fora de Da Costa, enquanto atrás do grid Di Grassi e Piquet literalmente batiam roda na disputa pela nona posição, mas o piloto português da BMW conseguiu se defender para garantir sua segunda vitória na Fórmula E, a primeira da BMW na categoria por apertados 0,462s à frente do atual campeão Vergne.

    A segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E acontece no dia 12 de janeiro, com o ePrix de Marraquexe. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da corrida no Marrocos.



    Resultado final – ePrix de Al-Diriyah:

    1) A.F.da Costa (BMW)
    2) Jean-Éric Vergne (DS)
    3) J.d’Ambrosio (Mahindra)
    4) Mitch Evans (Jaguar)
    5) André Lotterer (DS)
    6) Sébastien Buemi (Nissan)
    7) Oliver Rowland (Nissan)
    8) Daniel Abt (Audi)
    9) Lucas di Grassi (Audi)
    10) Nelson Piquet Jr. (Jaguar)
    11) Sam Bird (Audi)
    12) Robin Frijns (Audi)
    13) Oliver Turvey (NIO)
    14) Felipe Massa (Venturi)
    15) Tom Dillmann (NIO)
    16) M.Günther (Penske)
    17) S.Vandoorne (Venturi)
    18) Alexander Sims (BMW)
    19) Edoardo Mortara (Venturi)
    OUT) José María López (Penske)
    OUT) Gary Paffett (Venturi)
    OUT) Felix Rosenqvist (Mahindra)

     rhel
  •  624 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gostei dos carros são mais bonitos que da f1

     Farofas
  •  195313 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rhel escreveu: gostei dos carros são mais bonitos que da f1
    muito +

     Farofas
  •  195313 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A BATERIA DO WERLEIN ACABOU NA ÚLTIMA CURVA

    ELE FOI ULTRAPASSADO A 1 METRO DA LINHA DE CHEGADA :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Khoserken  isso

     Khoserken
  •  20873 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que vitória do di Grassi.

     Khoserken
  •  20873 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu: A BATERIA DO WERLEIN ACABOU NA ÚLTIMA CURVA

    ELE FOI ULTRAPASSADO A 1 METRO DA LINHA DE CHEGADA :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    E ainda tomou 5 segundos de punição. :lol:
    Farofas  isso

     Khoserken
  •  20873 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Wherein caiu para sexto. :lolsuper:

     Farofas
  •  195313 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sujo demais

    essa manobra dele poderia ter causado um acidente sério

     Farofas
  •  195313 posts
  •  

    Avatar do usuário



    dessa vez o Teo Jose esperou até o fim pra soltar o "não perde mais" :lol:

    antigamente ele queimava a língua

     bagu
  •  16241 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sou muito purista em corridas, nao consigo suportar esse barulho de um formula E.

    A categoria nao eh ruim, tem boas disputas e tal, mas esse barulho do motor me da uma agonia.

     Farofas
  •  195313 posts
  •  

    Avatar do usuário

    daqui a 20 anos só vão existir motores elétricos

    o jeito é ir se acostumando

    MENSAGENS RECENTES

    Minha unica critica fica ao recurso de madeira que[…]

    Facebook

    https://pbs.twimg.com/media/GMK7M_nWEAAOJeF?forma[…]

    >>> Gladiador 2

    como que vao fazer o dois se ele morre no um, po[…]

    Dublou o Marion Sergion Cortelan também



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012