Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!

 Farofas
  •  195158 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Ela já foi dos protótipos; da Fórmula 3, mas encontrou sua verdadeira vocação com as máquinas derivadas dos modelos de rua, de mecânica 1.600cc. Mais viva e forte do que nunca, a Cascavel de Ouro se transformou na principal prova do Brasil para os carros de turismo, o que só se acentuou com o oferecimento de uma premiação robusta para os vencedores. Um cheque de R$ 150 mil que será mais uma vez entregue a quem cruzar a linha na frente domingo (3), no Autódromo Zilmar Beux.

    Serão três horas de prova, com largada às 13h, para as 65 máquinas. Modelos mais recentes (Hyundai HB20, Fiat Mobi, VW Up, Chevrolet Onix, Ford New Fiesta, Renault Clio, VW Gol G7); ou mais antigos (VW Gol, Chevrolet Celta), tripulados por duplas e trios.

    Uma relação encabeçada pelos principais nomes da categoria no país, e reforçada por pilotos com passagem por Indy, Copa Truck, Mercedes-Benz Challenge, GT e Stock Car. Os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperafico, que correm em casa; Thiago Camilo, Beto Monteiro, Leandro Totti, Wellington Cirino, Guilherme Salas. Que formarão dupla, ou terão como adversários Gabriel Corrêa (campeão do Turismo Nacional Classe 1 Super); Ariel Barranco, Fabiano Cardoso, os irmãos Wanderson e Leandro Freitas; Wilton Pena; Marcos Paioli e Edgar Favarin, vencedor no ano passado.

    A programação oficial da prova prevê a tomada de tempo no sábado (2), a partir das 15h20, com os carros divididos em dois grupos e a média dos tempos dos dois pilotos determinando o grid.







    GALERIA DE CAMPEÕES DA CASCAVEL DE OURO

    1967 – Rodolfo Scherner/Bruno Castilho (Laranjeiras do Sul/Curitiba), Simca
    1970 – Sérgio Valente Withers (Curitiba), Volkswagen Divisão 5
    1971 – Pedro Muffato (Cascavel), VW Puma Spartano
    1973 – Francisco Lameirão (São Paulo), protótipo Avallone
    1974 – Pedro Muffato (Cascavel), protótipo Avallone
    1975 – Pedro Muffato (Cascavel), protótipo Avallone
    1976 – Nelson Piquet (Brasília), Super Vê
    1980 – Marcos da Silva Ramos (Curitiba), GM Chevette
    1982 – Aroldo Bauermann (Porto Alegre), Fórmula 2
    1983 – Edgar Favarin (Cascavel), VW Fusca
    1984 – Cláudio Elbano (Curitiba), VW Passat
    1985 – Saul Mário Caús (Cascavel), GM Opala
    1986 – Dilso Sperafico (Toledo), Hot-Fusca
    1987 – Aloysio Ludwig Neto (Cascavel), Dodge RT
    1988 – Ruy Chemin (Cascavel), Dodge RT
    1989 – Marcos Corso (Curitiba), VW Passat
    1990 – Edgar Favarin/Clênio Faust (Cascavel/Francisco Beltrão), VW Passat
    1991 – Edgar Favarin/Milton Serralheiro (Cascavel), VW Gol
    1992 – Constantino Júnior (Brasília), March-Honda Fórmula 3
    1993 – Cláudio Girotto/Lourenço Barbatto (São Paulo), protótipo Aldee
    1994 – Edgar Favarin/David Muffato/Gilson Reikdall (Cascavel/Cascavel/Curitiba), protótipo Aldee
    1996 – Edgar Favarin/Valmor Emílio Weiss (Cascavel/Curitiba), VW Gol
    1997 – Valmor Emílio Weiss/Antônio Espolador (Curitiba), VW Gol
    2003 – Flávio Poersch/Aloysio Ludwig Neto (Cascavel), VW Voyage
    2004 – David Muffato/Ruy Chemin (Cascavel), Ford Escort
    2005 – Edgar Favarin/Flavio Poersch (Cascavel), Ford Escort
    2012 – Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez (São Paulo/Piedade), Mercedes-Benz SLS AMG
    2014 – Leandro Zandona/Daniel Kaefer (Cascavel PR ) Ford Fiesta
    2015 – Natan Sperafico/Ricardo Sperafico (Toledo), Ford Ka
    2016 – Odair Santos/Thiago Klein (Cascavel) - VW Gol
    2017 – Marcel Sedano/Walmor Weiss (PR/SC), VW Gol, Stumpf Preparações
    2018 - David Muffato, Edgar Favarin e Israel Favarin (Cascavel) - Paraguay Racing-Stumpf Preparações
    Editado pela última vez por Farofas em 13/11/2019, 20:03, em um total de 1 vez.

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Irã x Israel

    "flopou" né? aí o Ir&atild[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/178106[…]

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012