Farofas 195158 posts 15/02/2012 Farofas 195158 posts 01/11/2019, 23:35 01/11/2019, 23:35 Ela já foi dos protótipos; da Fórmula 3, mas encontrou sua verdadeira vocação com as máquinas derivadas dos modelos de rua, de mecânica 1.600cc. Mais viva e forte do que nunca, a Cascavel de Ouro se transformou na principal prova do Brasil para os carros de turismo, o que só se acentuou com o oferecimento de uma premiação robusta para os vencedores. Um cheque de R$ 150 mil que será mais uma vez entregue a quem cruzar a linha na frente domingo (3), no Autódromo Zilmar Beux. Serão três horas de prova, com largada às 13h, para as 65 máquinas. Modelos mais recentes (Hyundai HB20, Fiat Mobi, VW Up, Chevrolet Onix, Ford New Fiesta, Renault Clio, VW Gol G7); ou mais antigos (VW Gol, Chevrolet Celta), tripulados por duplas e trios. Uma relação encabeçada pelos principais nomes da categoria no país, e reforçada por pilotos com passagem por Indy, Copa Truck, Mercedes-Benz Challenge, GT e Stock Car. Os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperafico, que correm em casa; Thiago Camilo, Beto Monteiro, Leandro Totti, Wellington Cirino, Guilherme Salas. Que formarão dupla, ou terão como adversários Gabriel Corrêa (campeão do Turismo Nacional Classe 1 Super); Ariel Barranco, Fabiano Cardoso, os irmãos Wanderson e Leandro Freitas; Wilton Pena; Marcos Paioli e Edgar Favarin, vencedor no ano passado. A programação oficial da prova prevê a tomada de tempo no sábado (2), a partir das 15h20, com os carros divididos em dois grupos e a média dos tempos dos dois pilotos determinando o grid. GALERIA DE CAMPEÕES DA CASCAVEL DE OURO 1967 – Rodolfo Scherner/Bruno Castilho (Laranjeiras do Sul/Curitiba), Simca 1970 – Sérgio Valente Withers (Curitiba), Volkswagen Divisão 5 1971 – Pedro Muffato (Cascavel), VW Puma Spartano 1973 – Francisco Lameirão (São Paulo), protótipo Avallone 1974 – Pedro Muffato (Cascavel), protótipo Avallone 1975 – Pedro Muffato (Cascavel), protótipo Avallone 1976 – Nelson Piquet (Brasília), Super Vê 1980 – Marcos da Silva Ramos (Curitiba), GM Chevette 1982 – Aroldo Bauermann (Porto Alegre), Fórmula 2 1983 – Edgar Favarin (Cascavel), VW Fusca 1984 – Cláudio Elbano (Curitiba), VW Passat 1985 – Saul Mário Caús (Cascavel), GM Opala 1986 – Dilso Sperafico (Toledo), Hot-Fusca 1987 – Aloysio Ludwig Neto (Cascavel), Dodge RT 1988 – Ruy Chemin (Cascavel), Dodge RT 1989 – Marcos Corso (Curitiba), VW Passat 1990 – Edgar Favarin/Clênio Faust (Cascavel/Francisco Beltrão), VW Passat 1991 – Edgar Favarin/Milton Serralheiro (Cascavel), VW Gol 1992 – Constantino Júnior (Brasília), March-Honda Fórmula 3 1993 – Cláudio Girotto/Lourenço Barbatto (São Paulo), protótipo Aldee 1994 – Edgar Favarin/David Muffato/Gilson Reikdall (Cascavel/Cascavel/Curitiba), protótipo Aldee 1996 – Edgar Favarin/Valmor Emílio Weiss (Cascavel/Curitiba), VW Gol 1997 – Valmor Emílio Weiss/Antônio Espolador (Curitiba), VW Gol 2003 – Flávio Poersch/Aloysio Ludwig Neto (Cascavel), VW Voyage 2004 – David Muffato/Ruy Chemin (Cascavel), Ford Escort 2005 – Edgar Favarin/Flavio Poersch (Cascavel), Ford Escort 2012 – Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez (São Paulo/Piedade), Mercedes-Benz SLS AMG 2014 – Leandro Zandona/Daniel Kaefer (Cascavel PR ) Ford Fiesta 2015 – Natan Sperafico/Ricardo Sperafico (Toledo), Ford Ka 2016 – Odair Santos/Thiago Klein (Cascavel) - VW Gol 2017 – Marcel Sedano/Walmor Weiss (PR/SC), VW Gol, Stumpf Preparações 2018 - David Muffato, Edgar Favarin e Israel Favarin (Cascavel) - Paraguay Racing-Stumpf Preparações Editado pela última vez por Farofas em 13/11/2019, 20:03, em um total de 1 vez.