Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 32
  • 33
  • 34
  • 35
  • 36
  • 38

 Bruceexx
  •  15054 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Será que sai até a eleição essa obra?

    Eu passei com meu tio uma vez no outro Rodoanel vindo de carreta :rimbuk:

    .

     4718
  •  29852 posts
  •  

    Que lindo

    Varios e varios lances luckscolor :emocao: :emocao: :emocao:

     Rlim
  •  46284 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kauezao  isso

     Rlim
  •  46284 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  46284 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1.000 km de trilhos e meio trilhão de reais de investimento: descubra o programa SP nos Trilhos

    Governador Tarcísio de Freitas apresentou ousado plano de recuperação e expansão da rede sobre trilhos na região metropolitana e no estado de São Paulo. Projetos de curto, médio e longo prazo tem horizonte para serem totalmente concluídos em meados de 2040

    O governo do estado apresentou nesta quarta-feira, 29, o programa SP nos Trilhos. A proposta tem como principal foco a ampliação da malha metroferroviária com extensão de mais de 1.000 quilômetros.

    Segundo a gestão Tarcísio de Freitas, são mais de 40 propostas de sistemas sobre trilhos em avaliação que podem chegar a R$ 500 bilhões em investimentos no setor metroferroviário. Os projetos contemplam a malha metropolitana, malha local de VLT e malha regional.

    Malha metropolitana

    A rede de transporte sobre trilhos na região metropolitana de São Paulo é considerada a mais dinâmica do país, não só pela quantidade de linhas, mas também pelo transporte de milhões de passageiros por dia.

    Os projetos em ênfase são as concessões das linhas da CPTM e do Metrô com a promoção de investimentos em reestruturação e expansão. A estratégia adotada deverá ser diferente para cada empresa.

    Nas linhas da CPTM é previsto que a concessão das linhas 11, 12 e 13 tenham maior ênfase na operação. Será efetuada a expansão da Linha 11-Coral até César de Sousa e da Linha 13-Jade para Bonsucesso e Tiquatira.

    A Linha 10-Turquesa fará parte de um projeto de investimento cruzado, onde a empresa deverá operar o ramal e construir a nova Linha 14-Ônix ligando Guarulhos ao ABC passando pela zona leste de São Paulo.

    Imagem

    A malha de metrô deverá ser completamente concedida. A proposta é repassar as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha com as novas linhas 16-Violeta, 19-Celeste e 20-Rosa de forma que o ente privado opere uma linha e construa uma nova.

    As linhas já privatizadas deverão ter aumento nos investimentos. A Linha 4-Amarela deverá ser estendida até Taboão da Serra enquanto a Linha 5-Lilás chegará até Jardim Ângela. A Linha 6-Laranja poderá ganhar estações até Mooca e uma extensão até Velha Campinas.

    A Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos poderá ganhar um ramal para a região central da cidade chegando até a estação Água Branca. O governo estuda também projetos para a extensão dos monotrilhos da Linha 15-Prata para Hospital Cidade Tiradentes e 17-Ouro em suas duas fases complementares.

    Imagem

    Malha de VLT local

    O governo do estado pretende retomar modos de transporte sobre trilhos em outras cidades do estado como Campinas e Sorocaba. O objetivo é potencializar a mobilidade nas regiões que deverão receber Trens Intercidades.

    A malha de VLT projetada para Campinas contempla duas linhas. A primeira deverá ter articulação direta com o Aeroporto de Viracopos, enquanto a segunda deverá ligar as cidades de Hortolândia e Sumaré. O projeto tem 44 quilômetros e investimento previsto de R$ 4,5 bilhões.

    Imagem

    Sorocaba deverá aproveitar a via férrea existente e que está desativada para criar uma linha de VLT até a cidade de Iperó. Com extensão de 25 quilômetros, o projeto será integrado ao TIC Eixo Oeste. O investimento previsto é de R$ 2,5 bilhões.

    O governo ainda cita a ampliação em curso no VLT da Baixada Santista em sua fase 2 (centro de Santos) e 3 (Samaritá) com investimento de R$ 1 bilhão.

    Imagem

    Malha regional intercidades

    A malha de trens regionais tem sido um dos principais focos da atual gestão. A assinatura do contrato para o Eixo Norte representa o pontapé inicial para a retomada de serviços extintos na década de 90.

    Os três principais eixos estão previstos e em estudo, sendo eles o Eixo Oeste (Sorocaba), Eixo Sul (Santos) e Eixo Leste (São José dos Campos). Os investimentos deverão ser de R$ 8,5 bilhões para Sorocaba, R$ 10 bilhões para São José dos Campos e R$ 15 bilhões para Santos.

    Imagem

    A segunda fase de Trens Intercidades está em fase de estudos e prevê ligações perimetrais, além de extensões das linhas existentes. A ligação Sorocaba-Campinas deverá ser a primeira que não deverá passar pela região metropolitana de São Paulo.

    A partir da ligação Sorocaba-Campinas deverá ser implantada a rota Campinas-Ribeirão Preto que seguirá pelo eixo da Estrada de Ferro Mogiana.

    A extensão do TIC São Paulo-Campinas deverá contemplar a chegada dos trens até a cidade de Araraquara, no centro do estado, e utilizará o eixo da Companhia Paulista de Estradas de Ferro.

    A extensão do TIC São José dos Campos contemplará o atendimento até a cidade de Taubaté, que poderá utilizar o eixo da Estrada de Ferro Central do Brasil.

    Imagem

    Resumo

    Em síntese, os projetos apresentados no programa São Paulo nos Trilhos são:

    Concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade
    Concessão das linhas 10-Turquesa e 14-Onix
    Concessão das linhas 1-Azul e 20-Rosa
    Concessão das linhas 2-Verde e 19-Celeste
    Concessão das linhas 3-Vermelha e 16-Violeta
    Extensão da Linha 4-Amarela para Taboão da Serra
    Extensão da Linha 5-Lilás para Jardim Ângela
    Extensão da Linha 6-Laranja para Mooca e Velha Campinas
    Extensão da Linha 9-Esmeralda para Água Branca
    Extensão da Linha 15-Prata de monotrilho
    Extensão da Linha 17-Ouro do monotrilho
    Construção do VLT de Campinas (duas linhas)
    Construção do VLT de Sorocaba (uma linha)
    Extensão do VLT de Santos (tramo 2 e 3)
    Construção do TIC Campinas (Em curso)
    Construção do TIC Santos
    Construção do TIC Sorocaba
    Construção do TIC São José dos Campos
    Construção do TIC Sorocaba-Campinas-Ribeirão Preto
    Construção do TIC Campinas-Araraquara
    Construção do TIC São José dos Campos-Taubaté

    Apenas nesta listagem foram computados 21 projetos de novas ligações ferroviárias, cerca de metade dos projetos que o programa São Paulo no Trilhos abarca. Os demais projetos possivelmente estão em processo de avaliação.

    Cabe citar que tal quantidade de projetos terá prazos variados para serem efetivamente cumpridos. Enquanto alguns podem sair ao longo dos próximos anos, outros devem começar a operar em um cenário distante, de até 20 anos.

    Artigo Original: https://www.metrocptm.com.br/1-000-km-d ... s-trilhos/
    É muito mais uma carta de intenções e projetos futuros do que qualquer outra coisa. Duvido que muita coisa ai saia do papel e o que sair capaz de demorar muito, mas muito tempo e várias administrações.

    Mas vamos ver o que ele consegue entregar ou pelo menos diecionar ainda no mandato atual.

     Piccolo_san
  •  64396 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ele está pavimentado bem seu caminho para 2026. Uma pena que a família Bolsorabo vai fazer de tudo para atrapalhar.



    Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

    Kauezao  isso

     Chinelada na Bixarada
  •  11704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Milei me deixou mal acostumado, acho todos os pré candidatos para 2026 altamente estatizantes. Vou defender ativamente o menos pior mas não espero nenhuma melhoria significativa nessa terra do satanás.
    Kauezao  isso

     Mota Offspring
  •  57942 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu: Privatizar monopólio natural :lol:

    E pelo que me lembre não foi feito referendo em relação a privatização desses serviços, para falar que não está se respeitando o resultado das urnas. Carioca fanfarrão demais.
    principal meio de comunicação de todos os brasileiros é literalmente privatizado, o que hoje em dia é muito mais grave que isso daí :lagrimas:
    Kauezao  isso

     Mota Offspring
  •  57942 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu: Ele está pavimentado bem seu caminho para 2026. Uma pena que a família Bolsorabo vai fazer de tudo para atrapalhar.



    Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk
    vai, e resta aos bolsonaristas deixarem de ser retardados, o que vai ser impossível, então resta o golpe do supremo impedir a candidatura desses bostas. Péssima solução mas pelo menos dessa vez o resultado vai ser bom

     GAMEXR BR
  •  4682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    GAMEXR BR escreveu: Privatizar monopólio natural :lol:

    E pelo que me lembre não foi feito referendo em relação a privatização desses serviços, para falar que não está se respeitando o resultado das urnas. Carioca fanfarrão demais.
    principal meio de comunicação de todos os brasileiros é literalmente privatizado, o que hoje em dia é muito mais grave que isso daí :lagrimas:
    E o que isso tem haver com metro e trens? Isso é literalmente um dos poucos casos onde privatizar não proporciona concorrência, melhora direta no serviço, ou diminuição de custos, ao contrário, onera mais o estado.

     Mota Offspring
  •  57942 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    GAMEXR BR escreveu: Privatizar monopólio natural :lol:

    E pelo que me lembre não foi feito referendo em relação a privatização desses serviços, para falar que não está se respeitando o resultado das urnas. Carioca fanfarrão demais.
    principal meio de comunicação de todos os brasileiros é literalmente privatizado, o que hoje em dia é muito mais grave que isso daí :lagrimas:
    E o que isso tem haver com metro e trens? Isso é literalmente um dos poucos casos onde privatizar não proporciona concorrência, melhora direta no serviço, ou diminuição de custos, ao contrário, onera mais o estado.
    tem haver que vamos todos morrer em breve pra plutocracia, logo nada importa na nossa existência insignificante

     Touro Mecânico
  •  13751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É aqui que tão idolatrando o governador do partido da Igreja Universal?

     Mota Offspring
  •  57942 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu: É aqui que tão idolatrando o governador do partido da Igreja Universal?
    qual governador não é da igreja universal? :lolsuper:

     Bruceexx
  •  15054 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa questão de privatização eu discordo de muita coisa, as ferrovias mesmo só a iniciativa privada não dá conta, muitos serviços foram privatizados e pioraram depois


    Touro Mecânico escreveu: É aqui que tão idolatrando o governador do partido da Igreja Universal?
    Esqueceu que eles apoiaram o Lula em 2002, né?

    Até o identitarismo e o PSOL entrarem com força no Brasil, o PT tinha um bom dialogo com vários evangélicos.
    • 1
    • 32
    • 33
    • 34
    • 35
    • 36
    • 38

    MENSAGENS RECENTES

    Não estou triste pelo Claudinho, caminh&ati[…]

    Eleições 2026

    https://twitter.com/leiatheinvestor/status/1881773[…]

    18 milhões de dólares em um ano soa […]

    https://i.ibb.co/hW6fJsR/RDT-20250121-1451594[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012