Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Rlim
  •  51232 posts
  •  

ImagemImagem

Rio Grande Sul é outro estado que tá lascado.

Texugo
  •  21145 posts
  •  

Rlim escreveu:Imagem

Como pode existir antis da suprema Santa Catarina?
    Vem trabalhar aqui pra você ver. Não vai ser o primeiro que sai do sudeste para vir pra cá e depois volta, acha que o salário é igual o daí?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Texugo escreveu:

Vem trabalhar aqui pra você ver. Não vai ser o primeiro que sai do sudeste para vir pra cá e depois volta, acha que o salário é igual o daí?

eu acredito que pra um cidadao classe media baixa/fudido vale a pena ir pra SC tranquilamente, obviamente quem tem bons empregos nao tem pq ir pra SC sendo que temos lugares com caracteristicas semelhantes muito mais perto

o cidadao vai ter muito mais qualidade de vida ganhando 3000 mil em joinville e regiao do que em Osasco

Texugo
  •  21145 posts
  •  

leonardo3567 escreveu:
    Texugo escreveu:

eu acredito que pra um cidadao classe media baixa/fudido vale a pena ir pra SC tranquilamente, obviamente quem tem bons empregos nao tem pq ir pra SC sendo que temos lugares com caracteristicas semelhantes muito mais perto

o cidadao vai ter muito mais qualidade de vida ganhando 3000 mil em joinville e regiao do que em Osasco
    Fudido ganhando 3 mil em Joinville? Ganha nada, fudido sem qualificação é 1500 o salário, e 1000 já vai no aluguel da quitinete.

Rlim
  •  51232 posts
  •  

Texugo escreveu:

Mas o custo de vida seria o mesmo também? Teriamos que ponderar essa parte.

O custo em SP é bem elevado principalmente na capital.

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Isso nao vai acontecer. Da outra vez que saiu a população vários municipios e acho que ate Estados entraram na justiça e conseguiram uma suspensão de alguma coisa

Para um Estado perder uma cadeira de deputado é um tiro no pé do caramba. Os próprios estados não vao deixar isso acontecer.

Tu ja viu alguma cidade reduzir vereador? Blz. Pode até ter. Agora Capital ou cidade grande?
    Rlim  isso

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

Sem contar que eu tinha visto que:

A população da cidade de Recife (PE) chegou a 1.488.920 pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -3,17% em comparação com o Censo de 2010.

De 39 para 37 vereadores.

Natal teve queda de 6,52% na população, de acordo com o Censo 2022 divulgado pelo IBGE nesta quarta-feira (28). A população da capital potiguar passou de 803.739 em 2010, para 751.300 em 2022.

O município de João Pessoa registrou uma população de 833.932 no Censo Demográfico 2022, divulgado nesta quarta-feira (28). De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento populacional foi 15,26%.

Aumentar vereador os politicos querem. Agora baixar? Só acredito vendo.

https://noticias.uol.com.br/colunas/car ... e-e-pb.htm

Sudit
  •  67336 posts
  •  

Politicos so se multiplicam, nunca diminuem.
    Assim como os seus gastos, sempre é para cima.
    Mucamo  isso

Texugo
  •  21145 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Texugo escreveu:

Mas o custo de vida seria o mesmo também? Teriamos que ponderar essa parte.

O custo em SP é bem elevado principalmente na capital.
    Só olhar, você sabe quanto custa comprar uma casa, o aluguel aí, abra o Olx de uma cidade de SC com população parecida e compare.

4718
  •  31273 posts
  •  

Mas mil vezes morar em Osasco colada zona oeste que interior de santa Catarina

Texugo
  •  21145 posts
  •  

4718 escreveu: Mas mil vezes morar em Osasco colada zona oeste que interior de santa Catarina
    Concordo, cidade grande muito melhor de viver, cidade pequena é coisa de velho, fim de semana te sobra só ficar vendo TV, bostar na internet.

Só que cidade grande só morando perto do trabalho ou home office, enfrentar trânsito para trabalhar, sem chances.

4718
  •  31273 posts
  •  

Não é nem isso
    Não saio de casa e fico na tv o dia todo em fim de semana

Mas interior é uma merda
    Clima esquisito, não tem opção pra comprar comida, sempre tem parente perto que quer visitar ou saber da sua vida.

O ambiente do interior é diferente, é zuado

Reforço
    Apartamento no Parque continental> casa de 400 metros no interior de SC

Texugo
  •  21145 posts
  •  

4718 escreveu:Não é nem isso

Mas interior é uma merda
    Clima esquisito, não tem opção pra comprar comida, sempre tem parente perto que quer visitar ou saber da sua vida.

Reforço
    Muda nada, pelo menos aqui no sul, estranho caga e anda para você tanto em cidade maior como menor.

Quanto a parentes, conhecidos, realmente deve ser uma merda morar na mesma cidade pequena que nasceu. Mas aqui não é o caso, não tenho parente nenhum perto.

Quanto a comida, não ligo, não sou chegado a alta gastronomia, qualquer lugar que tenha chopp Brahma e algum lanche, já satisfaz.

4718, v00d00  isso

Rlim
  •  51232 posts
  •  

4718 escreveu: Não é nem isso

Mas interior é uma merda

Reforço
    Porra, mas você tá tomando o interior como uma coisa única. Tem cidade do interior que tem 400, 500, 600, 700 mil habitantes que devem ter uma certa vida noturna e restaurantes. Imagina ficar num boteco até a madrugada com risco praticamente zero de ser assaltado e tomar bala em alguma disputa por droga dos outros. Aqui em SP não dá pra fazer isso, mesmo que não aconteça nada você fica completamente cagado.
    v00d00  isso

Texugo
  •  21145 posts
  •  

Rlim escreveu:
    4718 escreveu: Não é nem isso

Mas interior é uma merda

Reforço
    Porra, mas você tá tomando o interior como uma coisa única. Tem cidade do interior que tem 400, 500, 600, 700 mil habitantes que devem ter uma certa vida noturna e restaurantes. Imagina ficar num boteco até a madrugada com risco praticamente zero de ser assaltado e tomar bala em alguma disputa por droga dos outros. Aqui em SP não dá pra fazer isso, mesmo que não aconteça nada você fica completamente cagado.
    Mas interior que estamos falando é cidade pequena, menos de 100 mil habitantes.

Mota Offspring
  •  59034 posts
  •  

Rlim escreveu: ImagemImagem

Rio Grande Sul é outro estado que tá lascado.
    acho que é mais facil o RS ter fluxo de gente migrando pra lá com o tempo que o contrário, pelo menos se trabalho em casa ficar mais popular. Depende de infraestrutura mínima também e outros fatores, mas se tiver qualidade de vida boa e segurança a tendencia é ter migração maior acho

quem tá lascado mesmo olhando esse gráfico aí é o povo do litoral de santa catarina, deve estar um absurdo de caro comprar uma casa por lá.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41632 posts
  •  

que decisão difícil hein, sair do trabalho /sair de casa e ter um visual assim:
    (são francisco de Paula, no RS, exemplo aleatório)
    Imagem

ou pegar a corifeu inteira de transito, com os malaco da são remo /rio pequeno assaltando geral no trânsito pra voltar pra Os ASCO

Imagem

realmente, Celesta, melhor morar em Osasco, because Ifood e trampo de peão no Bradesco
    Mucamo, v00d00  isso
    • 1
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8

MENSAGENS RECENTES

Eleições 2026

um traz só so nhos de preço o outro […]

Morre Fábio Pancheri

Estava pensando aqui. Faz quanto tempo q existe o […]