Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

• 1
  • 1410
  • 1411
  • 1412
  • 1413
  • 1414
  • 2565

Introspectivo
  •  32665 posts
  •  

ja não basta ser obrigado a ouvir essa merda antes dos jogos

Turin
  •  23675 posts
  •  

Já estou vendo os próximos tópicos com notícias de homicídios/crimes em geral:

1º post: "Faltou aprender a tabuada!"

2º post: "se tivesse ido às aulas de sociologia e decorado o teorema de pitágoras, nada disso teria acontecido!"

3º post: "faltou cantar o hino nacional e aprender o slogan de campanha do Bolsonaro!"

:incrivel:
    abdulzido  isso

Alric
  •  10337 posts
  •  

X-MAN escreveu: Ainda se fosse cantar em versão funk ou sertanejo garantia o futuro da meninada
    Imagina a fúria dos bolsominions assistindo isso:

abdulzido
  •  5082 posts
  •  

Alric escreveu:
    X-MAN escreveu: Ainda se fosse cantar em versão funk ou sertanejo garantia o futuro da meninada

Isso ai virou campanha de apoio ao veles.
    Basicamente diversos apoiadores postavam alguma criança dançando funk ou batendo no professor e faziam uma comparação absurda como se a "degeneração" fosse uma medida aplicada pela escola e que agora estará sendo substituita pelo hino.

Ta ridículo essa campanha de "moralidade" do governo. Tanto problema sério para resolver na educação e nego perde tempo com hino.

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

Obrigação estúpida, e relembrada pela retardada da Damares de graça. Típica lei feita pra não ser cumprida. Ctz q 99% das escolas não seguem essa merda. E o pior, foi lei da época do lula. :lol:

Bliss
  •  30445 posts
  •  

O Hino nacional é um símbolo da pátria, e isso é constitucional, não apenas uma posição dos mais patriotas enfáticos.

Então, como tal, sua execução em estabelecimentos públicos e oficiais de ensino deve ser obrigatória sim, quem não gostou que se declare apátrida e deixe de exercer os seus direitos civis enquanto cidadão, é um dever cívico, moral e disciplinatório de todos os brasileiros, natos ou naturalizados, respeitar e entoar o hino em alto e bom som.

O resto pode ser expatriado e deportado para os quintos dos infernos.

Bliss
  •  30445 posts
  •  

É por essas e outras que todo liberal deveria ir para o Gulag.

Eu teria o prazer de vê-lo sangrar as mãos depois de uma jornada exaustiva de trabalho forçado, pois tipos iguais a ti nem deveriam ser considerados como seres humanos, e sim abominações.

abdulzido
  •  5082 posts
  •  

passando pano para criminoso que manda recitar carta de propaganda política para crianças e ainda diz para filmá-las. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

depender dessa galera ai o 1984 está logo ai :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

No Life
  •  19556 posts
  •  

Qual o problema real em cantar o hino? Ou o povo só é brasileiro pra cantar o hino durante a Copa do Mundo?

95% das crianças nem devem saber a letra hoje dia. Eu mesmo peguei a época só do hino nacional, minha mãe aprendeu o hino da bandeira, do estado e etc na escola e lembra até hoje.
    Mucamo  isso

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Aqui na escola era toda sexta feira a gente cantava o hino, pensava que era algo comum pelo meu brasilzão varonil.

E porra não é possível que nego é contra a cantar o hino, demora no máximo uns 3 minutos e não tira pedaço de ninguém.

abdulzido
  •  5082 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Aqui na escola era toda sexta feira a gente cantava o hino, pensava que era algo comum pelo meu brasilzão varonil.

E porra não é possível que nego é contra a cantar o hino, demora no máximo uns 3 minutos e não tira pedaço de ninguém.
    Mas a maioria não é contra o hino, é contra a pregação partidária e filmagem de alunos nas escolas. Sem contar que é uma medida inútil que não resolve os problemas da nossa educação, mas parece ser prioridade da agenda do ministro.
    A palavra "hino" mal sai da boca do pessoal que está reclamando, mas está presente em todos os comentários daqueles que apoiam o ministro.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Alric escreveu: Cantar o hino realmente era o que faltava pra nossa educação decolar :chocado:
    @Alric é um user underrated :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

No Life escreveu: Qual o problema real em cantar o hino? Ou o povo só é brasileiro pra cantar o hino durante a Copa do Mundo?

95% das crianças nem devem saber a letra hoje dia. Eu mesmo peguei a época só do hino nacional, minha mãe aprendeu o hino da bandeira, do estado e etc na escola e lembra até hoje.
    Acho que ninguém vê problema em cantar o hino...

Acredito que o problema acontece quando o Estado obriga as pessoas a cantarem o hino.

Texugo
  •  21135 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    No Life escreveu: Qual o problema real em cantar o hino? Ou o povo só é brasileiro pra cantar o hino durante a Copa do Mundo?

Acredito que o problema acontece quando o Estado obriga as pessoas a cantarem o hino.
    Obrigando acho que também não estão. Mas vamos ver a reação dos boçais caso escolas não queiram seguir a doutrinação.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Alric escreveu:

@Bliss desmaiou depois desse vídeo

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

V-Brake escreveu: Obrigação estúpida, e relembrada pela retardada da Damares de graça. Típica lei feita pra não ser cumprida. Ctz q 99% das escolas não seguem essa merda. E o pior, foi lei da época do lula. :lol:

PT patriótico, chupa @Texugo. ;)

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

FooFighters escreveu:

This. Simples assim.

abdulzido
  •  5082 posts
  •  

mais uma do chança.

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

PQ a mídia chama os líderes chineses de "Presidente"? O correto seria ditador. :rimbuk:

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

V-Brake escreveu:
    FooFighters escreveu:

This. Simples assim.
    Na minha escola tinha hasteamento da bandeira uma vez por semana. Hasteamento e canto do hino nacional. Nao tem problema nisso.

Q q tem? É errado obrigar? Enquanto tem hasteamento e canto do hino quem nao quer faz o que? Nao canta. Mas fica la em pe em fila.
    Kar  isso
    • 1
    • 1410
    • 1411
    • 1412
    • 1413
    • 1414
    • 2565

MENSAGENS RECENTES

PALMEIRAS 2025

Tô olhando aqui a repercussão no twit[…]

Cenas que vc nunca verá no inverno: https[…]