Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Todas as mesma coisa, Santos e Sp tem muitos empregos ja chegaram meio que no limite ali de um preco aceitavel (bairros razoaveis) e estao aum limite razoavel para commute

pela metade do preco vc compra um imovel da mesma categoria nessas que citei, ai pesa a pessoa ver o que vale mais pra ela um bairro legal ou um apartamento/casa decente
    Editado pela última vez por leonardo3567 em 28/06/2023, 16:47, em um total de 1 vez.
    Rlim  isso

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

todos meus amigos de que hoje trabalham hibrido ou full remoto sairam de SP(capital) sem excessao
    Rlim  isso

Rlim
  •  51232 posts
  •  

Starkk escreveu:
    leonardo3567 escreveu:
    FooFighters escreveu:
    leonardo3567 escreveu: quais foram os estados e cidades que mais ganharam popoulacao?

tenho a impressao que sorocaba por exemplo duplicou de tamanho nos ultimo 20 anos mesma coisa de jundiai e praia grande
    Crescimento populacional:
    Praia Grande: +33.54%
    Sorocaba: +23.31%
    Jundiai: +19.72%

https://g1.globo.com/economia/censo/not ... fira.ghtml
    parece que chutei certo mesmo ein eh insano essas tres cidades tao crescendo completamente sem controle
    Sabe o motivo?

Povo aí está tendo filhos ou migrantes de outros estados?
    Pessoal tá começando a sair das grandes cidades e ir pro interior. Esse processo costuma ser natural depois que as grandes cidades atingem um 'ápice' populacional e de desenvolvimento, dá pra ver pelos EUA mesmo onde a população de várias grandes cidades hoje é menor do que era nas décadas de 50, 60 e 70.

Aqui em São Paulo tenho notado que muita gente do meu ciclo social tem ido pra fora ou pro interior.

Interior de SP é relativamente tranquilo em termos de violência e tem uma economia muito forte e robusta. Além de ser comparativamente mais barato. Dá prá viver bem dependendo do lugar pra onde você for.

Rlim
  •  51232 posts
  •  

leonardo3567 escreveu: todos meus amigos de que hoje trabalham hibrido ou full remoto sairam de SP(capital) sem excessao
    Eu só não fui embora de São Paulo pro interior ainda por causa da minha familia e amigos.

Se fosse casado e tivesse filhos, já teria ido sem pensar duas vezes.

Rlim
  •  51232 posts
  •  

Imagem

Centro-Oeste começou a bombar. A região crescendo como um todo. Sagrado seja o Agro.

Galt
  •  12774 posts
  •  

Diminuir a população não é de todo ruim, aumento de idade deve diminuir criminalidade por si só.

mas o INSS foi pra casa do caralho agora :lolsuper:

Rlim
  •  51232 posts
  •  

Vai ter impactos politicos também. Os Estados que tendem a se alinhar mais a direita e são mais conservadores estão ganhando população. Os que tendem mais a esquerda como os do Nordeste estão crescendo bem menos.

Imagem
    Galt  isso

Rlim
  •  51232 posts
  •  

Galt escreveu: Diminuir a população não é de todo ruim, aumento de idade deve diminuir criminalidade por si só.

Isso é um ponto positivo mesmo. Quando mais velha tende a ser uma população, menor as taxas de criminalidade. Jovens são muito mais propensos a violência.

Isso deve ter um impacto considerável nas taxas nas próximas décadas mesmo.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Rlim escreveu: Vai ter impactos politicos também. Os Estados que tendem a se alinhar mais a direita e são mais conservadores estão ganhando população. Os que tendem mais a esquerda como os do Nordeste estão crescendo bem menos.

Imagem
    Postei ali sobre isso.

SP vai quase dobrar a quantidade de deputados.

Hj tem 70, vai adicionar mais 42.

Galt
  •  12774 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Galt escreveu: Diminuir a população não é de todo ruim, aumento de idade deve diminuir criminalidade por si só.

Isso é um ponto positivo mesmo. Quando mais velha tende a ser uma população, menor as taxas de criminalidade. Jovens são muito mais propensos a violência.

Isso deve ter um impacto considerável nas taxas nas próximas décadas mesmo.
    fora mais oportunidade pra gente jovem, menos competição p/ boas universidades, menor concorrencia pra manter a burocracia funcionando, etc.

fora que se AI explodir mesmo, ter menos gente para o estado sustentar eh um baita beneficio.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Os economistas falam que tudo indica que o Brasil vai ficar na armadilha da renda média.

Ou seja, nunca vai dar o salto para ser um país rico de fato, mesmo diminuindo a população.

Se não me engano, nenhum país que ficou "velho" se tornou rico. O processo geralmente é ter uma população jovem, ficar rico e depois a população envelhecer.

Rlim
  •  51232 posts
  •  

Galt
  •  12774 posts
  •  

FooFighters escreveu:

Os economistas falam que tudo indica que o Brasil vai ficar na armadilha da renda média.

Ou seja, nunca vai dar o salto para ser um país rico de fato, mesmo diminuindo a população.

Se não me engano, nenhum país que ficou "velho" se tornou rico. O processo geralmente é ter uma população jovem, ficar rico e depois a população envelhecer.
    Sim, e não é de todo mal, se o brasileiro tiver segurança e uma renda média de um leste europeu, vive bem. A segurança alimentar eh garantida e o clima eh muito bom.
    FooFighters escreveu:
    Rlim escreveu: Vai ter impactos politicos também. Os Estados que tendem a se alinhar mais a direita e são mais conservadores estão ganhando população. Os que tendem mais a esquerda como os do Nordeste estão crescendo bem menos.

Imagem
    Postei ali sobre isso.

Eu notei isso tb, o congresso vai ficar cada vez mais conservador

Rlim
  •  51232 posts
  •  

A real é que essa quantidade de deputados nunca será alterada. Não interessa aos demais estados que SP e Minas tenham muito mais representação do que já tem.

Só mudaria se alterassemos o sistema pra distrital por exemplo.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Rlim escreveu: A real é que essa quantidade de deputados nunca será alterada. Não interessa aos demais estados que SP e Minas tenham muito mais representação do que já tem.

Só mudaria se alterassemos o sistema pra distrital por exemplo.
    Pode crer, falei besteira ali.

Segundo a constituição, no máximo 70 deputados no estado mais populoso.

Ou seja, pau no cú de SP, pra variar

Jordanes do Mar Jônico
  •  41632 posts
  •  

FooFighters escreveu:

Imagem
    Postei ali sobre isso.

sonho da porra sp arrecadar mais. puxa o país nas costas. custa nada esse $$ ter retorno pro Jessé da favela ao invés do Jessé do Tocantins

Rlim
  •  51232 posts
  •  

Khoserken
  •  21551 posts
  •  

Aqui onde eu moro teve um acréscimo de 8,22% na população. De fato eu percebi um aumento nesses anos, mas achei que teria uma porcentagem menor. Pena que com esse aumento, a bandidagem do Rio está migrando aqui para o interior.

Rlim
  •  51232 posts
  •  

Imagem

Rlim
  •  51232 posts
  •  

Imagem

Como pode existir antis da suprema Santa Catarina?
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8

MENSAGENS RECENTES

Eleições 2026

um traz só so nhos de preço o outro […]

Morre Fábio Pancheri

Estava pensando aqui. Faz quanto tempo q existe o […]