Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 29
  • 30
  • 31
  • 32
  • 33

 X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://www.boletimdaliberdade.com.br/2 ... o-boletim/

    O site não permite copiar o texto, mas achei bem interessante a descrição que ele faz da atual direita BR, de uma forma que nós vemos, mas é um pouco difícil colocar em palavras.

    Seriam basicamente 3 ramos.

    A direita "chavista" - que é a bolsolava, não precisamos descrever
    A direita "democrática" - favorável as reformas, mais contra o congresso que contra o bolsonarismo, mas que não concorda também com os meios antidemocráticos pra chegar nisso. É um grupo sem muita força política pq não tem um propósito bem definido, e vão mais no individualismo. Esse é o filão que a meu ver caberia ao Novo conduzir melhor.
    E o MBL, que é o grupo que acredita que a forma mais simples e correta é jogar o jogo do congresso, mas de uma forma que vc consiga as reformas, costurando acordos bons para ambos os lados. Eles tem o histórico de conseguir o impeachment da Dilma atuando dessa forma.

    No geral, um texto interessante
    abdulzido  isso

     abdulzido
  •  5082 posts
  •  

    Avatar do usuário

    austríacos dizem que a crise mundial está vindo

     abdulzido
  •  5082 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vlad Putinho escreveu: @abdulzido , mas você continua acreditando na lógica da ética libertária? Eu lembro que no VT você era mais pró a sociedade ancap do que contra, inclusive foi após uns vídeos que você postava lá que eu fui conhecer o libertarianismo.

    Uma vez você falou que talvez seja possível no próximo século, algo assim. Eu acho que é por aí.

    O lance é que os liberátios prevêem o colapso do sistema social democrata desde o século passado e isso não tá dando sinais de que vai acontecer mesmo. Parece que o mundo vai ficar na alterntância "mais social" e "mais liberal" por muito tempo.

    Vou ver esse vídeo aí.
    Na real eu não acredito em nada. Estava gostando muito do anarco-capitalismo enquanto estudava cada vez mais o libertarianismo, mas cheguei longe o suficiente para perceber a merda que estava fazendo me forçando a acreditar em conceitos absolutos e interpretação distorcida da realidade, no fundo tudo é apenas retórica e muito sofismo, não da para refutar o anarco-capitalismo enquanto seres humanos e a própria ação humana são produtos da imaginação de um filósofo e deduzidos de forma independente do que se é visto na realidade.
    Acredito que com a aproximação das eleições meu instinto de "formiguinha" despertou, por mais que o sistema esteja corrompido, seja difícil mudar e a única coisa que se pode fazer é dar um voto inútil que não influencia a eleição, o resultado sempre irá impactar um pouco mais ou menos na sua vida, acabou que eu me vi pela primeira vez não votando nulo(sim, votei no bolsonaro no segundo turno, mesmo já sendo oposição rsrs).

    Bom, sobre o liberalismo eu não preciso nem falar né, o desejo pelo ancapismo é exatamente consequência das falhas entre a mistura de público e privado. Liberalismo(neoliberalismo, milton friedman, etc...) já nasce falho em teoria, na prática não da certo e, assim como ideias protecionanistas e de desenvolvimento, são usadas de forma errada para defender interesses de uma minoria enquanto enganam um gado anestesiado demais pela teoria para notar a incompatibilidade durante a aplicação.

     X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  40622 posts
  •  

    Avatar do usuário

    abdulzido escreveu:
    Vlad Putinho escreveu: @abdulzido , mas você continua acreditando na lógica da ética libertária? Eu lembro que no VT você era mais pró a sociedade ancap do que contra, inclusive foi após uns vídeos que você postava lá que eu fui conhecer o libertarianismo.

    Uma vez você falou que talvez seja possível no próximo século, algo assim. Eu acho que é por aí.

    O lance é que os liberátios prevêem o colapso do sistema social democrata desde o século passado e isso não tá dando sinais de que vai acontecer mesmo. Parece que o mundo vai ficar na alterntância "mais social" e "mais liberal" por muito tempo.

    Vou ver esse vídeo aí.
    Bom, sobre o liberalismo eu não preciso nem falar né, o desejo pelo ancapismo é exatamente consequência das falhas entre a mistura de público e privado. Liberalismo(neoliberalismo, milton friedman, etc...) já nasce falho em teoria, na prática não da certo e, assim como ideias protecionanistas e de desenvolvimento, são usadas de forma errada para defender interesses de uma minoria enquanto enganam um gado anestesiado demais pela teoria para notar a incompatibilidade durante a aplicação.
    Por favor, nos explique.

    Por que ele nasce falho e por que na prática não funciona na sua opinião?

    Os fatos parecem demonstrar exatamente o contrário. No geral, quanto mais liberais são as sociedades, mais prósperas, ricas e desenvolvidas elas são. Socialmente e economicamente falando.

    https://www.gazetadopovo.com.br/institu ... a-importa/

    Portanto repetindo a pergunta, por que o Liberalismo já nasce falho e não funciona na prática?

     X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Butcher escreveu: master race
    ai caramba escreveu: tópico da superioridade intelectual
    JstKpBrthng escreveu: Usuários de bem, a nata intelectual do forum :emocao:
    :ironico:

     Mota Offspring
  •  56687 posts
  •  

    Avatar do usuário



    engraçado que hoje em dia botar isso daí na TV seria extremamente politicamente incorreto, americano adora pagar de pobre coitado hoje em dia

     UltraRS
  •  11815 posts
  •  

    Avatar do usuário

     X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Contra os embusteiros

     abdulzido
  •  5082 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Joel sobre a "seita" austríaca.

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    33 págs e ainda não se tocaram de que não existe liberal no Brasil

     X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Existe conservador?

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e esse fed imprimindo mais 500b usd?

    quando a nova crise vem? como faz pra lucrar com isso? :ohnoes: operar vendido? manjo nada

     abdulzido
  •  5082 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: e esse fed imprimindo mais 500b usd?

    quando a nova crise vem? como faz pra lucrar com isso? :ohnoes: operar vendido? manjo nada
    Sim, austríacos já estão prevendo essa crise... há mais de 10 anos
    Não será agora, mas certamente será esse ano :ohnoes:

     Mota Offspring
  •  56687 posts
  •  

    Avatar do usuário

    abdulzido escreveu:
    Reloaded escreveu: e esse fed imprimindo mais 500b usd?

    quando a nova crise vem? como faz pra lucrar com isso? :ohnoes: operar vendido? manjo nada
    Sim, austríacos já estão prevendo essa crise... há mais de 10 anos
    Não será agora, mas certamente será esse ano :ohnoes:
    o trump ajudou a segurar uma crise forte no ocidente com as medidas econômicas que ele tomou, baixou forte os impostos e reduziu muito as regulamentações, isso tudo aqueceu a economia americana, mesmo com a guerra comercial os EUA continua crescendo muito bem comparado a outros países desenvolvidos do ocidente, fortaleceu o dólar no mundo inteiro.

    O FED ainda aumentou o juros um bocado durante o mandato do trump, só voltou a baixar esse ano, isso também deu uma segurada na crise

     abdulzido
  •  5082 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    abdulzido escreveu:
    Reloaded escreveu: e esse fed imprimindo mais 500b usd?

    quando a nova crise vem? como faz pra lucrar com isso? :ohnoes: operar vendido? manjo nada
    Sim, austríacos já estão prevendo essa crise... há mais de 10 anos
    Não será agora, mas certamente será esse ano :ohnoes:
    o trump ajudou a segurar uma crise forte no ocidente com as medidas econômicas que ele tomou, baixou forte os impostos e reduziu muito as regulamentações, isso tudo aqueceu a economia americana, mesmo com a guerra comercial os EUA continua crescendo muito bem comparado a outros países desenvolvidos do ocidente, fortaleceu o dólar no mundo inteiro.

    O FED ainda aumentou o juros um bocado durante o mandato do trump, só voltou a baixar esse ano, isso também deu uma segurada na crise


    Sim, após o "maior" corte de impostos da história, trumpão seguiu uma velha estratégia austríaca de cortar impostos e aumentar os gastos, não é atoa foi foi apelidado pelo ideinha radical de "dilma americana". Trump sofreu ataques até do mainstream econômico, a EA já batia e dizia que ele causaria crise antes mesmo de sua posse. Se tem uma coisa que trump fez de bom foi ignorar a EA, ou melhor, quem diabos da ouvidos a esses idiotas?
    • 1
    • 29
    • 30
    • 31
    • 32
    • 33

    MENSAGENS RECENTES

    vergonhoso ver um estádio onde cabiam 40 mi[…]

    Detroit lançou seus novos uniformes. O unif[…]

    Ganhar a gente sabe que nenhum time fora da Europa[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012