Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 703
  • 704
  • 705
  • 706
  • 707
  • 734

Em quem você votaria nas eleições americanas se pudesse?

Donald Trump (Republican)
24
77%
Joe Biden (Democratic)
2
6%
Outro candidato
1
3%
Nenhum
4
13%

 X-MAN
  •  18748 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A direita tinha que encontrar uma forma mais efetiva de se vender, só memes e querer pautar todo o debate, mesmo que isso signifique apelar pra baixaria não vai colar em todas eleições.
    Bruceexx  isso

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    se o Joe Biden ganhar, vou me mandar pros EUA

    afinal toda a plataforma deles é como restringir imigração é errado, então significa que qualquer um vai poder entrar lá de boas né?

     michaelscott
  •  336 posts
  •  

    Avatar do usuário

    facilitei pra quem quiser acompanhar, os únicos Estados com chance de mudar em relação a 2016 são:
    Virginia 13
    Minnesota 10
    Michigan 16
    Nevada 6
    New Hampshire 4
    Wisconsin 10
    Florida 29
    Pennsylvania 20
    Arizona 11
    Ohio 18
    North Carolina 15
    Georgia 16
    Iowa 6
    esses Estados somam 174 delegados

    Trump ganhou em 2016 fazendo 141 neles, e ganhou de 304 a 227 no total

    Então é fácil fazer as contas e ver o que é preciso

    Vai ser decidido no detalhe e algo que não vi ninguém falar foi que 2016 foi a eleição com mais "Faithless Electors" da história, foram 7 (por isso a soma de Trump e Hillary deu 531 e não o famoso 538)

    Isso deve dar até discussão na Suprema Corte e eu não sei direito como funciona, mas em uma decisão no detalhe isso deve vir a tona

    Em resumo, os delegados em alguns Estados não são obrigados a votar no candidato que ganhou mais votos (as leis variam de Estado pra Estado)

    A história dos Faithless Electors de 2016 é interessante, começou como um movimento pra tentar fazer o Trump perder delegados, até os 49 do segundo tempo os caras tentaram impedir a eleição do Trump pra ver o tamanho do desespero :lol:

    No fim não deu certo e até a Hillary perdeu delegados, dos 7 que "traíram" seus Estados 3 votaram no Collin Powell, John Kasich, Ron Paul e Bernie Sanders receberam 1 voto e 1 votou em uma Índia :lol: (Spotted Eagle)

     Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Trump e republicanos estão afundando nos sites de apostas :

    Imagem

    Subestimam muito o impacto que teve a Hillary ficar doente no meio da campanha. Eu acredito que foi um fator determinante para o Trump ganhar em vários lugares onde o Obama tinha tido uma boa votação. Então sempre tem a chance de acontecer a mesma coisa agora, ainda mais que o Biden tá senil e dá vários sinais de que está meio gagá.

     michaelscott
  •  336 posts
  •  

    Avatar do usuário

    um ponto positivo do Trump é que ele é muito realista

    ele não está iludido achando que vai ganhar, como normalmente acontece com políticos

    na última entrevista dele na Fox ele falou algo como "o Biden é despreparado, não consegue nem falar direito e as pessoas vão eleger ele Presidente apenas porque não gostam de mim"

    engraçado que o entrevistador pediu pra ele comentar um tweet do Biden e ele respondeu "não foi ele que escreveu isso, ele não sabe usar Twitter, uma equipe que escreve, revisa várias vezes e posta" :lol:

    acho que essa linha de discurso que ele ta tomando é boa e a entrevista deu recorde de audiência então as pessoas estão querendo ouvir o que ele tem a dizer

    vídeo da entrevista:
    https://www.foxnews.com/media/hannity-t ... television
    Locke, Rlim  isso

     Bruceexx
  •  14296 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: se o Joe Biden ganhar, vou me mandar pros EUA

    afinal toda a plataforma deles é como restringir imigração é errado, então significa que qualquer um vai poder entrar lá de boas né?
    A mesma história do Trump dizer que ia deportar todos ilegais, na prática o negócio é diferente.

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    michaelscott escreveu: um ponto positivo do Trump é que ele é muito realista

    ele não está iludido achando que vai ganhar, como normalmente acontece com políticos

    na última entrevista dele na Fox ele falou algo como "o Biden é despreparado, não consegue nem falar direito e as pessoas vão eleger ele Presidente apenas porque não gostam de mim"

    engraçado que o entrevistador pediu pra ele comentar um tweet do Biden e ele respondeu "não foi ele que escreveu isso, ele não sabe usar Twitter, uma equipe que escreve, revisa várias vezes e posta" :lol:

    acho que essa linha de discurso que ele ta tomando é boa e a entrevista deu recorde de audiência então as pessoas estão querendo ouvir o que ele tem a dizer

    vídeo da entrevista:
    https://www.foxnews.com/media/hannity-t ... television
    Acho que o americano médio ainda não tem muita noção do estado de saúde mental do Biden... A imprensa empurra que são só gafes e tal. Protegeu ele durante toda a primária

    É aí que o jogo pode virar, isso que você mencionou que o Trump fez é uma estratégia correta, ele só tem que tomar um pouco de cuidado para não criticar tanto a senilidade do Biden a ponto de gerar pena / simpatia ao democrata

     GAMEXR BR
  •  4122 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Regan no segundo governo tava sofrendo de Alzheimer e o Roosevelt estava todo fodido por conta da Polio nos últimos anos de vida, com a propaganda correta da para diminuir a importância dessas questões de saúde. A Hillary e o Trump mesmo não estavam esbanjando saúde na ultima eleição, o Biden claramente está com problemas em formular frases básicas e lembrar das coisas, mas isso não vai pesar tanto até novembro.

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu: Regan no segundo governo tava sofrendo de Alzheimer e o Roosevelt estava todo fodido por conta da Polio nos últimos anos de vida, com a propaganda correta da para diminuir a importância dessas questões de saúde. A Hillary e o Trump mesmo não estavam esbanjando saúde na ultima eleição, o Biden claramente está com problemas em formular frases básicas e lembrar das coisas, mas isso não vai pesar tanto até novembro.
    Mas peraí poxa, é verdade que esses camaradas estavam em situação complicada, mas eles não estavam disputando mais (re)eleição né...

    Hillary sim é um bom exemplo, e aquele piripaque que ela quase caiu em 2016 e teve que ser arrastada pro carro foi, a meu ver, importante para a vitória do Trump

     michaelscott
  •  336 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    michaelscott escreveu: um ponto positivo do Trump é que ele é muito realista

    ele não está iludido achando que vai ganhar, como normalmente acontece com políticos

    na última entrevista dele na Fox ele falou algo como "o Biden é despreparado, não consegue nem falar direito e as pessoas vão eleger ele Presidente apenas porque não gostam de mim"

    engraçado que o entrevistador pediu pra ele comentar um tweet do Biden e ele respondeu "não foi ele que escreveu isso, ele não sabe usar Twitter, uma equipe que escreve, revisa várias vezes e posta" :lol:

    acho que essa linha de discurso que ele ta tomando é boa e a entrevista deu recorde de audiência então as pessoas estão querendo ouvir o que ele tem a dizer

    vídeo da entrevista:
    https://www.foxnews.com/media/hannity-t ... television
    Acho que o americano médio ainda não tem muita noção do estado de saúde mental do Biden... A imprensa empurra que são só gafes e tal. Protegeu ele durante toda a primária

    É aí que o jogo pode virar, isso que você mencionou que o Trump fez é uma estratégia correta, ele só tem que tomar um pouco de cuidado para não criticar tanto a senilidade do Biden a ponto de gerar pena / simpatia ao democrata
    ele fala no 09:15 do vídeo

    a frase exata é: "whenever he talks he cant put two sentences together, the man cant speak and he is going to be president because some people dont love me but all Im doing is doing my job" e aí engata sobre todos os recordes de números que ele bateu pré-pandemia

    é um discurso bom que pega os indecisos e também faz alguns não saírem de casa pra votar no Biden

    todos esses detalhes vão definir

    de certo Trump vai ir nesse rumo na eleição, não duvido em um debate ele soltar algo "polêmico" como "não dá nem pra ter certeza que ele tem mais 4 anos de vida e vcs querem eleger ele pra presidente" :lol:
    Editado pela última vez por michaelscott em 02/07/2020, 00:44, em um total de 1 vez.

     Wukong SSJ
  •  9241 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É igual ao Brasil lá.

    A nova geração em sua maioria vota em qualquer um que não seja Bolsonaro pq é maxista racista faxista etc

    Lá tbm, a nova geração principalmente não vota no Trump pq é maxista racista faxista etc

    Daí elegem o candidato que fala o que eles querem ouvir e que é gente boa. Aí crescem, percebem que ele não é tão gente boa.

     michaelscott
  •  336 posts
  •  

    Avatar do usuário

    é possível que isso ocorra mesmo

    eleição dos EUA é sempre cheia de detalhes que podem mudar resultado

    vale lembrar que Bush só foi eleito porque uma designer maluca decidiu inovar na forma de fazer a cédula da Flórida, fazendo muitos votarem em um candidato random ao invés do Al Gore, o famoso butterfly ballot

    esses mail-in ballots tem tudo pra darem margem pra coisas parecidas

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kanye tá fazendo isso pra ajudar o Trump

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Bliss escreveu: Kanye tá fazendo isso pra ajudar o Trump
    tbm acho.
    Imagem


    E não duvido que o Trump tenha mais umas 5 cartas escondidas.
    Bruceexx  isso

     michaelscott
  •  336 posts
  •  

    Avatar do usuário

    muitos estados podem ser decididos por tipo 10 mil, 20 mil votos

    então uma candidatura doida assim pode mudar o jogo

    eleição americana = fortes emoções
    Bruceexx  isso
    • 1
    • 703
    • 704
    • 705
    • 706
    • 707
    • 734

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012