Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 76

 queito
  •  9895 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Perguntei pro Hankey sobre os criadores do buraco de minhoca e ele não respondeu. Vamos gente. Quero discutir sobre viagem no tempo. Não deixem o tópico morrer. Vamos todos pagar de entendedores de uma coisa que provaria que Deus existe ;)
    Will-lliW escreveu: Imagina o dia que lançarem a primeira nave em direção a Marte, ou melhor ainda, o dia que for a chegada...espero estar vivo para ver esse dia épico.
    Morrerão uma penca de homens. Sem terraformação acho desnecessário enviar missões de povoamento para Marte.

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caralho, quem foi que trouxe o Sudit pra cá? O cara só fala bobagem sobre tudo minha nossa!

     queito
  •  9895 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dinobass escreveu: Caralho, quem foi que trouxe o Sudit pra cá? O cara só fala bobagem sobre tudo minha nossa!
    Opine. Mostre o seu conhecimento sobre viagens espaciais. Tenho certeza que você pode contribuir com o tópico.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queito escreveu: Perguntei pro Hankey sobre os criadores do buraco de minhoca e ele não respondeu. Vamos gente. Quero discutir sobre viagem no tempo. Não deixem o tópico morrer. Vamos todos pagar de entendedores de uma coisa que provaria que Deus existe ;)
    Will-lliW escreveu: Imagina o dia que lançarem a primeira nave em direção a Marte, ou melhor ainda, o dia que for a chegada...espero estar vivo para ver esse dia épico.
    Morrerão uma penca de homens. Sem terraformação acho desnecessário enviar missões de povoamento para Marte.
    Pelo que o filme deixa a entender o buraco de minhoca foi colocado alí pelos humanos do futuro que já viviam naquele outro planeta.

    O paradoxo de tempo/espaço é percebido quando:
    o cooper entra no buraco negro e e se encontra naquela dimensão louca onde ele pode se ver no passado, se comunicar a fim de o seu eu perceber o que ele deveria fazer, tocar a a colega na viagem da nave tbm
    Acho que eh isso

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outra duvida que eu sempre tive, o atrito no espaço é zero? É vacuo total ou a propulsão é permanente?

    Porque nunca se usou materiais radioativos para geração de energia e propulsão de foguetes?

     Will-lliW
  •  8941 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu: Outra duvida que eu sempre tive, o atrito no espaço é zero? É vacuo total ou a propulsão é permanente?

    Porque nunca se usou materiais radioativos para geração de energia e propulsão de foguetes?

    Bom, não sei de nada, mas que eu saiba não tem atrito né....

     Will-lliW
  •  8941 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queito escreveu: Perguntei pro Hankey sobre os criadores do buraco de minhoca e ele não respondeu. Vamos gente. Quero discutir sobre viagem no tempo. Não deixem o tópico morrer. Vamos todos pagar de entendedores de uma coisa que provaria que Deus existe ;)
    Will-lliW escreveu: Imagina o dia que lançarem a primeira nave em direção a Marte, ou melhor ainda, o dia que for a chegada...espero estar vivo para ver esse dia épico.
    Morrerão uma penca de homens. Sem terraformação acho desnecessário enviar missões de povoamento para Marte.

    Acontece...

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu: Outra duvida que eu sempre tive, o atrito no espaço é zero? É vacuo total ou a propulsão é permanente?

    Porque nunca se usou materiais radioativos para geração de energia e propulsão de foguetes?
    Algumas capsulas que a Nasa lançou , a Voyager ,por exemplo, carrega plutônio para gerar e energia. E em relação a propulsão, existe o lendário projeto orion que usaria bombas atômicas como propulsão e que seria capaz de levar o homem a Proxima Centauri em um tempo razoável.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que seria tempo razoável?

    20 anos de viagem? Poque na velocidade da luz demoraria 4 anos pra se chegar lá...

     Will-lliW
  •  8941 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu: O que seria tempo razoável?

    20 anos de viagem? Poque na velocidade da luz demoraria 4 anos pra se chegar lá...

    Mas viajar na velocidade da luz??
    Sempre entendi isso não ser possível.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Will-lliW escreveu:
    SixAxiS escreveu: O que seria tempo razoável?

    20 anos de viagem? Poque na velocidade da luz demoraria 4 anos pra se chegar lá...

    Mas viajar na velocidade da luz??
    Sempre entendi isso não ser possível.
    Mas aí seria um quarto da velocidade da luz

     Nitro
  •  34893 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Interstellar
    Cooper entende que pessoas de um futuro criaram o tesseract. TARS fala que pessoas não poderiam criar aquilo. Cooper fala que "ainda não", mas uma civilização que evoluiu além das quatro dimensões sim.

    Acho que dá para entender que tanto o tesseract quando o wormhole foram criados pelos humanos do futuro.

     Bom Caráter
  •  8884 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit S2 TaeYeon escreveu: No ritmo que estamos, vai demorar uns seculos até criarem tecnologia capaz de contornar essas limitações... Marte por enquanto é apenas um "sonho" ou principalmente marketing para ingenuos.
    Esta sua afirmação ñ tem fundamento, principalmente no q tange a evolução q teremos no médio e longo prazo. Ao contrário de alguns anos atrás hj temos novos players na corrida espacial, inclusive privados.

    Até a falência da URSS tínhamos uma disputa feroz pela supremacia espacial, infelizmente após o colapso do comunismo a NASA acomodou. O motor do progresso é a concorrência, disputa pela supremacia, quando ñ existe competição a tendência é a estagnação.

    Hj temos uma forte competição entre os governos dos EUA x UE x Rússia x China x Índia, com destaque para o crescimento absurdo do programa espacial chinês. E ñ podemos esquecer das empresas privadas.

    Desde o fim da guerra fria tivemos 1 hiato de + de duas décadas de estagnação devido a superioridade absurda da NASA, praticamente ñ existia concorrência. Hj a realidade é outra e estamos diante de uma nova corrida espacial, inclusive com forte participação da iniciativa privada.

     queito
  •  9895 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu:
    queito escreveu: Perguntei pro Hankey sobre os criadores do buraco de minhoca e ele não respondeu. Vamos gente. Quero discutir sobre viagem no tempo. Não deixem o tópico morrer. Vamos todos pagar de entendedores de uma coisa que provaria que Deus existe ;)
    Will-lliW escreveu: Imagina o dia que lançarem a primeira nave em direção a Marte, ou melhor ainda, o dia que for a chegada...espero estar vivo para ver esse dia épico.
    Morrerão uma penca de homens. Sem terraformação acho desnecessário enviar missões de povoamento para Marte.
    Pelo que o filme deixa a entender o buraco de minhoca foi colocado alí pelos humanos do futuro que já viviam naquele outro planeta.

    O paradoxo de tempo/espaço é percebido quando:
    o cooper entra no buraco negro e e se encontra naquela dimensão louca onde ele pode se ver no passado, se comunicar a fim de o seu eu perceber o que ele deveria fazer, tocar a a colega na viagem da nave tbm
    Acho que eh isso
    Já ouviu falar da teoria da viagem temporal que implicaria em um loop infinito? Isso ocorre em interstelar.

    - O personagem principal do filme tem seu primeiro contato com a sua cópia do futuro que inicialmente é entendida como um ser interdimensional (uma ou mais dimensões acima da nossa).
    - Com o passar dos anos o personagem descobre que ele é na verdade essa entidade interdimensional que deixa uma mensagem para sua filha no passado.
    - O loop começa exatamente quando há essa interferência temporal. O personagem assumindo uma ou mais dimensões acima da nossa precisa deixar uma mensagem no passado para a sua filha para que o futuro prossiga. O problema é que passado e futuro entram em colisão congelando a realidade em um ciclo interminável.
    - Para que não aconteça o loop assumi-se que a intervenção não consiga alterar a realidade original, mas sim alterar uma realidade alternativa que seria erigida ao voltar no tempo. O filme dá a entender que o loop está acontecendo e que essas realidades alternativas estão sendo criadas.
    - Isso quer dizer que a realidade original foi destruída no momento que o personagem principal retornou no tempo e que os seres humanos estão num looping infinito onde mais e mais realidades são construídas.

    Contudo isso não faz sentido porque a porra de um buraco de minhoca fora construída para salvar a humanidade.

    Pra você receber a mensagem do futuro é preciso que esse futuro tenha acontecido, mas nós temos dois futuros sendo explanados no roteiro, um em que o personagem entrega a mensagem pra filha e um em que a humanidade evoluída como seres interdimensionais cria um buraco de minhoca para se ajudar.

    Pra isso acontecer tal catástrofe gravitacional como foi mostrada no filme não acontecera na realidade original. A humanidade teria que ter evoluído sem qualquer intervenção temporal. Somente depois de evoluir como seres interdimensionais ela poderia brincar com o tempo e assim causar colapso na linha temporal de outras realidades.

    Então existem lacunas no roteiro que complicam o seu entendimento.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lipão escreveu: Caralho, se não fala merda da vida real fala merda sobre o filme.

    Vai ver o filme de novo e tá tudo explicado, até uma criança de 5 anos entende tudo.

    A força necessária para levar até a órbita um pedaço de papel e uma nave com toneladas de suplementos e o caralho a quatro é a mesma, né Sudit?

    Sim vamos também levar um saco de arroz a cada viagem com a navezinha até o espaço, acoplar e voltar. Fazer isso 2084739463874 vezes.

    Já expliquei quanto o delta v necessário para ir em órbita em um planeta, falei qual a lei até, e falei que não dá pra saber qual era a força necessária nos planetas vistos no filme. Não podemos dizer que é real nem mentira quanto a este quesito, não sabemos qual a "potência" que a aquela pequena nave possui para decolar em determinado planeta, etc. O filme possui várias merdas, mas essa é subjetiva quanto a tecnologia que possuem.

    Parabéns Sudit, você tá se superando em falar merda.
    Caramba...

    Vc tá meio aleatório na discussão ou é impressão minha?
    O filme se baseia no conhecimento atual ou numa tecnologia do futuro?
    As navezinha precisa fazer trocentas viagens espaciais para levar UM saco de arroz, ou pode levar uma boa quantidade de peso? Pq se eu não me engano no filme as viagens para os planetas era composta por mais de 1 tripulante, e mantimentos para semanas e até meses ou anos.

    Quando fogem do planeta de gelo, alguma hora falaram "gente, só 1 de nos pode ir embora, e temos que descartar o robozinho, comida e equipamento pq não temos força para subir ao espaço"...
    Em nenhum momento se indaga qual o peso limite para a viagem espacial, tirando no 1o lançamento da terra.

    De onde vc tirou, baseado no filme, que só daria para transportar 1 misero saco de arroz?

    É justamente essa contradição que estou reclamando.
    Num momento o filme é "realidade atual", com as limitações atuais, com os conhecimentos atuais, com a propulsão necessaria para levar certa quantidade de peso até o espaço (como vc postou justificando), mas em seguida tem tecnologia de futuro que pode levar uma equipe de pessoas, equipamentos, robozinho, alimentos de um planeta para o espaço em questão de minutos, sem necessidade de um foguete.
    dinobass escreveu: Caralho, quem foi que trouxe o Sudit pra cá? O cara só fala bobagem sobre tudo minha nossa!
    Onde eu falo merda?
    O que eu falei que era merda?

    Merda é falar que da para o homem conquistar Marte daqui 5 anos, que da para lançar foguetes que pousem em solo marciano para a volta dos astronautas (até hoje sequer conseguiram mandar uma unica sonda que consiga pousar e funcionar em solo marciano por mais de 10 segundos, e alguem acredita que vão conseguir fazer o que nunca se fez com um foguete com toneladas de combustivel?).
    Merda é falar que as contradições entre realidade e ficção de Interestelar fazem sentido pleno.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E tem que levar em conta que no filme entre quando o protagonista é enviado ao espaço, até que ele é resgatado, passaram-se quanto tempo? 70 anos?

    Entre ele pro espaço e finalmente solucionarem a equação sobre a "gravidade", se passou quanto? 30, 40 anos?

    Quer dizer, há algum sentido lógico entre passar tantos, mas tantos anos "esperando" que finalmente solucionem a questão de como enviar toda a humanidade de uma vez pro espaço, se nesse enooooooorme periodo de tempo poderia ter sido feito com a tecnologia já existente de naves menores que possam transportar coisas pra fora do planeta em questão de minutos com baixo consumo de energia?

    Podia levar 10 anos fazendo viagens curtas... mas é bem menos tempo do que decadas esperando um milagre.


    É um filme de ficção, tudo bem, o filme é justamente para ser uma viagem "fantasiosa".
    Mas ele deixa uns buracos realmente bestas, não consegue se definir se é um filme sobre uma realidade proxima a nossa, com nossas limitações, ou se é um filme futurista com tecnologia futurista.
    Alem da progressão de tempo ser besta.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom, já que estou no ritmo, deixa eu colocar mais assuntos na discussão.

    Sobre Interestelar, é um filme de ficção que sua ideia é simplemente uma fantasia, misturando realidade com coisas futurista sem a preocupação de explicar o sentido dela (só ficamos debatendo sobre as naves, sequer mencionamos os robos).
    E no meu ponto de vista, ocorre varios erros de logica e de desenvolvimento de ideia da história.

    Mas agora quero falar sobre nossa realidade, sobre a realidade da "conquista de Marte", que foi o motivo por mudar o foco do tópico para filmes.

    Minha critica é que todo esse papo atual sobre Marte, é uma empolgação que se originou por causa desses filmes de ficção, que demonstravam que era "facil" a viagem até outro planeta, porem sem explicar a razão de ser "facil".
    E como o publico só ve a ideia, e não a estrutura, acredita que realmente é facil.


    Viagem e conquista de Marte precisa primeiramente passar por algumas etapas, que vou citar.
    Não é chegar, mandar um foguete, pisar lá e pronto, sucesso, é necessario passar por varias etapas até que a tecnologia e conhecimento estejam a um nivel suficiente para que a missão possa dar até uma pequena porcentagem de sucesso, e vo dizer:

    -Primeiro de tudo é necessario ter algum sucesso em pouso em Marte.
    Até o dia de hoje não se teve, houve aquela sonda mandada pela NASA já faz uns 20 anos (olha o tempo que passa), e que foi um fracasso e só serviu para ser tema em filme de Transformers e de Marte.

    -Questão muito importante é que cada lançamento feito o custo é muuuuuuuuuuito alto, são milhões, bilhões de dolares para mandar um simples carrinho de controle remoto com uma camera acoplada. E as chances de fracassar e o dinheiro ser literalmente "queimado" por um projeto que não deu nenhum resultado, é imensa.
    Há muito gasto, e basicamente 0 retorno.

    -Para poder pegar informações, corrigir erros, é necessario ter muitas tentativas, tentativas erradas e tentativas que foram sucesso. Para isso é necessario muuuuuuuuuuuuuito dinheiro mesmo. A cada fracasso, fica mais dificil conseguir lançar uma nova sonda.
    E se não tentar, não se vai conseguir aprender. Principalmente que nem se tem ao certo conhecimento sobre o solo marciano, não sei qual a base se usa para estudo, mas até agora não conseguiram mandar nada fisicamente lá que funcione por um periodo de tempo suficiente para analise.

    -A viagem até Marte tem duração de muuuitos meses, quer dizer, alem de ter alto custo, vc tem um enorme tempo de espera. Não se pode fazer lançamentos semanais, os lançamentos acabam sendo anuais e olhe lá.
    Cada fracasso, é um ano perdido.
    Não é como a corrida espacial durante a Guerra Fria que se podia lançar e fracassar semanalmente ou mensalmente até corrigir os erros e ter sucesso.
    Cada lançamento até Marte levará quase 1 ano até se saber o resultado.

    -Vejamos, de repente sim se consegue enviar sondas para Marte, e sim já se "domina" o pouso em seu solo (pode levar decadas e até seculo, como disse, já faz quase 20 anos que se enviou aquela sonda, e nada progrediu desde então).

    -Proximo passo é pensar como enviar um foguete para Marte capaz não somente de pousar de forma correta e com capacidade de ser lançado novamente ao espaço (e como disse anteriormente, primeiro precisa se conhecer o solo marciano, e ter uma forma de propulsão que não cause dano a estrutura dos tanques pelo excesso de pressão e pedras causadas pela ignição do foguete)

    -Nisso, mais algumas tentativas, pq dificilmente o 1o foguete enviado lá vai dar certo.
    E se enviar uma pequena sonda já são bilhões de dolares... imagina enviar um foguete com toneladas de combustivel pra lá? E como controlar ele para que ele pouse de maneira correta?

    -Outro quesito, ninguem é burro, nenhuma dessas agencias espaciais é suicida de fazer o 1o teste tripulado. Quer dizer, precisa ainda passar pela etapa de foguetes não tripulados, de teste.
    Vai mais umas centenas de bilhões de dolares nisso.

    -Blz, conseguem finalmente enviar um foguete a Marte, que ele pouse em seu solo, e com sucesso seja lançado ao espaço e principalmente não exploda (a 1a explosão em teste que der... pode esperar mais de 30 anos para ter uma nova tentativa).

    -A humanidade já tem conhecimento e capacidade de finalmente enviar o homem a Marte, de forma "segura" (em termos) com a possibilidade de poder retornar.


    Quantas decadas se acha que vai demorar superar todas essas etapas?
    Quantos bilhões de dolares serão gastos até então?

    Alguem realmente cai no papo dessa modinha atual que dentro de 5, 10 anos, o homem vai pisar em Marte?
    Quando ocorrer isso, nos aqui nem estaremos mais vivos.
    Se estivessemos numa etapa de "corrida espacial", e que alguns paises não medem gastos para chegar primeiro, e isso influenciar que a tecnologia avance, e principalmente que não tenham medo de fracassar, tentar e errar até conseguir... poderia dizer que daqui 20, 30 anos, de repente o homem já esteja pronto para ir para Marte (20 anos foi o tempo que demorou pro homem ir até a lua na corrida espacial).

    Mas do jeito que estamos, que cada fracasso tem imagem completamente negativa na sociedade, e que os gastos são cortados por decadas... vai demorar uns 150 anos para chegar até lá.

    Vi que a europa tava mandando uma sonda pra Marte... se fracassar, daqui 20 anos mandarão a proxima...
    Nesse passo o homem não chega lá tão rapidamente...

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Então, eu expliquei meu ponto de vista e a razão pela que eu não vejo a "conquista de Marte" como algo proximo, muito menos que se concretizará em nosso tempo de vida.

    Se for para me criticar, leiam e digam o que eu errei.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 76

    MENSAGENS RECENTES

    Esse Maycon é outra desgraça. O ca[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1781088411[…]

    https://twitter.com/brasilcoast2/status/1780939436[…]

    >>> Irã x Israel

    "flopou" né? aí o Ir&atild[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012