Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

  • 1
  • 2200
  • 2201
  • 2202
  • 2203
  • 2204
  • 2559

 Zeppelin
  •  4993 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alric escreveu: E ele queria enxer de porrada porque o cara pediu pra visitar a feirinha da catedral ? :lolsuper:
    :lolsuper: :lolsuper:

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E2EK1EL escreveu: Somos todos corruptos.

    Ninguem é santo, nem os políticos, nem os eleitores que foram cegos por desvio de milhões de reais do PT, e agora ficam de olho a qualquer piscada de olho do presidente.

    Se o pessoal fosse assim há pelo menos 20 anos, o Brasil seria um lugar bem melhor pra se viver.
    Acho que dá a impressão de que hoje se fala mais de política porque a internet ganhou mais força, hoje tem trocentos canais que falam de política por aí. Antes era só a TV aberta praticamente, muitas das coisas que ficamos sabendo através do Twitter de um jornal ou revista, só os assinantes ficariam sabendo antes. Isso de que nunca se fiscalizou tanto um presidente como o Bolsonaro é narrativa só pra enganar o gado. E o pior ainda é falar que a Globo é petista, na época do governo Lula/Dilma a emissora semper foi acusada de ser petista e estar contra os pobres, quem babava ovo pro PT era a Record e o SBT, que fazem a mesma coisa com o Bolsonaro hoje. :lol:

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:

    Felipe Moura está errado, empresários brasileiros são 100% honestos e trabalhadores, se algo ocorreu de errado envolvendo o nome de algum deles, foi culpa do Estado.

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu:
    E2EK1EL escreveu: Somos todos corruptos.

    Ninguem é santo, nem os políticos, nem os eleitores que foram cegos por desvio de milhões de reais do PT, e agora ficam de olho a qualquer piscada de olho do presidente.

    Se o pessoal fosse assim há pelo menos 20 anos, o Brasil seria um lugar bem melhor pra se viver.
    Não sou corrupto. Fale por você. Nunca nem soneguei nem deixei de pagar nenhum imposto. Muito menos ganhei nada ilícito.

    Quando falam "todos são corruptos", saibam que só estão ajudando os verdadeiros corruptos, porque coloca todo mundo no mesmo saco e aí eles não podem mais ser singularizados. Nem todos são corruptos. Se você vota em corrupto não é por não ter opção, mas por ser uma escolha sua relevar a corrupção daquele que assim lhe convém.
    Não vou igualar os atos de ilegalidade, longe disso, mas é difícil acreditar no negritado em pleno Brasil

    Vc nunca usou produto pirata ou comprou muamba? Complicado acreditar

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    Samo escreveu:
    E2EK1EL escreveu: Somos todos corruptos.

    Ninguem é santo, nem os políticos, nem os eleitores que foram cegos por desvio de milhões de reais do PT, e agora ficam de olho a qualquer piscada de olho do presidente.

    Se o pessoal fosse assim há pelo menos 20 anos, o Brasil seria um lugar bem melhor pra se viver.
    Não sou corrupto. Fale por você. Nunca nem soneguei nem deixei de pagar nenhum imposto. Muito menos ganhei nada ilícito.

    Quando falam "todos são corruptos", saibam que só estão ajudando os verdadeiros corruptos, porque coloca todo mundo no mesmo saco e aí eles não podem mais ser singularizados. Nem todos são corruptos. Se você vota em corrupto não é por não ter opção, mas por ser uma escolha sua relevar a corrupção daquele que assim lhe convém.
    Não vou igualar os atos de ilegalidade, longe disso, mas é difícil acreditar no negritado em pleno Brasil

    Vc nunca usou produto pirata ou comprou muamba? Complicado acreditar
    Fora para consumo de cultura, livros, músicas e filmes, não lembro de nada. E cada dia que passa tenho caminhado mais para consumir tudo isso de maneira legal. Tem crescido um sentimento de querer remunerar as pessoas que produziram, mesmo sabendo que boa porcentagem desse meu dinheiro vai para mãos erradas.

    Mas não era desse tipo de sonegação que eu falava. E acredito que nem essa corrupção que tratávamos. Essa cultura p2p, sharing, é outra coisa no meu modo de ver. Mais próxima dos clubes de cinefilia, copiagem de fitas cassetes, etc. E taxação do consumo é outro problema maior ainda. Questão enorme essa, principalmente quando barra a acessibilidade de certas coisas.

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Normalmente, se tu vai ao pé da letra da lei, uma pessoa normal já cometeu mais de 20 crimes facilmente.

    Seja crimes de pirataria, crimes de trânsito, consumo e outras condutas relacionadas às drogas.
    Aí tem os crimes contra a honra, contra a integridade física e moral dos outros, crimes de danos, etc etc.

    Mas são crimes mínimos, irrelevantes, em geral. Normalmente relacionados a uma explicação moral da pessoa. O @Samo deu uma demonstração ótima:

    " Essa cultura p2p, sharing, é outra coisa no meu modo de ver. Mais próxima dos clubes de cinefilia, copiagem de fitas cassetes, etc. E taxação do consumo é outro problema maior ainda. Questão enorme essa, principalmente quando barra a acessibilidade de certas coisas."

    Sim, somos todos corruptos. Mas sempre temos uma justificativa moral pro nosso agir

     ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

    Eu votei no bolsonaro e me sinto no direito de criticar e achar esse cara corrupto e farsante. E não é porra nenhuma de torcida. É bem fácil ligar os pontos e ver o que tá acontecendo por trás no governo. Aproximação com o Centrão e com pessoas ligadas ao stf(Aras e Mendonça), aparelhamento da pf e enfraquecimento da lava-jato, tudo pra salvar os filhos(ou até ele mesmo). Esses pontos tão claramente demonstrando um retrocesso no combate à corrupção.

    Na questão ideológica, que já é algo pessoal meu, a consequência é a manutenção do estado enorme que sempre existiu no país, tudo pra se manter no poder e salvar a família. E eu sempre concordei que ele teria pouca força pra aprovar no congresso e senado todas as mudanças necessárias pro país, mas ele abriu mão de qualquer mudança com as escolhas dele.

    No geral, quase toda a campanha presidencial do Bolsonaro foi uma mentira. Talvez eu seja o estúpido por ter dado alguma confiança.

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas é curioso esse "corruptômetro" mesmo

    Vai chegar eleição, os defensores da releição do Bolso vão falar que ele e o governo dele roubaram menos (o que eu acredito ser verdade)

    Os contrários vão falar que isso não importa, que não dá para relativizar corrupção

    Mas aí cai nisso no que o Turin falou. Quem nunca cometeu ilícito no Brasil?

    O quanto Bolsonaro ter roubado, mas ter roubado pouco ou ao menos ter roubado menos é argumento pró-reeleição?

    Vale o raciocínio inverso tb

    Se o PT estiver à frente... O quão relevante será o argumento dos contrários ao PT de que o partido havia roubado mais?

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alric escreveu: O cara fura fila e critica o PT :lol:

    Texto de 2016

    https://opiniao.estadao.com.br/noticias ... 0000015268
    Somos todos corruptos?
    Somos corruptos. Mas quem não é? Este é o argumento central da estratégia que o governo Dilma e o PT articulam na tentativa de proteger Luiz Inácio Lula da Silva das investigações policiais nas quais está cada vez mais enredado

    O que eu mais via era esquerdista/petista falando isso na época da Dilma.

    Depois reclamam que são bolsopetistas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

     GAMEXR BR
  •  4130 posts
  •  

    Avatar do usuário

    "Somos todos corruptos" é o "Você não pode falar da corrupção na Petrobras se já furou fila do pão" dos bolosopetistas.
    Editado pela última vez por GAMEXR BR em 24/08/2020, 16:47, em um total de 1 vez.
    songohan2, Alric, X-MAN e 1 outros  isso

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pô, não é difícil ter esse corruptômetro interno. É bem óbvio o que diferencia baixar um filme no Torrent de patrimonialismos em geral.

    Conversa besta. Parece a esquerda mesmo quando já não dava pra negar as corrupções do PT.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    urubuzepelim escreveu:
    Alric escreveu: E ele queria enxer de porrada porque o cara pediu pra visitar a feirinha da catedral ? :lolsuper:
    :lolsuper: :lolsuper:
    bolsonarista pegou um gosto tremendo em passar vergonha e mentir compulsivamente
    Alric  isso

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E2EK1EL escreveu:
    songohan2 escreveu:E tinha muito tópico de governadores, de Alckmin, Aécio, Governador de Manaus durante a época da Dilma e Lula aqui no fórum, né


    puta merda
    Não tinha nem do Lula/PT (se tinha não com essa quantidade de posts)

    E é exatamente o que estou falando cabeção.


    Investigação seletiva.

    Quando o Bolso sair da presidência (acho que não dura até 2022), como o Chico Brito disse, as preocupações das pessoas vão mudar, vão pensar em cachorros, veganismo, futebol, etc. E a roubalheira vai continuar.

    Como já disse acho super válido, só espero que essa turminha da ética e justiça que nunca foram "corruptos" continue
    Claro que tinha, tu não se lembra das baits que o Farofas ficava soltando aqui pra defender o PT? povo do fórum se descabelava em cada post dele envolvendo política, e os tópicos eram sim muito movimentados

    Acontece que o jogo mudou, agora o presidente é o Bozo e o holofote obviamente está nele

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu: Pô, não é difícil ter esse corruptômetro interno. É bem óbvio o que diferencia baixar um filme no Torrent de patrimonialismos em geral.

    Conversa besta. Parece a esquerda mesmo quando já não dava pra negar as corrupções do PT.
    Sim, é besta. Mas tu que posou de incorruptível.
    "Não sou corrupto. Fale por você. Nunca nem soneguei nem deixei de pagar nenhum imposto. Muito menos ganhei nada ilícito."
    E isso é bem difícil de engolir.

    E, fora isso, é fácil dizer que não é corrupto quando a tua única oportunidade de 'roubar' é pra pagar uns trocados a menos no IR.
    Quero ver ter uma licitaçãozinha marota passando de lambuja na tua mão, um empreiteiro te dando a barbada pra resolver a vida financeira, sem risco de ser pego, se tu vai ter a mesma firmeza.

    Enfim, a real é que a maior parte de nós nem tem a chance de ser efetivamente corrupto. Os próprios bolsonaros tinham pouco poder pra isso, a maracutaia que poderiam fazer facilmente era a rachadinha. E fizeram, isso que é tenso.


    Mas é isso, é discussão meio vazia aqui. Não serve como justificativa pro roubo dos políticos. É fato importante apenas para considerarmos em um contexto global mesmo, em que se estude e tente entender pq diabos todo político é corrupto nessa porra :lol:
    DAC, Rlim  isso

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O homem tem a diplomacia de um chipanzé :lolsuper:

     Rlim
  •  40622 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Samo escreveu: Pô, não é difícil ter esse corruptômetro interno. É bem óbvio o que diferencia baixar um filme no Torrent de patrimonialismos em geral.

    Conversa besta. Parece a esquerda mesmo quando já não dava pra negar as corrupções do PT.
    Sim, é besta. Mas tu que posou de incorruptível.
    "Não sou corrupto. Fale por você. Nunca nem soneguei nem deixei de pagar nenhum imposto. Muito menos ganhei nada ilícito."
    E isso é bem difícil de engolir.

    E, fora isso, é fácil dizer que não é corrupto quando a tua única oportunidade de 'roubar' é pra pagar uns trocados a menos no IR.
    Quero ver ter uma licitaçãozinha marota passando de lambuja na tua mão, um empreiteiro te dando a barbada pra resolver a vida financeira, sem risco de ser pego, se tu vai ter a mesma firmeza.

    Enfim, a real é que a maior parte de nós nem tem a chance de ser efetivamente corrupto. Os próprios bolsonaros tinham pouco poder pra isso, a maracutaia que poderiam fazer facilmente era a rachadinha. E fizeram, isso que é tenso.


    Mas é isso, é discussão meio vazia aqui. Não serve como justificativa pro roubo dos políticos. É fato importante apenas para considerarmos em um contexto global mesmo, em que se estude e tente entender pq diabos todo político é corrupto nessa porra :lol:
    É basicamente isso mesmo.

    Trabalhei numa empresa que toda vez que iam fechar algum contrato com alguma empresa pública ou privada, tinham que molhar a mão do responsável pelo projeto na contratante.

    Naquele esquema:

    O projeto seria 100 mil. Mas vou cobrar 120, e esse 20 de diferença ficar pra tu. Te repasso por baixo dos panos. Mesmo muitas vezes tendo toda a controladoria e governança da contratante em cima.

    E tinha que fazer, não tinha jeito. Se não você perdia todos os contratos pras concorrentes que aceitariam de boa fazer o esquema.

    A corrupção no Brasil é muito mais entranhada do que se pensa. E as vezes não é nem questão de aceitar ou não. Se você não faz, se fode.
    Turin  isso

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Samo escreveu: Pô, não é difícil ter esse corruptômetro interno. É bem óbvio o que diferencia baixar um filme no Torrent de patrimonialismos em geral.

    Conversa besta. Parece a esquerda mesmo quando já não dava pra negar as corrupções do PT.
    Sim, é besta. Mas tu que posou de incorruptível.
    "Não sou corrupto. Fale por você. Nunca nem soneguei nem deixei de pagar nenhum imposto. Muito menos ganhei nada ilícito."
    E isso é bem difícil de engolir.

    E, fora isso, é fácil dizer que não é corrupto quando a tua única oportunidade de 'roubar' é pra pagar uns trocados a menos no IR.
    Quero ver ter uma licitaçãozinha marota passando de lambuja na tua mão, um empreiteiro te dando a barbada pra resolver a vida financeira, sem risco de ser pego, se tu vai ter a mesma firmeza.

    Enfim, a real é que a maior parte de nós nem tem a chance de ser efetivamente corrupto. Os próprios bolsonaros tinham pouco poder pra isso, a maracutaia que poderiam fazer facilmente era a rachadinha. E fizeram, isso que é tenso.


    Mas é isso, é discussão meio vazia aqui. Não serve como justificativa pro roubo dos políticos. É fato importante apenas para considerarmos em um contexto global mesmo, em que se estude e tente entender pq diabos todo político é corrupto nessa porra :lol:
    Sou moralmente contra essas coisas que você falou. Impossível falar o que faria no futuro, mas gosto de pensar que eu jamais faria qualquer coisa dessas. "Molhar a mão de alguém", então, jamais.

    Mas enfim, trouxeram essa merda de igualar corrupção com baixar música ou filme em Torrent e eu não vou discutir nesse sentido. Grande babaquice.

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:
    Turin escreveu:
    Samo escreveu: Pô, não é difícil ter esse corruptômetro interno. É bem óbvio o que diferencia baixar um filme no Torrent de patrimonialismos em geral.

    Conversa besta. Parece a esquerda mesmo quando já não dava pra negar as corrupções do PT.
    Sim, é besta. Mas tu que posou de incorruptível.
    "Não sou corrupto. Fale por você. Nunca nem soneguei nem deixei de pagar nenhum imposto. Muito menos ganhei nada ilícito."
    E isso é bem difícil de engolir.

    E, fora isso, é fácil dizer que não é corrupto quando a tua única oportunidade de 'roubar' é pra pagar uns trocados a menos no IR.
    Quero ver ter uma licitaçãozinha marota passando de lambuja na tua mão, um empreiteiro te dando a barbada pra resolver a vida financeira, sem risco de ser pego, se tu vai ter a mesma firmeza.

    Enfim, a real é que a maior parte de nós nem tem a chance de ser efetivamente corrupto. Os próprios bolsonaros tinham pouco poder pra isso, a maracutaia que poderiam fazer facilmente era a rachadinha. E fizeram, isso que é tenso.


    Mas é isso, é discussão meio vazia aqui. Não serve como justificativa pro roubo dos políticos. É fato importante apenas para considerarmos em um contexto global mesmo, em que se estude e tente entender pq diabos todo político é corrupto nessa porra :lol:
    É basicamente isso mesmo.

    Trabalhei numa empresa que toda vez que iam fechar algum contrato com alguma empresa pública ou privada, tinham que molhar a mão do responsável pelo projeto na contratante.

    Naquele esquema:

    O projeto seria 100 mil. Mas vou cobrar 120, e esse 20 de diferença ficar pra tu. Te repasso por baixo dos panos. Mesmo muitas vezes tendo toda a controladoria e governança da contratante em cima.

    E tinha que fazer, não tinha jeito. Se não você perdia todos os contratos pras concorrentes que aceitariam de boa fazer o esquema.

    A corrupção no Brasil é muito mais entranhada do que se pensa. E as vezes não é nem questão de aceitar ou não. Se você não faz, se fode.
    Você provavelmente está tendo falsas memórias, não existe corrupção na iniciativa privada, se privatizar tudo resolvemos a corrupção no país, me garantiram.
    • 1
    • 2200
    • 2201
    • 2202
    • 2203
    • 2204
    • 2559

    MENSAGENS RECENTES

    Por favor, respeite o Leonardo Dias

    >>> Irã x Israel

    https://pbs.twimg.com/media/GLfenbJW4AEh_aK?forma[…]

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012