Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

• 1
  • 35
  • 36
  • 37
  • 38
  • 39

hyper1
  •  887 posts
  •  

Morci Gustavo escreveu:
    Aham! Isso pode ser medo só.

Isso daí é pra galerinha que canta aos quatro ventos que não paga imposto.

hyper1
  •  887 posts
  •  

Não para na decisão em que determinou a prisão de dois empresários supostamente ligados ao MBL, o juiz Marco Antonio Vargas não autorizou a suspensão das atividades econômicas dos dois, solicitada pelo Ministério Público. O juiz escreveu que a atual pandemia “exige a preservação de empregos e a viabilização de exercício de atividades laborativas lícitas.”

O segredo No pedido de prisão, a Receita Federal afirma que a família do líder do MBL, Renan Santos, adotou estratégia de adquirir empresas quase falidas e não pagar impostos. Esse é, segundo a Receita, “o segredo do sucesso”. “Eles não declaram nem pagam os tributos, e com isso enriquecem com a apropriação indevida dos tributos pagos pelos consumidores finais”, diz.

Bolatti Deusudo
  •  15906 posts
  •  

Não tive tempo pra ler com calma, mas parece ser sólidas as motivações do mp. Eu só tenho algumas dúvidas se é algo do movimento em si.

https://theintercept.com/2020/07/11/mbl ... fake-news/

Sempre lembrando que a Intercept é uma organização comunista, mas o artigo dela tá ok.

Atleti Azzurri d'Italia
  •  8062 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Não tive tempo pra ler com calma, mas parece ser sólidas as motivações do mp. Eu só tenho algumas dúvidas se é algo do movimento em si.

Sempre lembrando que a Intercept é uma organização comunista, mas o artigo dela tá ok.
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

queito
  •  10147 posts
  •  

Atleti Azzurri d'Italia escreveu: LAVAR 400 milhoes em doaçao de Youtube :lol: :lol: :lol: :lolsuper:
    Era só uma das formas de lavar dinheiro. Parece que a família do Renan comprava empresas quase falidas para recuperar e gerar" lucros". O problema é que no mundo da lavagem de dinheiro isso é regra. O lavador tem muito dinheiro não declarado, compra uma empresa pequena e através dela começa a esconder a origem do dinheiro não declarado como lucro fictício.

bob
  •  40187 posts
  •  

acharam até a decisão do juiz, hue. esse renan parece que tá bem fudido, como pode alguém com 400 milhões de divida, porra. :lolsuper:
    dá pra construir um estádio com isso.

comente @Mucamo, você é nosso assessor jurídico.

highlights:
    Imagem
    Imagem

Imagem
    Imagem

:ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:
    Imagem

hyper1
  •  887 posts
  •  

O que fico mais de cara é que esses caras sempre metem a família nos rolos. Vai lá rodar esposa, mãe, irmã/irmão que não se tocou em dar um brake no cara, fora as situações que o próprio pai ensina isso aos filhos.

Já pensou a mãe envolvida e indo pra cadeia?

Bolatti Deusudo
  •  15906 posts
  •  

Atleti Azzurri d'Italia escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu: Não tive tempo pra ler com calma, mas parece ser sólidas as motivações do mp. Eu só tenho algumas dúvidas se é algo do movimento em si.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    O que achou engraçado? No meu post mesmo eusou justo de indicar que talvez não seja algo do movimento e sim de algumas pessoas lá. Apenas isso ta fedendo a lavagem de dinheiro, apesar de o método que o mp tá achando soar bobagem.

Mucamo
  •  21254 posts
  •  

bob escreveu: acharam até a decisão do juiz, hue. esse renan parece que tá bem fudido, como pode alguém com 400 milhões de divida, porra. :lolsuper:
    dá pra construir um estádio com isso.

comente @Mucamo, você é nosso assessor jurídico.

highlights:
    Imagem
    Imagem

Imagem
    Imagem

:ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:
    Imagem
    59 paginas de decisão é pau :lolsuper:

Mas li por cima e tem coisas bem fundamentadas. Esse maluco vai se ferrar. O juiz parece muito competente.

SixAxiS
  •  21796 posts
  •  

X-MAN escreveu: Arthur aciona MP para que investigue seu gabinete
    "Quem não deve, não teme", disse MamãeFalei durante vídeo; assista

Na tarde desta sexta-feira (10), o deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP), também conhecido como MamãeFalei, afirmou que protocolou no Ministério Público para que ele e seus assessores tenham o sigilo bancário quebrado.

"Nós vamos ter a resposta, nós temos que ser investigado mesmo [para provar nossa inocência]. Mas, sabe de uma coisa interessante? Aquele clichê: 'Quem não deve, não teme'. Sabe o que eu fiz hoje? Eu protocolei no Ministério Público, em relação ao que falei aqui [no vídeo], as denúncias de rachadinha e etc., a quebra do meu sigilo bancário e de todos os meus assessores voluntariamente. 'Ministério Público, confio no seu trabalho, investigue tudo, minha vida é um livro aberto'", disse Arthur no vídeo.

A postura de Arthur se assemelha a Fernando Holiday (Patriota-SP), quando o vereador foi acusado, erroneamente, de Caixa 2 durante as eleições de 2016. Holiday, voluntariamente, foi ao MP e solicitou a quebra de seu sigilo. No fim, o órgão não viu materialidade nas acusações feitas contra o parlamentar e arquivou o caso.

Parece bastante com a postura do Flávio Bolsonaro e o resto da caterva
    Imagem

X-MAN
  •  18176 posts
  •  

Mucamo escreveu: @X-MAN era um dos já era que vestiam a camisa do MBL a todo vapor.
    Antes eu até gostava, mas acompanhava mais de longe, eu tinha mais afinidade com o Novo. Mas dessa pandemia pra cá eu realmente passei a ver o MBL como o que mais me representa politicamente.

A menos que vc seja político, ou não ligue pra política, vc vai ter de confiar em um grupo de pessoas, e pessoas são falíveis.

Só que o que leva alguém a se identificar com esse tipo de visão são ideais e não carisma, ou discurso populista. Então é bem tranquilo pq ninguém que os acompanhe o faz por culto a personalidade ou gadismo. E quem quer que estiver errado aí será descartado da mesma forma que qualquer agente político deveria ser caso não corresponda.

Touro Mecânico
  •  8598 posts
  •  

Porra, tem mais coisa, achei que era só aquela parada da lavagem pelo superchat do youtube. Mas como liberal adora um sonegador, vão continuar se reelegendo de boas.

SixAxiS
  •  21796 posts
  •  

"Empresa ligada ao MBL tem sócio que morreu 8 anos antes de ser fundada"
    queito  isso

michaelscott
  •  336 posts
  •  

um dos fundadores do MBL revelou o livro mais importante pra eles que era obrigatório todos lerem ao entrar, inclusive é o que gerou o apelido de um dos membros devido ao tanto que ele conhecia do livro

Imagem
    Gus, queito  isso

SixAxiS
  •  21796 posts
  •  

HIHIHI
    • 1
    • 35
    • 36
    • 37
    • 38
    • 39