Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 21

 Geraldo Grêmio
  •  27970 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Klimt escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: com iniciativas que ajudassem a desenvolver uma cultura educacional solida e utilizando a sua historia pra inspirar pessoas do que ficar no limbo que é Brasilia.
    Por exemplo...?
    Te dou o exemplo do Lucas Fonseca

    Imagem

    Cientista Aeroespacial formado na França, trabalhou na ESA até pouco tempo atrás e integrou a equipe da missão Rosetta.
    Voltou pro Brasil agora e fez o que, virou político? Não

    Fundou uma empresa Aeroespacial, com contratos já firmados com a Nasa e que planeja levar uma missão lunar brasileira (de micro satélites) até 2022. E ainda fundou um consórcio com várias instituições brasileiras de pesquisa, fazendo esse link com a Nasa e a ESA.

    https://www.airvantis.com/#
    http://www.garatea.space/

    E o interessante do projeto dele é a divulgação em escolas primárias, com a promoção de levar experimentos e mensagens dos alunos pro espaço. Isso inspira muito mais uma criança, não?

    Agora, imagina se ele tivesse virado político, que fim teria?

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu:
    coffee escreveu:
    Klimt escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: com iniciativas que ajudassem a desenvolver uma cultura educacional solida e utilizando a sua historia pra inspirar pessoas do que ficar no limbo que é Brasilia.
    Por exemplo...?
    Aperfeiçoamento do Mapa da Educação, sem se render às facilidades e privilégios de Brasília, inclusive buscando parceiros privados para tocar seus projetos.

    Ela seguiu o caminho mais fácil.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Caminho mais fácil? Lutar pela educação num momento em que temos Velez como ministro do MEC é tudo menos um caminho fácil. Só ver hoje o pronunciamento da Tabata na câmara, chamando o ministério para ação e cobrando essa paralisia e bagunça, assim como as brigas ideológicas vazias. Dou cada dia mais graças a Deus por temos um pendulo na câmara pra equilibrar essa poça de merda que tá virando o MEC.

    Como você disse, ela fez o Mapa Educação, mas certas coisas, como decisões legislativas, são decididas no Poder Legislativo, olha só. Política ainda é onde se decide muita coisa. Tudo bem brigar por ações diretas cívicas, mas muita coisa ainda é decidida nos orgãos políticos.


    Sobre privilégios de Brasília, você deve estar falando do apartamento funcional e essas coisas. Eu acho uma questão bastante simplória e midiática esses franciscanismos que os novos políticos liberais fazem. É como dar esmola. Você vai se sentir bem consigo mesmo, as pessoas ao redor vão te achar um santo, mas você não vai mudar em nada a realidade. Há outras maneiras de deixar o Estado mais eficiente e menos gastador, maneiras muito mais profundas e, portanto, menos midiáticas. Fora isso, cada um tem suas necessidades financeiras e acho que depende muito mais da justiça de receber o benefício e a finalidade dele, do que a sua existência. Mas, enfim... isso é outra coisa.
    Seu post é um mar de obviedades e demonstra a facilidade de ela ir a Brasília discursar em prol da educação.

    Educação está na base, é convencer um moleque que vive no Alemão a não segurar um fuzil e comer as novinhas no baile funk pra, em vez disso, estudar numa escola do estado-membro sem estrutura alguma.

    Vocês desconhecem o Brasil ao achar que Brasília vai resolver o problema da educação com leis, destinação de verbas e lacração no ENEM.

    Sugiro conhecer melhor o país em que vivem; da torre onde estão, mal o veem.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    SixAxiS, Rlim  isso

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Klimt escreveu:
    coffee escreveu:
    Klimt escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: com iniciativas que ajudassem a desenvolver uma cultura educacional solida e utilizando a sua historia pra inspirar pessoas do que ficar no limbo que é Brasilia.
    Por exemplo...?
    Aperfeiçoamento do Mapa da Educação, sem se render às facilidades e privilégios de Brasília, inclusive buscando parceiros privados para tocar seus projetos.

    Ela seguiu o caminho mais fácil.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Que seria...? E com qual impacto? E por que não podem fazer isso com ela em Brasília?

    Diagnóstico é o que não falta para educação brasileira. A gente tem uma porrada de dados, excelentes análises feitas por diversas pessoas que estudam a área. A gente sabe quem faz bem com poucos recursos, quem faz mal com muito. O país simplesmente faz muito pouco para difundir as boas práticas e criar incentivos para elas. Pode criar mais 5 Fundações Lemann e Instituto Ayrton Senna, não vai ter o impacto necessário na educação do Brasil, infelizmente. A gente não pode colocar nas costas desses projetos (que fazem um trabalho incrível) um papel que eles não tem a menor condição de exercer.

    Se o caminho que ela escolheu é o mais fácil, maravilha, porque é disparado o que pode ter maior impacto na vida das pessoas. Infelizmente, não acho que isso seja verdade.
    Somente você falou em diagnóstico.

    Não é por acaso que começo a utilizar a expressão aperfeiçoamento, quiçá sugerindo justamente que ela coloque a mão na massa e saia do escritório.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cristóvão Buarque de saia. O discurso é lindo; o resultado, zero.

    Anotem e daqui a 20 anos verão que estou certo.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Rlim  isso

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu:
    Klimt escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: com iniciativas que ajudassem a desenvolver uma cultura educacional solida e utilizando a sua historia pra inspirar pessoas do que ficar no limbo que é Brasilia.
    Por exemplo...?
    Te dou o exemplo do Lucas Fonseca

    Imagem

    Cientista Aeroespacial formado na França, trabalhou na ESA até pouco tempo atrás e integrou a equipe da missão Rosetta.
    Voltou pro Brasil agora e fez o que, virou político? Não

    Fundou uma empresa Aeroespacial, com contratos já firmados com a Nasa e que planeja levar uma missão lunar brasileira (de micro satélites) até 2022. E ainda fundou um consórcio com várias instituições brasileiras de pesquisa, fazendo esse link com a Nasa e a ESA.

    https://www.airvantis.com/#
    http://www.garatea.space/

    E o interessante do projeto dele é a divulgação em escolas primárias, com a promoção de levar experimentos e mensagens dos alunos pro espaço. Isso inspira muito mais uma criança, não?

    Agora, imagina se ele tivesse virado político, que fim teria?

    BUUUMMM



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu: Dou cada dia mais graças a Deus por temos um pendulo na câmara pra equilibrar essa poça de merda que tá virando o MEC.

    Tá virando? Em que planeta vc vive cara?

    MEC é uma merda desde sempre, por isso que o país sempre teve resultados pífios na educação.

    Molecada sai da escola sem saber interpretar um texto, sem saber fazer algum cálculo de razoável complexidade.

    Aí parte deles entra na universidade, consegue diploma e vai lá trabalhar no mercado sem ter qualificação pra isso, envolvendo até risco de vida, dependendo da profissão.

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:
    Samo escreveu: Dou cada dia mais graças a Deus por temos um pendulo na câmara pra equilibrar essa poça de merda que tá virando o MEC.

    Tá virando? Em que planeta vc vive cara?

    MEC é uma merda desde sempre, por isso que o país sempre teve resultados pífios na educação.

    Molecada sai da escola sem saber interpretar um texto, sem saber fazer algum cálculo de razoável complexidade.

    Aí parte deles entra na universidade, consegue diploma e vai lá trabalhar no mercado sem ter qualificação pra isso, envolvendo até risco de vida, dependendo da profissão.
    Ô anta, eu não estou falando que era tudo maravilhoso antes. Só falo da dificuldade de defender uma pauta, quando o ministério que ela se insere está do jeito que está hoje. Velez e tudo mais. A bagunça atual é um novo parâmetro. Até noticiaram que o ministro seria demitido "por motivos óbvios".

    No mais, eu sei de onde vem o ranço e desconfiança de vocês, é totalmente ideológico. Só acho infundado e uma pena. Mas, enfim, sei qual é a do fórum lol.

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu: Ô anta, eu não estou falando que era tudo maravilhoso antes. Só falo da dificuldade de defender uma pauta, quando o ministério que ela se insere está do jeito que está hoje. Velez e tudo mais. A bagunça atual é um novo parâmetro. Até noticiaram que o ministro seria demitido "por motivos óbvios".

    No mais, eu sei de onde vem o ranço e desconfiança de vocês, é totalmente ideológico. Só acho infundado e uma pena. Mas, enfim, sei qual é a do fórum lol.
    Na última edição do PISA, realizada com escolas de 70 países, Brasil foi o 59º colocado em Leitura e figurou entre os dez últimos nas categorias matemática e ciências


    https://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul ... acao.ghtml

    Mas gente, é apenas ranço, birra ideológica minha. :roll:

    E só pra vc saber: eu quero que o Vélez seja demitido, pois se mostrou ser um completo incompetente.
    Rlim  isso

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:
    Samo escreveu: Ô anta, eu não estou falando que era tudo maravilhoso antes. Só falo da dificuldade de defender uma pauta, quando o ministério que ela se insere está do jeito que está hoje. Velez e tudo mais. A bagunça atual é um novo parâmetro. Até noticiaram que o ministro seria demitido "por motivos óbvios".

    No mais, eu sei de onde vem o ranço e desconfiança de vocês, é totalmente ideológico. Só acho infundado e uma pena. Mas, enfim, sei qual é a do fórum lol.
    Na última edição do PISA, realizada com escolas de 70 países, Brasil foi o 59º colocado em Leitura e figurou entre os dez últimos nas categorias matemática e ciências


    https://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul ... acao.ghtml

    Mas gente, é apenas ranço, birra ideológica minha. :roll:

    E só pra vc saber: eu quero que o Vélez seja demitido, pois se mostrou ser um completo incompetente.
    Tô falando que o MEC tá atingindo novos parâmetros de incopetência. Não que a educação está. Não deu nem tempo de qualquer atitude do novo governo influenciar positivamente ou negativamente a educação. Não tô culpando eles por isso.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu:
    .Kiko. escreveu:
    Samo escreveu: Ô anta, eu não estou falando que era tudo maravilhoso antes. Só falo da dificuldade de defender uma pauta, quando o ministério que ela se insere está do jeito que está hoje. Velez e tudo mais. A bagunça atual é um novo parâmetro. Até noticiaram que o ministro seria demitido "por motivos óbvios".

    No mais, eu sei de onde vem o ranço e desconfiança de vocês, é totalmente ideológico. Só acho infundado e uma pena. Mas, enfim, sei qual é a do fórum lol.
    Na última edição do PISA, realizada com escolas de 70 países, Brasil foi o 59º colocado em Leitura e figurou entre os dez últimos nas categorias matemática e ciências


    https://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul ... acao.ghtml

    Mas gente, é apenas ranço, birra ideológica minha. :roll:

    E só pra vc saber: eu quero que o Vélez seja demitido, pois se mostrou ser um completo incompetente.
    Tô falando que o MEC tá atingindo novos parâmetros de incopetência. Não que a educação está. Não deu nem tempo de qualquer atitude do novo governo influenciar positivamente ou negativamente a educação. Não tô culpando eles por isso.
    "Tô falando que o MEC tá atingindo novos parâmetros de incopetência"

    "Não deu nem tempo de qualquer atitude do novo governo influenciar positivamente ou negativamente a educação."

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo tá se enrolando mais que o Vélez. :lol:

     Geraldo Grêmio
  •  27970 posts
  •  

    Avatar do usuário

    90% dos caras que falam de educação aqui esse fórum nunca estudaram em colégio publico

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu:
    Samo escreveu:
    .Kiko. escreveu:
    Samo escreveu: Ô anta, eu não estou falando que era tudo maravilhoso antes. Só falo da dificuldade de defender uma pauta, quando o ministério que ela se insere está do jeito que está hoje. Velez e tudo mais. A bagunça atual é um novo parâmetro. Até noticiaram que o ministro seria demitido "por motivos óbvios".

    No mais, eu sei de onde vem o ranço e desconfiança de vocês, é totalmente ideológico. Só acho infundado e uma pena. Mas, enfim, sei qual é a do fórum lol.
    Na última edição do PISA, realizada com escolas de 70 países, Brasil foi o 59º colocado em Leitura e figurou entre os dez últimos nas categorias matemática e ciências


    https://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul ... acao.ghtml

    Mas gente, é apenas ranço, birra ideológica minha. :roll:

    E só pra vc saber: eu quero que o Vélez seja demitido, pois se mostrou ser um completo incompetente.
    Tô falando que o MEC tá atingindo novos parâmetros de incopetência. Não que a educação está. Não deu nem tempo de qualquer atitude do novo governo influenciar positivamente ou negativamente a educação. Não tô culpando eles por isso.
    "Tô falando que o MEC tá atingindo novos parâmetros de incopetência"

    "Não deu nem tempo de qualquer atitude do novo governo influenciar positivamente ou negativamente a educação."

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    A atual administração estar uma merda e sem boas perspectivas não quer dizer que eles são culpados por 20 anos de educação sucateada.

    Mas, enfim, vão se foder. São muito burros, pelo amor. Nem é relevante essa questão neste tópico.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: 90% dos caras que falam de educação aqui esse fórum nunca estudaram em colégio publico
    Por que será? Por que deve ser difícil entrar ou por que o ensino é uma merda, o professor é um lixo na maioria dos casos e o aluno caga em cima do diretor?

     Geraldo Grêmio
  •  27970 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: 90% dos caras que falam de educação aqui esse fórum nunca estudaram em colégio publico
    Por que será? Por que deve ser difícil entrar ou por que o ensino é uma merda, o professor é um lixo na maioria dos casos e o aluno caga em cima do diretor?
    O professor é o mesmo das escolas particulares, pelo menos no interior. A diferença é o aluno mesmo, basicamente.

    E eu acho no minimo curioso que essa enxurrada de gente que nunca pisou em escola publica, fica opinando só merda aqui.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu:
    SixAxiS escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: 90% dos caras que falam de educação aqui esse fórum nunca estudaram em colégio publico
    Por que será? Por que deve ser difícil entrar ou por que o ensino é uma merda, o professor é um lixo na maioria dos casos e o aluno caga em cima do diretor?
    O professor é o mesmo das escolas particulares, pelo menos no interior. A diferença é o aluno mesmo, basicamente.

    E eu acho no minimo curioso que essa enxurrada de gente que nunca pisou em escola publica, fica opinando só merda aqui.
    O professor é o mesmo mas a metodologia nem de longe. Conheço professores e professoras de ensino publico e patricular. A gestão publica é um fracasso.

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hoje o Villa elogiou essa deputada.

    E o Caio Coppolla disse que indicou ela para os amigos esquerdistas dele votarem. :lol:

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Geraldo Grêmio escreveu: E o interessante do projeto dele é a divulgação em escolas primárias, com a promoção de levar experimentos e mensagens dos alunos pro espaço. Isso inspira muito mais uma criança, não?

    Agora, imagina se ele tivesse virado político, que fim teria?
    Inspira. Isso é bem legal e é importante sim.

    Mas você concorda que o impacto disso é pequeno se você não consegue superar os problemas do dia a dia dentro da escola? Em algum momento a gente tem que entregar mais que a inspiração. Não podemos ter essa visão romantizada de que esses coisas por si só vão superar problemas profundos no sistema educacional. Temos que encarar. Concorda?

    E é importante ter alguém que queira comprar essa briga também, seja essa mulher ou outra qualquer outra pessoa. Como eu disse, alguém que dê um incentivo para a escola ter um diretor qualificado, não um amigo de político, por exemplo. Coisas simples, que não vão RESOLVER a educação (porque isso não existe), mas que podem ter um impacto grande no dia a dia, DENTRO da escola. Colocando alguns incentivos corretos em repasse de recursos e (e o momento de renovar o FUNDEB é importante para isso) já dá para eliminar muitas práticas ruins. É um passo.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 21

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012