Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 13

 Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu: Vídeos excelentes. Você vê que há um esforço em simplificar a taxação do consumo e impedir que ela aconteça em cascata, que é o grande absurdo e vilão do nosso imposto sobre produtos.

    Infelizmente a taxação de renda, herança e lucros e dividendos ainda é tabu.
    Eu concordo que a taxação sobre consumo é a pior de todas e a que mais fode pobre

    Agora por que você (aparentemente) acha melhor taxar renda em vez de patrimônio?

    Acho melhor taxar patrimônio do que renda.

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu:

    Parece que esse tweet foi feito pro pessoal aqui do fórum :lol:
    Se você ganha mais de 10 k no Brasil já faz parte dos top 2% e é considerado classe A pelo IBGE, então não duvido nada

    Quem ganha 19 k / mês é considerado rico pelo IBGE

     Touro Mecânico
  •  13504 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:

    Parece que esse tweet foi feito pro pessoal aqui do fórum :lol:
    Se você ganha mais de 10 k no Brasil já faz parte dos top 2% e é considerado classe A pelo IBGE, então não duvido nada

    Quem ganha 19 k / mês é considerado rico pelo IBGE
    Mas esses poderiam ter aumento de impostos por meio do IR, não por taxarem patrimônio.

     Mucamo
  •  29581 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:



    Estou postando muitos vídeos do Appy pois ele foi um dos principais formuladores do conteúdo da Pec 45, aparentemente aquela que tem mais chances de ser aprovada.
    Eu me lembro que uma vez tu postou um vídeo do Marcos Lisboa num programa da GN. Era um painel aí. Muito bom o vídeo dele explicando o IVA. Inclusive teve ate um debate dele com Iva x um um maluco querendo taxar movimentações financeiras.

    Mano que você posta aposta são vídeos de outro cara. É o mesmo IVA?

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu:
    Locke escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:

    Parece que esse tweet foi feito pro pessoal aqui do fórum :lol:
    Se você ganha mais de 10 k no Brasil já faz parte dos top 2% e é considerado classe A pelo IBGE, então não duvido nada

    Quem ganha 19 k / mês é considerado rico pelo IBGE
    Mas esses poderiam ter aumento de impostos por meio do IR, não por taxarem patrimônio.
    O que eu quero dizer é que se você deixar a cargo do governo o que é "grande fortuna" pode causar distorções tão grandes quanto a que apresentei

    Não confio em governo BR para definir isto, corre-se o risco de que o camarada que herdou ou trabalhou 20 anos para comprar ap de 500 k é considerado dono de "grande fortuna"

     Galt
  •  12753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem ganha muito dinheiro vai acabar mudando residencial fiscal, criando offshore, etc.

    No final isso pega praticamente só aquele rico-pobre, gente muito rica ou entende de dinheiro, ou tem cacife pra contratar quem entende.

     Rlim
  •  41050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Rlim escreveu:


    Estou postando muitos vídeos do Appy pois ele foi um dos principais formuladores do conteúdo da Pec 45, aparentemente aquela que tem mais chances de ser aprovada.
    Eu me lembro que uma vez tu postou um vídeo do Marcos Lisboa num programa da GN. Era um painel aí. Muito bom o vídeo dele explicando o IVA. Inclusive teve ate um debate dele com Iva x um um maluco querendo taxar movimentações financeiras.

    Mano que você posta aposta são vídeos de outro cara. É o mesmo IVA?
    Era o primeiro vídeo do tópico, só que não existe mais no youtube. Apenas uma pequena parte.

    Naquele programa um dos caras defendia o "imposto único", que seria basicamente uma CPMF gigante sobre qualquer movimentação financeira.

    O Marcos Lisboa mostrou por A+B que esse imposto seria um completo desastre, pois estimularia todo mundo a sair do sistema bancário e eletrônico pra novamente utilizar dinheiro em espécie. Dado que até o dinheiro que você manda pros seus pais pra pagarem uma conta ou mesmo a vaquinha do churrasco ou da breja que você paga pro amigo seria tributada de forma pesada.

    Ai ele explicava como funcionava o IVA nos outros países.

    A proposta do Appy cria justamente o IVA no modelo que o Marcos Lisboa explicou. Um imposto geral sobre consumo e serviços, completamente creditado e não cumulativo. Ou seja, você credita o imposto que já foi pago antes nas outras etapas, não tendo que pagar imposto sobre imposto como é hoje. Além disso aumenta a neutralidade e isonomia, pois todo mundo vai ter que pagar alíquotas iguais.

    Fica um sistema muito mais simples e transparente pra todo mundo.
    Mucamo  isso

     Rlim
  •  41050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Detalhe, o IVA estimula a formalização e a bancarização pois se eu sou uma empresa ou pessoa física e vou comprar um produto ou contratar um serviço, vou querer creditar o imposto que já foi pago ao longo da cadeia justamente pra assim pagar bem menos. Portanto, só vou comprar ou contratar quem gere NF pra mim, para que o credito seja feito no meu cpf ou cnpj.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não entendo como as pessoas se sentem confortáveis em serem transformadas em um robô sem qualquer opinião própria q apenas seguem uma linha junto com uma manada.
    Eu sinceramente teria vergonha de ser assim.
    Não sei se elas não tem inteligência pra notar a vergonha q estão passando.

    E não estou falando no sentido lacrador de passar vergonha, a vergonha de todo mundo te enxergar como um ente lobotomizado e mesmo assim você insistir em postar aquela besteira senso comum toda hora, fruto de uma análise rasa e sem embasamento, realmente acreditar estar falando algo inédito ou mesmo inteligente q vai mudar a opinão de pessoas que conhecem de fato o assunto.

    E não é questão de posição política, por mais q eu discorde de várias posições do samo, é notável um pensamento crítico pessoal e próprio por trás dos pensamentos deles, por mais que haja certa influência.

    Agora, no caso do touro mecânico, o problema não são as besteiras q ele posta, mas será q ele realmente não tem noção q sequer é dono das besteiras q posta, está só passando uma informação rasa q é propagada por uma manada preguiçosa, sobre um assunto que ele sequer tem capacidade de entender a fundo?

    E tipo, exatamente por isso, ele posta sobre todo assunto, ele representa o típico usuário de twitter, fala muito e lê pouco, por isso acha que entende de tudo quando na verdade não entende a fundo nada.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:

    Parece que esse tweet foi feito pro pessoal aqui do fórum :lol:
    Se você ganha mais de 10 k no Brasil já faz parte dos top 2% e é considerado classe A pelo IBGE, então não duvido nada

    Quem ganha 19 k / mês é considerado rico pelo IBGE
    Realmente o cara que paga num carro mais de 70 mil reais não é considerado Classe A não.

    esse touro é mto imbecil caralho. é uma bolha de idiotice. Todo dia esse mandril posta uma merda.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: To pra entender o fetiche que esquerdista tem com a taxação de fortunas.
    É simples, olhe esse post
    Touro Mecânico escreveu: A chance de sair algo que preste é nula. Provavelmente será algo que vai beneficiar apenas grandes empresários. O lixo do Maia já falou que é contra taxação de grandes fortunas, por exemplo, então esperar que essa reforma possa tornar o sistema tributário mais justo, fazendo rico pagar mais, como acontece em qualquer país decente, é utopia. No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era.
    Não tem absolutamente NADA escrito aí.
    Olhe as partes em negrito, são apenas jargões senso comum q qualquer um pode repetir sem fazer a menor ideia de como funciona o sistema tributário.
    Até por isso ele fala no final, "No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era." pra fingir q ele manja do assunto e sabe q isso é muito simples. Pra quem não entende nada, cai no conto do vigário.

    Pq esses senso comuns q apesar de falaciosos, obviamente dão um certo trabalho pra ser rebatido, já q envolvem assuntos complexos.
    É só ver q a duração dos vídeos das páginas anteriores.
    E aí o q acontece, ele solta esse parágrafo com 3 jargões, vc precisa de dezenas de parágrafos pra explicar tudo e no outro dia ele volta e posta os mesmo jargões.

    Quem toma no cu é quem se presta a explicar pq obviamente ele não tem qualquer interesse em mudar de opinião ou mesmo aprender sobre o assunto, ele só quer repetir as ideias q alguém disse pra e no caso dos esquerdistas ainda fingir uma certa empatia pelas pessoas.
    Pergunta se ele assistiu algum vídeo da página anterior?

    Azimov superestimou a inteligência humana ao prever o futuro da internet.

     Touro Mecânico
  •  13504 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse doentão já escreveu um monte de merda no tópico do coronga, passei reto. Farei o mesmo agora, o cara precisou de 3 parágrafos pra dizer que eu não sei nada e que ele é fodão. Mas quem falou e não disse "NADA" fui eu. :lolsuper:

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu amigo se for por quantidade de merda q escreve tu é hors concours fácil.

    E desde quando o q eu postei sobre vc no tópico do coronga, seu lesado?
    Só se agora vc tb se acha um cientista, q foram os alvos das minhas críticas lá.

     Touro Mecânico
  •  13504 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu: Meu amigo se for por quantidade de merda q escreve tu é hors concours fácil.

    E desde quando o q eu postei sobre vc no tópico do coronga, seu lesado?
    Só se agora vc tb se acha um cientista, q foram os alvos das minhas críticas lá.
    E eu falei que vc postou sobre mim, ô, analfabeto funcional? :lolsuper:
    Sua burrice é inacreditável. Vai ver videozinho do Samy Dana lá, vai.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu:
    Clone escreveu: Meu amigo se for por quantidade de merda q escreve tu é hors concours fácil.

    E desde quando o q eu postei sobre vc no tópico do coronga, seu lesado?
    Só se agora vc tb se acha um cientista, q foram os alvos das minhas críticas lá.
    E eu falei que vc postou sobre mim, ô, analfabeto funcional? :lolsuper:
    Sua burrice é inacreditável. Vai ver videozinho do Samy Dana lá, vai.
    Ué seu demente, vc posta, "Esse doentão já escreveu um monte de merda no tópico do coronga, passei reto."
    Quem importa se vc passou reto, por acaso eu postei sobre você ou pedi sua opinião lá, pra vc poder falar suas merdas?

    Ainda bem q passou reto, já não chega jogar essas bostas esquerdistas por todo tópico q passa, tópico q nem envolve política.

     Foo Lang III
  •  2552 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho essa história de taxar herança mais do que é taxado hj um tremendo absurdo.

     Rlim
  •  41050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Foo Lang III escreveu: Acho essa história de taxar herança mais do que é taxado hj um tremendo absurdo.
    Também acho ruim. Principalmente se incidir sobre pequenas heranças.

     Rlim
  •  41050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EITA PORRA!

    Touro Mecânico sendo espancado pelo Clone. Caralho!

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gostei da proposta tributária, agora o povo brasileiro vai adquirir o saudável hábito da família Bolsonaro de pagar tudo com dinheiro vivo.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 13

    MENSAGENS RECENTES

    caralho o sudit admitiu que libera o cu por[…]

    Tem que ter muita coragem de ir num show desses […]

    Aliás, até gravei minha luta contra […]

    https://twitter.com/revistaoeste/status/1786559370[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012