Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

Samo
  •  3842 posts
  •  

Não tenho visto o Guedes pressionando o Congresso, não. Pelo contrário, o Congresso tem quase sendo ignorado o Paulo Guedes e tocado questões próprias, que é o que parece que vai acontecer nessa reforma tributária.

E na moral, prum cara tão técnico quanto ele, foi uma decepção essa reforma que ele mandou depois de tanto tempo.

Paum cum Çalãmi
  •  12122 posts
  •  

Chegamos na fase do "a ideia é tão ruim que ele deve ter um bom motivo para fazer isso".

Bolatti Deusudo
  •  15901 posts
  •  

Clone escreveu: Pode ser viagem completa minha, mas na época da eleição, nessa entrevista, tem uma parte que eu estou com preguiça de procurar, onde o Guedes diz q ele faria propostas absurdas ao congresso, pra o congresso topar bem menos e eles chegarem ao meio termo (38:20, mas não era bem esse q eu tava procurando, é uma parte q ele fala das privatizações, se não me engano)

A questão é, vcs acham q o Guedes realmente quer passar a CPMF, ou ele está usando isso como cortina de fumaça, pra no final passar a reforma tributária q ele acha q deveria passar de fato, e no final todo mundo ficar feliz por não ter passado a CPMF?

Não estou entrando no mérito se ele realmente acha a CPMF uma boa ideia ou passaria se pudesse, mas eu não consigo entender essa insistência dele na CPMF e/ou variações. Estou tentando ser otimista.
    Parece ser a tática padrão do Guedes mesmo.

Mas pode ser que essa reforma quebrada seja também por contagem de votos e análise real da possibilidade de passar uma grande reforma tributária.

Teve muito pessimismo na reforma da previdência e no fim saiu uma melhor que a do Temer. Melhor esperar e ver, apesar de que até o momento to achando meio ruim.

Abedi Pelé
  •  5096 posts
  •  

Paum cum Çalãmi escreveu: Chegamos na fase do "a ideia é tão ruim que ele deve ter um bom motivo para fazer isso".
    O motivo é que o Guedes se acha muito foda, um grande jogador de xadrez 5D. Ele nem se importa com a reforma tributária, se fosse o caso apoiaria o projeto da câmara ou do senado que estão sendo discutidos há muito tempo. Ele só quer a CPMF de volta.

Então ele acha que mandando só uma parte com aumento de impostos vai conseguir chantagear quem foi atingido para lutar pela CPMF. É uma coisa que o Lula tentou em 2008, inventou uma nova CPMF com o nome de CSS no meio de uma reforma tributária. Até conseguiu aprovar na câmara mas depois fracassou no senado e afundou a reforma inteira. E o Lula tinha popularidade alta, uma base considerável e um governo que não estava falido.

Samo
  •  3842 posts
  •  

Guedes quer botar um imposto para compras pela internet agora. Essa galera só tem coragem de propor imposto sobre consumo, é impressionante.

Tá virando o Imposto Ipiranga.

FooFighters
  •  5457 posts
  •  

A própria proposta já tá virando um novo manicômio tributário.

Ah, mas banco paga menos.

O imposto digital é só sobre ecommerce.

Ah, mas o setor de serviços precisa de uma compensação.

Mas que porra de reforma é essa?

A reforma do Appy é bem clara, todo mundo paga a mesma merda e foda-se, não tem mais esse negócio de ficar pedindo exceção aqui e ali.

Bruceexx
  •  6651 posts
  •  

governo fazendo governices

Abedi Pelé
  •  5096 posts
  •  

“Eu conheço profundamente, no detalhe, não é de ouvir falar. É de ler oito livros sobre cada reconstrução dessa. Então, eu li Keynes, é ... três vezes no original antes de eu chegar a Chicago. Então pra mim não tem música, não tem dogma, não tem blá-blá-blá. Tem estudo”

Abedi Pelé
  •  5096 posts
  •  

FooFighters escreveu: A reforma do Appy é bem clara, todo mundo paga a mesma merda e foda-se, não tem mais esse negócio de ficar pedindo exceção aqui e ali.
    Não é coincidência que na época da eleição o Appy se reuniu com os candidatos e assessores e todos deram declarações de que apoiavam a proposta dele.

Só teve uma pessoa que não apoiou. Acho que nem precisa dizer quem foi. :ironico:

Touro Mecânico
  •  8439 posts
  •  

Pior que de certa forma é a classe que mais merece se foder, o que tem de classe média que defende interesses de milionários achando que fazem parte da elite...

Mucamo
  •  21181 posts
  •  

Abedi Pelé escreveu: “Eu conheço profundamente, no detalhe, não é de ouvir falar. É de ler oito livros sobre cada reconstrução dessa. Então, eu li Keynes, é ... três vezes no original antes de eu chegar a Chicago. Então pra mim não tem música, não tem dogma, não tem blá-blá-blá. Tem estudo”

Não é possível.

Touro Mecânico
  •  8439 posts
  •  

Só país desenvolvido na lista :lol:

Rlim
  •  14636 posts
  •  

urubuzepelim
  •  3865 posts
  •  

agora fazemos parte do time Argentina-Bolívia-Peru-Colômbia-Honduras-República Dominicana-Venezuela-Hungria-México-Paquistão-Sri Lanka. :emocao:

Touro Mecânico
  •  8439 posts
  •  

Só deixando registrado pra rir depois.

Alric
  •  8284 posts
  •  

Essa ai vai entrar fácil no tpc das perolas do paulo jegues

MENSAGENS RECENTES

olha com quem o salieri está se juntando[…]

Tomara que processe centenas nessa porra e ganhe d[…]

https://pbs.twimg.com/media/Eer_J1eWAAITOFA?forma[…]