Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

 Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pelo que vi a onda de homens feministos até um tempo atrás era bem grande, agora deu uma diminuída :lol:
    Uma pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (14) aponta que há mais homens (52%) que apoiam o feminismo do que mulheres que se consideram feministas (39%). O resultado explicaria como ideias estereotipadas sobre o movimento, como a de que feministas não se depilam, não usam maquiagem, nem gostam de homens, ainda afasta mulheres, especialmente as mais pobres.

    A pesquisa mostra também que o feminismo é mais bem avaliado entre o público masculino. 48% deles vê mais benefícios do movimento para as mulheres, enquanto (41%) veem mais prejuízo do que benefício.

    Entre elas, 43% enxergam mais benefícios e 41% mais prejuízos.

    As mulheres negras e pardas são as que mais enxergam benefícios do feminismo para a sociedade do que as brancas. 38% das mulheres se consideram feministas no Brasil.

    No entanto, mais de dois terços do total de homens e mulheres concordam com causas feministas, como a de que o espaço para mulheres na política é menor que o suficiente.

    A pesquisa ouviu 2.086 brasileiros com mais de 16 anos entre os dias 2 e 3 de abril em 130 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    FEMINISMO POP
    A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, capa de abril de Marie Claire, se tornou um dos principais ícones do feminismo atual após lançar o livro “Sejamos Todos Feministas”. Sua popularidade cresceu ainda mais ao ser citada por Beyoncé na introdução da música “Flawless”. O movimento também ganhou popularidade com frases estampadas em camisetas da Dior e palestras da atriz Emma Watson.
    https://revistamarieclaire.globo.com/Mu ... istas.html

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Olha, tem que ser feita algumas ponderações.

    Por conveniência e preservação de imagem é compreensivel o homem se dizer a favor do feminismo numa pesquisa. Segundo que ser a favor não significa ser feministo. Assim como a mulher pode também apoiar e não se ver como uma.

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se alguém viesse me entrevistar sobre feminismo, eu responderia com "lugar da muié é onde ela quisé kkk". Jamais ia arrumar uma treta e ficar com fama de macho escroto.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu: Olha, tem que ser feita algumas ponderações.

    Por conveniência e preservação de imagem é compreensivel o homem se dizer a favor do feminismo numa pesquisa. Segundo que ser a favor não significa ser feministo. Assim como a mulher pode também apoiar e não se ver como uma.
    Eu sei

    Digo feministo por homens que se passam pra agradar/pegar ou querer ser mais feminista do que as próprias muiéres, as radfem criaram o termo

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012