Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 513
  • 514
  • 515
  • 516
  • 517
  • 538

JLucasRJ
  •  22844 posts
  •  

Jogando Baldur's Gate 3. Um dia eu zero isso.

Mota Offspring
  •  59037 posts
  •  

Stardew Valley

já joguei pra cacete, mas nunca cheguei na Ginger Island

Marcellow
  •  16582 posts
  •  

comecei o Blasphemous 2, parece maneiro

o primeiro foi um bom jogo, mas não foi um bom metroidvania

Mota Offspring
  •  59037 posts
  •  

alguma razão pra não ter gostado como metroidvania? minha opinião é que é um dos melhores metroidvanias que saiu nessa ultima década aí, principalmente pós hollow knight

Marcellow
  •  16582 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: alguma razão pra não ter gostado como metroidvania? minha opinião é que é um dos melhores metroidvanias que saiu nessa ultima década aí, principalmente pós hollow knight
    level design mesmo, a exploração com backtracking do jogo não era boa. Os powerups funcionavam como meras chaves, você consegue a skill para chegar no lugar antes inacessível e nada mais (tem um upgrade perdido em uma sala ou outra, mas é só). Isso é algo que inexiste em SM ou HK, que considero os melhores do gênero neste quesito
    o world design é uma pica também, tinha aquele elevadorzão na safe área que não fazia sentido nenhum :lol:
    outra coisa que eu não curto é que o jogo tinha muitas partes de plataforma e, em muitas vezes, o "abismo" era, no mapa, exatamente em cima de uma sala que você já tinha passado. Considero uma falha você perder vida e voltar onde estava caso tenha errado o pulo ao invés de simplesmente cair na área logo abaixo, no mapa mesmo, fora que no world design também não faz sentido nenhum

mas no fim das contas eu gostei bastante de jogar, a jogabilidade era muito maneira, mó bom dar parry

o melhor Metroidvania pós HK é Monster Boy And The Cursed Kingdom, é um crime o quanto esse jogo é underrated, sem dúvida nenhuma um dos jogos mais caprichados que já joguei

Lakitus
  •  48638 posts
  •  

Marcellow escreveu: o melhor Metroidvania pós HK é Monster Boy And The Cursed Kingdom, é um crime o quanto esse jogo é underrated, sem dúvida nenhuma um dos jogos mais caprichados que já joguei
    utilidade pública: tá 50 janjas na PSN

Mota Offspring
  •  59037 posts
  •  

Uma coisa que eu não gostei muito do monster boy foi os chefes, nisso blasphemous dá uma surra de pau mole, os chefes são quase todos muito bons e desafiadores. No monster boy achei eles formuleicos demais

Com certeza uma das razões que eu gostei tanto do blasphemous, até queria zerar no hard pra destravar o final verdadeiro, mas não tive saco de fazer 100% e ainda passando mal com a dificuldade aumentada, fiz só 100% mesmo ou muito próximo disso.

TPTK

Bennet
  •  10 posts
  •  

FF VII é ótimo, mas sofre do mal de RPG japonês e de muitos jogos hj em dia: enrolação demais. RPG japonês principalmente no último terço pqp, um saco o tanto de batalha aleatória e encheção de linguiça.

Enviado de meu 2201116SG usando o Tapatalk

HiSpi
  •  4676 posts
  •  

Batalhas aleatórias de RPGs clássicos são o câncer dos videogames, junto com os MMOs.

overday
  •  23801 posts
  •  

Final Fantasy XVI. 40 horas de jogo e 78% ainda, essa porra não acaba, agora lembrei por que eu parei de jogar RPGs. Um mês jogando isso já :magoado:

Imagem

vilela_09
  •  42172 posts
  •  

homem que é homem não joga rpg

Lakitus
  •  48638 posts
  •  

Saudades Skies of Arcadia :chorar:

Mota Offspring
  •  59037 posts
  •  

Imagem

um bom joguete bem underrated, lembro até que tinha bastante gente aqui do fórum jogando na época que saiu, foi um daqueles RPGs exclusivos do 360 na época. Estou jogando a versão da Steam, que acho que nem vende mais, não tenho certeza. Já comecei umas 5 vezes mas nunca fechei

Tem seus problemas mas o sistema de batalha é interessante e bem diferente de qualquer outro RPG, a história é competente e os personagens ok. O que mata é que algumas quests requer você ficar procurando monstros especificos que podem ou não estar na area e você só tem como saber indo até o local e vendo, e pra sair você precisa ou andar até um teleporte no fim da dungeon, ou voltar pra entrada.

Mas saiu uma versão remaster pra switch e PS4, aparentemente o personagem agora anda com o dobro da velocidade, muito bom. Talvez ainda compense mais jogar no PC se os loadings forem muito longos mas só isso daí já faz valer muito mais a pena jogar a versão remaster. Tem uma area que é um deserto ridiculo de gigante com porra nenhuma, tem uma quest que você precisa ficar indo e voltando nele feito um idiota e perde um tempo totalmente desnecessário. Outra reclamação facil de fazer é que os inimigos são extremamente reciclados, existem poucos tipos com diferentes cores.

Outro problema é que o jogo tem customização enorme, mas é bem complicado pra um jogador novo conseguir alcançar os resultados que gostaria. Com certeza é o tipo de jogo que recompensa mais quando você já sabe o que está fazendo, já tem uma ideia de onde quer chegar, mas é impossível saber quando você está começando, então é pura tentativa e erro.

E o problema mais clássico desse jogo é que ele te pune se grindar, se você ficar matando bicho demais, o seu battle rank sobe muito, e se subir demais os inimigos ficam mais dificeis, dependendo de como você treinou os personagens você pode ficar preso.

JLucasRJ
  •  22844 posts
  •  

Resident Evil 4. Tentar zerar antes do DLC do Cyberpunk :rimbuk2:

overday
  •  23801 posts
  •  

overday escreveu: Final Fantasy XVI. 40 horas de jogo e 78% ainda, essa porra não acaba, agora lembrei por que eu parei de jogar RPGs. Um mês jogando isso já :magoado:

Imagem
    Hoje vai :lagrimas:

Imagem

Lakitus
  •  48638 posts
  •  

jogando o Final Fantasy VI da coletânea Pixel Remaster

tô rox?
    • 1
    • 513
    • 514
    • 515