Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

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 No Life
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    Explicado porque o Jonathan Cooper saiu da Naughty Dog :lol:
    Marcellow  isso

     vilela_09
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    que mimimi do caramba, se não gosta de trabalhar 14 horas por dia que procure outro ramo de trabalho e fique quieto

     No Life
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    Os caras ganham alimentação paga pelo estúdio, remuneração pelas horas extras e sequer são obrigados a fazer isso e ainda tem choradeira em cima disso. Não é a toa que que segundo o próprio artigo da Kotaku, a ND tem procurado contratar pessoas que não vejam problemas em fazer "sacrifícios" em busca do lançar o melhor jogo possível.

    É o mesmo "problema" com a Rockstar, que todo mundo critica que eles "forçam" os funcionários a trabalharem demais mas elogiam quando lançam candidatos a GOTY :lolsuper:

    Como eu disse no outro tópico, não tem como "resolver" uma parada dessas. Se de fato eles resolvem fazer um sindicato, um jogo como RDR2 ou TLOU2 vai levar no mínimo de 6 a 8 anos pra ser feito, e pra conseguir pagar todo esse tempo de desenvolvimento, as publishers vão aumentar o valor final dos jogos pra 80 ou 90 dólares.

     leonardo3567
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    lembrando que o funcionamento dos sindicatos nos EUA é bem diferente, la é opcional


    detalhe que pela materia eles deixam claro na entrevista, mimi desnecessário mesmo

     Kar
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    Que venham trabalhar no Brasil, aqui tem CLT.

     bagu
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    vilela_09 escreveu: que mimimi do caramba, se não gosta de trabalhar 14 horas por dia que procure outro ramo de trabalho e fique quieto
    Isso que acontece quando vc lota o estudio de soyboys e lgbtqttlpfdgoajddgf. Pode ver que em qualquer rede social os funcionarios da ND são do tipo que sempre estão tentando lacrar.

     No Life
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    Um cara no verificado no Reset Era disse ter informações de que o Death Stranding foi um flop em relação ao que a Sony esperava. Mas parece que a Sony conseguiu uma parceria com a Konami e vai desenvolver o Silent Hills em uma parceria entre a Japan Studio e a Kojima Productions. Toyama que é um dos criadores da franquia e hoje trabalha na Sony Japan está envolvido no projeto.

    Cara também falou que o Kojima vai fazer um jogo exclusivo pro PSVR2

     overday
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    Depois de RE7 só quero que o Silent Hills, se sair, tenha suporte para o PSVR ou para o PSVR 2 se for para PS5.

     No Life
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    O cara explicou melhor lá:

    - Um reboot da franquia Silent Hill está em desenvolvimento a pouco mais de um ano, Keiichiro Toyama, um dos criadores da série, está envolvido no projeto. Como eletrabalha na Japan Studio, dá a entender que esse jogo está sendo desenvolvido ou ao menos co produzido por eles.
    - O outro jogo seria de fato o Silent Hills da Kojima Productions, que seria lançado para PSVR2.

    Cara disse que ambos os jogos devem ser exclusivos da Sony de alguma maneira (exclusivos pra sempre ou temporários). O Dusk Gollem (cara que vazou várias informações sobre os remakes dos Resident Evil) tinha dito a algumas semanas que a Konami tinha dois novos Silent Hill planejados, e que ambos seriam produzidos por estúdios que não são dela. Toyama também já disse que o próximo jogo dele após o Gravity Rush 2 seria focado no horror. :rimbuk2:

     No Life
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    Maluco tá detonando a ND :lolsuper:

    "Jogos da ND só fazem sucesso porque a Sony tem o dinheiro suficiente para cobrir os adiamentos. Uma empresa com mais liderança já teria lançado o TLOU2 a um ano."
    Quando eu sai da Naughty Dog ano passado eles ameaçaram não me pagar enquanto eu não assinasse uma papelada asegurando que eu não divulgaria seus métodos de trabalho. Eles finalmente me pagaram quando eu mostrei para eles que aquilo era ilegal.

    A verdade é que EU nunca tive uma história de crunch. Os animadores de "história" como nós somos conhecidos trabalham cerca de 46 horas por semana. E eu nunca trabalhei mais de 55. O time de história é super organizado e nós animadores reagimos com o que eles jogam para nós.

    Para a demo que foi liberada para imprensa em setembro, os animadores de gameplay trabalharam provavelmente o maior número de horas que eu já vi na vida. Um bom amigo meu foi hospitalizado devido a sua carga de trabalho, e ele ainda tinha mais um ano e meio de trabalho para fazer. O mesmo já aconteceu com outras pessoas.

    A razão de eu eu ter saído foi porque eu quero trabalhar com os melhores, e a Naughty Dog já não é mais essa. A reputação deles em LA está tão ruim que foi praticamente impossível contratar animadores terceirizados para finalizar o projeto. Nós tivemos que contratar animadores de filmes para isso.

    É claro que ainda existe muito talento no estúdio, mas ainda falta muita experiência em como administrar a parte técnica e de design. Chegamos ao ponto de ver funcionários juniors sem experiência assumindo posições mais importantes. Não me entendam errado, existe uma molecada muito boa chegando ao time, mas o número de pessoas recém chegadas está saindo do controle comparado aos que possuem mais experiência.

    Existem histórias da ND muito piores do que essas, mas eu não vou ficar aqui no Twitter falando sobre isso. Para os fãs que estão ansiosos para o TLOU2, posso garantir que o jogo será ótimo, provavelmente com as melhores animações da indústria. Eu apenas não recomendaria trabalhar na Naughty Dog enquanto eles não começarem a priorizar manter os seus talentos.

    Ultimamente, os jogos da ND já possuem uma formula, e são feitos muito teste de foco em cima deles para garantir a qualidade que todo mundo espera. Mesmo tento talento, o sucesso deles é muito mais por causa do bolso sem fundo da Sony que pode bancar adiamentos do que da habilidade deles em fazer jogos. Um time mais experimente já teria lançado o TLOU2 a um ano.

     bagu
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    Eu e outro user (nao lembro quem) avisamos: a ND na mão do barbudo estava indo ladeira abaixo.



    ps: "A razão de eu eu ter saído foi porque eu quero trabalhar com os melhores, e a Naughty Dog já não é mais essa." "Mesmo tendo talento, o sucesso deles é muito mais por causa do bolso sem fundo da Sony que pode bancar adiamentos do que da habilidade deles em fazer jogos."


    Se bem que o cara parece ter uma baita dor de corno :lol:

     vilela_09
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    esse cara sentiu fortemente :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    porém um pouco disso é verdade, se toda dev pudesse adiar o quanto quisesse os jogos seriam bem melhores

     JLucasRJ
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    Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba games announced for PS4, iOS and Android
    PlayStation 4 title due out in 2021 in Japan.
    The latest issue of Weekly Jump has the reveal of two Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba games—one for PlayStation 4, and another for iOS and Android. Both titles are published by Aniplex.

    Imagem

    Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Hinokami Keppuutan is a “demon-slaying battle action” game for PlayStation 4 due out in 2021 in Japan. Its developer is unknown. The game follows the story from the manga, and is seemingly a title where players become Tanjiro Kamado and relive the original story. The official website will be available here.

    Imagem
    https://www.gematsu.com/2020/03/demon-s ... nd-android

     Kar
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    O cara detonou as práticas da empresa e a mídia ainda conseguiu fazer manchetes positivas:



    E a Mil Grau que é paranoica.

     vilela_09
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    Kar escreveu: O cara detonou as práticas da empresa e a mídia ainda conseguiu fazer manchetes positivas:



    E a Mil Grau que é paranoica.
    como assim positiva? o cara fala que os jogos da lacra dog são gotys pq eles ficam adiando quantas vezes for necessário e ficam escravizando os funcionários até o jogo ficar goty

    um exemplo de empresa que não deve permitir adiar de forma alguma é a microsoft, por isso os jogos são ruins e ganham notas baixas

     No Life
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    Claramente a mídia não está criticando a Sony suficiente, sempre soube que a mídia era Sonysta.

     Kar
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    vilela_09 escreveu:
    Kar escreveu: O cara detonou as práticas da empresa e a mídia ainda conseguiu fazer manchetes positivas:



    E a Mil Grau que é paranoica.
    como assim positiva? o cara fala que os jogos da lacra dog são gotys pq eles ficam adiando quantas vezes for necessário e ficam escravizando os funcionários até o jogo ficar goty

    um exemplo de empresa que não deve permitir adiar de forma alguma é a microsoft, por isso os jogos são ruins e ganham notas baixas
    Isso é o que ele disse, essa é a manchete:
    Parte do sucesso da Naughty Dog é de "bolsos fundos da Sony", diz ex-funcionário
    Como a maioria das pessoas só lê o título, não tem como não ver que a chamada é positiva.

    Quando não tem relação com a Sony as machetes são bem mais claras, como por exemplo esta aqui:

     Kar
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    No Life escreveu: Claramente a mídia não está criticando a Sony suficiente, sempre soube que a mídia era Sonysta.
    A mídia gringa está mesmo, mas a Eurogamer PT e o The Enemy passaram um pano violento.

     vilela_09
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    Kar escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Kar escreveu: O cara detonou as práticas da empresa e a mídia ainda conseguiu fazer manchetes positivas:



    E a Mil Grau que é paranoica.
    como assim positiva? o cara fala que os jogos da lacra dog são gotys pq eles ficam adiando quantas vezes for necessário e ficam escravizando os funcionários até o jogo ficar goty

    um exemplo de empresa que não deve permitir adiar de forma alguma é a microsoft, por isso os jogos são ruins e ganham notas baixas
    Isso é o que ele disse, essa é a manchete:
    Parte do sucesso da Naughty Dog é de "bolsos fundos da Sony", diz ex-funcionário
    Como a maioria das pessoas só lê o título, não tem como não ver que a chamada é positiva.

    Quando não tem relação com a Sony as machetes são bem mais claras, como por exemplo esta aqui:

    errado, a chamada foi perfeita, o ex funcionário reclamou que os jogos da lacra dog só são gotys pq a sony banca quantos adiamentos forem necessários, logo "Parte do sucesso da Naughty Dog é de bolsos fundos da Sony"

     Belic
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    No Life escreveu: Maluco tá detonando a ND :lolsuper:

    "Jogos da ND só fazem sucesso porque a Sony tem o dinheiro suficiente para cobrir os adiamentos. Uma empresa com mais liderança já teria lançado o TLOU2 a um ano."
    Quando eu sai da Naughty Dog ano passado eles ameaçaram não me pagar enquanto eu não assinasse uma papelada asegurando que eu não divulgaria seus métodos de trabalho. Eles finalmente me pagaram quando eu mostrei para eles que aquilo era ilegal.

    A verdade é que EU nunca tive uma história de crunch. Os animadores de "história" como nós somos conhecidos trabalham cerca de 46 horas por semana. E eu nunca trabalhei mais de 55. O time de história é super organizado e nós animadores reagimos com o que eles jogam para nós.

    Para a demo que foi liberada para imprensa em setembro, os animadores de gameplay trabalharam provavelmente o maior número de horas que eu já vi na vida. Um bom amigo meu foi hospitalizado devido a sua carga de trabalho, e ele ainda tinha mais um ano e meio de trabalho para fazer. O mesmo já aconteceu com outras pessoas.

    A razão de eu eu ter saído foi porque eu quero trabalhar com os melhores, e a Naughty Dog já não é mais essa. A reputação deles em LA está tão ruim que foi praticamente impossível contratar animadores terceirizados para finalizar o projeto. Nós tivemos que contratar animadores de filmes para isso.

    É claro que ainda existe muito talento no estúdio, mas ainda falta muita experiência em como administrar a parte técnica e de design. Chegamos ao ponto de ver funcionários juniors sem experiência assumindo posições mais importantes. Não me entendam errado, existe uma molecada muito boa chegando ao time, mas o número de pessoas recém chegadas está saindo do controle comparado aos que possuem mais experiência.

    Existem histórias da ND muito piores do que essas, mas eu não vou ficar aqui no Twitter falando sobre isso. Para os fãs que estão ansiosos para o TLOU2, posso garantir que o jogo será ótimo, provavelmente com as melhores animações da indústria. Eu apenas não recomendaria trabalhar na Naughty Dog enquanto eles não começarem a priorizar manter os seus talentos.

    Ultimamente, os jogos da ND já possuem uma formula, e são feitos muito teste de foco em cima deles para garantir a qualidade que todo mundo espera. Mesmo tento talento, o sucesso deles é muito mais por causa do bolso sem fundo da Sony que pode bancar adiamentos do que da habilidade deles em fazer jogos. Um time mais experimente já teria lançado o TLOU2 a um ano.
    Ele é ótimo animador. e achei que tivesse saido bem da ND, mas pelo visto :lolsuper:
    Que gritaria desnecessária, todo grande projeto terá crunch principalmente em reta final...
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