Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 442
  • 443
  • 444
  • 445
  • 446
  • 448

Santos F.C.
  •  12824 posts
  •  

Bliss escreveu: Como consumidor da marca eu pessoalmente não acredito em rumor nenhum da amd até a confirmação + lançamento + análises técnicas

Radeon VII e as Vega tapearam todo mundo
    Nenhuma era para jogos.

Mineiradores riem até hoje com a Radeon VII.

Já pode mudar esse título que foi praticamente um flop esse lançamento da nVidia.

Pela pressa e preço acho que eles sabiam que vinha rola grossa da AMD.

Palmeiras 1999
  •  8043 posts
  •  

Por isso deu pau em 9min e fechou o jogo?? Esse seria o problema?? :lol: :lol:

Marcellow
  •  16218 posts
  •  

Marcellow escreveu: muito mal contada essa história dos capacitores, é uma cagada juvenil de projeto que eu não consigo acreditar que a nvidia faria (não que ela não tenha culpa, porque tem e é toda dela nessa treta toda)

deve ser algo maior, ou se pá ainda nem sabem a causa
    tão falando agora que é clock x tensão a causa da instabilidade, acho bem mais plausível. E realmente fica bem feio a Nvidia vir a público admitir que os 8nm dela não conseguem atingir 2000 MHz (não que precise) na maioria dos seus chips

Khoserken
  •  16514 posts
  •  

Marcellow escreveu:
    Marcellow escreveu: muito mal contada essa história dos capacitores, é uma cagada juvenil de projeto que eu não consigo acreditar que a nvidia faria (não que ela não tenha culpa, porque tem e é toda dela nessa treta toda)

deve ser algo maior, ou se pá ainda nem sabem a causa
    tão falando agora que é clock x tensão a causa da instabilidade, acho bem mais plausível. E realmente fica bem feio a Nvidia vir a público admitir que os 8nm dela não conseguem atingir 2000 MHz (não que precise) na maioria dos seus chips
    Está parecendo que é mais um simples problema de driver mesmo. Quem tem Linux e rodou a placa nas mesmas frequências que no Windows não reclamou de CTDs.

Reloaded
  •  4829 posts
  •  

aparentemente era problema de driver mesmo, tava passando do limite no boost.

já ajeitaram com update

enquanto isso tem amd dando tela preta a 3 anos e ainda não corrigiram isso :bigode:

gabrielbsb
  •  2228 posts
  •  

amigxs
    comprei uma 5600xt pra repor minha rx580 e ver se consigo jogar alyx com qualidade que não seja low
    atualmente tenho um ryzen 5 1400, pra FHD UW 75hz vai gargalar?
    estava pensando num 3600 mas acho que talvez seja exagero, dá pra pegar um 1600af/2600 pela metade do preço
    1600af combaria bem com a 5600 para meu monitor ou melhor rasgar o cu e meter o 3600 logo?
    meu plano é focar no console e manter PC como secundário para ir jogando algumas coisas nos próximos anos

edit: ou o 3300x
    pelos benchs que vi atualmente ele parece ter performance melhor que o 1600af, mas como busco um pra fazer par à 5600xt por uns 3 anos, talvez o fato de ser 4/8 pese contra o 6/12 dos outros

Jordanes do Mar Jônico
  •  12989 posts
  •  

Do nada fui jogar sekiro, e em res que rodava facil facil em 60 fps tudo no ultra ( res normal do monitor, desliguei o dsr pra garantir) começou a rodar em 15fps :lolsuper: achei que fosse o reshader bugando, e fui testar MGS V, e novamente, tudo em fps baixíssimo.

fui ver se era algum update do windows, e um video me instruiu a ir no editor de registro.

quão preocupante é a minha situação? tão mineirando bitcoin no meu pc? espionagem ? que que pode ter acontecido pro FPS ficar tão baixo em jogos que eu sempre joguei no talo?

to me negando a acreditar que tenha sido nerfado a esse ponto pelos drives da Nvidia

Imagem

Jordanes do Mar Jônico
  •  12989 posts
  •  

de toda forma, mesmo no low com res de monitor de mercado, tá com esses fps ridículos

Jordanes do Mar Jônico
  •  12989 posts
  •  

Fiz de tudo. Update de drive nvidia, modo de energia, aumentei o boost do cpu pra 4Ghz, ai pensei q pudesse ser a Ram, troquei elas de posição z e :suando: o problema que tava dando antes em junho e julho, q o técnico tinha alegado ser a fonte, e q me fez comprar uma noba por.540 pila e q aparentemente tinha resolvido, voltou a ocorrer :lolsuper: :lolsuper: , alegando problema na ram, e exatamente isso q.o.cara ta.relatando aqui

https://forums.tomshardware.com/threads ... l.1897230/

Imagem para de funcionar, tirei a vga, pluguei na mobo, sem.imagem idem, e agora to pensando se a minha fonte egga de 850w bronze, tava funcionando, e era curto da mobo no gabinete :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: e problema da mobo na ram que com o tempo fudeu a fonte.

O pc agora liga um tempo e volta a desligar, só que nem entra na Bios, antes entrava.....e aparentemente essa mobo dá esse problema pra uma galera. 1 dia depois de eu decidir não upar pc ainda, me dá isso :lolsuper:

Cagaço até de ficar com ess3 gabinete pro proximo pc.

Alguem recomenda uma boa assist em SP?

To pensando em levar na gtech

Santos F.C.
  •  12824 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: Fiz de tudo. Update de drive nvidia, modo de energia, aumentei o boost do cpu pra 4Ghz, ai pensei q pudesse ser a Ram, troquei elas de posição z e :suando: o problema que tava dando antes em junho e julho, q o técnico tinha alegado ser a fonte, e q me fez comprar uma noba por.540 pila e q aparentemente tinha resolvido, voltou a ocorrer :lolsuper: :lolsuper: , alegando problema na ram, e exatamente isso q.o.cara ta.relatando aqui

https://forums.tomshardware.com/threads ... l.1897230/

Imagem para de funcionar, tirei a vga, pluguei na mobo, sem.imagem idem, e agora to pensando se a minha fonte egga de 850w bronze, tava funcionando, e era curto da mobo no gabinete :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: e problema da mobo na ram que com o tempo fudeu a fonte.

O pc agora liga um tempo e volta a desligar, só que nem entra na Bios, antes entrava.....e aparentemente essa mobo dá esse problema pra uma galera. 1 dia depois de eu decidir não upar pc ainda, me dá isso :lolsuper:

Cagaço até de ficar com ess3 gabinete pro proximo pc.

Alguem recomenda uma boa assist em SP?

To pensando em levar na gtech
    Recomendo o @TRIPA_SECA

Jordanes do Mar Jônico
  •  12989 posts
  •  

Vcs acham que em algum momento um Ryzen 3800xt pode gargalar uma vga rtx _ _ 80 nos próximos anos? ( vi o video q o diniz postou, mas isso é hj, fico pensando nos próximos anos)

Pergunto pq minha mobo morreram 3 alotsde memoria, e uma das memorias foi pro saco junto, vou terque trocar de MoBo, e por consequencia, trocar de processador e ram junto, mas não queria já pegar a 3080 agora, e sim uma versão ti dela , ou mesmo só a 4080 e ficar com a minha gtx 980 até lá, quando teremos real noção de como essas vgas vao lidar com os graficos next gen.

To entre isso, ou gastar 800 merreis numa mobo requenguélinha lga1150 + 8gb de ram, e depois uso esse pc só pra trabalho e torrents quando montar o outro.

Vi que o suporte a ddr5 deve chegar só em 2022 pea amd, entao a pergunta mesmo é se ja se sabe se o salto com uma ryzen zen3 4000 /5000 apesar de grande, vai significar que a 3800xt vire gargalo em 2 anos, pra.uma vga top

Bliss
  •  30718 posts
  •  

Balder vou te ajudar não por afinidade, mas pq não suporto ver um Power user tendo problemas de performance

Aguenta aí que eu já verifico seu caso

Jordanes do Mar Jônico
  •  12989 posts
  •  

é um exercicio de futurismo meio tenso né?
    talvez dia 8 saibamos pós conferencia?!

meu medo é repetir o erro que fiz em 2014, que foi o de montar um pc e seguir o conselho de alguém daqui que me disse para ir de i5 4690k por que no turbo boost tinha Ghz alto, mas me gargalou nos cores e threads com o tempo, e ainda me obrigou a ir de num modelo de mobo que hj me faz ter que trocar o pc inteiro.

sei que já está confirmado que as mobos com soquete am4 rodadão os ryzens novos, mas se for o caso do ryzen 3800xt ser passado em muito pelos novos ryzens, talvez melhor esperar e ficar sem jogar no pc nesse meio tempo. foda é que eu tava querendo mesmo era manter esse pc pra um update mais pra frente, e deixar fevereiro pra ir de console next gen
    Reloaded  isso

Reloaded
  •  4829 posts
  •  

sinceramente, eu acho q pcgamer n pode pensar no longo prazo, é tortura isso. maluco compra uma 2080 em junho, em setembro nvidia anuncia uma 3070 com desempenho superior e metade do valor.

as peças evoluem muito e em pouco tempo.

balder podia ter gasto os olhos da cara na época e pego um i7 4790k e hj ele perde pra um i3, claro que ia estar levando melhor, mas pc infelizmente nao dura muito, fora a quantidade de problemas q começa a aparecer depois de um longo tempo de uso...

Jordanes do Mar Jônico
  •  12989 posts
  •  

na real embora seja longo prazo, nesse caso seria entre comprar agora, ou em fevereiro. Ainda mais que meu cagaço aqui no sitio, que a anergia quando oscila dá pra ouvir os estabilizadores fazendo tek tek por mais de 5 minutos às vezes :lol: , se eu montar um pc monstrinho e ficar com a gtx 980 esperando o contra ataque da nvidia para as radeons ( vem versão t.i), e nesse meio tempo foder a porra do pc mesmo usando filtro de linha. Nesse caso eu deveria ir para filtro de linha + no break? a luz acaba aqui e quando acaba ja volta no talo segundos depois. nunca queimou nada, mas pq meu pai é nóia dos estabilizadores.

e eu penso nisso tbm, mas quero esperar pelo menos pra ver a 3080 rodando next gens, e talvez isso me foda meso pq isso talvez só em 2022.

e porra, se eu for ficar esperando 2 anos pra upar o pc, vai saber se até lá eu to com filho, tendo tempo nenhum pra jogar e empresa com mais funcionário.

foda que o dilema é '' dar um up e jogar meu backlog em res melhores e inclusive rtx'', ou, manter jogando dessa forma mesmo na gtx 980 e já estar preparado para um update.... ou ir de demons souls quando sair a vacina ( não compraria um ps5 pra jogar em 1080p que é a televisão que tá aqui no sitio) e deixar o backlog dormindo pra depois quando sair elden ring, upar o pc.

meu monitor atual é 2560x1080, e o dsr dele fica pesado em relação ao numa 1080p, pq as res possíveis já pulam pra um true ultra wide e 4k no ultra wide, ai nem uso direito. No caso do DLSS, alguém sabe dizer se ele aposentou o dsr do painel de controle da Nvidia? tipo, eu consigo fazer um upscale nele pra jogar em qualidade 4k, no monitor de res menor, a lá dsr, ou é só jogar num monitor 4k, mas com custo de desempenho de 1080p e o resto a A.I simulando o 4k?

Bliss
  •  30718 posts
  •  

Vamo lá @Jordanes do Mar Jônico, first things first

Geralmente quando ocorre problema de fps baixíssimo aqui no meu sistema é por duas causas bem pontuais: driver bugado/problemático e overclock instável. Dito isso, a primeira coisa é, se você está com OC seja na CPU ou na GPU, desfaça e teste novamente. Em seguida, remova o driver da NVIDIA pelo DDU, em modo de segurança, e reinicie o PC em modo normal DESCONECTADO DA INTERNET, para então reinstalar os drivers manualmente.

Outras coisas que podem estar acontecendo: Algum componente com temperatura muito elevada em load (a CPU pode causar thermal throttle e a GPU pode acabar limitando o clock) faça testes de stress no em alguma aplicação sintética - 3d mark, superposistion, heaven - com o MSI afterburner ligado e monitore a temperatura constantemente.

Se for um problema do windows, antes de formatar, você pode remover o máximo de aplicações de inicialização e processos de background possíveis. Vá em configurações, privacidade e desative tudo o que não precisa ou não é utilizado no dia à dia, de aplicações à notificações, a envio de relatórios, tudo. Feito isso, vá em executar -> services.msc e desative os seguintes processos: connected user experiences and telemetry, distributed link tracking client, windows update, windows indexed search e sysmain. Creio que você não usa a windows store, então não haverá problemas, mas se joga Gears, Forza ou usa gamepass, não desabilite o windows update.

Tente fazer esses procedimentos, um de cada vez, e veja se resolva. Se o problema insistir, é sinal de alguma complicação ou de hardware ou na instalação do windows, a partir daí já é válido tentar restaurar o sistema, ou até formatar e começar do zero. Teste a integridade da CPU e das memórias com aplicações de performance (Cinebench R15, Aida 64, etc).

Boa sorte aí seu corno.
    • 1
    • 442
    • 443
    • 444
    • 445
    • 446
    • 448

MENSAGENS RECENTES

Lol, ok então Tô com o Tato nessa,[…]

Console wars

SONYSTA NÃO GOSTA DE JOGOS, APENAS DE FILMI[…]