Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 443
  • 444
  • 445
  • 446
  • 447
  • 455

Jordanes do Mar Jônico
  •  13259 posts
  •  

Bliss escreveu: Vamo lá @Jordanes do Mar Jônico, first things first

Geralmente quando ocorre problema de fps baixíssimo aqui no meu sistema é por duas causas bem pontuais: driver bugado/problemático e overclock instável. Dito isso, a primeira coisa é, se você está com OC seja na CPU ou na GPU, desfaça e teste novamente. Em seguida, remova o driver da NVIDIA pelo DDU, em modo de segurança, e reinicie o PC em modo normal DESCONECTADO DA INTERNET, para então reinstalar os drivers manualmente.

Outras coisas que podem estar acontecendo: Algum componente com temperatura muito elevada em load (a CPU pode causar thermal throttle e a GPU pode acabar limitando o clock) faça testes de stress no em alguma aplicação sintética - 3d mark, superposistion, heaven - com o MSI afterburner ligado e monitore a temperatura constantemente.

Se for um problema do windows, antes de formatar, você pode remover o máximo de aplicações de inicialização e processos de background possíveis. Vá em configurações, privacidade e desative tudo o que não precisa ou não é utilizado no dia à dia, de aplicações à notificações, a envio de relatórios, tudo. Feito isso, vá em executar -> services.msc e desative os seguintes processos: connected user experiences and telemetry, distributed link tracking client, windows update, windows indexed search e sysmain. Creio que você não usa a windows store, então não haverá problemas, mas se joga Gears, Forza ou usa gamepass, não desabilite o windows update.

Tente fazer esses procedimentos, um de cada vez, e veja se resolva. Se o problema insistir, é sinal de alguma complicação ou de hardware ou na instalação do windows, a partir daí já é válido tentar restaurar o sistema, ou até formatar e começar do zero. Teste a integridade da CPU e das memórias com aplicações de performance (Cinebench R15, Aida 64, etc).

Boa sorte aí seu corno.
    Agradeço seu esmero, mesmo!! vou tentar fazer novamente. eu voltei uns drivers da nvidia antes, e fiz a maioria das coisas que vc falou, tirando desabilitar as paradas além do streaming pro shield e etc. Mas de toda forma, o que tá rolando é o seguinte, o problema é uma MOBO, que fez esse cenário de perda de fps ser algo pra resolver depois, pois a mobo ta colapsando e ta dando merda pra kct . *( só 2 slots de memória de memória funcionam, e uma das minhas ram hyper x, morreu, o que é super bizarro. de ontem pra hoje a mobo não reconhece a VGA de forma alguma, ontem tentei atualizar a bios novamente após tirar a bateria dela, e pelo isntant flash, mesmo com o pen drive em FAT32, não conseguiu ter a imgem lida)

Eu achei no tom'S HARDWARE * caps acidental, um tópico sobre essa mobo (Asrock z97 Extreme 4), e tem uns 3 relatos de acontecendo coisa igual, que começa com o dr. debug apontando problema na memória.

eu to acahando que minha fonte antiga nem estava queimada, e sim a mobo fudida e dando curto, pq quando tento colocar a ram que '' queimou'', além de dar o erro de problema na memória, ele desliga como se tivesse dando curto.

basicamente ta certo que é a mobo, mas to com medo de poder ser algum curto circuito, mas não direto da fonte, pq ontem liguei o pc com a fonte pra fora do pc e ligou.

o fps baixo, eu acho que era por que apenas 4gb de ram estava sendo detectado e acessível ao jogo.

to com medo até de arrastar os SSDs pra esse pc novo, e com medo do gabinete ( que é um corsair, que paguei uns 560 pila na época), ter alguma zigzira de curto na mobo, o parafusamento não ta redondinho, mas como tem esse probçema cronico no slot da ram, to achando que dificilmente não é isso mesmo.

a pergunta é se esses gabinetes de 300 pila que a Pichau vende ( e a maioria é nessa faixa de preço, entre 300 e 460), são muito tranqueira ou não.

to pensando em montar um pc novo tirando a vga, que eu trocaria entre fevereiro e março, ou no susto até dezembro caso a nvidia reaja pós radeons com as T.is.

mas o foda é que eu montaria um pc monstro agora, sendo que nem tem nada gritantemente loco pra eu jogar que seja novo, seria um pc pra eu jogar em 4k ray tracing na minha tv em sp.

o cagaço é upar o pc agora, e descobrir em fevereiro que pelo mesmo preço, tem processador mto melhor que um ryzen 3800 xt

ai caramba
  •  29271 posts
  •  

daqui a pouco rola evento da AMD hein

to curioso pro Zen 3, CPUs da AMD >>>>>> resto do universo

acho que só os arm da apple me despertam mais curiosidade pq são mais mágicos

Marcellow
  •  16269 posts
  •  

olha essa evolução da AMD geração por geração dos Ryzen, não tem como não respeitar os caras

pena aqueles gordo retardado da chipart falarem tanta bosta

Reloaded
  •  5080 posts
  •  

atualiza ai bliss

agora sim amd enterra a intel

ai caramba
  •  29271 posts
  •  

performance por watts bem maior que o i9 10k , isso é bem importante, até pq as gpus aí vão vir fritando em energia

ai caramba
  •  29271 posts
  •  

70mb de cache.... que isso :lolsuper:

só achei o boost ainda decepcionante, achei que fosse chegar em 5ghz, mas prometeram performance ligeiramente melhor em single core que o i9 10k, o que já ta bem bom

Bliss
  •  30969 posts
  •  

Já anunciaram quais MBs am4 terão suporte?

ai caramba
  •  29271 posts
  •  

gabrielbsb escreveu: pelos FPS que colocaram da big navi, em comparação à 3080 a performance foi uns 3,5% a menos no gears 5
    no borderlands ficou uns 1 FPS a menos só
    https://hexus.net/tech/news/graphics/14 ... -rtx-3080/

performance colada na 3080
    agora é ver o preço
    preço e consumo pq pelo consumo da 3080 mto nego vai ter que trocar de fonte

e ainda tem o dlss da nvidia que arromba cuzinhos por outro lado

Marcellow
  •  16269 posts
  •  

mas ela não falou qual o preset utilizado no Borderlands, não? Pode ter caô aí

mas tomara que seja bom, com a AMD forte nas placas de vídeo, todo mundo ganha com isso

gabrielbsb
  •  2248 posts
  •  

Bliss escreveu: Já anunciaram quais MBs am4 terão suporte?
    AMD 400+ com update de BIOS

ai caramba
  •  29271 posts
  •  

Marcellow escreveu: mas ela não falou qual o preset utilizado no Borderlands, não? Pode ter caô aí

mas tomara que seja bom, com a AMD forte nas placas de vídeo, todo mundo ganha com isso
    tava como ultra acho eu, pq os outros jogos nos graficos tavam no ultra

Bliss
  •  30969 posts
  •  

achei os preços meio salgados :?

V-Brake
  •  39818 posts
  •  

Esse anúncio da AMD foi a última pá de cal na Intel mesmo, bom título...

Não sobrou absolutamente nada pros intelzistas se gabarem, nem nos (poucos) fps q ganhavam, agora ganham mais. É goleada atrás de goleada.

Intel virou a AMD de 10 anos atrás, quem diria :lagrimas:

ai caramba
  •  29271 posts
  •  

Bliss escreveu: achei os preços meio salgados :?
    tão mais baratos que os intels e consomem menos, e a inflação comeu solta nos eua esse ano

Marcellow
  •  16269 posts
  •  

estão carinhos sim, também achei

eles estão aumentando o preço por geração, se eu não me engano o meu 1700 custava "apenas" 350 dólares, o 8/16 deles hoje é 450 trumps

enfim, é a política da Intel, manda quem tem o melhor produto

Marcellow
  •  16269 posts
  •  

acabou a AMD "boazinha" :lol:

e outra filha da putagem deles, aparentemente não cumpriram a promessa de manter o mesmo socket até 2021, as b350/x370 não terão suporte para esses novos ryzen

mesmo que a Intel historicamente sempre fez muito pior, pelo menos cumpram a palavra. Certo que vai ter alguma explicação de "engenharia" e a gente vai ter que aceitar
    Reloaded  isso

Bliss
  •  30969 posts
  •  

dlss é magia avançada msm
    • 1
    • 443
    • 444
    • 445
    • 446
    • 447
    • 455