Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 459
  • 460
  • 461
  • 462
  • 463
  • 512

 Mota Offspring
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu:
    Tigass escreveu:
    Mota Offspring escreveu: Todo mundo que tá falando de DLSS, tem que lembrar que as empresas tem que implementar suporte pra isso, não vi nenhuma indicação de que é algo que a industria vá abraçar como um padrão, muito pelo contrário, quem tem o poder de determinar padrões no momento são Sony e M$, e eles usam AMD nos consoles, ou seja, mais facil deles exigirem que as devs não suportarem DLSS pra que a surra que os consoles vão levar seja menor
    Mais gráfico com menos processamento, lógico que vai. Até o Photoshop tá abraçando reconstrução de imagem por IA.
    tao usando até em render

    isso é bem legal, já mexi um pouco com software de 3D rendering e realmente é frustrante a demora de visualização quando você quer comparar uma cena com algumas pequenas modificações, as vezes em mais de um ângulo, e você não consegue uma boa comparação lado a lado já que tem que renderizar tudo de novo quando você modifica a cena em alguma coisa, mesmo sendo pequena

    por mais que eu ache ótimo que a AMD tenha avançado muito, nvidia dá uma surra de pau mole no quesito software, isso sem duvidas

     Mota Offspring
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    Tigass escreveu:
    Mota Offspring escreveu: Todo mundo que tá falando de DLSS, tem que lembrar que as empresas tem que implementar suporte pra isso, não vi nenhuma indicação de que é algo que a industria vá abraçar como um padrão, muito pelo contrário, quem tem o poder de determinar padrões no momento são Sony e M$, e eles usam AMD nos consoles, ou seja, mais facil deles exigirem que as devs não suportarem DLSS pra que a surra que os consoles vão levar seja menor
    Mais gráfico com menos processamento, lógico que vai. Até o Photoshop tá abraçando reconstrução de imagem por IA.
    mas eu estou falando de DLSS especificamente, que é proprietário da nvidia, reconstrução de imagem por IA não é proprietário da nvidia. AMD já está buscando respostas pra isso.
    Sim, mas assim que a tecnologia se populariza + abrange publico, nao tem porque nao usar. Tu acha que as devs nao querem vender o maximo de jogos possiveis pra maior parcela de PCs possiveis? Com DLSS até a minha placa consegue rodar Control a 4k + RT + 60fps, coisa que ela nao conseguiria sem o DLSS
    maior parcela de PCs possiveis é pré turing, logo nada de ray tracing e nada de DLSS

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    Reloaded escreveu:
    Tigass escreveu:
    Mota Offspring escreveu: Todo mundo que tá falando de DLSS, tem que lembrar que as empresas tem que implementar suporte pra isso, não vi nenhuma indicação de que é algo que a industria vá abraçar como um padrão, muito pelo contrário, quem tem o poder de determinar padrões no momento são Sony e M$, e eles usam AMD nos consoles, ou seja, mais facil deles exigirem que as devs não suportarem DLSS pra que a surra que os consoles vão levar seja menor
    Mais gráfico com menos processamento, lógico que vai. Até o Photoshop tá abraçando reconstrução de imagem por IA.
    tao usando até em render

    isso é bem legal, já mexi um pouco com software de 3D rendering e realmente é frustrante a demora de visualização quando você quer comparar uma cena com algumas pequenas modificações, as vezes em mais de um ângulo, e você não consegue uma boa comparação lado a lado já que tem que renderizar tudo de novo quando você modifica a cena em alguma coisa, mesmo sendo pequena

    por mais que eu ache ótimo que a AMD tenha avançado muito, nvidia dá uma surra de pau mole no quesito software, isso sem duvidas
    Eu ia postar agora um vídeo com render em tempo real que o Blender consegue fazer agora com a engine EEve + RTX mas tem Balder aqui então deixa, mas o lance é muito bom, melhorou 200 vezes o workflow do 3D

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ah, dá pra subir no Imgur sem logar, chupa @Jordanes do Mar Jônico seu resto de aborto autista

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso antigamente (bem antigamente, uns 10 anos atrás) levava coisa de 1 minuto cada cada frame em resolução baixa, hoje em 1080p da pra brincar em tempo real, tecnologia :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    Reloaded escreveu:
    Tigass escreveu:
    Mota Offspring escreveu: Todo mundo que tá falando de DLSS, tem que lembrar que as empresas tem que implementar suporte pra isso, não vi nenhuma indicação de que é algo que a industria vá abraçar como um padrão, muito pelo contrário, quem tem o poder de determinar padrões no momento são Sony e M$, e eles usam AMD nos consoles, ou seja, mais facil deles exigirem que as devs não suportarem DLSS pra que a surra que os consoles vão levar seja menor
    Mais gráfico com menos processamento, lógico que vai. Até o Photoshop tá abraçando reconstrução de imagem por IA.
    tao usando até em render

    isso é bem legal, já mexi um pouco com software de 3D rendering e realmente é frustrante a demora de visualização quando você quer comparar uma cena com algumas pequenas modificações, as vezes em mais de um ângulo, e você não consegue uma boa comparação lado a lado já que tem que renderizar tudo de novo quando você modifica a cena em alguma coisa, mesmo sendo pequena

    por mais que eu ache ótimo que a AMD tenha avançado muito, nvidia dá uma surra de pau mole no quesito software, isso sem duvidas
    eles estao investindo pesado em ia, apresentaram isso tbm, para chamadas de video,

     Mota Offspring
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    Reloaded escreveu:
    Tigass escreveu:
    Mota Offspring escreveu: Todo mundo que tá falando de DLSS, tem que lembrar que as empresas tem que implementar suporte pra isso, não vi nenhuma indicação de que é algo que a industria vá abraçar como um padrão, muito pelo contrário, quem tem o poder de determinar padrões no momento são Sony e M$, e eles usam AMD nos consoles, ou seja, mais facil deles exigirem que as devs não suportarem DLSS pra que a surra que os consoles vão levar seja menor
    Mais gráfico com menos processamento, lógico que vai. Até o Photoshop tá abraçando reconstrução de imagem por IA.
    tao usando até em render

    isso é bem legal, já mexi um pouco com software de 3D rendering e realmente é frustrante a demora de visualização quando você quer comparar uma cena com algumas pequenas modificações, as vezes em mais de um ângulo, e você não consegue uma boa comparação lado a lado já que tem que renderizar tudo de novo quando você modifica a cena em alguma coisa, mesmo sendo pequena

    por mais que eu ache ótimo que a AMD tenha avançado muito, nvidia dá uma surra de pau mole no quesito software, isso sem duvidas
    eles estao investindo pesado em ia, apresentaram isso tbm, para chamadas de video,

    isso é algo que eu quero MUITO, você conseguir pegar um vídeo de baixa resolução ou mesmo uma foto e AI preencher e tornar ele full HD, isso vai ser absurdamente útil, e vai ser um alívio também pros nossos HDs, arquivos HD ocupam espaço demais

    preenchimento de frames é outra coisa que eu acho que vai ser brilhante e que eu quero muito, tem esse software open source aqui que o farofas postou uma vez, é sensacional, Dain o nome

    https://grisk.itch.io/dain-app
    Editado pela última vez por Mota Offspring em 19/11/2020, 17:56, em um total de 1 vez.

     Mota Offspring
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu: Ah, dá pra subir no Imgur sem logar, chupa @Jordanes do Mar Jônico seu resto de aborto autista

    isso é interessante, basicamente você consegue ver como uma animação vai ficar antes de renderizar ela não é? já vi reclamações antes de gente usando daz 3D pra renderizar animações mas que só conseguia ter uma ideia de como ia ficar depois de pronta, aí se ela saísse uma bosta tinha que fazer tudo de novo sem garantia que dessa vez ia sair bom, mas já tinha visto que o blender era muito melhor nisso mesmo

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    Tigass escreveu: Ah, dá pra subir no Imgur sem logar, chupa @Jordanes do Mar Jônico seu resto de aborto autista

    isso é interessante, basicamente você consegue ver como uma animação vai ficar antes de renderizar ela não é? já vi reclamações antes de gente usando daz 3D pra renderizar animações mas que só conseguia ter uma ideia de como ia ficar depois de pronta, aí se ela saísse uma bosta tinha que fazer tudo de novo sem garantia que dessa vez ia sair bom, mas já tinha visto que o blender era muito melhor nisso mesmo
    Sim, antigamente tu tinha que ver a animação em pre-render, tipo assim (sem shader nenhum e tals)

    Imagem

    Hoje tu consegue renderizar em tempo real, como se fosse uma engine mais avançada de game. Animação nem eras tão problematico, mas agora fazer texturização era um INFERNO, porque tu tinha de renderizar um quadro durante uns 5 minutos pra ver como a luz batia naquele material e etc

     ribs
  •  23879 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caras, esse PCI x1 em destaque não está mt perto do PCI-Express da VGA não? Qq VGA ali não vai inutilizar esse x1? O que a Asus tem na cabeça?
    Imagem

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Perto demais é pouco, tá colado :lolsuper:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34054 posts
  •  

    ribs escreveu: Caras, esse PCI x1 em destaque não está mt perto do PCI-Express da VGA não? Qq VGA ali não vai inutilizar esse x1? O que a Asus tem na cabeça?
    Imagem
    caralho, bom alerta


    ja perguntei isso aqui e ja me postaram até tabela, mas dentre as mobo x570 na faixa entre 1489 até 1600 e uns quebrados, tem alguma mais recomendada ou uma '' fuja, bino'' ?

     ribs
  •  23879 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    ribs escreveu: Caras, esse PCI x1 em destaque não está mt perto do PCI-Express da VGA não? Qq VGA ali não vai inutilizar esse x1? O que a Asus tem na cabeça?
    Imagem
    caralho, bom alerta


    ja perguntei isso aqui e ja me postaram até tabela, mas dentre as mobo x570 na faixa entre 1489 até 1600 e uns quebrados, tem alguma mais recomendada ou uma '' fuja, bino'' ?
    já vi alguns vídeos de que as MSI estavam se saindo mal nas questões térmicas nas x570, tanto nas simples qto nas mais caras

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34054 posts
  •  

    ribs escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    ribs escreveu: Caras, esse PCI x1 em destaque não está mt perto do PCI-Express da VGA não? Qq VGA ali não vai inutilizar esse x1? O que a Asus tem na cabeça?
    Imagem
    caralho, bom alerta


    ja perguntei isso aqui e ja me postaram até tabela, mas dentre as mobo x570 na faixa entre 1489 até 1600 e uns quebrados, tem alguma mais recomendada ou uma '' fuja, bino'' ?
    já vi alguns vídeos de que as MSI estavam se saindo mal nas questões térmicas nas x570, tanto nas simples qto nas mais caras
    peguei raiva de asrock , cpah vou de Asus , e ver aquela tabela que postram comparativa

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa semana peguei um pc da concorrencia com uma dessas placas mae parruda da as rock. Maluco teve que colocar a placa de video no pcie de baixo pq no de cima ela batia nesse cover das saidas da placa mae. Sensacional a engenharia de uma merda dessas... e cara ainda por cima.
    bigodon  isso

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: Essa semana peguei um pc da concorrencia com uma dessas placas mae parruda da as rock. Maluco teve que colocar a placa de video no pcie de baixo pq no de cima ela batia nesse cover das saidas da placa mae. Sensacional a engenharia de uma merda dessas... e cara ainda por cima.
    Nunca mais na vida compro asrock

    Minha mobo morreu em 2018 com a bios corrompida e foi um inferno restaurar do slot da cópia segundo os doidos que fizeram o reparo, o PC não ligava mais e depois que conseguiram restaurar ainda ficou cheio de efeito colateral até hj...

    Começando com o PC ligando quando queria
    Depois ligando dia sim e dia não
    Depois dando paus em tudo: portas USB, PCI não reconhecia a vga, memórias que só carregavam 16gb dos 32, e por fim o que acontece hj em dia: ssd que não boota manual mesmo com tudo configurado na uefi (pra inicia o PC tenho que apertar enter) :lolsuper:

    Pós deles é merda pra quem não é dos eua

    Suporte geral deles é merda, todo mundo reclama.

     leonardo3567
  •  12353 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Placa mãe pra mim é Asus e gigabyte

    Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

    • 1
    • 459
    • 460
    • 461
    • 462
    • 463
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    Essa porra tá parecendo um aberto de jud&oc[…]

    Domingo era um favorito ao título Hoje e[…]

    Um dos piores jogos do Palmeiras na era Abel com[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012