Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22

 Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aproveitando que voltei a postar, desabafar sobre Shenmue 3.

    Amigos, que decepção absurda.

    Vou botar em spoiler apesar de achar que ninguém mais vai jogar isso :lol:
    Eu joguei os primeiros imediatamente antes deles e é incrível como o jogo é um retrocesso absurdo, principalmente em relação ao 2.

    No 2, nas primeiras horas vc é apresentado a várias excelente personagens, Joy, Wong e Lishao Tao.
    E ainda tem muito mais personagens como o Ren e a Shenhua.
    Todos esses personagens são bem desenvolvidos, na medida do possível, levando em conta que o jogo foi lançado em 2001.

    Já o 3 é um puta filler gigante.
    Ele tem 2 partes que são a msm besteira irrelevante.
    As 2 partes se resumem a:
    Encontre um chefão tosco sem carisma
    Apanhe dele várias vezes e ele por algum motivo completamente bizarro deixa vc fugir
    Seja obrigado a conseguir MUITO dinheiro, sendo forçado a fazer as atividades imbecis do jogo, mesmo que não queira, pra enfim poder derrotá-lo.

    Durante toda a primeira metade do jogo você enfrenta únicos 3 inimigos e tem umas 2 QTEs.
    Você tem isso na primeira hora de Shenmue 2. E as QTEs são um lixo completo no 3. Não funcionam direito, não geram branches na história e ainda tem checkpoints no meio :lol:

    Todos os novos personagens são imbecis, genéricos e/ou pessimamente introduzidos.
    A história é absurdamente mal conduzida, tudo é artificial e mal feito, parece falta de muita gente dos primeiros q não participou nesse.

    Mas não é só isso. Tem MUITA coisa que me incomodou no jogo.
    A Shenhua parece um robô, não tem papel nenhum no jogo a não ser sequestrada no final. Ela se desenvolve muito menos q em 1 capítulo do Shenmue 2.
    O Ryo, fora a cara de retardado q fizeram pra ele, não tem personalidade definida. Ele é um completo retardado q vai enfrentar inimigos que não pode vencer, de maneira emocional, mas foge dos mesmos depois de perder, de maneira racional.
    Tipo, ele faz de tudo pra encontrar o Lan Di e depois foge? Isso não é emocional nem racional, é uma história completamente furada, merda e frustrante.

    Eu já sabia q ele não ia derrotar o Lan Di, mas não esperava algo tão merda.
    Esperava algo tipo a Lishao Tao aparecer pra interferir, o templo começar a desabar e ambos ficarem divididos por um buraco no chão :lol: , algo completamente ridículo assim, mas muito melhor q a merda q foi aquele final.
    E no final ainda fale um me aguarde. Pra que filho da puta, pra fugir de novo?
    Esse jogo deveria se chamar Shenmue 3: A balada do cuzão.

    Poucos pontos positivos.
    Trilha sonora perfeita.
    Gráficos dos cenários, principalmente da segunda parte, belíssimos artisticamente ( dado ser um jogo de crownfunding ).
    Achei as batalhas um lixo no início, mas depois achei legal apesar dos inimigos não reagirem aos golpes :lol:
    E pra quem era fã dos antigos, basicamente mesmo ritmo, exploração e jogabilidade.

    Todo o problema do jogo não tem a ver com dinheiro, mas sim com decisões completamente equivocadas na história e condução do jogo.
    Independente do q fosse feito, esse jogo dificilmente agradaria novos jogadores, mas tinha tudo pra ser um excelente jogo pra quem gostava dos anteriores. Não conseguiu isso.

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Basicamente resumiu todo o tópico

    Foi uma das maiores decepções ever

    Eu até curti jogar, mas o final me matou de vez

    Os plot twists desse jogo são os mesmos do 2. E o Ryo reage a eles como se fossem informações novas, quando não são

    Eles tavam na porra da vila onde tudo começou e conseguiram zero informações relevantes. Ryo não aprendeu nada a respeito do pai nem com a porra do mestre do pai

    É inacreditável
    Editado pela última vez por Deep Lying Playmaker em 22/06/2020, 15:41, em um total de 1 vez.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Adicionando mais algumas coisas
    Na única vez q a Shenhua faz algo relevante no jogo, forçar o primeiro chefão do jogo a delatar, não é visto como ela faz, nem pelo Ryo. Mas incrivelmente ele nunca toca no assunto.

    Assim como a adaga flutuante na caverna nunca é comentada.

    O Ryo encontra um mestre no início do jogo, um dos poucos personagens q parecem interessantes, mas ele simplesmente desaparece da história.

    Praticamente toda as iterações de Ryo com Shenhua e Ren no jogo são artificiais e grotescas, ao contrário dos jogos anteriores.
    Mesmo no primeiro há uma cena final que mostra o envolvimento entre o Ryo e a Nozomi.

    A dublagem assim como o diálogo em si é muito ruim, mas essa parte eu achei divertida pela nostalgia, o vídeo do videogamedunkey é espetacular :lolsuper:

    Enquanto a velha do final da primeira parte do jogo até adiciona algumas novas informações, no final do jogo, o pai da Shenhua não diz absolutamente nada ao Ryo, q o Yuanda Zhu não tivesse dito no final do terceiro capítulo do Shenmue 2.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Concordo com tudo que foi dito, Shenmue 3 é provavelmente a maior decepção da minha vida de games.

    Nem se ele fosse uma visual novel pra celular, mas com um andamento de enredo satisfatório, seria tão desrespeitoso quanto isso aí foi.

     GAMEXR BR
  •  4122 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Shenmue 3 é uma "cópia" dos primeiros que tenta se agarrar a nostalgia dos jogadores, não uma continuação que tenta concluir a história ou iniciar a conclusão da mesma. Ele possui superficialmente todos os elementos que fazem os primeiros serem memoráveis, mas se contenta em ser em essencial um jogo copia de 99/00 na geração atual (oque talvez explique o seu pequeno sucesso dentro do possível), junta com as limitações impostas pelo crowdfunding (os dois primeiros foram e ainda são uma das produções mais caras já produzidas na história dos videogames, cada jogador de Dreamcast precisava comprar duas cópias para eles obterem lucro, eram jogos AAA com escalas gigantescas para seu tempo) e a clara inaptidão do Yu Suzuki em escrever um roteiro e temos Shenmue 3.

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu só queria que a história avançasse um pouco. Nem precisava ser muito muito, só um pouco

    :chorar:

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu: Shenmue 3 é uma "cópia" dos primeiros que tenta se agarrar a nostalgia dos jogadores, não uma continuação que tenta concluir a história ou iniciar a conclusão da mesma. Ele possui superficialmente todos os elementos que fazem os primeiros serem memoráveis, mas se contenta em ser em essencial um jogo copia de 99/00 na geração atual (oque talvez explique o seu pequeno sucesso dentro do possível), junta com as limitações impostas pelo crowdfunding (os dois primeiros foram e ainda são uma das produções mais caras já produzidas na história dos videogames, cada jogador de Dreamcast precisava comprar duas cópias para eles obterem lucro, eram jogos AAA com escalas gigantescas para seu tempo) e a clara inaptidão do Yu Suzuki em escrever um roteiro e temos Shenmue 3.
    Tô com preguiça agora, pq já fiz muito textão, mas sem detalhar, o 2 evolui MUITO mais q o 1 e o 3. Inclusive se passam 4 capítulos nele.

    Então não é desculpa ser cópia do 2, ele é MUITO inferior ao 2 em todos os aspectos e, principalmente, aspectos q não foram impactados pelo financiamento via crowfunding, como o andamento da história.
    Os primeiros foram caros pq tinham gráficos completamente a frente de qualquer coisa q já tinha sido lançada.

    Na minha opinião, depois do fiasco do primeiro, a Sega tirou a liberdade total do Yu Susuki, forçou ele andar com a história e teve ajuda pra desenvolver o enredo e personagens.
    Agora no 3 ele teve a liberdade total de novo pra fazer tudo sozinho e fez essa merda no roteiro.
    Até por isso, tenho zero vontade de ver sair o 4, ctz q ele vai fazer a msm merda.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu:
    GAMEXR BR escreveu: Shenmue 3 é uma "cópia" dos primeiros que tenta se agarrar a nostalgia dos jogadores, não uma continuação que tenta concluir a história ou iniciar a conclusão da mesma. Ele possui superficialmente todos os elementos que fazem os primeiros serem memoráveis, mas se contenta em ser em essencial um jogo copia de 99/00 na geração atual (oque talvez explique o seu pequeno sucesso dentro do possível), junta com as limitações impostas pelo crowdfunding (os dois primeiros foram e ainda são uma das produções mais caras já produzidas na história dos videogames, cada jogador de Dreamcast precisava comprar duas cópias para eles obterem lucro, eram jogos AAA com escalas gigantescas para seu tempo) e a clara inaptidão do Yu Suzuki em escrever um roteiro e temos Shenmue 3.
    Tô com preguiça agora, pq já fiz muito textão, mas sem detalhar, o 2 evolui MUITO mais q o 1 e o 3. Inclusive se passam 4 capítulos nele.

    Então não é desculpa ser cópia do 2, ele é MUITO inferior ao 2 em todos os aspectos e, principalmente, aspectos q não foram impactados pelo financiamento via crowfunding, como o andamento da história.
    Os primeiros foram caros pq tinham gráficos completamente a frente de qualquer coisa q já tinha sido lançada.

    Na minha opinião, depois do fiasco do primeiro, a Sega tirou a liberdade total do Yu Susuki, forçou ele andar com a história e teve ajuda pra desenvolver o enredo e personagens.
    Agora no 3 ele teve a liberdade total de novo pra fazer tudo sozinho e fez essa merda no roteiro.
    Até por isso, tenho zero vontade de ver sair o 4, ctz q ele vai fazer a msm merda.
    Eu tenho certeza que não.



















































    Porque nunca vai ter um 4.

     Piccolo_san
  •  61951 posts
  •  

    Avatar do usuário

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Até agora eu ñ zerei o 3, eu parei pra jogar outras coisas e não voltei.

    Infelizmente, dps de saber q o jogo não fica nem perto de ter um 'fim' (eu ñ li spoilers diretos, mas sei por cima), perdi totalmente a vontade de zerar.

    É muita arrogância vc fazer um jogo dps de 20 anos e ñ finalizar ele ou então ñ deixar ele mto, mto próximo de um fim

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E faltou coisa nesse vídeo aí. Na verdade faltou o principal que é a progressão da história, mas enfim

    Tudo que tá ali é verdade

     Geraldo Grêmio
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nao foi Shenmue que foi decepcionante

    Shenmue sempre foi isso ae. Voces eh que ficaram velhos e acordaram pra vida

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: Nao foi Shenmue que foi decepcionante

    Shenmue sempre foi isso ae. Voces eh que ficaram velhos e acordaram pra vida
    Tem progressão pra caralho de história no 2, coisa q n tem no 3

     Geraldo Grêmio
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: Nao foi Shenmue que foi decepcionante

    Shenmue sempre foi isso ae. Voces eh que ficaram velhos e acordaram pra vida
    Tem progressão pra caralho de história no 2, coisa q n tem no 3
    Cara, a Historia toda foi projetada pra 11 capitulos (jogos)

    Shenmue 2 foi tipo aquela serie que empolga no inicio, mas que no terceiro episodio, comeca a enrolacao porque os roteiristas precisam encher linguica pra dar o numero de episodios que a serie tem.

    No fim eh isso. A historia toda eh uma puta enchecao de linguica.

    pra mim (pessoal) o primeiro deveria ter saido pro Saturn em 97.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tá de brincadeira né @Geraldo Grêmio

    Eu faço duas walls detalhando pq o Shenmue 3 é ruim e vc discorda com 2 linhas genéricas :lol:

    Só vou pegar esse trecho pequeno dos walls q mostra pq Shenmue 3 é decepcionante
    Eu joguei os primeiros imediatamente antes deles e é incrível como o jogo é um retrocesso absurdo, principalmente em relação ao 2.

    No 2, nas primeiras horas vc é apresentado a várias excelente personagens, Joy, Wong e Lishao Tao.
    E ainda tem muito mais personagens como o Ren e a Shenhua.
    Todos esses personagens são bem desenvolvidos, na medida do possível, levando em conta que o jogo foi lançado em 2001.

    Já o 3 é um puta filler gigante.
    Ele tem 2 partes que são a msm besteira irrelevante.
    As 2 partes se resumem a:
    Encontre um chefão tosco sem carisma
    Apanhe dele várias vezes e ele por algum motivo completamente bizarro deixa vc fugir
    Seja obrigado a conseguir MUITO dinheiro, sendo forçado a fazer as atividades imbecis do jogo, mesmo que não queira, pra enfim poder derrotá-lo.
    Só pra vc ter ideia de como vc está viajando, vc dissq e o terceiro episódio do 2 é uma enrolação, sendo q é no terceiro episódio q o Yuanda Zhu te conta a grande revelação do 3 inteiro.
    A cena final do 3 e vc sendo revelado exatamente o q o Yuanda Zhu disse no 2, como se fosse algo novo :lol:

    Sem contar q no quarto episódio do 2, a Shenhua se desenvolve mais que no 3 inteiro.

     Geraldo Grêmio
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    po clone, me ajuda ae

    ler wall seu num domingo a noite eh foda

    nao disse que o segundo eh enrolacao. O terceiro sim eh.

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: Nao foi Shenmue que foi decepcionante

    Shenmue sempre foi isso ae. Voces eh que ficaram velhos e acordaram pra vida
    Não

    Re joguei Shenmue 1 e 2 antes dos 3.

    O 3 é ruim, os outros não

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deep Lying Playmaker escreveu: E faltou coisa nesse vídeo aí. Na verdade faltou o principal que é a progressão da história, mas enfim

    Tudo que tá ali é verdade
    Ele fala pelo minuto 25 que 95% das coisas que acontecem no jogo não avançam a história. E os outros 5% são ruins.
    • 1
    • 18
    • 19
    • 20
    • 21
    • 22

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012