Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 22

 songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ah, não dá pra pegar um ou outro exemplo de publicação BR né. Pelo menos na minha opinião.

    Faz muito mais sentido considerar Gamerankings nesse caso.

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: Foi só uma piadinha, não faço a mínima ideia de como é Shenmue 3.


    Se bem que eu achava os antigos chatos. E mesmo assim estúdio indie tem recurso pra ampliar mecânica sim, nada a ver dizer que não tem né :lol: tudo depende de como usam seus recursos ou de como querem deixar o feeling do jogo.


    Tenho quase certeza que foi proposital, justamente porque os fãs queriam. Não dá pra falar de Pokémon que tu tá aparecendo :lol:


    Mas só foi pra inticar com o Avril mesmo. Nem entendi pq tu entrou nessa :lol: o que importa na piada é que ambos continuam com feeling de 20 anos atrás, era essa a piada.
    Tem dois tipos de QTE em Shenmue

    As do tipo decente, que são apenas intromissões nas cutscenes e servem para tu ficar atento ao jogo 100% do tempo, mesmo na parte da história

    E as lixosas (que no final das contas são bem mais numerosas que as decentes) que servem de substituto ao gameplay. Ao invés de pilotar uma moto num pega, tu tem QTE. Ao invés de lutar, tu tem QTE...
    songohan2  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deep Lying Playmaker escreveu:
    songohan2 escreveu: Foi só uma piadinha, não faço a mínima ideia de como é Shenmue 3.


    Se bem que eu achava os antigos chatos. E mesmo assim estúdio indie tem recurso pra ampliar mecânica sim, nada a ver dizer que não tem né :lol: tudo depende de como usam seus recursos ou de como querem deixar o feeling do jogo.


    Tenho quase certeza que foi proposital, justamente porque os fãs queriam. Não dá pra falar de Pokémon que tu tá aparecendo :lol:


    Mas só foi pra inticar com o Avril mesmo. Nem entendi pq tu entrou nessa :lol: o que importa na piada é que ambos continuam com feeling de 20 anos atrás, era essa a piada.
    Tem dois tipos de QTE em Shenmue

    As do tipo decente, que são apenas intromissões nas cutscenes e servem para tu ficar atento ao jogo 100% do tempo, mesmo na parte da história

    E as lixosas (que no final das contas são bem mais numerosas que as decentes) que servem de substituto ao gameplay. Ao invés de pilotar uma moto num pega, tu tem QTE. Ao invés de lutar, tu tem QTE...

    Acho que pegam muito pesado com QTEs em geral.

    RE4 nego usa isso pra falar mal do jogo. Ah, acontecem sei lá, 5 vezes no jogo e não atrapalham em nada quase.

    Inclusive a QTE pra enfrentar o Krauss é bem maneira, gosto quando existem QTEs bem feitas.

    Acho que o problema é o uso delas, não elas em si.

    As de Bayonetta 1 são meio lixosas, mas também eu não tiraria ponto do jogo por causa disso, saca?

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deep Lying Playmaker escreveu:
    songohan2 escreveu: Foi só uma piadinha, não faço a mínima ideia de como é Shenmue 3.


    Se bem que eu achava os antigos chatos. E mesmo assim estúdio indie tem recurso pra ampliar mecânica sim, nada a ver dizer que não tem né :lol: tudo depende de como usam seus recursos ou de como querem deixar o feeling do jogo.


    Tenho quase certeza que foi proposital, justamente porque os fãs queriam. Não dá pra falar de Pokémon que tu tá aparecendo :lol:


    Mas só foi pra inticar com o Avril mesmo. Nem entendi pq tu entrou nessa :lol: o que importa na piada é que ambos continuam com feeling de 20 anos atrás, era essa a piada.
    Tem dois tipos de QTE em Shenmue

    As do tipo decente, que são apenas intromissões nas cutscenes e servem para tu ficar atento ao jogo 100% do tempo, mesmo na parte da história

    E as lixosas (que no final das contas são bem mais numerosas que as decentes) que servem de substituto ao gameplay. Ao invés de pilotar uma moto num pega, tu tem QTE. Ao invés de lutar, tu tem QTE...
    Acho q qdo a luta é full QTE, é zuado, só é aceitável qdo é no estilo de algumas lutas do 2, q vc tinha q derrotar os caras, e dps q derrotava, aparecia um qte pra 'finalizar' o boss.

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu: Shenmue 1 teve notas bem variadas

    Tu mesmo já postou uma baixa da Gamespot

    Revistas e reviews individuais na internet tbm ficaram bastante em conflito.

    Shenmue 2 eu lembro de ser mais bem visto, inclusive em foruns. Nunca entendi o pq, acho pior que o primeiro
    Eu trouxe números, amigo :bigode:

    No final das contas, a média foi alta. E tiveram reviews altos, do jeito que o VB falou, parece que a média tb havia sido 6~7. Mas porra, a IGN deu 9.7, é um dos maiores sites que tem por aí.
    Sim, concordo, tu trouxe os números disponíveis atualmente

    Só que o restante tá trazendo as lembrancas da época (inclusive de notas estrangeiras). E isso realmente não tem prova concreta, afinal era outro período.

    Mas o jogo levou umas porradinhas. E o desastre de vendas todo mundo conhece :chorar:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34071 posts
  •  

    Não fosse a direcao artística e a historia do 2, eu provavelmente droparia o jogo se jogasse hj pela primeira vez

    O 3 vou ver reviews pra entender melhor

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu não culpo quem não gosta de Shenmue não, não é um jogo fácil de digerir.

    Eu me forcei a jogar, nos primeiros dias de tentativa eu achei uma chatice sem tamanho, cheguei bem perto de dropar. Demorou alguns dias para eu aprender a apreciar essa obra de arte.
    Editado pela última vez por Kar em 22/11/2019, 11:41, em um total de 1 vez.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É, eu também nem tentei jogar direito, joguei tipo uns 30 minutos e vi meu amigo jogando por uma ou duas horas, isso tipo em 2002, 2003, sei lá, logo depois que saiu pro Xbox.


    Depois nunca mais tive interesse mesmo, talvez eu mude de opinião se jogar de novo, sei lá.

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu gostei de cara do jogo. Já jogam o desejo por vingança cinco minutos dentro da história, o pacing é extremamente lento e realista e tudo tem muito carisma

    O que mais gosto é o foco. Todos os objetivos do jogo giram em torno de uma única coisa, como seria na vida real, a vingança.

    Todo o espaço que o jogo dá para atividades extras é realista. Não é como Skyrims da vida, com falso senso de urgência. Nada de um personagem te falar que a tua próxima main quest é urgente e importante e tu sair para fazer 300 horas de side quest sem consequência. Foco, foco total

    Mas eu entendo quem não gostar. É um jogo na qual tu se locomove para falar ou fala com npcs 70% do tempo.

    Isso quando não tá dirigindo uma empilhadeira :lol:

    Mas é aquela coisa. Nada de handholding, fetch quest e checklists. Só um jogo simples com uma história simples

     PQD_Nascimento
  •  2221 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    Duro golpe no The Sims japa. :chocado:

     zelão
  •  10039 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Era previsível

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    In everything from its laborious progression to its abysmal voice acting and clumsy combat, it’s ignored the innovations of the past 20 years and kept doing its own thing

    OBRIGADO SENHOR O JOGO DEVE SER BOM MESMO SE IGNOROU AS MERDAS DE OPEN WORLD ATUAIS
    Gus  isso

     ai caramba
  •  36187 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É esse maluco aí que acha MGS V um lixo né?


    Tendi...

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qualquer fã decente de mgs acha PP um lixo que nunca deveria ter existido

     ai caramba
  •  36187 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em termos de história sim, de gameplay é disparado o melhor. Da até pena de lembrar do 4

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    PALMARES NÃO TEM MUNDIAL

    Ninguém comentou essa porra? Brasileiro é foda... :lolsuper:

    Imagem

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comecei o 3 finalmente

    A dinâmica é igualzinha do 1 e do 2 :emocao:

    Ainda estou me acostumando com as novas dublagens

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Puta merda que jogo bom

    Finalmente um sistema de treino decente, ao contrário de Shenmue 2

    Tem que se alimentar agora, pq as bolinhas de vida tbm são bolinhas de stmania tbm, digamos assim. Depois de uma seção de treino, por exemplo, a vida diminui e tu precisa comer algo.

    Todos os itens são uteis no mundo, bem o contrário dos anteriores. E a dificuldade tá caprichada.

    E nada de handholding.

    O jogo só é pouco polido. Faltam algumas animações e algumas cutscenes de transição, por exemplo. Mas eu não ligo muito pra isso
    Kar  isso
    • 1
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19
    • 22

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012