GAMEXR BR 4130 posts 23/10/2016 GAMEXR BR 4130 posts 16/11/2020, 16:52 16/11/2020, 16:52 Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás.
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 16/11/2020, 16:54 16/11/2020, 16:54 GAMEXR BR escreveu: ↑ Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás. Tem sim, mas é raro. RDR2 vai contra toda e qualquer convenção do mercado (a não ser gráficos lindos), por exemplo. "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 16/11/2020, 16:58 16/11/2020, 16:58 GAMEXR BR escreveu: ↑ Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás. Falar que é nenhum jogo é demais. E como falamos, não é preto no branco né. Tem nuance. Nunca vai ser 100% visão criativa, mas também não pode se deixar levar demais pela visão acionista e produzir jogos sem massa ano sim ano não. Mas existe sim. Pega um Sekiro da vida. Coisa mais fácil do mundo seria botar easy mode, medium, etc e satisfazer a demanda de mercado. Dark Souls, idem. Esses seriam os mais perto da visão criativa, mas claro que nunca será 100%. Só que uma coisa é você ter uma visão como time e tentar seguir ela, mesmo que adaptando ao mercado e outra é você partir de um jogo com princípio de visão de mercado e depois ir tentar montar o gameplay. Sempre vai ter uma mistura dos dois, mas é mais importante um se sobrepor ao outro (prefiro a visão criativa se sobrepondo no caso - o que não significa que a outra alternativa seja ruim, não tem problema jogos serem derivativos, o problema é que a ubisoft fez 12 AC em 13 anos, fora spin offs. Aí é demais). Aliás, lembrei até do Death Stranding, gostando do jogo ou não, é mais pra isso aí Tem outros que também você sente que tem mais disso: Doom 2016, Tlous, Portal 1 e 2, Bioshock, Dragon Quest XI, Nier Automata (embora eu nem curta tanto o jogo)...isso sem falar os jogos da Nintendo, mas aí acho que a galera vai chiar aqui. ---
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 16/11/2020, 17:01 16/11/2020, 17:01 songohan2 escreveu: ↑ GAMEXR BR escreveu: ↑ Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás. Nenhum é demais. E como falamos, não é preto no branco né. Tem nuance. Nunca vai ser 100% visão criativa, mas também não pode se deixar levar demais pela visão acionista e produzir jogos sem massa ano sim ano não. Mas existe sim. Pega um Sekiro da vida. Coisa mais fácil do mundo seria botar easy mode, medium, etc e satisfazer a demanda de mercado. Dark Souls, idem. Esses seriam os mais perto da visão criativa, mas claro que nunca será 100%. Aliás, lembrei até do Death Stranding, gostando do jogo ou não, é mais pra isso aí Tem outros que também você sente que tem mais disso: Doom 2016, Tlous, Portal 1 e 2, Bioshock, Dragon Quest XI, Nier Automata (embora eu nem curta tanto o jogo)...isso sem falar os jogos da Nintendo, mas aí acho que a galera vai chiar aqui. É zoeira esse, né? É uma das franquias que mais joga seguro na história dos jogos. "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 16/11/2020, 17:07 16/11/2020, 17:07 Tigass escreveu: ↑ songohan2 escreveu: ↑ GAMEXR BR escreveu: ↑ Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás. Nenhum é demais. E como falamos, não é preto no branco né. Tem nuance. Nunca vai ser 100% visão criativa, mas também não pode se deixar levar demais pela visão acionista e produzir jogos sem massa ano sim ano não. Mas existe sim. Pega um Sekiro da vida. Coisa mais fácil do mundo seria botar easy mode, medium, etc e satisfazer a demanda de mercado. Dark Souls, idem. Esses seriam os mais perto da visão criativa, mas claro que nunca será 100%. Aliás, lembrei até do Death Stranding, gostando do jogo ou não, é mais pra isso aí Tem outros que também você sente que tem mais disso: Doom 2016, Tlous, Portal 1 e 2, Bioshock, Dragon Quest XI, Nier Automata (embora eu nem curta tanto o jogo)...isso sem falar os jogos da Nintendo, mas aí acho que a galera vai chiar aqui. É zoeira esse, né? É uma das franquias que mais joga seguro na história dos jogos. Sim, não tem criatividade mesmo em termos de gameplay. Mas meu ponto era justamente que eles poderiam muito bem ceder às 'novidades' (por exemplo, combate em real time), mas preferem manter a visão do jogo e é isso aí, pra bem ou mal. E eles não lançam DQ todo ano, o que ajuda a criar histórias envolventes e evita a fadiga. Se DQ fosse uma série anual ou quase isso, aí seria uma tragédia acho. Já é meio flopada aqui no ocidente, aí sim que ela não teria chances mesmo, no meu achismo. O intervalo acaba sendo benéfico, pq aí eles podem focar em trazer o que é forte na série: o carisma e sensação de nostalgia, uma história feijão com arroz bem contada e um sistema sólido de batalha. ---
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 16/11/2020, 17:09 16/11/2020, 17:09 Tipo, no mesmo período que teve 10 AC main series, só tiveram 3 DQ main series. É uma baita diferença. E um deles nem conta muito, pq é MMO. Então no fundo mesmo, só 2 jogos desde 2009. ---
Super Fofo Moderador 43532 posts 15/02/2012 Super Fofo 43532 posts 16/11/2020, 17:12 16/11/2020, 17:12 GAMEXR BR escreveu: ↑ Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás. Dreams é visão criativa Sea of thieves é visão criativa Death stranding que eu odeio é absolutamente visão criativa, ninguém em mente sã com outro diretor deixaria o kojambo fazer um jogo tão chato de se jogar Isso que não quis citar indies Existir existe. Tem que ter vontade de procurar songohan2 isso ju ventude
Lakitus 45593 posts 15/02/2012 Lakitus 45593 posts 16/11/2020, 17:21 16/11/2020, 17:21 Geraldo Grêmio escreveu: ↑ defender jogo da ubisoft vivi pra ver isso Eu defendo a Ubi da geração PS2 / Cube / Xbox que deu ao mundo PoP, Rayman 3, Beyond Good & Evil e os três primeiros Splinter Cell Alric isso "As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso." - Homer Postando pra ganhar um post.
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 16/11/2020, 17:23 16/11/2020, 17:23 songohan2 escreveu: ↑ Tipo, no mesmo período que teve 10 AC main series, só tiveram 3 DQ main series. É uma baita diferença. E um deles nem conta muito, pq é MMO. Então no fundo mesmo, só 2 jogos desde 2009. Olha a conveniência "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 16/11/2020, 17:50 16/11/2020, 17:50 Tigass escreveu: ↑ songohan2 escreveu: ↑ Tipo, no mesmo período que teve 10 AC main series, só tiveram 3 DQ main series. É uma baita diferença. E um deles nem conta muito, pq é MMO. Então no fundo mesmo, só 2 jogos desde 2009. Olha a conveniência Mas eu falei que são 3, carai, pode contar ele. São 3 contra 10, carai ---
JLucasRJ Moderador 22751 posts 12/03/2012 JLucasRJ 22751 posts 16/11/2020, 17:59 16/11/2020, 17:59 Eu gosto bastante da série AC. É o meu Fifa. Mas não tiro a razão do Songohan, a série do Ezio é o msm jogo com skin diferente. Botam umas features a mais, mudam a cidade e mandam a ver com novas missões. E adoro assim msm, excelente trilogia. Me amarro no contexto histórico que criam nos jogos. Mas é mais ou menos a msma coisa que fizeram com o Origins e o Odyssey. Ótimos jogos, mas o gameplay, apesar de bem diferentes dos anteriores, são bem parecidos. Então quem gosta do gameplay do AC, dificilmente vai achar um excelente e o outro péssimo, porque muda muito pouco em termos de mecânica entre um e outro (exceto nesses novos). Bom mesmo da série são os personagens, o contexto da época, etc. songohan2 isso
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 16/11/2020, 18:07 16/11/2020, 18:07 JLucasRJ escreveu: ↑ Eu gosto bastante da série AC. É o meu Fifa. Mas não tiro a razão do Songohan, a série do Ezio é o msm jogo com skin diferente. Botam umas features a mais, mudam a cidade e mandam a ver com novas missões. E adoro assim msm, excelente trilogia. Me amarro no contexto histórico que criam nos jogos. Mas é mais ou menos a msma coisa que fizeram com o Origins e o Odyssey. Ótimos jogos, mas o gameplay, apesar de bem diferentes dos anteriores, são bem parecidos. Então quem gosta do gameplay do AC, dificilmente vai achar um excelente e o outro péssimo, porque muda muito pouco em termos de mecânica entre um e outro (exceto nesses novos). Bom mesmo da série são os personagens, o contexto da época, etc. Eu pelo menos não vejo nada de errado em gostar. Quem fica xingando, tipo o dinobass, aí acho zoado mesmo. Só que é isso aí que você falou. E tem séries que sofrem disso ou bem parecido - tipo um pokémon d a vida - ou de maneira mais distante, mas que tb prejudica - tipo Zelda, que mesmo com ciclos longos e visão criativa para cada jogo da main series, a fórmula já dava sinais de desgaste, mesmo os jogos sendo pelo menos de razoáveis pra bons, e tendo várias diferenças em conceitos e gameplay, a fórmula já cansava a galera. Se Zelda já tava cansando de 4 em 4 anos, se fosse anual já tinha morrido essa porra. JLucasRJ isso ---
Jordanes do Mar Jônico 34066 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 34066 posts 16/11/2020, 18:09 16/11/2020, 18:09 eu vi as animações de ataque e andar desse valhalla, e me parecem pior que Origins, não?!
E2EK1EL 15059 posts 17/02/2012 E2EK1EL 15059 posts 16/11/2020, 18:17 16/11/2020, 18:17 Foi o que eu falei, eu acho AC ruim, não preciso jogar todos pra saber que não vou gostar, são todos basicamente os mesmos jogos requentados só trocando o mapa. Nada contra quem gosta e paga o preço cheio, fazem isso com Fifa todo ano também. Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
dinobass 26002 posts 15/02/2012 dinobass 26002 posts 16/11/2020, 18:23 16/11/2020, 18:23 E2EK1EL escreveu: ↑ Foi o que eu falei, eu acho AC ruim, não preciso jogar todos pra saber que não vou gostar, são todos basicamente os mesmos jogos requentados só trocando o mapa. Nada contra quem gosta e paga o preço cheio, fazem isso com Fifa todo ano também. Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk O problema não é apenas gostar desses genéricos pateticos, eu as vezes curto uns jogos mediocres, eu gosto de Knack, é gosto pessoal, agora chegar e dizer que os melhores do mercado são ruins, daí é coisa de abobadao platinado.
Mota Offspring 56688 posts 15/02/2012 Mota Offspring 56688 posts 16/11/2020, 18:59 16/11/2020, 18:59 bigodon escreveu: ↑ Geraldo Grêmio escreveu: ↑ E AINDA TEM AS MESMAS ANIMACOES DESDE ASSASSINS CREED 2 PORRA vai tomar no cu quem gosta disso de curiosidade fui no google a ubisofre ta reciclando assets de 10 anos atrás reciclar assets é o de menos o problema é reciclar o mesmo modelo de jogo open world com missões genericas que são feitas literalmente pra você perder tempo só e essas ainda pioraram, o 2 pelo menos tinha toda a side quest da armadura do altair que era legal pra caramba, hoje em dia a ubisofre basicamente voltou pro modelo de jogo do primeiro, são as mesmas 4 missões repetidas 20x
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 16/11/2020, 19:10 16/11/2020, 19:10 Mota Offspring escreveu: ↑ bigodon escreveu: ↑ Geraldo Grêmio escreveu: ↑ E AINDA TEM AS MESMAS ANIMACOES DESDE ASSASSINS CREED 2 PORRA vai tomar no cu quem gosta disso de curiosidade fui no google a ubisofre ta reciclando assets de 10 anos atrás reciclar assets é o de menos o problema é reciclar o mesmo modelo de jogo open world com missões genericas que são feitas literalmente pra você perder tempo só e essas ainda pioraram, o 2 pelo menos tinha toda a side quest da armadura do altair que era legal pra caramba, hoje em dia a ubisofre basicamente voltou pro modelo de jogo do primeiro, são as mesmas 4 missões repetidas 20x Não jogou. "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
Mota Offspring 56688 posts 15/02/2012 Mota Offspring 56688 posts 16/11/2020, 19:14 16/11/2020, 19:14 claro que não, depois do décimo jogo da ubisoft que eu joguei seguindo esse modelo de jogo nos ultimos 10 anos eu seria retardado de voltar a jogar um open world deles
Ebraim 1811 posts 15/02/2012 Ebraim 1811 posts 16/11/2020, 19:30 16/11/2020, 19:30 AC é minha pedra de crack, mesmo sabendo que não faz bem, continuo usando. já joguei praticamente todos, único que não tive saco pra terminar foi o 3, e aqueles spinoff 2D. No começo eu saio limpando o mapa, pegando tudo e todas as quests, até que enjôo e rusho no final, ai fico um bom tempo sem jogar de abstinência e pego o próximo. Atualmente estou no Odissey, comecei ontem. Estava com insônia e comecei a jogar as 3 da manha, fui até as 8h, sai nem da primeira ilha ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■