Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 12

 Chrono
  •  18970 posts
  •  

    Avatar do usuário

    white people problems

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não aguentei passar nem da explicação sobre meio A

     Avril&Juillet
  •  12188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    aqui a gente separa pessoas boas de pessoas ruins

     overday
  •  22837 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TAS

    Ficou 99% menos interessante/impressionante

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Locke escreveu: Eu tô vendo outros vídeos do champs, tem vários bons para passar o tempo, como esses do Mistery Goomba. Ele acredita que é a última moeda "impossível" de Super Mario 64, o Santo Graal de quem rastreia o jogo inteiro. Todas as outras moedas consideradas "impossíveis" antes foram coletadas.





    Ele é professor de matemática e ciências da computação. E está oferecendo 1000 dólares para quem souber reproduzir um glitch que ele viu e foi ativado por acidente em um vídeo. :lol:



    Se descobrirem como reproduzir esse glitch de maneira consistente, os TAS e speedruns de Super Mario 64 podem ficar ainda mais extremos.


    https://en.wikipedia.org/wiki/Soft_erro ... nd_protons" onclick="window.open(this.href);return false;

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Faz bastante tempo que ele não publica vídeos no canal principal dele, mas acabou criando um canal secundário, com vídeos menos produzidos mas ainda assim bem interessantes. Ele criou um FAQ de 12 páginas falando sobre as diferenças entre os canais: :lol:

    https://docs.google.com/document/d/1K4O ... aySgs/edit" onclick="window.open(this.href);return false;

    Desde o vídeo que ilustra esse tópico ele não publicou mais nenhum no canal principal, mas continua tentando zerar o jogo com as 120 estrelas pressionando A o mínimo possível. Por enquanto está em 29 vezes. Aí no canal secundário ele mostra o que ele vem tentando fazer para diminuir esse número, além de outras curiosidades, o que é bem instigante para quem gosta de Super Mario 64, game design e até programação em geral.

    Alguns vídeos do canal secundário que destaco:





    Depois de 20 anos ele descobriu uma nova moeda impossível de ser coletada no jogo, e especula por que isto acabou acontecendo. Aparentemente tiveram que mudar o terreno do estágio na última hora por questões da física do jogo e acabaram zoando as moedas que lá estavam.





    Como funcionam os algoritmos que determinam como os personagens piscam em Super Mario 64.





    Aqui ele fala particularmente do último ponto no jogo em que é necessário pressionar A para terminá-lo com qualquer número de estrelas, e especula várias formas de superá-lo.





    Todas as estrelas do jogo ordenadas pela altura em que aparecem do chão.





    Um glitch bem interessante que só tem na versão japonesa do jogo (que é a que ele usa). Mario pode iniciar em um estágio em uma posição diferente da padrão caso seja realizado determinado procedimento.



    Todos os vídeos classificados pelo número de visualizações:

    https://www.youtube.com/user/pannenkeok ... rid&view=0" onclick="window.open(this.href);return false;

     Mota Offspring
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    todos os speed runs usam a versão japonesa, acho que é porque ela tem uma caixa de dialogo a menos ou algo assim

     overday
  •  22837 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: todos os speed runs usam a versão japonesa, acho que é porque ela tem uma caixa de dialogo a menos ou algo assim
    As palavras em japonês usam menos caracteres, logo menos scrolling de texto. Speedruns de praticamente todos os jogos usam as versões japonesas por causa disso.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mesmo principio de colocar nome de uma letra em personagem

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu já vi speedrunner até caçando versão chinesa do jogo por às vezes ser ainda mais sucinta que a japonesa

    Mas no caso em questão, ele não é speedrunner, ela tenta ser ágil sim, mas não se preocupa em maximizar a velocidade. Ele usa a versão japonesa por ter mais glitches que podem ser explorados mesmo, ou mesmo mudanças benéficas para ele

    Por exemplo, em um dos vídeos ele explica que as estrelas do jogo que na versão americana costumam aparecer naquele bloco amarelo com [!], na versão japonesa aparecem todas no ar, sem precisar quebrar bloco nenhum. Só aí ele potencialmente economiza apertar o A uma vez

     Mota Offspring
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    caralho, esse cu do mario é poderoso heim

    por isso que botaram o ground pound no jogo a partir do 64

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso não é novo. Super Mario World deve ser, sem exagero, o jogo mais "debulhado" de toda a história, para usar a expressão dos anos 90. É o jogo com mais romhacks já feitas (tem um site só para hospedá-las, smwcentral.net). Existem dezenas de ferramentas para alterar o jogo, e continuam quebrando recordes de TAS e speedruns, por várias modalides (com/sem star road, com/sem glitches etc).

    Ano passado encontraram um glitch (sem TAS dessa vez) que permite ver o final do jogo na primeira fase. :lol:



    Dessas imagens que o Tripa postou só não conhecia há tempos a primeira. A última então, eu mesmo descobri sozinho que dava para fazer quando eu era pequeno. :xis: Não é tão difícil, na última casa fantasma tem várias rampinhas e bolas verdes, uma criança curiosa uma hora descobre, nem que seja por acidente.

    Outra forma de matar um inimigo de maneira curiosa e que nem todo mundo sabe é essa aqui...

     Pedro
  •  8459 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bom vídeo

    nunca tinha visto

     Guilherme
  •  22654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Troca o mario por vimanas e temos o balder.

     Pedro
  •  8459 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Over time, my TASing skills and video editing skills have drastically improved. Consequently, the quality of the videos on my main channel has also risen, which means my viewers’ expectations have risen as well. As such, I must now maintain very high standards for new main channel videos so as to meet my viewers’ expectations. For example, I now require that all main channel videos:

    have voice commentary (or at least a voice commentated version)
    be recorded with the HD resolution of Mupen
    explain all glitches that are performed in the video, so that even viewers unfamiliar with the game can follow
    have the clearest visuals I can think of
    show events from alternative camera angles if it helps with the explanation
    be sufficiently interesting and entertaining to watch, including having elements of humor
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    esse cara me lembra o tai-kanu

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse cara eleva a definição de "nerd" para um novo patamar nunca antes visto na história da humanidade.

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aproveitando, pois não quero criar um tópico novo, recomendo esse canal:

    https://www.youtube.com/user/PencakeAndWuffle" onclick="window.open(this.href);return false;

    O cara hackeia a câmera dos jogos para mostrar coisas que normalmente não podem ser vistas durante o gameplay.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 12

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012