Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 33
  • 34
  • 35
  • 36
  • 37
  • 38

 rhel
  •  624 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Site de ROMs aceita acordo para pagar US$ 12 milhões à Nintendo

    Sites de distribuição de ROMs e emuladores de consoles antigos sofreram uma baixa considerável nesta quarta-feira, 14. Após alguns meses de disputa, o casal responsável pelos siets LoveROMS.com e LoveRETRO.co aceitou um acordo com a Nintendo que lhes custará US$ 12 milhões para encerrar um processo relacionado a direitos autorais.

    Os sites foram fechados no meio do ano, no final de julho, sob ameaça de um processo que poderia custar aos responsáveis US$ 100 milhões se a Nintendo desse prosseguimento à batalha judicial e obtivesse uma vitória total no tribunal. O acordo, revelado pelo site TorrentFreak, coloca uma pedra sobre o assunto.

    Quando Jacob Mathias, autor das páginas, recebeu a ameaça de processo, ele rapidamente tirou os sites do ar para evitar maiores danos. Ele e sua esposa, que também foi adicionada ao processo, também demonstraram com clareza o interesse em não prolongar o assunto e arrastar a batalha nos tribunais.

    Não fica claro, no entanto, se o casal realmente terá que pagar toda essa fortuna, já que muitos casos o valor anunciado no processo é propositalmente alto apenas para servir como exemplo, e o valor a ser pago pode ser muito menor e combinado por baixo dos panos. O casal também aceitou uma imposição que define que eles não poderão mais infringir direitos autorais da Nintendo de agora em diante.

    O caso foi emblemático por causar um rebuliço na comunidade de compartilhamento de ROMs de jogos retrô. O já clássico site EmuParadise também acabou encerrando a distribuição de jogos pouco tempo após o fechamento do LoveROMS e do LoveRETRO temendo receber um processo similar.

    https://olhardigital.com.br/noticia/sit ... endo/79882





     JLucasRJ
  •  22741 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muito bom o avanço do Yuzu. :rimbuk2:

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Watch Pokémon: Let's Go running on PC thanks to Yuzu emulator

    Pokémon: Let's Go has only been out on the Nintendo Switch for a week but, judging by the video above, it might not be long until it's playable on PC.

    The video shows the game running on the Yuzu emulator. It's by no means perfect: the audio is distorted, and you can't read any of the text. It's also recorded on a beefy PC with a i7-7700K CPU and a GTX 1080. But just getting it working in the first place is an achievement, especially this quickly, and hopefully we won't have to wait long for a more polished version that will run on humbler rigs.

    The set-up in the video, from YouTuber Unreal, uses Yuzu's experimental Canary build, which has more features but is less stable. The main Yuzu site is here.




    Daqui a pouco ta tudo emulado perfeito

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    por ter arquitetura do tegra que nego já conhece a vários anos deve ter sido bem mais facil programar o emulador do switch, muita gente mexe com o tegra por causa do nvidia shield, criaram emuladores pra ele, então já tinham conhecimento dos paranauês, bem diferente de um chip próprio numa arquitetura alienigena que nunca mexeram antes

    se o WiiU já foi surpreendentemente rápido, o switch é mais ainda, ainda tem aquele outro emulador sendo desenvolvido paralelamente, acho que os dois inclusive colaboram um com o outro, o ryujinx, acho bom isso de ter dois emuladores "concorrendo"

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pois é cavaleiros, jogando metroid prime e god of war no transporte publico.
    qdo q o futuro chegou????
    ng avisou nada.

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário




    vc pode comprar jogos direto do e-shop agora :lolsuper:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eric o cavaleiro escreveu: pois é cavaleiros, jogando metroid prime e god of war no transporte publico.
    qdo q o futuro chegou????
    ng avisou nada.
    vai chegar quando o portátil em questão tiver dois triggers em cada lado e vc não precisar apertar a tela pq falta botão

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lavos escreveu:


    vc pode comprar jogos direto do e-shop agora :lolsuper:
    dolphin permitia também, mas acho que a eshop pra Wii fechou

    legal seria deixar jogar super mario maker dos servers oficiais sem precisar ter um Wii U

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    eric o cavaleiro escreveu: pois é cavaleiros, jogando metroid prime e god of war no transporte publico.
    qdo q o futuro chegou????
    ng avisou nada.
    vai chegar quando o portátil em questão tiver dois triggers em cada lado e vc não precisar apertar a tela pq falta botão

    ja ouviu falar na iniciativa gpd

     Caninha
  •  30495 posts
  •  

    Avatar do usuário

    que emocao
    so soube que disso agora
    vou comprar essa maravilha

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário



    impressionante
    isso a 4k :ohnoes: ta 30fps instavel, nivel ps3 mesmo
    até chega locked 30 não deve demorar muito, 60fps eu acho que demora

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ta tendo uma grande atividade com pcxs2

     Marcellow
  •  16445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    excelente esse emulador de PS1, é do mesmo pessoal do Dolphin





    testei aqui e realmente é muito bom, nenhum segredo pra configurar. Pena eu não ter tempo pra mais nada, mas um dia gostaria de rejogar Legaia e Xenogears :emocao: :chorar:

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Emulação de PS1 melhorou muito de uns anos para cá. Faz tempo que se foi a época em que tinha que caçar plugin e mexer adoidado em configuração. Eu uso o Mednafen, emula sem problemas também. Mas os caras do emulador acima estão fazendo graça já, aumentando resolução e tudo

    Mas essas ferramentas tem que serem usadas com moderação também, afinal muitos games antigos foram feitos com resolução baixa e CRT em mente. No próprio exemplo do MGS você vê que o modelo dos personagens melhora bastante com resolução maior, mas no caso das texturas não tem muito o que fazer, aumentando a resolução só as torna ainda mais feias e díspares dos modelos hi-res.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho que vou ter que apelar pra emulação para poder jogar Wind Waker novamente. :chorar2:

    Vale mais jogar emulado do Cube ou do WiiU? Aliás, obviamente no WiiU os gráficos devem ser mais caprichados, mas pergunto se algum emulador tá melhor que outro? E onde eu conseguiria pegar o emulador e jogo?

    Sou bem noob com isso, faz muitos anos que não jogo nada por emulador, diria que uns 10 anos tranquilamente.

     ai caramba
  •  36057 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu jogaria no wiiu por causa das melhoria do jogo em si não só dos graficos
    • 1
    • 33
    • 34
    • 35
    • 36
    • 37
    • 38

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012