Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
 KO

  • 1
  • 44
  • 45
  • 46
  • 47
  • 48
  • 51

 songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu:
    songohan2 escreveu: Acho tudo isso infantilidade.

    "ain tem gente tóxica no smash". Deve ter mesmo. E deve ter gente tóxica do outro lado, de todos os lados, em qualquer fandom. E muito provavelmente tem gente que desprezaria Smash independente disso, ou vai dizer que não? Acho muita inocência. Desprezam por ser diferente, não ser "luta de verdade". Puta baboseira isso.

    E o Leffen já disputou bem em DBFZ, acho que até ganhou campeonato. ;) Mas é a exceção da exceção, deve ser o único, só quis postar pq vc citou ele no meio de outros, o único que saiu de Smash :lol:


    E nada a ver também esse negócio de brigas por conta de Smash. Você nem acompanha ou só vê as polêmicas. É mais coisa de uma puta minoria ou até mesmo dos 'fãs' em si do que dos jogadores.
    E daí também que tem que 'tirar tudo pra ser competitivo'? :lol:

    Sei lá, como eu disse, ninguém é obrigado a gostar. Mas acho engraçado as justificativas. Acho que tem má vontade por boa parte das pessoas e preconceito baseado em coisas que só quem tá de fora vê ou só quem procura as coisas negativas e só.

    Enfim.
    Bom, se vc acha, paciência. Vou parar por aqui pq claramente vc ñ acompanha pelo o q falou. Não muda o fato de q eles ñ são um incentivo nem ajudam a melhorar a FGC.
    Isso da FGC eu não acompanho mesmo.

    E eu não disse que não existem brigas, só disse que partem mais até dos espectadores (galerinha do twitter que gosta de treta, até parece que não sabe como funciona a internet de hoje, até a porra de biscoito e bolacha dá briga) do que dos pro-players, o que não significa também que não exista. Teve o incidente do Salem final do ano passado, por exemplo, que ele fez uma baita treta com Melee players, foi algo bem grande até. Mas nego tipo Zero, Armada, ninguém liga ou dá muita atenção, esses caras dizem que tem espaço pra tudo, por exemplo. No final, praticamente todo mundo zoou o Salem, sejam fãs de melee, smash 4 ou ultimate. Tiveram vários memes na época:

    Imagem



    E de qualquer forma, ainda acho tosco usar isso pra falar que não gosta de ver o jogo. Como eu disse, não gostar de ver o jogo, beleza. Mas ficar usando isso aí é meio nada a ver. É tipo falar que não gosta mais do teu time de futebol porque tem torcedor escroto, torcida organizada filha da puta, etc. O jogo não tem culpa. E nem a outra parte da torcida ou dos jogadores.

    Eu acho bizarro ter preconceito com o jogo por causa de algumas tretinhas e não dar uma chance real. Enfim.
    Editado pela última vez por songohan2 em 06/08/2019, 20:06, em um total de 4 vezes.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu: A comunidade de Smash esse ano anda meio podre. Já teve uns quatro jogadores profissionais que tiveram suas carreiras encerradas por terem sido acusados de abusos sexuais ou abuso de poderes.

    Pior que isso acaba não surpreendendo quando você conhece a fundo essa comunidade.
    Eu vi tudo isso (não lembro de todos os casos, mas 2 eu lembro de ter visto na minha timeline, pessoas como Zero e tal comentam). Mas o que tem a ver com não gostar do gameplay do jogo, carai? É estritamente disso que estou falando. Não precisa amar os negos que jogam :lol:

    E fora também que vocês sabem como funciona esse esquema de acusar né, ainda mais nos EUA, que a Cancel Cultura consegue ser mais forte que aqui. Não lembro se os casos tiverem comprovação e tal ou então se exageram demais nas acusações.

    Enfim, o que eu digo é, isso não muda nada se o jogo é divertido ou não de ver.

    Uma coisa é ter preconceito com os jogadores. Pelo o que eu entendo, é mais isso que o @V-Brake tem. E isso acho que ele tem até base, por mais que eu ache que não seja todo mundo assim.

    Outra é ter preconceito com o jogo. Acho que é aí que estão misturando.

     Piccolo_san
  •  62121 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É que vocês estavam falando do jogo e me lembrei que esse primeiro semestre para a comunidade Smash foi cheio de tretas.

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: @songohan2 Cara, pode até ser preconceito bobo, mas tem muita base nisso.

    Não sei se vc acompanha a cena dos jogos de luta, provavelmente não, e eu já acompanho tem bastante tempo, desde o 2o/3o ano de SFIV, já tem uns 7 anos pra mais. E a comunidade de smash é mto tóxica em relação ao restante da FGC.

    Vc pode ver, o q o Gentleman falou antes é a maior vdd, eu ñ conheço mto os jogadores de smash, mas vc conhece os nomes famosinhos, Zero, Leffen, etc. E vc n ve quase nenhum desses nos novos jogos. Porque? Pq é a comunidade mais fechada e q mais tem aversão aos jogos de luta de vdd q existe.

    Não há intersecção NENHUMA de qm joga smash pros outros, salvo raríssimas exceções (o leffen joga ou jogava dbfz). E entre os próprios smashers, eles se odeiam. Pode ver aí, o pessoal q joga sm4sh e o melee não se bicam, e qm joga um, geralmente não joga o outro, é assim até hj.

    Os caras fazem questão de ficar num mundinho fechado e odeiam todos os outros jogos de luta. Tem um meme famosinho na fgc q é do maluco reclamando qdo o ryu saiu em smash, q ele tinha q dar qcf + soco pro hadouken, e a galera reclamando no reddit do smash q era mto complexo :lolsuper:

    Enfim, não é a toa, tem muita gente jogando? Claro q tem, é smash. É um jogo divertido? É. Mas boa parte da comunidade é um cancer, por isso q eles são párias na fgc. E o q o Gentleman falou sobre retirar tudo pro jogo ficar 'competitivo', tb é outra coisa q pega.

    E pro ultimate, muita gente continuou nos antigos e se recusa a jogar os novos. Enquanto q nos jogos de luta o pessoal joga vários, tá cheio de pro player q joga tanto GG qto SF, ou anime fighter e Tekken, etc.
    Acho que parte desse ressentimento é exagerado. A intersecção é pequena porque Smash é um jogo de luta não-tradicional, com elementos de plataforma muito mais fortes do que nos outros games. Não vejo muito mistério, francamente. A curva de aprendizado para um jogador top de SFV jogar MK11 competitivo é bem menor do que para jogar Smash competitivo, por exemplo. E vice-versa, jogadores de Smash encontram mais dificuldade que os demais para se acostumarem aos jogos de luta tradicionais.
    songohan2  isso

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os jogadores de smash precisam tomar banho. Isso é um fato.

     1+2=7
  •  23870 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    V-Brake escreveu: @songohan2 Cara, pode até ser preconceito bobo, mas tem muita base nisso.

    Não sei se vc acompanha a cena dos jogos de luta, provavelmente não, e eu já acompanho tem bastante tempo, desde o 2o/3o ano de SFIV, já tem uns 7 anos pra mais. E a comunidade de smash é mto tóxica em relação ao restante da FGC.

    Vc pode ver, o q o Gentleman falou antes é a maior vdd, eu ñ conheço mto os jogadores de smash, mas vc conhece os nomes famosinhos, Zero, Leffen, etc. E vc n ve quase nenhum desses nos novos jogos. Porque? Pq é a comunidade mais fechada e q mais tem aversão aos jogos de luta de vdd q existe.

    Não há intersecção NENHUMA de qm joga smash pros outros, salvo raríssimas exceções (o leffen joga ou jogava dbfz). E entre os próprios smashers, eles se odeiam. Pode ver aí, o pessoal q joga sm4sh e o melee não se bicam, e qm joga um, geralmente não joga o outro, é assim até hj.

    Os caras fazem questão de ficar num mundinho fechado e odeiam todos os outros jogos de luta. Tem um meme famosinho na fgc q é do maluco reclamando qdo o ryu saiu em smash, q ele tinha q dar qcf + soco pro hadouken, e a galera reclamando no reddit do smash q era mto complexo :lolsuper:

    Enfim, não é a toa, tem muita gente jogando? Claro q tem, é smash. É um jogo divertido? É. Mas boa parte da comunidade é um cancer, por isso q eles são párias na fgc. E o q o Gentleman falou sobre retirar tudo pro jogo ficar 'competitivo', tb é outra coisa q pega.

    E pro ultimate, muita gente continuou nos antigos e se recusa a jogar os novos. Enquanto q nos jogos de luta o pessoal joga vários, tá cheio de pro player q joga tanto GG qto SF, ou anime fighter e Tekken, etc.
    Acho que parte desse ressentimento é exagerado. A intersecção é pequena porque Smash é um jogo de luta não-tradicional, com elementos de plataforma muito mais fortes do que nos outros games. Não vejo muito mistério, francamente. A curva de aprendizado para um jogador top de SFV jogar MK11 competitivo é bem menor do que para jogar Smash competitivo, por exemplo. E vice-versa, jogadores de Smash encontram mais dificuldade que os demais para se acostumarem aos jogos de luta tradicionais.
    Tudo inveja porque Smash é o jogo de luta mais vendido da história, serie de luta com melhores notas e o mais jogado atualmente.

    Difícil para sonystas admitirem que a Nintendo tem o melhor jogo de luta da história.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1+2=7 escreveu:
    Locke escreveu:
    V-Brake escreveu: @songohan2 Cara, pode até ser preconceito bobo, mas tem muita base nisso.

    Não sei se vc acompanha a cena dos jogos de luta, provavelmente não, e eu já acompanho tem bastante tempo, desde o 2o/3o ano de SFIV, já tem uns 7 anos pra mais. E a comunidade de smash é mto tóxica em relação ao restante da FGC.

    Vc pode ver, o q o Gentleman falou antes é a maior vdd, eu ñ conheço mto os jogadores de smash, mas vc conhece os nomes famosinhos, Zero, Leffen, etc. E vc n ve quase nenhum desses nos novos jogos. Porque? Pq é a comunidade mais fechada e q mais tem aversão aos jogos de luta de vdd q existe.

    Não há intersecção NENHUMA de qm joga smash pros outros, salvo raríssimas exceções (o leffen joga ou jogava dbfz). E entre os próprios smashers, eles se odeiam. Pode ver aí, o pessoal q joga sm4sh e o melee não se bicam, e qm joga um, geralmente não joga o outro, é assim até hj.

    Os caras fazem questão de ficar num mundinho fechado e odeiam todos os outros jogos de luta. Tem um meme famosinho na fgc q é do maluco reclamando qdo o ryu saiu em smash, q ele tinha q dar qcf + soco pro hadouken, e a galera reclamando no reddit do smash q era mto complexo :lolsuper:

    Enfim, não é a toa, tem muita gente jogando? Claro q tem, é smash. É um jogo divertido? É. Mas boa parte da comunidade é um cancer, por isso q eles são párias na fgc. E o q o Gentleman falou sobre retirar tudo pro jogo ficar 'competitivo', tb é outra coisa q pega.

    E pro ultimate, muita gente continuou nos antigos e se recusa a jogar os novos. Enquanto q nos jogos de luta o pessoal joga vários, tá cheio de pro player q joga tanto GG qto SF, ou anime fighter e Tekken, etc.
    Acho que parte desse ressentimento é exagerado. A intersecção é pequena porque Smash é um jogo de luta não-tradicional, com elementos de plataforma muito mais fortes do que nos outros games. Não vejo muito mistério, francamente. A curva de aprendizado para um jogador top de SFV jogar MK11 competitivo é bem menor do que para jogar Smash competitivo, por exemplo. E vice-versa, jogadores de Smash encontram mais dificuldade que os demais para se acostumarem aos jogos de luta tradicionais.
    Tudo inveja porque Smash é o jogo de luta mais vendido da história, serie de luta com melhores notas e o mais jogado atualmente.

    Difícil para sonystas admitirem que a Nintendo tem o melhor jogo de luta da história.
    Já esse tipo de post eu acho meio retardado também. Aí trata todo mundo 'do outro lado' como se fosse uma criança mimada ou vivesse de ismo.


    Esse tipo de pensamento acho que não leva a lugar algum. Parece algum tipo de auto-projeção também :rimbuk2:

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    1+2=7 escreveu:
    Locke escreveu:
    V-Brake escreveu: @songohan2 Cara, pode até ser preconceito bobo, mas tem muita base nisso.

    Não sei se vc acompanha a cena dos jogos de luta, provavelmente não, e eu já acompanho tem bastante tempo, desde o 2o/3o ano de SFIV, já tem uns 7 anos pra mais. E a comunidade de smash é mto tóxica em relação ao restante da FGC.

    Vc pode ver, o q o Gentleman falou antes é a maior vdd, eu ñ conheço mto os jogadores de smash, mas vc conhece os nomes famosinhos, Zero, Leffen, etc. E vc n ve quase nenhum desses nos novos jogos. Porque? Pq é a comunidade mais fechada e q mais tem aversão aos jogos de luta de vdd q existe.

    Não há intersecção NENHUMA de qm joga smash pros outros, salvo raríssimas exceções (o leffen joga ou jogava dbfz). E entre os próprios smashers, eles se odeiam. Pode ver aí, o pessoal q joga sm4sh e o melee não se bicam, e qm joga um, geralmente não joga o outro, é assim até hj.

    Os caras fazem questão de ficar num mundinho fechado e odeiam todos os outros jogos de luta. Tem um meme famosinho na fgc q é do maluco reclamando qdo o ryu saiu em smash, q ele tinha q dar qcf + soco pro hadouken, e a galera reclamando no reddit do smash q era mto complexo :lolsuper:

    Enfim, não é a toa, tem muita gente jogando? Claro q tem, é smash. É um jogo divertido? É. Mas boa parte da comunidade é um cancer, por isso q eles são párias na fgc. E o q o Gentleman falou sobre retirar tudo pro jogo ficar 'competitivo', tb é outra coisa q pega.

    E pro ultimate, muita gente continuou nos antigos e se recusa a jogar os novos. Enquanto q nos jogos de luta o pessoal joga vários, tá cheio de pro player q joga tanto GG qto SF, ou anime fighter e Tekken, etc.
    Acho que parte desse ressentimento é exagerado. A intersecção é pequena porque Smash é um jogo de luta não-tradicional, com elementos de plataforma muito mais fortes do que nos outros games. Não vejo muito mistério, francamente. A curva de aprendizado para um jogador top de SFV jogar MK11 competitivo é bem menor do que para jogar Smash competitivo, por exemplo. E vice-versa, jogadores de Smash encontram mais dificuldade que os demais para se acostumarem aos jogos de luta tradicionais.
    Tudo inveja porque Smash é o jogo de luta mais vendido da história, serie de luta com melhores notas e o mais jogado atualmente.

    Difícil para sonystas admitirem que a Nintendo tem o melhor jogo de luta da história.
    Já esse tipo de post eu acho meio retardado também. Aí trata todo mundo 'do outro lado' como se fosse uma criança mimada ou vivesse de ismo.


    Esse tipo de pensamento acho que não leva a lugar algum. Parece algum tipo de auto-projeção também :rimbuk2:
    Na verdade é o post dele útil para entender o porquê de muita gente odiar smash :lol:

    Mas enfim, esse atrito é meio antigo e já melhorou muito. Aliás, esse termo "fgc" antigamente era meio restrito a SF, sendo que a galera do SF era extremamente elitista e escrota. No final das contas, as comunidades falavam merda uma das outras, considerando que esse meio sempre teve esse lado "tóxico".
    No final das contas, é só cada um jogar/assistir o que gosta.
    Editado pela última vez por Guilherme em 07/08/2019, 11:30, em um total de 1 vez.
    songohan2  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guilherme escreveu:
    Na verdade é o post dele útil para entender o porquê de muita gente odiar smash :lol: - 1

    Mas enfim, esse atrito é meio antigo e já melhorou muito. Aliás, esse termo "fgc" antigamente era meio restrito a SF, sendo que a galera do SF era extremamente elitista e escrota - 2

    No final das contas, as comunidades falavam merda uma das outras, considerando que esse meio sempre teve esse lado "tóxico".
    No final das contas, é só cada um jogar/assistir o que gosta.
    - 3
    1 - Até vejo seu ponto. Mas foi o que eu disse, é uma parte das pessoas que faz assim e meio que existe em tudo isso aí (como vamos ver na parte 2 do post). Tem muito pro-player que é chill, de boa. E mesmo que não tivesse, uma coisa são os jogadores, outra é o jogo em si. Eu acho tosco quando usam desculpa de um pra ter preconceito e nem tentar dar uma chance puramente por preconceito, sem nem tentar pelo menos jogar o jogo, jogou uma vez na vida por 1 hora, ou nem viu as novas versões e já tem um parecer definitivo, e ter como base falar que não gosta por causa de umas pessoas babacas (não to me referindo ao 1+2, digo de gente como na final da EVO do ano passado, que ficaram parados durante 2 minutos na final e tal. Eles serem babacas não anula a qualidade do jogo, saca?)

    2 - Esse era meu ponto principal. VB diz como se existisse gente tóxica do lado do Smash. Acho que tem babaca em tudo. E ainda mais elitista, muito provavelmente a maioria dos elitistas está justamente do outro lado, o que acaba gerando alguns babacas do lado do Smash. É uma reação, tipo SJW que criam os anti-SJW extremos, que acham que tudo que tem mulher é só lacração e coisas do tipo. Um lado fomenta o outro. Só que aí parece que pessoas como o VB só veem um dos lados, que nem neguei que existe tb, só acho que qd vc tem má-vontade, só vai enxergar o podre do outro lado. Como eu disse antes tb, tem nego que briga até por nomenclatura de biscoito e bolacha :lol:

    3 - Também concordo, deixei isso claro. Cada um assiste o que quiser, não é obrigado a gostar. Mas acho que pelo menos é legal dar uma chance válida ao negócio. Tipo, Gentleman me pareceu ter interesse, teve vontade e não gostou. Normal. Mas aposto que muita gente fala mal e nunca jogou umas 2 horinhas de smash ultimate, ou se jogou, já vai com aquele pensamento 'jogo lixo' e vai ser meio difícil gostar de algo assim, ou acha que não tem estratégia, ou que simplesmente por não ter a complexidade nos comandos, não compensa por outros lados, etc. Não serve só pra Smash isso, btw, é via de duas mãos e pra várias outras coisas.


    Mas teu post eu já concordo mais, acho válido basicamente tudo o que você disse.

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O maior problema, q eu já falei e q é comprovado (só pegar os números da evo, ñ sei se saiu esse ano) é q qm joga smash, SÓ joga smash, e ignora, pra ñ dizer denigre, os outros jogos.

    É até cômico vc ler alguém falando q a comunidade de sf é elitista, maioria dos pro players joga uma caralhada de FGs :lol: . Elitista é qm só joga um e acha o seu melhor de todos, ora bolas.

    Imagem

    Peguei de um ano random, tem outros anos q foram piores, mas ñ lembro onde tava. Olha a % de game overlap :lol: . Coisa mais wtf possível falar em elitismo, a prova tá aí. Detalhe como o overlap entre SF e Tekken é mais q o dobro entre os 2 smash, e SF e Tekken são fundalmentalmente mais diferentes entre si do q sm4sh e melee

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: O maior problema, q eu já falei e q é comprovado (só pegar os números da evo, ñ sei se saiu esse ano) é q qm joga smash, SÓ joga smash, e ignora, pra ñ dizer denigre, os outros jogos.

    É até cômico vc ler alguém falando q a comunidade de sf é elitista, maioria dos pro players joga uma caralhada de FGs :lol: . Elitista é qm só joga um e acha o seu melhor de todos, ora bolas.

    Imagem

    Peguei de um ano random, tem outros anos q foram piores, mas ñ lembro onde tava. Olha a % de game overlap :lol: . Coisa mais wtf possível falar em elitismo, a prova tá aí. Detalhe como o overlap entre SF e Tekken é mais q o dobro entre os 2 smash, e SF e Tekken são fundalmentalmente mais diferentes entre si do q sm4sh e melee

    Quem disse sobre SF ser elitista foi o Guilherme. Eu só concordei porque acreditei na palavra dele, que me parece saber mais sobre o assunto do que eu. E eu também me baseio pelo o que leio por aqui também, onde ninguém parece reconhecer Smash.

    E de novo, não neguei que quem joga Smash joga outras coisas, inclusive eu falei o o Leffen deve ser a única exceção, pelo menos que eu conheço e que tenha alguma relevância.

    Elitismo pra ti é só jogar um jogo? Não é a definição que eu tenho na cabeça. Pra mim, elitismo é se achar superior por jogar 'jogo de luta de verdade', coisa que mais provavelmente acontece com quem joga os jogos de luta tradicional. É nesse sentido que eu quis dizer. O que não significa que não existam babacas na comunidade de smash. Mas acho que a maioria dos babacas é mais babaca do que elitista nesse sentido. Até pq não faria sentido nenhum eles se sentirem de uma elite de jogos de luta de um jogo que a própria comunidade reconhece que não é um jogo de luta tradicional (é um platform fighter).

    Se você acha que elitismo é só jogar um tipo de jogo, é uma definição que acho nada a ver. Pra mim tem a ver com a atitude merm do que o que a pessoa joga. Acho que você sente muito ressentimento por isso. E daí que não jogam os outros jogos? Isso muda alguma coisa no valor do smash em si? É isso que eu falo, você mistura as coisas.

    Enfim, e meus outros pontos eu já disse, não tenho mais nada a acrescentar. Falous.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que existe mais de elitismo, que eu saiba, na comunidade de smash é dentro da própria comunidade - e mesmo assim, é mais coisa de tretinha de fãs/espectadores do que da maioria dos pro-players, que também existe (como eu disse no caso do Salem).

    Principalmente na época do Smash4 e Melee. Muitos fãs de Melee se achavam de uma elite sim, isso eu concordo. No entanto, era algo mais dentro da comunidade do que pra fora.

    E como Smash ultimate muitas das tretas meio que passaram eu sinto. O negócio ferveu na época do smash 4.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    são fundalmentalmente mais diferentes entre si do q sm4sh e melee
    Eu não manjo das diferenças dos jogos que você falou mesmo, apesar de ter uma ideia, afinal, você citou franquias diferentes (Tekken e SF).

    Mas você sabe quais as diferenças de fato entre esses smashes que você citou, sem ter que pesquisar?

    Eu tenho a sensação que não. Posso estar enganado, mas vai saber. Ficaria surpreso de maneira positiva se você soubesse, mesmo que me prove errado. Sinal que pelo menos você mostrou interesse em algum ponto.

    E acho também que a galera nem conhece direito os jogos e diferenças e afirma um monte de coisa.


    Ah, e o que você postou serve pro argumento contrário: o overlap de quem joga jogos tradicionais de luta e joga smash é MUITO pequeno. Você olhou só por uma perspectiva, mas esqueceu da outra via.

    E eu não vejo nada de errado nisso. Se SF pra Tekken tem diferenças fundamentais, imagina de SF pra Smash. Você só olhou Smash pra SF, mas não olhou SF pra Smash.

    Não vejo nada de errado ou de elitista DE AMBAS AS PARTES nesse aspecto. É claro que quem se foca e treina duro para SF e Tekken nem vai ter tempo para aprender um estilo tipo Smash e ser top-player. É muito treino.

    E quem joga Smash e quer ser top nisso, não vai ter tempo para treinar para SF Tekken. Requer também MUITO treino. Além do que, dificilmente um top player em Melee vai ser top em Smash 4 e vice versa. Só ver que é até uma % pequena de Melee players que tentou jogar Smash 4 também, pelo menos eu acho uma % pequena. 17% pra um jogo da mesma franquia. Consegue ser menor do que a própria comparação entre SF players overlapping com Tekken (22%). Uma parte disso pode ser elitismo de jogadores de Melee sobre Smash4? Pode. Mas é muito mais factível ser pela diferença entre os dois jogos. É bem difícil ser top player a nível de ganhar campeonato em ambos os jogos, são muito diferentes, é muita mecânica que não tem no Smash 4, outra velocidade, muita coisa diferença.

    Não vejo nada de elitista nisso, e como eu disse, serve para ambos os lados (smashes e resto da FGC). Deixar de jogar um jogo profissionalmente para focar em outro não é elitismo.

    Elitismo é a questão de atitude. Se você se refere ao elitismo de fãs de Melee e alguns dos top players em relação a outros smashes, principalmente Smash 4, concordo que existe ainda um pouco/existia bastante, aí eu concordo contigo. Mas eu achava que a conversa desde o começo se referia a como pessoas de fora veem smash e tal. E como a atitude de alguns babacas mudam em algo ou não como o jogo é ou seu conhecimento sobre o jogo.

    Agora sim, acho que é isso. Só lembrando de novo que foi o Guilherme que falou sobre elitismo, eu só concordei pq peguei como base a maneira que vejo nego de fora falando sobre smash. Aliás, isso meio que só me diz que o que o Locke disse ali faz total sentido (aliás, eu neste post acabei meio que repetindo o que ele disse, mas como você ignorou o post dele, vai de novo aqui). Eu mesmo já falei que existem alguns babacas na comunidade, o Guilherme que diz dos elitistas e você mesmo assim ainda vem pro 'ataque' em vez de pelo menos se dar conta que eu assumo que a comunidade não é perfeita, principalmente pelo lado dos fãs (que são meio chatos, mas acho tb que não é algo exclusivo. Mas costumam reclamar de coisas meio inúteis IMO). E mesmo assim você continua meio que atacando, fica parecendo algum ressentimento mesmo.

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: O maior problema, q eu já falei e q é comprovado (só pegar os números da evo, ñ sei se saiu esse ano) é q qm joga smash, SÓ joga smash, e ignora, pra ñ dizer denigre, os outros jogos.

    É até cômico vc ler alguém falando q a comunidade de sf é elitista, maioria dos pro players joga uma caralhada de FGs :lol: . Elitista é qm só joga um e acha o seu melhor de todos, ora bolas.

    Imagem

    Peguei de um ano random, tem outros anos q foram piores, mas ñ lembro onde tava. Olha a % de game overlap :lol: . Coisa mais wtf possível falar em elitismo, a prova tá aí. Detalhe como o overlap entre SF e Tekken é mais q o dobro entre os 2 smash, e SF e Tekken são fundalmentalmente mais diferentes entre si do q sm4sh e melee
    A comunidade do SF era extremamente elitista. Era normal jogador horrível achar que destruiria nos outros jogos. Jogar outros jogos é normal em qualquer comunidade fora o smash, mas isso não tem nada a ver com elitismo.
    Da mesma forma que a galera do Tekken com DOA, por exemplo (até eu falo merda de doa).
    songohan2  isso

     Mota Offspring
  •  56677 posts
  •  

    Avatar do usuário

    smash é muito diferente dos outros fighting games, é capaz até de atrapalhar você jogar os dois ao mesmo tempo se você é profissional

    já street fighter, kof, e outros tem várias similaridades, tanto que quase todos são compativeis com controle arcade e são o melhor meio de se jogar, porque é bem melhor você ter os botões de soco/chute forte, medio e fraco alinhados, é até quase impossível você conseguir fazer alguns combos usando um controle normal porque só o dedão não é rapido o suficiente pra conectar os golpes, eu jogando SF5 que é bem mais generoso com a quantidade de frames pra combar quase nunca conseguia fazer nenhum combo mais longo que requeria soco ou chute fraco e algum comando tipo um shoryuken. até eu conseguir fazer o movimento na alavanca o golpe já acontece a eras atrás

    smash os profissionais todos usam controle de gamecube porque do jeito que o jogo é ter uma segunda alavanca é bem importante, é dificil você fazer os golpes que requerem que você direcione o golpe usando a alavanca ao mesmo tempo que movimenta o personagem com muito mais liberdade que em qualquer outro jogo de luta, aí você consegue mandar foward air, back air, up air muito mais facil do que com só uma alavanca, smash de fato só precisa de 5 botões pra jogar de boas, ataque, especial, pulo, agarrão e escudo

     vilela_09
  •  40595 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A MAY NÃO É MAIS LOLI, VÃO TER PROTESTOS NAS RUAS DO JAPÃO

     X-MAN
  •  18799 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Melhor que libertadores
    • 1
    • 44
    • 45
    • 46
    • 47
    • 48
    • 51

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Irã x Israel

    Não sabia Que dá hora, é t[…]

    @Fábio 100 anos avalie a contrataç[…]

    Jornalista Guga Chacra

    Pensei que eles eram amigos :rimbuk2: https://yo[…]

    Notei certo nervosismo e descontrole de alguns fla[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012