Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
 KO

• 1
  • 44
  • 45
  • 46
  • 47
  • 48

songohan2
  •  25418 posts
  •  

são fundalmentalmente mais diferentes entre si do q sm4sh e melee
    Eu não manjo das diferenças dos jogos que você falou mesmo, apesar de ter uma ideia, afinal, você citou franquias diferentes (Tekken e SF).

Mas você sabe quais as diferenças de fato entre esses smashes que você citou, sem ter que pesquisar?

Eu tenho a sensação que não. Posso estar enganado, mas vai saber. Ficaria surpreso de maneira positiva se você soubesse, mesmo que me prove errado. Sinal que pelo menos você mostrou interesse em algum ponto.

E acho também que a galera nem conhece direito os jogos e diferenças e afirma um monte de coisa.

Ah, e o que você postou serve pro argumento contrário: o overlap de quem joga jogos tradicionais de luta e joga smash é MUITO pequeno. Você olhou só por uma perspectiva, mas esqueceu da outra via.

E eu não vejo nada de errado nisso. Se SF pra Tekken tem diferenças fundamentais, imagina de SF pra Smash. Você só olhou Smash pra SF, mas não olhou SF pra Smash.

Não vejo nada de errado ou de elitista DE AMBAS AS PARTES nesse aspecto. É claro que quem se foca e treina duro para SF e Tekken nem vai ter tempo para aprender um estilo tipo Smash e ser top-player. É muito treino.

E quem joga Smash e quer ser top nisso, não vai ter tempo para treinar para SF Tekken. Requer também MUITO treino. Além do que, dificilmente um top player em Melee vai ser top em Smash 4 e vice versa. Só ver que é até uma % pequena de Melee players que tentou jogar Smash 4 também, pelo menos eu acho uma % pequena. 17% pra um jogo da mesma franquia. Consegue ser menor do que a própria comparação entre SF players overlapping com Tekken (22%). Uma parte disso pode ser elitismo de jogadores de Melee sobre Smash4? Pode. Mas é muito mais factível ser pela diferença entre os dois jogos. É bem difícil ser top player a nível de ganhar campeonato em ambos os jogos, são muito diferentes, é muita mecânica que não tem no Smash 4, outra velocidade, muita coisa diferença.

Não vejo nada de elitista nisso, e como eu disse, serve para ambos os lados (smashes e resto da FGC). Deixar de jogar um jogo profissionalmente para focar em outro não é elitismo.

Elitismo é a questão de atitude. Se você se refere ao elitismo de fãs de Melee e alguns dos top players em relação a outros smashes, principalmente Smash 4, concordo que existe ainda um pouco/existia bastante, aí eu concordo contigo. Mas eu achava que a conversa desde o começo se referia a como pessoas de fora veem smash e tal. E como a atitude de alguns babacas mudam em algo ou não como o jogo é ou seu conhecimento sobre o jogo.

Agora sim, acho que é isso. Só lembrando de novo que foi o Guilherme que falou sobre elitismo, eu só concordei pq peguei como base a maneira que vejo nego de fora falando sobre smash. Aliás, isso meio que só me diz que o que o Locke disse ali faz total sentido (aliás, eu neste post acabei meio que repetindo o que ele disse, mas como você ignorou o post dele, vai de novo aqui). Eu mesmo já falei que existem alguns babacas na comunidade, o Guilherme que diz dos elitistas e você mesmo assim ainda vem pro 'ataque' em vez de pelo menos se dar conta que eu assumo que a comunidade não é perfeita, principalmente pelo lado dos fãs (que são meio chatos, mas acho tb que não é algo exclusivo. Mas costumam reclamar de coisas meio inúteis IMO). E mesmo assim você continua meio que atacando, fica parecendo algum ressentimento mesmo.

Guilherme
  •  24115 posts
  •  

V-Brake escreveu: O maior problema, q eu já falei e q é comprovado (só pegar os números da evo, ñ sei se saiu esse ano) é q qm joga smash, SÓ joga smash, e ignora, pra ñ dizer denigre, os outros jogos.

É até cômico vc ler alguém falando q a comunidade de sf é elitista, maioria dos pro players joga uma caralhada de FGs :lol: . Elitista é qm só joga um e acha o seu melhor de todos, ora bolas.

Imagem

Peguei de um ano random, tem outros anos q foram piores, mas ñ lembro onde tava. Olha a % de game overlap :lol: . Coisa mais wtf possível falar em elitismo, a prova tá aí. Detalhe como o overlap entre SF e Tekken é mais q o dobro entre os 2 smash, e SF e Tekken são fundalmentalmente mais diferentes entre si do q sm4sh e melee
    A comunidade do SF era extremamente elitista. Era normal jogador horrível achar que destruiria nos outros jogos. Jogar outros jogos é normal em qualquer comunidade fora o smash, mas isso não tem nada a ver com elitismo.
    Da mesma forma que a galera do Tekken com DOA, por exemplo (até eu falo merda de doa).
    songohan2  isso

Mota Offspring
  •  54410 posts
  •  

smash é muito diferente dos outros fighting games, é capaz até de atrapalhar você jogar os dois ao mesmo tempo se você é profissional

já street fighter, kof, e outros tem várias similaridades, tanto que quase todos são compativeis com controle arcade e são o melhor meio de se jogar, porque é bem melhor você ter os botões de soco/chute forte, medio e fraco alinhados, é até quase impossível você conseguir fazer alguns combos usando um controle normal porque só o dedão não é rapido o suficiente pra conectar os golpes, eu jogando SF5 que é bem mais generoso com a quantidade de frames pra combar quase nunca conseguia fazer nenhum combo mais longo que requeria soco ou chute fraco e algum comando tipo um shoryuken. até eu conseguir fazer o movimento na alavanca o golpe já acontece a eras atrás

smash os profissionais todos usam controle de gamecube porque do jeito que o jogo é ter uma segunda alavanca é bem importante, é dificil você fazer os golpes que requerem que você direcione o golpe usando a alavanca ao mesmo tempo que movimenta o personagem com muito mais liberdade que em qualquer outro jogo de luta, aí você consegue mandar foward air, back air, up air muito mais facil do que com só uma alavanca, smash de fato só precisa de 5 botões pra jogar de boas, ataque, especial, pulo, agarrão e escudo

vilela_09
  •  25768 posts
  •  

A MAY NÃO É MAIS LOLI, VÃO TER PROTESTOS NAS RUAS DO JAPÃO

X-MAN
  •  18175 posts
  •  

Melhor que libertadores

Gentleman
  •  16168 posts
  •  

Tá rolando gameplay do GG novo. Puta que pariu, essa porra tá bonita demais. :ohnoes:

Locke
  •  15141 posts
  •  

vilela_09 escreveu: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Imagem
    Smash é velocíssimo, é que nem tênis de mesa, depois dos 25 já pode aposentar, impossível acompanhar os reflexos da molecada

Imagem

Outro gênero de jogo que é assim é RTS, dedo ficou um décimo de segundo mais lerdo por conta da idade, já era

Piccolo_san
  •  44900 posts
  •  

MK11 não ficou nem 1 ano e já escantearam eles :lolsuper:
    Também o game consegue ser pior que o MKX e eu pensei que isso fosse impossível.

Feliz por DBFZ estar no terceiro ano consecutivo. Isso quer dizer que Season 3 vai acontecer 8-)

vilela_09
  •  25768 posts
  •  

só faltava smash ultimate fora para ser top

e jogo ocidental na lista era piada mesmo, boa decisão tirar mortal kombat

V-Brake
  •  39343 posts
  •  

lolsuper essa lista

LOLSUPER :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

mvc2 é o fim da picada, é impressionante como SÓ americano liga pra marvel vs capcom, foi assim desde o 4, só eles jogam e se interessam, o resto do mundo caga e anda

E SC6, um jogo literalmente morto, deve ter mais gente jogando DOA do q SC, puta q pariu...E GG fora :|

Granblue eu nem falo nada pq certamente a CyGames deve ter pago uma fortuna pra entrar na evo.

Piccolo_san
  •  44900 posts
  •  

V-Brake escreveu: lolsuper essa lista

LOLSUPER :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

mvc2 é o fim da picada, é impressionante como SÓ americano liga pra marvel vs capcom, foi assim desde o 4, só eles jogam e se interessam, o resto do mundo caga e anda

E SC6, um jogo literalmente morto, deve ter mais gente jogando DOA do q SC, puta q pariu...E GG fora :|

Granblue eu nem falo nada pq certamente a CyGames deve ter pago uma fortuna pra entrar na evo.
    Esse MVC2 é só para quem for chamado. Não é aberto para quem quiser se registrar.
    Está rolando boatos que fizeram isso por que vão anuncia um novo MVSC.

Gentleman
  •  16168 posts
  •  

@Piccolo_san, testou o patch da S3 do DBFZ?

ArcSys anuncionou Granblue pra PC, dia 13/03. Se for até R$150,00, eu pego.

Piccolo_san
  •  44900 posts
  •  

Gentleman escreveu: @Piccolo_san, testou o patch da S3 do DBFZ?

To jogando desde o dia 24. É praticamente um novo jogo. Tá 100% diferente e muito mais divertido.
    E a Kefla já é top tier nesse jogo :lolsuper:

Gentleman
  •  16168 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    Gentleman escreveu: @Piccolo_san, testou o patch da S3 do DBFZ?

To jogando desde o dia 24. É praticamente um novo jogo. Tá 100% diferente e muito mais divertido.
    E a Kefla já é top tier nesse jogo :lolsuper:
    Eu viajei no carnaval, aí só encostei no jogo hoje. Nem comprei o season pass. Vou esperar o cartão virar, ainda mais que vou viajar de novo (a trabalho agora) na segunda.

Guilherme
  •  24115 posts
  •  

Final Kombat com brasileiro disputando

Guilherme
  •  24115 posts
  •  

e o campeão é:
    sonicfox
    é o goat dos fg mesmo, não tem jeito
    Esse campeonato me deixou triste do Mk ter ficado de fora da EVO
    foi muito épica a final
    ninjakilla joga muito

Piccolo_san
  •  44900 posts
  •  

@Guilherme

O Final Kombat terminou da pior maneira possível, com o LCQ sendo cancelado em cima da hora por causa do coronavírus. Todo aquele papo de que a comunidade não precisa da EVO para se manter junta foi por água abaixo nesse fds.

Acho que se teve 30 mil pessoas assistindo as finais hoje foi muito.
    • 1
    • 44
    • 45
    • 46
    • 47
    • 48

MENSAGENS RECENTES

Fable não era da Lionsalgumacoisa? Empresa […]

kkkk que time minusculo até a dona do poo[…]

Joguei um pouco, achei divertidinho e só. […]

A repaginação da história t[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012