Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 108
  • 109
  • 110
  • 111
  • 112
  • 119

Mota Offspring
  •  54353 posts
  •  

o fato de que uma pessoa comprou o jogo não significa que ela gostou do jogo, isso deveria ser óbvio

O fato desse jogo estar quebrando recordes e recordes de venda só torna tudo isso muito mais trágico, os caras efetivamente enterraram a franquia

Tato
  •  3649 posts
  •  

Enfim zerei o jogo
    Começando pelo lado bom que a maioria jogou deve concordar. Os gráficos/cenários, a gameplay, a violência das mortes, certos detalhes "menores" como, expressões faciais (durante a parte em que tu joga com a Abby e vc passa por lugares altos, a expressão de medo do rosto dela é incrivel, fora ainda quando vc mata um inimigo estrangulando ele), vidros quebrados, goteira, mato, o upgrade das armas também está fantastico (nem se compara com o primeiro). Tudo isso pra mim é 10/10, até a negada que está com hate do jogo, tem que reconhecer que os caras mandaram muito bem nisso. Por incrível que pareça, a melhor parte da gameplay é um pouco depois da metade, quando vc controla a Abby, o boss do hospital foi muito bem feito

Agora a parte ruim, que a maioria deve concordar (inclusive quem jogou), que é a história. Dos novos personagens, eu não consegui gostar de nenhum (tirando a Alice que é uma cadela e falo sério). Começando pelos secundários, nenhum se compara a Tess por exemplo, que morre bem no começo do primeiro. O menino trans que o jogo tenta te empurrar é muito chato, daquele tipo de personagem, que se morresse, vc nem sentiria falta dele, os amigos da Abby também são todos sem graça, o Manny que é aquele maluco que cospe no Joel morto, o jogo também tenta te empurrar como um cara bacana, mas é um saco, o Owen, que é crush da Abby, não tem relevancia nenhuma na história, só serviu mesmo pra comer o cu dela, a Mel, que é a médica, também é meh, ou seja, qualquer personagem do 1 é melhor que esses novos. O japinha quando vc começa a gostar dele, o jogo vai e mata, então fica dificil. Ah e tem a Dina (a namorada da Ellie), que basicamente só serviu pra dar aquele ar de malhação pra história.
    Agora falando sobre a Abby, em nenhum momento eu consegui ter empatia com ela, o jogo até tentou (ainn olha, o Joel matou o pai dela, a Ellie matou os melhores amigos), mas não teve como. Claramente ela veio pra "substituir" o Joel, já que a gameplay dela é parecida com a dele no 1, ou seja, ela mete a porrada sem dó nos inimigos. Mas aí quase no final, vc percebe que ela também não é coitadinha (por mais que tentaram passar isso), já que ela não sente remorso nenhum em matar os parceiros dela da WLF, pra fugir junto com o chinezinho trans. Uma coisa que não gostei também foi a Ellie, ela dá muita patada no Joel a troco de nada, o que os caras estavam pensando em fazer isso? :lol:
    Outro ponto é o excesso de flashbacks, vc se perde fácil no contexto da história, pq uma hora volta, depois vai pro presente, aí volta de novo

Mas o TLOU 2 conseguiu me entreter, a exploração pelo cenário chega uma hora que pra mim ficou maçante, mas a proposta é o jogador vasculhar cada cantinho do mapa para pegar suplementos (tem item até em baixo d'água) então nem reclamo muito disso

Tato
  •  3649 posts
  •  

Ah e esqueci de duas coisas
    O Tommy. Fiquei surpreso que deixaram ele vivo (apesar de ficar todo fodido), mas ainda assim, quiseram dar um ar de vilão pra ele no final, pois ele vai na casa da Ellie falar da localização da Abby, e a Dina dá um sermão nele do tipo 'ainn olha, vc nunca mais apareça na minha casa com esse papo escroto'
    Um que eu esqueci de falar também foi do Isaac. O cara é o líder da WLF, que teoricamente deveria ser um personagem fodão, mas ele aparece em umas 2 ou 3 cutsenes e é morto por uma menina com um braço amputado, baleada no chão e ainda tinha uns 3 capangas acompanhado dele que não conseguiram evitar da menina ter atirado nele. Meu Deus :lolsuper: :lolsuper:

Clone
  •  21421 posts
  •  

O jogo vendeu muito na pré-venda, significa q teve mais gente q gostou q o contrário, ache a lógica dessa afirmação :lolsuper:

É igual falar que não teve Loolapalooza por causa do vírus, mas se todos os ingressos já haviam sido vendidos, significa q o público aprovou o Loolapalooza que não aconteceu esse ano :lol: :lol: :lol:

Inclusive, na página anterior, próprios usuários daqui do fórum que fizeram a compra na pré-venda, msm sabendo do evento dos leaks não cancelaram a pré-venda mas tb não jogaram ainda, então qual a ĺógica de estabelecer relação entre essa compra e a possível aprovação do jogo atual?

Aliás, se o Neil Cuckmann ogranizasse festival de rock, você ia comprar ingresso pra noite do metal, e depois do Sepultura como banda de abertura só ia ter Anitta e funk carioca no lugar.

E os fanboys do Neil iam falar que o evento foi um sucesso pq o público q tá reclamando é chorão e mente fechada, mas todos os ingressos foram vendidos ;)

Piccolo_san
  •  44283 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Não há desonestidade. Vocês que não aceitam a realidade. Não que eu esperasse algo diferente de você Diniz.
    Pode continuar postando do jeito que quiser que eu não to nem aí.
    Mas Piccolo, eu apresentei bons pontos aqui.

1. A franquia vendeu 17 mi na ultima versão. Não se cai pra zero de uma vez.

2. Não vimos as pernas do jogo ainda. Por exemplo, Death Stranding apesar de ter tido um excelente início, sofreu depois no boca boca.

3. Temos vários exemplos de franquias que sentiram apenas na próxima edição os erros da anterior.

Não acho justo considerar esses pontos como não aceitar a realidade.
    1. A franquia vendeu 20 milhões contando com as versões do PS3 e PS4 juntas. Não foram 17.

2. Death Stranding não chegou nem perto de ter o opening week do TLOU II. Death Stranding até agora vendeu 3 milhões no total. TLOU II vendeu 4 milhões em 3 dias. Ele conseguiu superar Spider-Man, uma franquia que só o nome tem força o suficiente para bater de frente com qualquer franquia de games.

3. Nós nem sabemos que o jogo terá sequência. Isso ai é só especulação.

E assim como vocês só trazem os reviews negativos, é fácil pegar compilação de gente que gostou do jogo e tem reviews positivas além da grande parte da mídia. A verdade é que vocês são convenientes com suas visões. Muitas de suas criticas nem fazem sentido por que vocês nem jogaram, só vão na onda de outras pessoas que também não jogaram e são tão desinformados quanto e isso já foi provado nesse tópico uma par de vezes.

Assim como vocês desconsideram muitos dos jornalistas que deram nota máxima, também dá para desconsiderar um monte de usuário que deve ter criado contas só para diminuir a nota no user score do metacritic e qualquer outro site que faça uma média, o que é bem fácil de se fazer.

Piccolo_san
  •  44283 posts
  •  

E de novo, não acho que o jogo mereça as notas perfeitas, até por que o TLOU original continua sendo superior, mas quando boa parte das críticas é de gente parecida com o Diniz ou aqueles youtubers que vivem de tretas e disputas políticas, tem que tomar muito cuidado de usar eles como base para qualquer discussão.

E2EK1EL
  •  13177 posts
  •  

de onde vcs tiraram que a Lev é trans? Pelo q entendi ela era mulher mas queria ser menino, por isso raspou a cabeça

Mota Offspring
  •  54353 posts
  •  

E2EK1EL escreveu:
    de onde vcs tiraram que a Lev é trans? Pelo q entendi ela era mulher mas queria ser menino, por isso raspou a cabeça
    isso já é o suficiente pra ser considerado trans no mundo de hoje em dia, não precisa operar não

Tigass
  •  18779 posts
  •  

E2EK1EL escreveu:
    O que você acha que é uma pessoa trans?

Whatever
  •  25117 posts
  •  

Piccolo_san escreveu: E de novo, não acho que o jogo mereça as notas perfeitas, até por que o TLOU original continua sendo superior, mas quando boa parte das críticas é de gente parecida com o Diniz ou aqueles youtubers que vivem de tretas e disputas políticas, tem que tomar muito cuidado de usar eles como base para qualquer discussão.
    Cara, são criticas das pessoas que jogaram. Abre os spoilers ai do user Tato. Ele tava ai falando que o jogo nao era uma merda (no conjunto geral, nao eh mesmo), mas finalizou o jogo e agora tambem nao curtiu a história. Agora, ele ta indo na opinião dele ou na onda dos outros? Também joguei e nao curti. A internet tá cheio de gente que jogou e fez streaming ao vivo e nao curtiu.

Esses outros jogos ai que tiveram números parecidos de vendas não tiveram o mesmo hate que esse jogo está recebendo.

E2EK1EL
  •  13177 posts
  •  

Tigass escreveu:
    E2EK1EL escreveu:
    O que você acha que é uma pessoa trans?
    Não to acostumado com essas siglas, mas o amigo ali em cima ja respondeu

Mota Offspring
  •  54353 posts
  •  

se a história fosse boa, você veria 80% dos youtubers elogiando o jogo e no máximo uns 20% de trolls, não é o que acontece, a maioria gigantesca não gostou da história, e até quem acha que o que acontece no começo e no final foi bem feito acha outros pontos ruins

Sudit
  •  45081 posts
  •  

Pior que essas discussões de venda eu tinha desde a época da UOL...

Nesse caso o jogo vendeu muito pela forte campanha de marketing, somado ao sucesso do 1o jogo.
    Mas vai ser dificil um TLoU3 vender a mesma coisa.

E as pessoas só saberão se um jogo é bom ou não, apos comprarem e jogarem.
    Como o 1o é querido e esse vinha com 4 anos de forte marketing e espectativa, povo comprou em massa com a esperança que fosse ainda melhor.

Com as analises negativas a tendencia é as vendas despencarem, podendo até ficar abaixo no geral do 1o jogo, meio dificil, mas pode acontecer, pq haverão muitas versões usadas no mercado.
    Uma versão remaster para PS5 por exemplo, impossivel que supere a versão vanilla, diferente do que ocorreu com o 1, que a versão de ps4 vendeu mais que a de ps3.

Clone
  •  21421 posts
  •  

Uma coisa que ainda não ficou clara pra mim nos reviews que li é, os gráficos de Last of Us 2 superam os gráficos de RDR2 versão do PS4?

Críticas a parte q eu tenho a RDR2, na minha opinião ele é, até com certa folga, o jogo com melhor gráfico dessa geração, muito acima de Horizon, UC4 e GoW, por exemplo, que têm gráficos excelentes.

Enquanto os gráficos dos trailers E3 de Last of Us 2 e Ghost of Tsuhima pareciam disputar ou até superar RDR2 nesse posto ( apesar dos gráficos de Ghost antes do downgrade pareciam estar com uns filtros a la Detroit ), a versão final de Last of Us 2, principalmente no que diz respeito a iluminação, não parece superar RDR2.

Deixando claro que não tenho dúvidas em relação a excelência dos gráficos de Last of Us 2, assim como UC4 ou GoW, minha dúvida é se ela realmente colocou um novo patamar nos gráficos da geração, como aconteceu com o primeiro Last of Us na geração passada e como RDR2 fez em 2018 nessa geração.

Tato
  •  3649 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: se a história fosse boa, você veria 80% dos youtubers elogiando o jogo e no máximo uns 20% de trolls, não é o que acontece, a maioria gigantesca não gostou da história, e até quem acha que o que acontece no começo e no final foi bem feito acha outros pontos ruins
    Maioria não gostou por causa do final
    Pra mim ficou subtendido que um TLOU 3, terá como protagonistas a Abby e o Lev (o que será obviamente um tiro no pé se insistirem com isso), já que a Ellie parece querer levar uma vida pacata com a namorada dela e o molequinho na fazenda, já o Tommy com certeza será descartado. O Cuckman também falou que durante uma fase do projeto do jogo, chegaram a cogitar que a Ellie mataria a Abby, mas aí desistiram da ideia :lolsuper:

DAC
  •  17210 posts
  •  

Parei de jogar agora, finalizei o dia com quase 8 horas no jogo. Até o momento tô gostando bastante, deram uma boa refinada na jogabilidade do primeiro dando mais opções pro stealth. Ponto negativo foi o ritmo nesse começo do jogo, ele só engrena com umas 4 ou 5 horas quando aparecem os primeiros inimigos humanos, antes disso tava quase um walking simulator com um ou outro encontro com infectados.

V-Brake
  •  39180 posts
  •  

Falar das notas baixas só dando como desculpa os reviews negativos do começo (isso qdo o MC já retirou milhares dos reviews sem conteúdo ou com gibberish) é uma escapatória muito porca. Como já falaram aí, a maioria esmagadora, mas esmagadora dos youtubers, streamers famosinhos de twitch, meteu o pau no jogo. Não foi meio a meio, pra cada pessoa q vc acha q falou bem, vc acha uns 10 metendo o pau. Mesmo com a limpa do mc, a nota ñ passou de 5.

Vai terminar com algo entre 5 e 6 no user review, e olhe lá. E nem dá pra comparar com Spiderman, historicamente Spiderman sempre teve jogos medíocres, ñ é como o TLOU q veio de um excelente jogo. Pode ter ctz q o Spiderman 2 vai ter um início bem mais forte.

E ainda tem a questão das devoluções, as lojas já tão vendendo o jogo por 40 dólares (até menos), tem loja rejeitando devolução em vários países de tanta gente q tá devolvendo, só q esses números vão ficar perdidos pq ñ tem como 'desvender' as sales, mesmo q 10 milhões de cópias voltem, ñ vai tirar o número de vendas já anunciado.

Vings, o Bibassauro das Chamas
  •  14102 posts
  •  

opa da jogão baratinho p pai aq

Rules
  •  42099 posts
  •  

Clone escreveu: Uma coisa que ainda não ficou clara pra mim nos reviews que li é, os gráficos de Last of Us 2 superam os gráficos de RDR2 versão do PS4?

Críticas a parte q eu tenho a RDR2, na minha opinião ele é, até com certa folga, o jogo com melhor gráfico dessa geração, muito acima de Horizon, UC4 e GoW, por exemplo, que têm gráficos excelentes.

Enquanto os gráficos dos trailers E3 de Last of Us 2 e Ghost of Tsuhima pareciam disputar ou até superar RDR2 nesse posto ( apesar dos gráficos de Ghost antes do downgrade pareciam estar com uns filtros a la Detroit ), a versão final de Last of Us 2, principalmente no que diz respeito a iluminação, não parece superar RDR2.

Deixando claro que não tenho dúvidas em relação a excelência dos gráficos de Last of Us 2, assim como UC4 ou GoW, minha dúvida é se ela realmente colocou um novo patamar nos gráficos da geração, como aconteceu com o primeiro Last of Us na geração passada e como RDR2 fez em 2018 nessa geração.
    Rdr 2 tem o melhor gráfico da geração
    Tlou2 não chega perto

Piccolo_san
  •  44283 posts
  •  

Whatever escreveu:
    Piccolo_san escreveu: E de novo, não acho que o jogo mereça as notas perfeitas, até por que o TLOU original continua sendo superior, mas quando boa parte das críticas é de gente parecida com o Diniz ou aqueles youtubers que vivem de tretas e disputas políticas, tem que tomar muito cuidado de usar eles como base para qualquer discussão.
    Cara, são criticas das pessoas que jogaram. Abre os spoilers ai do user Tato. Ele tava ai falando que o jogo nao era uma merda (no conjunto geral, nao eh mesmo), mas finalizou o jogo e agora tambem nao curtiu a história. Agora, ele ta indo na opinião dele ou na onda dos outros? Também joguei e nao curti. A internet tá cheio de gente que jogou e fez streaming ao vivo e nao curtiu.

Esses outros jogos ai que tiveram números parecidos de vendas não tiveram o mesmo hate que esse jogo está recebendo.
    Como eu disse é fácil pegar opiniões alinhadas com a sua. Eu consigo encontrar um monte de gente que gostou do jogo no final. Essas estão erradas?
    Sinceramente, é meio que perda de tempo ficar discutindo quem gostou ou não. Muitos já vieram com preconceito antes mesmo de jogar, então não vão mudar a opinião.

Sinto que não há mais nada para discutir no final das contas, então para mim já encerro o assunto.
    • 1
    • 108
    • 109
    • 110
    • 111
    • 112
    • 119

MENSAGENS RECENTES

Little Witch Nobeta é so 20 reais, ser&a[…]

Esse lance de doenças malucas em pa&iacut[…]

https://pbs.twimg.com/media/Ecj_CwdXkAEcwgM?forma[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012