Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 134
  • 135
  • 136
  • 137
  • 138

Deep Lying Playmaker
  •  6774 posts
  •  

DAC escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu: O mais incômodo é como o tema ciclo de violência/antiviolência pregado pelo jogo tá completamente descolado do gameplay

O final do jogo é uma grande porcaria por causa disso. O vídeo aborda muito bem essa parte
    Eu discordo completamente, mas beleza. Não quero entrar no mérito da história aqui pq já cansei de discutir isso nesse tópico, se quiser ver o que eu acho volte algumas páginas e procure meus posts.
    Só para deixar claro, estou falando do fato do player, ao controlar a Ellie, matar um monte de gente até chegar na Abby para uma cutscene determinar que a Abby vive e que revenge bad. O mesmo argumento do vídeo. Descolamento de gameplay e cutscene
    songohan2  isso

DAC
  •  17599 posts
  •  

Deep Lying Playmaker escreveu:
    DAC escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu: O mais incômodo é como o tema ciclo de violência/antiviolência pregado pelo jogo tá completamente descolado do gameplay

O final do jogo é uma grande porcaria por causa disso. O vídeo aborda muito bem essa parte
    Eu discordo completamente, mas beleza. Não quero entrar no mérito da história aqui pq já cansei de discutir isso nesse tópico, se quiser ver o que eu acho volte algumas páginas e procure meus posts.
    Só para deixar claro, estou falando do fato do player, ao controlar a Ellie, matar um monte de gente até chegar na Abby para uma cutscene determinar que a Abby vive e que revenge bad. O mesmo argumento do vídeo. Descolamento de gameplay e cutscene
    Eu sei. E continuo discordando.

E2EK1EL
  •  14112 posts
  •  

DAC escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu:
    DAC escreveu:

Eu sei. E continuo discordando.
    Isso não é descolamento de gameplay po, é falha narrativa mesmo.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

songohan2  isso

songohan2
  •  26425 posts
  •  

DAC infelizmente está errado :oopscool:

TUI
  •  6412 posts
  •  

songohan2 escreveu: DAC infelizmente está errado :oopscool:
    DAC tá certo, talvez se você tivesse jogado teria entendido.

Esse descolamento de gameplay e narrativa faz bastante sentido em outros jogos da ND, em TLOUS2 não. Talvez se tivessem jogado até o final teriam entendido a mensagem do final e que o arrependimento da Ellie inclui tudo que ela passou durante a jornada, inclusive o monte de gente que ela matou, pra chegar naquele momento na praia.
    Dá pra não gostar da história e preferir que ela fosse pra outra vertente, mas não dá pra achar que o momento final define que o gameplay tá descolado da narrativa.

songohan2
  •  26425 posts
  •  

Pô, tu não levou a sério meu último post né :lol:

Eu nem joguei, não tenho como afirmar se ele tá certo ou não, né. :lol:

DAC
  •  17599 posts
  •  

Eu nunca erro ;)

Salieri
  •  26446 posts
  •  

O jogo é excelente e o final idem.

Abraços. :bigode:
    DAC  isso

songohan2
  •  26425 posts
  •  

E2EK1EL escreveu: Em 2020 não dá pra fazer um jogo 100% gameplay sem ter enredo nenhum
    Depende o que você quer dizer. Enredo todo jogo tem, até Mario.

Mas aí é o que o cara do vídeo disse, às vezes só o motivador basta, só o básico e é isso aí.

Zelda Breath of the Wild. Mario Odyssey.

Pra fugir da Nintendo: Dark Souls. O lore é rico, só tem que fuçar. Mas enredo e narrativa? Praticamente zero.

Portal (o segundo até tem uma narrativazinha melhor). Doom 2016. Tem vários exemplos.

Não é assim não.

Salieri
  •  26446 posts
  •  

Quem aqui jogou o jogo inteiro talvez tenha chegado na parte final com a mesma sensação que eu: eu odiava muito a Abby pelo que ela fez com o Joel, mas quando eu tava lá na luta entre as duas, tu começa a se sentir mal de matar ela, talvez por tudo que ela passou também e a situação que a Ellie encontrou ela. Eu sinceramente nem queria mais matar ninguém, só queria que a luta acabasse logo. Fora que a Ellie foi morrendo por dentro nessa quest de vingança, acho que no final nem ela aguentava mais aquilo tudo.
    Pra mim o final foi muito bom, assim como o jogo inteiro, e TLOU 2 é GOTY certamente na minha opinião.

PS: eu nem vi o vídeo que estão discutindo, essa é minha opinião. Respeito quem pensa diferente, mas acho que o jogo precisa ser jogado mesmo, talvez o pessoal que é do contra iria pensar diferente passando as 20 e poucas horas vendo os dois lados da história.
    Editado pela última vez por Salieri em 02/10/2020, 12:53, em um total de 1 vez.

Bliss
  •  30718 posts
  •  

Deep Lying Playmaker escreveu: A humanidade tá perdida mesmo
    retardera é puro suco de chernobil msm, não me espanta eles serem defensores ávidos das aberrações da lacre dog e do seu game design da década retrasada :bigode:

Clone
  •  21712 posts
  •  

Deep Lying Playmaker escreveu: Perfeição de vídeo

Por mais q eu goste do Nakey Jakey, nesse vídeo acho q o tiro saiu pela culatra.

O vídeo sofre exatamente da maior crítica dele ao game, o dobro do tamanho do primeiro às custas de gameplay repetitivo.
    Ele seguiu a linha do vídeo da Rockstar, q por si só, já tinha mais conteúdo q esse, mas ao invés de diminuir o tamanho do vídeo, ele dobrou ( errata, olhei melhor q o vídeo do rockstar tem 37 minutos, achei q era menos de 30, talvez por ter conteúdo de fato o tempo passou bem mais rápido nele ).

O resultado é, o q seria um bom vídeo de no máximo 20 minutos, se tornar um vídeo massante e repetitivo de quase uma hora, onde ele se repete constantemente, deixando as parte realmente importantes do vídeo perdidas entre essas repetições.

Salieri
  •  26446 posts
  •  

Chega dessa briga de antis vs fãs, chegou o jogo definitivo pra unir todos

DAC
  •  17599 posts
  •  

Esse dá pro vilela jogar
    • 1
    • 134
    • 135
    • 136