Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 106
  • 107
  • 108
  • 109
  • 110
  • 114

Explorador
  •  2168 posts
  •  

O preço no br é geralmente multiplicar pelo valor do dólar e dps duplicar o preço.

É o que os carros e as placas de vídeo valem.

Se ta acima da métrica ta caro. Abaixo barato.

Enfim, comprar consola que cada vez tem menos exclusivo pra rodar a 30fps nem morto. Meu pc tem todos da microsoft ,do pc ,nintendo por emulador, e vários do ps depois e um tempo.

Vejo cada vez menos vantagem em consoles

dinobass
  •  29679 posts
  •  

Bliss escreveu:
    dinobass escreveu: Montou um PC quase no final da geração atual, ano passado ou retrasado não foi? E ainda quer comparar com um console de 2013, assim fica facil falar merda. Eu já estou na geração atual desde metade de 2014, já faz 6 anos.

PS5 a 12k? Com essa grana eu vou e volto dos EUA e ainda sobra 6k, tu tá meio por fora hein rapaz. Tu acha que essa nova geração vai vir fraca com base em que? O One X já é melhor que teu PC, e o XSX e Ps5 são o dobro de potência One x... Olha o trailer do Ratchet and Clank mudando de cenários sem loads, quem sabe tu cai na real, abre os olhos e para de manjar.
    Montei um PC pra jogar Full HD a condições satisfatórias, e nisso ele vem me atendendo, qual o problema?

Hoje o preço médio do PS4 base novo gira em torno de 2400 reais, de acordo com o google Shopping. Eu gastei menos do que isso com meu PC, e ele trucida o aparelho meia boca, cansado e velhaco da Sony com muita facilidade 8-)

Aliás, tu tá de sacanagem que vai usar Ratchet and Clank, como showcase de potência gráfica e recursos técnicos de um hardware :lolsuper:

Primeiro que um adventure cartunesco com cara de animação da pixar (mas sem o carisma da pixar) não é referência pra nada, segundo que TODOS os produtos da Sony tem um downgrade considerável na versão final, terceiro que nunca que isso aí é gameplay de verdade, 10 anos de sonysmo e ainda cai nessas pré-render simulando gameplay de conferência, não aprendeu nada mesmo :lol: e mesmo que seja, não é nada impressionante, 30 fps com resolução dinâmica, muito pouco pra um joguinho de animação infantil hein, especialmente depois das mil maravilhas prometidas :rimbuk2:

Sobre o preço do PS5, não seja burro, não seja burro, e mais uma vez, pelo amor de deus: não seja burro. Eu não to chutando por alto, palpitando ou, o que eu digo tem método, tem cálculo, um embasamento razoávelmente sólido, embora hipotético.

Tenho duas fontes para isso:

Fonte 1

A Sony não pode oferecer uma unidade SSD com capacidade reduzida no PS5, como fazem, por exemplo, fabricantes de notebooks ou de smartphones. Isso porque os jogos para essa nova geração de consoles exigirão um espaço brutal de armazenamento. A empresa já informou que o SSD terá 825 GB de espaço interno e componentes com essa capacidade tendem a ser mais caros. Com isso, também seria razoável dizer que o preço do PS5 pode ultrapassar os US$ 500, chegando a US$ 600. A não ser que a Sony tenha feito o melhor acordo do mundo na compra desse tipo de dispositivo ou esteja disposta a perder dinheiro, pelo menos em um primeiro momento.

Por enquanto, estamos falando em preço do videogame em dólares, o que não é exatamente o praticado aqui no Brasil por conta de uma série de impostos e taxas do governo sob importação, além da margem de lucro dos revendedores. Assim sendo, para calcular o preço de lançamento do aparelho por aqui, novamente é preciso olhar para o PlayStation 4.

O console chegou em 2013 às lojas brasileiras pelo pesado valor de R$ 4 mil. Isso porque a Sony ainda estava ajustando negociações com o varejo e buscando incentivos fiscais com o governo para ter um produto competitivo no mercado.

Diante disso, é possível fazer uma conta simples para saber qual foi o imposto e margem de lucro sobre os R$ 4 mil aplicados no PlayStation 4.

Tomemos como base o preço original do console (P) x cotação do dólar (C) + % de impostos e margem sob preço em reais (I). Isso leva à fórmula:

P x C + I(P x C) = (1 + I) x P x C

Considerando o lançamento em R$ 4 mil, preço original em US$ 399 e dólar a R$ 2,30 naquela época, temos:

4000 = 399 x 2,30 x (1 +I)

I = 3,35 de taxa e margem sob o preço original. Ou seja, o console chegou aqui 3,35 vezes mais caro sob preço original em reais.

Supondo que I seja o mesmo (ou seja, mantendo impostos e margem), é possível fazer a mesma conta para o lançamento do PlayStation 5 (com lançamento a US$ 500 e dólar a R$ 5):

X = (1 + I) x P x C = (1+3,35) x 500 x 5 = 10.875

Assim, com as mudanças de preço e cotação do dólar, caso as empresas mantenham no lançamento a margem de lucro e taxas em 3,35 vezes do preço original, o aparelho chegaria ao Brasil por mais de R$ 10 mil.

Vale lembrar que o preço do PlayStation 4 estacionou em R$ 2.500 no país cerca de seis meses depois do lançamento em 2013, um custo condizente com o preço nos Estados Unidos.

Realizando a mesma conta, isso levaria a uma margem de 72% (1,72) em cima do preço original em reais. Assim sendo, o PlayStation 5 poderia chegar aqui por:

X = (1 + I) x P x C = (1+1,72) X 500 x 5 = 6.800

Desta forma, o preço mais possível estacionário depois da febre de lançamento seria de cerca de R$ 6.800.

https://canaltech.com.br/consoles/plays ... il-166381/

Fonte 2

Qual será o preço do PlayStation 5?
    A Sony ainda não anunciou quanto o PS5 custará, mas segundo o engenheiro Mark Cerny, o preço será “atraente” diante da tecnologia oferecida.

“Acredito que poderemos lançá-lo em um SRP [preço de varejo sugerido] que será atraente para os jogadores à luz de seu conjunto avançado de recursos”, adiantou o porta-voz da Sony quando perguntado sobre o assunto.

É provável que nem mesmo a Sony saiba o preço do PlayStation 5 ainda, uma vez que ajustes podem ser feitos ao longo do processo de desenvolvimento e o preço final seja decidido mais próximo ao lançamento.

Como comparação, o PlayStation 4 custava US$ 400 no lançamento em 2013, mas o modelo anterior, PlayStation 3, foi lançado em dois modelos por US$ 499 e US$ 599.

No Brasil, o PlayStation 4 foi lançado em novembro de 2013 por R$ 3999, quando um dólar custava cerca de R$ 2,2. Usando o último console como base, o preço do PlayStation 5 no Brasil deve ser acima de R$ 10.000 caso a cotação da moeda americana não caia muito até o final de 2020.

*levando em consideração que o PS5 irá custar 400 dólares, o que é bastante improvável

Então Dino, continue com suas fantasias e seus malabarismos mentais aí, pra achhar que com 6 mil tu ia conseguir viajar pros EUA e trazer o Sojão 5 na bagagem, pq sonhar é bom :lol:
    Agora que eu vi essa cagada aqui, é tanta besteira, merda e personagem que já tô começando a acreditar que tu é lunatico de verdade. :lolsuper: :lolsuper:

O Ratchet and Clank de PS4 já tem gráficos muito parecidos com esse apresentado, a diferença é o load em tempo real para outros mundos, mas o seguidor mil grau acha que terá downgrade com uns gráficos normais desses :rimbuk:

Quanto aos preços, eu nem vou entrar em discussão com você, eu sempre compro consoles perto dos lançamentos toda geração, você compra Pc que começa a rodar um pouco melhor que consoles no fim das gerações, acho que eu eu entendo mais que tu sobre preços não é mesmo? Só um retardado completo pra achar que vai custar 12k um Ps5 hehejhaha. Anota aí, se não tivermos pandemia, o dólar estiver por 5,50 e passado o natal, o console vai estar custando 4000/4500, se não menos.

Agora me explica o que interessa o preço que tu pagou no teu lá atrás? Ano passado eu paguei 1900 em um One X, paguei 1200 em um PS4 em Paris, isso aí não interessa, burrice tem limite hein. Vê se começa a participar da geração de consoles e das gerações no início, palpiteira de YouTube.

dinobass
  •  29679 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    dinobass escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Me passa essa promoção para ir nos EUA, comprar um PS5 e tudo isso por apenas 6k, que eu vou comprar minha passagem hoje.
    Mesmo com o dólar a 6 conto, o Ps5 custaria 3k e alguns quebrados, uma passagem pros EUA tu consegue por uns 600 dólares, fora de pandemia óbvio, logo não sai muito mais do que eu falei.
    Mas enfim, nunca que custará 6k um Ps5 aqui, ninguém compra nacional, não sei pq essa merda entra em discussão toda nova geração.
    Mas aí é que está, os consoles da Microsoft são baratos justamente por que ela olha pra cá e lança a versão nacional em um preço não tão absurdo. Já a Sony caga e anda para a gente e no começo vem esses preços fora da realidade, principalmente por causa dos trouxas que topam pagar esse absurdo.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Mortal Kombat
  •  22321 posts
  •  

dinobass escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    dinobass escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Me passa essa promoção para ir nos EUA, comprar um PS5 e tudo isso por apenas 6k, que eu vou comprar minha passagem hoje.
    Mesmo com o dólar a 6 conto, o Ps5 custaria 3k e alguns quebrados, uma passagem pros EUA tu consegue por uns 600 dólares, fora de pandemia óbvio, logo não sai muito mais do que eu falei.
    Mas enfim, nunca que custará 6k um Ps5 aqui, ninguém compra nacional, não sei pq essa merda entra em discussão toda nova geração.
    Mas aí é que está, os consoles da Microsoft são baratos justamente por que ela olha pra cá e lança a versão nacional em um preço não tão absurdo. Já a Sony caga e anda para a gente e no começo vem esses preços fora da realidade, principalmente por causa dos trouxas que topam pagar esse absurdo.
    Me fala onde eu menti? Da para comprar Xbox de forma oficial, com garantia, nota fiscal a um preço decente e não precisa se sujeitar a comprar nessas tranqueiras de mercado livre, contrabando do Paraguai e etc.

Enquanto isso a Sony caga e anda para o mercado brasileiro, e até por isso só compro os consoles deles nas minhas viagens anuais ao EUA.

Ah esqueci, um é o cara que fica trolando em todo tópico e não tem o console, e o outro é o que está falando merda no tópico do Cyberpunk.
    Bliss  isso

vilela_09
  •  25064 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu:
    dinobass escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    dinobass escreveu:
    Me fala onde eu menti? Da para comprar Xbox de forma oficial, com garantia, nota fiscal a um preço decente e não precisa se sujeitar a comprar nessas tranqueiras de mercado livre, contrabando do Paraguai e etc.

Enquanto isso a Sony caga e anda para o mercado brasileiro, e até por isso só compro os consoles deles nas minhas viagens anuais ao EUA.

Ah esqueci, um é o cara que fica trolando em todo tópico e não tem o console, e o outro é o que está falando merda no tópico do Cyberpunk.
    vc é bobo ou quer 1 real? os dois tem de forma oficial, com garantia e nota fiscal

xbox one s é mais barato pq vem sem nada, é mais fraco e não tem procura nenhuma

todos os ps4 nacionais vem em um bundle com 3 ou 4 jogos e com 3 meses de psn plus

Mortal Kombat
  •  22321 posts
  •  

Tá o abobado, agora vê quanto o Xbox foi lançado e quanto o PS 4 custou no lançamento no Brasil. E ainda tem o fato que ele custava menos que o Xbox nos EUA.

A política de preço da MS Brasil é no mínimo umas 100 vezes melhor do que a da Sony.

Bliss
  •  28722 posts
  •  

Vilela se faz de sonso.

Não existe tanta disparidade assim entre o hardware dos consoles base da gen atual, o preço mais convidativo do Xbox no Brasil é por causa do suporte oficial e da política de preços que eles praticam aqui.

vilela_09
  •  25064 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Tá o abobado, agora vê quanto o Xbox foi lançado e quanto o PS 4 custou no lançamento no Brasil. E ainda tem o fato que ele custava menos que o Xbox nos EUA.

A política de preço da MS Brasil é no mínimo umas 100 vezes melhor do que a da Sony.
    isso foi em um passado muito remoto, olhe os preços hoje, tem que ser muito idiota para pegar um xbox nacional

Mortal Kombat
  •  22321 posts
  •  

E tem que ser muito idiota para defender um console e não ter nem a capacidade de comprar ele.
    Bliss  isso

vilela_09
  •  25064 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: E tem que ser muito idiota para defender um console e não ter nem a capacidade de comprar ele.
    esse fórum é muito inocente talocs :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

dinobass
  •  29679 posts
  •  

Acho que vocês estão com um lapso de memória, Xbox One no lançamento era 2500 reais, ele custava 500 dólares e com dólar a 2,20, arredondando seriam 1400 reais em cima do preço la fora. Pq vcs acham que o XSX vai vir tão barato assim? Se praticarem a mesma receita do One, vai passar de 6k o preço oficial facilmente, mas essa é uma discussão débil mental demais, PS4 veio a 4 mil oficialmente, e quem aqui comprou ou pensou em comprar por esse preço imbecil além do Lorde Eternal? Se custar 12k ninguém aqui vai comprar e partirá por mercado cinza ou vai trazer de fora por 1/4 do preço, que perda de tempo.

Mortal Kombat
  •  22321 posts
  •  

Encontre na frase de alguém que o XSX virá custando 2,5k. Mas é bem óbvio que vai ser mais barato que o PS 5 de forma oficial e em 3/6 meses você já consegue encontrar com bons descontos.

dinobass
  •  29679 posts
  •  

Interpretação tá demais, eu só citei 2500 pra mostrar que o Xbox One veio custando mais que o dobro do que era cobrado nos EUA oficialmente, se formos comparar com o XSX, ele virá em torno de 7k se adotarem as mesmas práticas de 2013. Mas enfim, eu não compro em lançamentos pq não sou beta tester e TB não curto pagar muito mais do que vale apenas por ser novidade.

O melhor é esperar fevereiro/março e comprar por um preço normal, eu provavelmente compre pela metade de 2021 se a pandemia já estiver estabilizada e tudo volte a ter preços normais, não quero gastar mais que 4500 em console, e pela minha experiência o PS5 deve custar isso em meados de 2021, se o dólar não disparar obviamente, mas enquanto isso dá pra levar com o One X, até pq new gen nunca trás grandes novidades gráficas, só tem Cross gen safado em sua maioria.

Santos F.C.
  •  12531 posts
  •  

Só sei que vou fazer pré-compra na pré-venda da Amazon de novo.

overday
  •  19920 posts
  •  

Imagem

LEONARDO SCCP
  •  49209 posts
  •  

overday escreveu: Imagem
    poderia por favor responder minha mp e trocar meu Nick?

Por favor, tô preocupado.
    NAO QUERO SER CHATO,NEM DAR PROBLEMAS AO FÓRUM, NEM SER INSISTENTE.

MAS TROCA ESSA PORRA, PELO AMOR DE DEUS

Quero o Nick "Carlton Banks"
    • 1
    • 106
    • 107
    • 108
    • 109
    • 110
    • 114

MENSAGENS RECENTES

Dupla da pesada :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:[…]

Arícia ao vivo no pânico com roupinha[…]