Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 49
  • 50
  • 51
  • 52
  • 53

Qual será a melhor conferência da E3 2019?

Microsoft
11
37%
Nintendo
5
17%
Ubisoft
1
3%
Bethesda
2
7%
Square
7
23%
PC Gaming Show
4
13%

X-MAN
  •  17591 posts
  •  

1+2=7 escreveu:
    X-MAN escreveu: Um exemplo prático, vamos supor que alguem use meteor em você.

No rpg de turno vc só tem a opção de levar o dano.
    Num rpg action vc poderia por exemplo levar o dano todo; ou desviar em parte - levando dando menor, ou esquivar completamente, ou se esconder atrás de um objeto de cenário ou matar o inimigo antes dele conseguir terminar a animação do ataque.

As possibilidades nesse sistema são inegavelmente maiores. O problema é que as produtoras ainda não conseguiram aperfeiçoar o suficiente, mas acho que aos poucos vão chegar num ponto bom.
    Totalmente o contrario cara.

O que te faz pensar, elaborar estrategias e definir melhor suas decisões é o rpg de turnos.

No action rpg voce tem desafio proximo de zero pois é só você smashar os botoes de ataque ou se esquivar e recuperar vida.

No rpg de turnos:
    - Tomar dano e morrer
    - Atacar para tentar matar
    - Usar skill para buffar o atk e tentar matar mais rapido
    - Tentar skill elemental X que pode dar mais dano ou ser menos efetivo
    - Usar skill para se defender e viver mais
    - Se curar e repensar estrategia
    - Deixar personagem Y morrer e focar em outro

No RPG de turnos as variáveis são MUITO maiores e o risco que tu sofre por tomar uma decisão errada também.
    Gosto de usar Shin Megami Tensei como exemplo que já no começo de qualquer jogo da serie tu pode tomar game over se tomar uma decisão errada (Apesar que Persona também tem momentos assim).
    Isso te incentiva a upar, descobrir novas skills, aperfeiçoar estrategias, novos equipamentos etc

No action RPG (Sem generalizar muito, estou falando precisamente de FFXV) você NÃO sofre penalidade. Jogo simplesmente te deixa errar por você poder sair facilmente de uma batalha.

A forma que a serie Souls descobriu pra reverter isso foi colocando um dano absurdo para punir os mínimos erros, em conjunto da limitação própria do jogo devido a corredores ou cenários fechados, porem isso não funciona com FF.
    O problema é que vc usa o que se tem hoje em action RPGs pra defender a falta de estratégia, digamos. Porém isso ocorre pq é muito mais difícil implantar com sucesso mecânicas refinadas num action, do que num jogo de turno. Mas em potencial, toda e qualquer estratégia de RPG de turnos pode ser replicada num action, porém o action tem uma série de potenciais impossível de se fazer no sistema de turno.

Se vc pensar um jogo de luta, por exemplo, ele é feito de estratégia e execução em frações de segundos. Um exemplo de que não é impossível unir as 2 coisas, visto que o turno te dá 0 possibilidade de erro de execução.

O cara que assistiu a luta de squall e Seifer em ff8 em CG cresceu pensando porra quando chegar no PS 5 eu vou poder jogar essa luta desse jeito de verdade. Imagina a decepção se você vira pro cara e fala, os gráficos são até melhores, mas vc ainda vai ter que ficar parado de cada lado esperando sua vez e apertando botão em caixa de texto. Então esse é o rumo natural simplesmente. Sei que está bem longe do ideal, mas não dá para se amarrar num caminho ultrapassado pela vida toda, tem que ir melhorando os actions sucessivamente até um dia se chegar nesse ponto. Por enquanto nem os jogos da from chegaram nisso. Ainda falta muito.

E tb não é que não divirta o sistema de turno, é igual jogar Yugi oh, mas é natural ter um nicho bem específico

Wand
  •  1586 posts
  •  

Houve a enquete de qual seria a melhor. Agora é interessante saber qual foi a melhor.

AMD wins

zelão
  •  4740 posts
  •  

Agora que eu vi que não exatamente a Rare que tá fazendo Battletoads .

Definitivamente a rare morreu faz tempo e tá fedendo o corpo

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Lakitus
  •  35446 posts
  •  

Imagem

Imagem
    Dantas  isso

Rod
  •  25790 posts
  •  

:lol:

Sudit
  •  43440 posts
  •  

zelão escreveu: Agora que eu vi que não exatamente a Rare que tá fazendo Battletoads .

Rare foi comprada para a politica de geladeira da Microsoft, como cansou de fazer com estudios e empresas pequenas durante toda sua história.
    Mais vale perder dinheiro numa marca e nunca usar, do que ver ela crescer nas mãos da concorrencia.

Foda que isso era obvio que era o objetivo da MS ao tirar a Rare da Nintendo, só ingenuos caixistas acreditavam e alguns ainda acreditam que era para usufruir dos jogos.
    Tive muita discussão na UOL desde que me cadastrei em 2004 sobre esse assunto...

vilela_09
  •  23479 posts
  •  

aquele jogo exclusivo no ocidente de xbosca foi confirmado pelo próprio phil spencer saindo para ps4 e switch depois

overday
  •  19654 posts
  •  

zelão escreveu: Agora que eu vi que não exatamente a Rare que tá fazendo Battletoads .

Todo o time original da Rare já deixou a empresa há mais de 10 anos, hoje em dia existe só o nome mas nenhum dos talentos que participaram dos jogos até o começo da década de 90 estão lá.

A "nova" Rare da Microsoft não tem qualquer experiência com esses jogos antigos, eles só sabem fazer party games.

O problema desse Battletoads nem é "não estar sendo feito pela Rare", e sim por algum estúdio bosta que vai estragar o jogo. O Killer Instinct do xonão foi feito pela Double Helix e é ótimo.

Belic
  •  5529 posts
  •  

:lolsuper: perderam a vergonha na cara

Jordanes do Mar Jônico
  •  10821 posts
  •  

vilela_09 escreveu: gamespot :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Sony praticamente matou a e3.

Se decidir ano que vem fazer evento próprio 2 semanas antes, da o Knock out final.

melhor que isso só o Kojima entrar ao vivo no Game Awards no final do ano e falar '' Ei Geoff, vai tomar no Cú''

Alric
  •  7348 posts
  •  

esse negócio que parece um vômito como melhor jogo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Kar
  •  33869 posts
  •  

Lacrou, ganhou. :piscadela:

Jordanes do Mar Jônico
  •  10821 posts
  •  

se depois de um tempo já passado da fase '' cross gen'' ( quando parar de sair pra ps4, ps4pro e xbone e Xbone S) , de repente, alguns jogos tbm pararem de sair pra xbone X, ai a M$ vai ter que admitir que quem compra console entresafras de gen, é momentaneamente TOPESter pra depois virar otário ?

Rules
  •  41441 posts
  •  

Nintendo salvou essa bosta de E3
    • 1
    • 49
    • 50
    • 51
    • 52
    • 53

MENSAGENS RECENTES

Like no Instagram-título Quando foi que in[…]