Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 47
  • 48
  • 49
  • 50
  • 51
  • 53

Qual será a melhor conferência da E3 2019?

Microsoft
11
37%
Nintendo
5
17%
Ubisoft
1
3%
Bethesda
2
7%
Square
7
23%
PC Gaming Show
4
13%

vilela_09
  •  23469 posts
  •  

Afternoon escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Afternoon escreveu: O que matou as batalhas de turno foi a geração COD não os summons exagerados (que é uma coisa facil de resolver)

Não joguei kingdom hearts e espero q seja possivel o jogo exigir alguma coisa do player nesse tipo de combate, queria estar errado mesmo, mas eu não imagino um ataque de boss tirando 70%+ do seu hp nesses combates aí não
    nunca final fantasy 7 vai ser assim, é tenso :lolsuper: :lolsuper:
    Putz... curti demais, deu até vontade de jogar

Aumenta um pouco as esperanças do ff7 ter um modo mais hard ou ter mecanicas minimamente parecidas... apesar de ser mais rpg do que action como o KH
    vai ter atalhos para jogar inteiramente em action, podendo escolher, espero que tenha um modo de dificuldade day one, não um tempo depois igual kingdom hearts 3, já quero começar no mais divertido

X-MAN
  •  17590 posts
  •  

1+2=7 escreveu: Combate de FF XV é uma merda, uma das maiores decepções.

E que porra é essa de que combate em turno não serve para os dias de hoje?

Os caras nunca jogaram Shin Megami Tensei, Persona ou Dragon Quest, só pode.
    Isso é em boa parte minha opinião pessoal sobre rpg por turnos. E tb uma tendência de mercado, pq rpg de turno é cada vez mais nicho do nicho.
    Não que não divirta, mas é um gameplay exatamente igual a um jogo de cartas qualquer.
    Tende a deixar tudo desnecessariamente lento, te obrigando a ver todas animações, cenas de transição de lutas, caixas de comandos e etc.
    E requer 0 de qualquer habilidade manual.

É tipo o gameplay tanque de RE. Fiquei feliz em ambos casos de ter mudado.

Um exemplo prático, vamos supor que alguem use meteor em você.

No rpg de turno vc só tem a opção de levar o dano.
    Num rpg action vc poderia por exemplo levar o dano todo; ou desviar em parte - levando dando menor, ou esquivar completamente, ou se esconder atrás de um objeto de cenário ou matar o inimigo antes dele conseguir terminar a animação do ataque.

As possibilidades nesse sistema são inegavelmente maiores. O problema é que as produtoras ainda não conseguiram aperfeiçoar o suficiente, mas acho que aos poucos vão chegar num ponto bom.

1+2=7
  •  27947 posts
  •  

X-MAN escreveu: Um exemplo prático, vamos supor que alguem use meteor em você.

No rpg de turno vc só tem a opção de levar o dano.
    Num rpg action vc poderia por exemplo levar o dano todo; ou desviar em parte - levando dando menor, ou esquivar completamente, ou se esconder atrás de um objeto de cenário ou matar o inimigo antes dele conseguir terminar a animação do ataque.

As possibilidades nesse sistema são inegavelmente maiores. O problema é que as produtoras ainda não conseguiram aperfeiçoar o suficiente, mas acho que aos poucos vão chegar num ponto bom.
    Totalmente o contrario cara.

O que te faz pensar, elaborar estrategias e definir melhor suas decisões é o rpg de turnos.

No action rpg voce tem desafio proximo de zero pois é só você smashar os botoes de ataque ou se esquivar e recuperar vida.

No rpg de turnos:
    - Tomar dano e morrer
    - Atacar para tentar matar
    - Usar skill para buffar o atk e tentar matar mais rapido
    - Tentar skill elemental X que pode dar mais dano ou ser menos efetivo
    - Usar skill para se defender e viver mais
    - Se curar e repensar estrategia
    - Deixar personagem Y morrer e focar em outro

No RPG de turnos as variáveis são MUITO maiores e o risco que tu sofre por tomar uma decisão errada também.
    Gosto de usar Shin Megami Tensei como exemplo que já no começo de qualquer jogo da serie tu pode tomar game over se tomar uma decisão errada (Apesar que Persona também tem momentos assim).
    Isso te incentiva a upar, descobrir novas skills, aperfeiçoar estrategias, novos equipamentos etc

No action RPG (Sem generalizar muito, estou falando precisamente de FFXV) você NÃO sofre penalidade. Jogo simplesmente te deixa errar por você poder sair facilmente de uma batalha.

A forma que a serie Souls descobriu pra reverter isso foi colocando um dano absurdo para punir os mínimos erros, em conjunto da limitação própria do jogo devido a corredores ou cenários fechados, porem isso não funciona com FF.

1+2=7
  •  27947 posts
  •  

Eu joguei FFXV ate a metade, gostei muito do universo e dos cenários.

Porém os personagens, enredo e principalmente o sistema de batalha me fizeram dropar.

Eu fui obrigado a enfrentar monstros com níveis extremamente mais altos que o meu para dar algum desafio em side quests, porém isso fez com que os vilões da normal quest se tornassem ridículos.

Eu não tive que fazer isso em nenhum outro FF antes do X.
    Nunca tive que fazer isso nos DQ.
    Nunca tive que fazer isso nos SMT.
    Nunca tive que fazer nos Persona.
    Afternoon  isso

Piccolo_san
  •  43488 posts
  •  

Pessoal dizendo que o combate do FFXV é uma merda só pode ser manjão. Existe um motivo para os RPGs estarem abandonando combates por turno.

Alric
  •  7339 posts
  •  

Piccolo_san escreveu: Pessoal dizendo que o combate do FFXV é uma merda só pode ser manjão. Existe um motivo para os RPGs estarem abandonando combates por turno.
    o único motivo é pra atingir um público maior
    não importa se é melhor ou pior, um rpg por turnos nunca vai ser tão popular entre o gado quanto um de ação

Afternoon
  •  5799 posts
  •  

É pra atingir um publico maior mesmo

O que não pode dizer é que um é a evolução do outro

Que nem disseram ai, batalha por turnos envolve pensamento estrategico, vc nao pode desviar de um meteor mas pode castar Shell no turno anterior e se antecipar ao movimento do inimigo, mas é um genero cada vez mais de nicho por causa da nova geração

Eu não teria problemas (já que ainda tem outros rpgs por turno) com a mudança se não tivessemos visto como ficou o XV, jogo excessivamente facil e tudo indica que FF7 seguirá o curso, não que FF7 fosse o primor de dificuldade antes, mas se for comparar com os novos :lolsuper: E sim da pra ter uma noção pelo pouco q saiu, o combo da tifa impedindo o inimigo de reagir ja é um indicativo ruim por exemplo

triangulo, triangulo, triangulo win
    Editado pela última vez por Afternoon em 12/06/2019, 17:20, em um total de 2 vezes.

Piccolo_san
  •  43488 posts
  •  

Alric escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Pessoal dizendo que o combate do FFXV é uma merda só pode ser manjão. Existe um motivo para os RPGs estarem abandonando combates por turno.
    não importa se é melhor ou pior, um rpg por turnos nunca vai ser tão popular entre o gado quanto um de ação
    Se o FF7 tivesse sido feito hoje não seria por turnos. A tecnologia nunca permitiu esse tipo de coisa antigamente.
    Action RPG é a evolução natural do RPG de turnos, quer você queira ou não.
    X-MAN  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  10819 posts
  •  

tudo bem que a e3 foi lixo, mas porra, 2 paginas falando de FF é osso.

postem os indies que passaram despercebidos. tem mais valor

1+2=7
  •  27947 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    Alric escreveu:
    Se o FF7 tivesse sido feito hoje não seria por turnos. A tecnologia nunca permitiu esse tipo de coisa antigamente.
    É um dos piores posts que eu já vi nesse fórum, ainda mais de quem considerou Zelda um rpg :lol:

Piccolo acabou de matar:

Of Mana, Terranigma, Soul Blazer, Vagrant Story, Parasite Eve, Mega Man Legends, Tales of, Alundra, Star Ocean, Lodoss War e outras dezenas de jrpgs.

Mas para esse pessoal action jRPG foi criado nessa geração, a tecnologia não permitia em 1993. Secret of Mana é um delírio coletivo.
    Editado pela última vez por 1+2=7 em 12/06/2019, 18:04, em um total de 1 vez.

JLucasRJ
  •  20994 posts
  •  

Ver essa parte ao vivo, na platéia, deve ter sido muito maneiro :emocao:

mas só também

X-MAN
  •  17590 posts
  •  

Vi que o grande mestre nobuo abandonou o projeto por problemas de saúde. :suando:

V-Brake
  •  38581 posts
  •  

RPG por turno tá se tornando ultra nicho mesmo. Mais um motivo para glorificar o supremo Persona, q é provavelmente o único rpg na atualidade q é de turno e ñ perdeu popularidade, só cresceu. :bigode: E tem um nível de dificuldade ótimo se vc quiser desafio.

Mas de qq maneira, tb gosto de action rpg, eu dropei ff7 qdo joguei, talvez sendo action me agrade agora.

Piccolo_san
  •  43488 posts
  •  

1+2=7 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    Alric escreveu:
    É um dos piores posts que eu já vi nesse fórum, ainda mais de quem considerou Zelda um rpg :lol:

Piccolo acabou de matar:

Of Mana, Terranigma, Soul Blazer, Vagrant Story, Parasite Eve, Mega Man Legends, Tales of, Alundra, Star Ocean, Lodoss War e outras dezenas de jrpgs.

Mas para esse pessoal action jRPG foi criado nessa geração, a tecnologia não permitia em 1993. Secret of Mana é um delírio coletivo.
    Só aceita que dói menos.

1+2=7
  •  27947 posts
  •  

V-Brake escreveu: RPG por turno tá se tornando ultra nicho mesmo. Mais um motivo para glorificar o supremo Persona, q é provavelmente o único rpg na atualidade q é de turno e ñ perdeu popularidade, só cresceu. :bigode: E tem um nível de dificuldade ótimo se vc quiser desafio.

Mas de qq maneira, tb gosto de action rpg, eu dropei ff7 qdo joguei, talvez sendo action me agrade agora.
    Negativei porque você esqueceu de Shin Megami Tensei e SMT > Persona ;)

E também tem os rpgs tactics que voltaram a ficar em alta.

Fire Emblem por exemplo, cada jogo ta vendendo mais que outro.

vilela_09
  •  23469 posts
  •  

1+2=7 escreveu:
    V-Brake escreveu: RPG por turno tá se tornando ultra nicho mesmo. Mais um motivo para glorificar o supremo Persona, q é provavelmente o único rpg na atualidade q é de turno e ñ perdeu popularidade, só cresceu. :bigode: E tem um nível de dificuldade ótimo se vc quiser desafio.

shin megami tensei da série principal só teve um jogo bom até hoje, que se chama nocturne, o resto são bostas dungeon crowlers, quem gosta disso tem diarreia mental

V-Brake
  •  38581 posts
  •  

1+2=7 escreveu:

Não tem a mesma popularidade, último FE já tem uns 4 anos e mal vendeu 500 mil e trpg é nicho de nicho, ñ deve ter um q passe de 1 milhão.

E P5 > tudo isso aí ;)

1+2=7
  •  27947 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    1+2=7 escreveu:

shin megami tensei da série principal só teve um jogo bom até hoje, que se chama nocturne, o resto são bostas dungeon crowlers, quem gosta disso tem diarreia mental
    Final Fantasy:
    Imagem

Persona:
    Imagem

SMT:
    Imagem

:bigode:

1+2=7
  •  27947 posts
  •  

V-Brake escreveu:
    1+2=7 escreveu:

Não tem a mesma popularidade, último FE já tem uns 4 anos e mal vendeu 500 mil e trpg é nicho de nicho, ñ deve ter um q passe de 1 milhão.

E P5 > tudo isso aí ;)
    Q?
    Vendeu quase 2M.

1.84 Fire Emblem Fates: Birthright and Conquest
    1.79 Fire Emblem Awakening

http://www.nintendolife.com/news/2016/0 ... _last_year
    • 1
    • 47
    • 48
    • 49
    • 50
    • 51