Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem
    Surgiu a discussão no outro tópico e para não ficar no meio de outras discussões nintendistas comoquando Agostinho Carrara vai ser adicionado em Smash ou se Link é ativo ou passivo decidi fazer o separado em outro tópico próprio ao assunto.
    1. O que é um desafio pokémon?
    É jogar pokemon de uma forma que gere desafio. Duh. Iniciada como uma série para crianças que ainda conseguiam apertar um botão de um videogame e respirar ao mesmo tempo, a série foi ficando progressivamente mais mangolona ao ponto de hoje em dia o jogo literalmente não te deixar ser ruim e você receber um pokemon inicial tão quebrado e overpowered que é uma nuke portátil. Em apenas uma única e isolada vez em toda a história os jogos ofereceram um modo extra de dificuldade na geração V, mas aí como corria sério risco das pessoas gostarem eles fizeram ativar esse modo a coisa mais estúpida possível e retiraram de quaisquer jogos futuros.

    E aí entra você prezado leitor e amante de não só apertar A pra zerar jogo. Você extrai diversão do jogo da maneira que te é propícia. Para alguns isso significa bater punheta pra pornô de gardevoir (nesse caso mandar mp para os usuarios 1+2=7 ou sudit), para outros é assumir um conjunto de regras autoimpostas para tornar o jogo algo mais divertido de se aturar.
    2. Mas pokemon não é jogo de criança huehuepripri tem que ser facil?
    Fodasse, esse argumento retardado é usado desde os primórdios e poderia ser utilizado pra literalmente qualquer coisa em jogos, um entretenimento ainda tratado como largamente infanto-teen. Sem contar que pesquisas demográficas colocam o público médio da série na faixa dos early 30s então não. Tem mais criança jogando merda de CoD do que pokemon, então vá encher o saco com isso pra lá.
    3. Ta blz então quais são esses desafios? Supondo que hipoteticamente falando eu queira fazer um
    Ainda bem que você me perguntou , eu mesmo. Tem gente que acha que só de não usar legendários/míticos, battle mode em shift e abusar x-item em batalha já está fazendo um desafio particular. É obrigação de qualquer ser humano com um mínimo de vergonha na cara de não abusar de features que uma das IAs mais retardadas da história dos jogos não possui. Você é a vergonha da sua família spammeando full restores no seu mewtwo contra um treinador que além de usar um pokemon a menos que você ainda segue um tema arbitrário só pra fazer ainda mais fácil a sua vida. Tirando esses principios basicos que ressalto que todo ser humano necessita fazer, existem variações diferentes de desafios que tentarei explicar:
    3.1) Nuzlocke
    A variação mais famosa. O nome vem de um mongo que fazia uns quadrinhos bunda na internet e tinha um nuzleaf que ele desenhava com a cara do John Locke de LOST. Sim é essa explicação tosca mesma pro nome. Nuzlocke basicamente tem duas regras apenas -você pode capturar apenas o primeiro pokemon que ver em cada área* e quando um pokemon "desmaia" ou seja perde todo hp, ele morre. As regras são voltadas para criar um pouco mais de tensão e desejo de usar a cabeça pra pensar em batalhas, já que só apertar o botão e ir no centro pokemon curar todo mundo depois em toda luta deixa de ser "estratégia". Capturar apenas o primeiro pokemon tambem força uma variação de times com pokemons que você normalmente não utilizaria. Obviamente como está cheio de puta nesse mundo, inventaram uma baboseira de "no duples clause" que consideram regra não oficial e diz que se você achar um rattata na rota 01, na rota 02 você pode ter tres chances extras de capturar qualquer coisa que não seja um rattata por ser "dupe" ou repetido. Mas vocês leitores não são putas e não irão usar essa bosta obviamente.

    3.2) Monotype
    No caso é só utilizar pokemons de um ou uns gêneros específicos. Como bater pokemon firered só usando pokemon tipo inseto ou gold e silder só com dark e steel por exemplo. Obriga você a ter que lidar com as desvantagens inerentes de certo tipo e ser como um dos npcs mongóis que não sabe que dá pra capturar pokemon do tipo que quiser. Pode ou não ser combinado com as regras de nuzlocke também, ou ser pré-preparado em um editor de saves (como Pokehex para ter os pokemons de um certo tipo a disposição antes deles estarem avaliaveis no jogo

    3.3) No evo/Shitmon runs
    Caso mais específico ainda, juntar certas espécies de pokemons considerados bosta ou uma para fazer a run inteira só com eles. Entra no caso bater o jogo só com metapod, com seis smeargle, só com rattata etcetera. Geralmente são arrumados via PkHex também.

    3.4) No Healing
    É passar o jogo inteiro sem ir no pokemon center ou contagens limitadas de pokemon center. Tendo que maneirar quem enfrenta e que golpes usar, term que equilibrar o uso de PP e depender de golpes de cura e mais. É um tipo diferente do usual de desafio, mas também bom se você não for um bunda mole e desistir no meio do caminho. Curas obrigatórias são aceitáveis pois não tem como se evitar (exemplo - cura depois de vencer todos os rockets no poço dos slowpoke na gen 2)

    3.5) Zero XP
    Usar um romhack que desabilita experiencia ou código de GS para tirar a ezperiencia que ganha de batalhas ou setar para 1xp. "mas aí fica impossivel fofo!" não fica não pessoa de pouca fé, exemplo: Aqui, playlist de youtube. Te obriga a usar apenas os pokemons selvagens que você tem disponiveis em certos pontos do jogo ao máximo da sua habilidade.

    3.6) wedlocke, quadlocke, taglocke, wonderlocke, egglocke e etc
    Tem outras variações de nuzlocke mas adicionam muita paraibagem e não são pra mim. Se quiser saber se vira
    4. eu li isso tudo e agora?
    faça um desafio vc tmb
    5. n quero
    então se foda

    Criei esse tópico mais para deixar de registro um desafio que vou começar agora pois estou entediado e já terminei tudo que tinha no backlog.
    Vou passar por todos os jogos de todas as gerações começando pelo Red com as seguintes regras:
    1) nuzlocke normal + battle mode set
    2) parity clause - mesmo numero de pokemons por ginasio que o líder do ginásio tiver - nivel máximo de pokemon que posso ter é igual ao ace ou pokemon mais forte do lider. Por exemplo, antes da primeira batalha com brock posso ter apenas dois pokemons e o nivel maximo que posso atingir é 14. parity clause também serve para items - se a CPU usar uma poção, você pode usar uma poção também. se usar duas, pode usar duas. etcetera.
    3) proibido comprar items - incluindo TMs e pokebolas (menos primeira geração que não te dá as 6 pokebolas padrão de começo de jogo). tem que se virar apenas com os itens que achar durante o jogo. incentivo a pensar melhor em quem adicionar ao time ou não já que pokebolas limitadas farão cada bola desperdiçada doer ainda mais
    4) proibido repetir formas em ginasio. se vencer brock com squirtle e pidgey, não posso usar pidgey e squirtle em nenhum outro gym. mas posoo usar wartotle/pidgeotto e etcetera. incentivo para ter maior variedade de times sem me punir muito se tiver time limitado graças a não comprar itens. também incentivo para segurar evoluções se eu puder aproveitar uma pré em um ginásio extra antes de evoluir.
    5) seis pokemons que forem para a elite 4/champeão aposentam e não podem ser utilizados nos proximos jogos. pra ter variedade nos times e não ter que repetir o mesmo time de gyarados pidgeot raticate e caralho a quatro em todo jogo da gen I e remakes e também me forçar a ter menos pokemons avaliaveis com o passar de cada jogo.
    6) sei lá. depois lembro mais coisa

    fica o template ate a geração 3 que foi onde tive saco de fazer pra quem quise comecar algo tambem. e pra quem n quiser tmb. é um país livre
    Imagem

     leonardo3567
  •  12365 posts
  •  

    Avatar do usuário

    BELEUZA vou de bllue

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu: Eu pilhei fofo.

    Mas vou começar pela geração três pq simplesmente não tenho saco de jogar as duas primeiras mais alguma vez nessa vida. Eu fiz mais de 1000 horas nessas porras enquanto todas as outras que joguei devo ter jogado uma vez e largado.

    Posta certinho tuas regras que seguirei elas.

    Acha que eu deveria começar com alguma desvantagem extra por pular duas gerações?
    regra ta ali no final ja
    acho que nem da nada pular não. são seis jogos "só". você vai ficar com menos gente aposentada no final mas tanto faz pro desafio msm

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Li tudo (mesmo). Bom tópico. Acho muito válida a ideia de desafios autoimpostos. Uma das maiores diversões que eu tive com essa série foi jogando um hack de Pokemon Black and White 2 que dava 6 pokemons para todos os líderes de ginásio (com moves bons). Ficou bem desafiador em alguns momentos.

    Alguns que tu menciona eu não conhecia.

    Por exemplo, 3) no healing. A ideia é só usar como fonte de cura ataques que recuperam HP e itens? Me parece divertido e viável, mas não consigo visualizar como lidar com a falta de MP.

    Curti MUITO esse "zero XP". Faria certo se tivesse acesso a uma versão hackeada do Sword/Shield.

    Eu vou seguir por enquanto três regras:

    - sem itens de qualquer tipo.
    - battle mode set.
    - parity clause (nunca mais pokemons que o líder do ginásio e evitar de ultrapassar o nível do melhor pokemon).
    - trocar todo o time a cada ginásio sem poder repetir pokemon.
    - pokemon que morrer é depositado e só pode ser usado no ginásio seguinte (essa aqui ainda tô pensando, acho que pode deixar o jogo cansativo, porém quero evitar que a morte do poke seja completamente inconsequente; será que dá para arrumar algum meio termo? alguma sugestão?).

    As tuas regras tão boa. Outra que eu acho interessante é o mono tipo. Ajuda a entrar no "mundo" dos treinadores monotipo do jogo.

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenso hein. Mas alguma coisa tem de ser feita. Fui ver esse NO XP aí que o Super Fofo postou:



    E foi muito fácil. Pokemon sempre foi uma barbada mesmo.

    Tô seriamente pensando em adaptar um NO XP para a versão vanilha sem hack/cheat do Shield.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o hack que eu falei pra ser zero XP é pq vc precisa botar um cheat pra fazer os pokemons darem 0 xp (ou 1xp em alguns casos). não é pq ta jogando em romhack. todos os jogos dessa playlist q eu passei são os vanilla msm

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    RED

    https://webmshare.com/play/jvxva

    comecei bem
    dois criticos seguidos é sacanagem tmb

    https://webmshare.com/play/XEmmy

    brock-ador foi easy mode como sempre. bulbassauro e pidgey só de zoa
    Imagem
    https://webmshare.com/play/4077B

    na pressa de querer sair do mt moon no fast forward pra curar perdi minha nidoran

    https://webmshare.com/play/BAeeE

    mas não perdi ninguem pro rocket traiçoeiro com o raticate

    https://webmshare.com/play/8mKKn

    segundo rival não deu muito problema tmb

    https://webmshare.com/play/naQQa

    e aí finalizei com a misty. quis me apressar e quase me complico, tive que gastar uma potion durante a luta que sempre me irrita, mas tava no saldo pq a misty usa sempre um x defend no pokemon dela. de qualquer forma descuido meu que apertei rapido demais e escolhi leech seed duas vezes, e também por ter ido muito cedo pra querer salvar Raticate pra outro gym.
    Imagem
    tirando o descuido de morrer o nidoran e essa precipitação no gym que me fez gastar uma potion, tudo tranquilo ate agora.

     ai caramba
  •  36187 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu queria jogar o Omega Ruby

    Pena que a Game Frucks não porta jogos

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Irã x Israel

    "flopou" né? aí o Ir&atild[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/178106[…]

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012