Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 Belic
  •  7854 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dreamcast tinha anti-alising e fazia geometria melhor que o PS2, alguns jogos do PS2 ainda tinha uns aspectos quadradão que lembrava o PS1. Lembro como o Virtua Tennis era lisinho, não lembro de nenhum outro jogo de tenis naquela geração mais bem feito. Shenmue também era tecnicamente perfeito pra época, poucos jogos era tão bem feito ou complexo quanto.
    O problema que empacava o Dreamcast era a mídia, tivessem ido de DVD talvez a história teria sido mais favorável.

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esses posts são as melhores piadas que eu já li nesse fórum :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O cara compara banana com maçã, não é à toa que é motivo de piada no fórum mesmo :lolsuper:

    Pega dois jogos diferentes de duas empresas diferentes e acha que tá abafando :facepalm:
    Belic, Bliss, LL SCCP e 2 outros  isso

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Silent Hill 3 é inacreditável :chocado:

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que o doentão tá tentando provar ali com aquelas fotos?

    Comparando jogos diferentes de épocas diferentes em resoluções de imagem diferente :lolsuper:
    LL SCCP, Gus, Rules  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34071 posts
  •  

    overday escreveu: Não rodava porque esses jogos não saíram pra ele :lol:

    Tudo que saiu para os dois consoles era mais bonito no Dreamcast. O PS2 pode ter tido a melhor biblioteca de todos os tempos mas é um fato que graficamente era fraquíssimo, havendo a opção de jogar qualquer multi no PS2 ou em qualquer outro console, em 100% das vezes era mais bonito no outro console.
    fiz um post que seu forum comeu, e vi que tirando mgs 3 e ZOE 2nd runner ( ICO, sotc onimusha 2 e gow, no caso por questão artística), todo o resto dos jogos de playstation eu consumi com raivinha gráfica pq no meu Xbox desde o day 1 era tudo ou quase tudo graficoso

     No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Curiosamente foi o console da Sony que eu menos joguei. Peguei ele e e menos de um ano depois já pulei pro x360 :rimbuk:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34071 posts
  •  

    halo 1, halo 2, ninja gaiden, KOTOR, Jade Empire, Rally Sport Challenge, Forza Motorsport 1 e 2, Project Gothan Racing, Otogi 1 e 2, Oddworld Strangers Wrath, Conker e Vodoo Vince, Ridick, Doom 3, Half Life 2, Splinter Cell Chaos Theory uma gen acima, Republic Comando, Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast, Brute Force, Crismon Skies , Panzer Dragon Orta, Shenmue 2, GTA Double Pack ( que era melhor que a versão pc da época)


    se eu for comparar com o que EU joguei no ps2 ( levando em conta que não sou fan de jrpg'se e não gosto de FF ou Dragon Quest), no geral, apesar dos meus favoritos serem de ps2, em overall experience ao longo daquela gen, o Xbox me divertiu mais em quantidade



    obs:
    ( meus jogos favoritos dessa gen são Mgs 2 e 3, ICO, SOTC e HAlo 1, onimusha 2 não nessa ordem, mas no geral, a experiência com o Xbox original era bem mais agradável ) Tirando esses jogos, só ZOE2nd runner não era sofrível no ps2 pra quem tinha xbox.



    obs: Black teve mto suesso no ps2 pq só tinha fps fraco. antes dele o único mais jogável decente era Time Spliters 2

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    vilela_09 escreveu: dreamcast :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:


    1998 x 2000 :rimbuk2:
    Esse vídeo é o melhor exemplo do que eu disse, a QUALIDADE gráfica do Dreamcast é melhor, os cenários são mais nítidos... no PS2 o fundo é todo embaçado mas em QUANTIDADE de polígonos e efeitos o PS2 ganha, não vi o vídeo todo mas no início já dá para ver que o PS2 tem um efeito de transparência melhor na água e alguns elementos a mais no cenário.

    Andei lendo o porque disso, o PS2 tem menos memória gráfica e resolução mais baixa, enchiam os jogos de blur pra disfarçar.

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    resumo, dreamcast não dá nem largada, seu único ponto positivo são cores mais vivas que o ps2 e até o xbox, o screen fill rate do ps2 é mais rápido até que o do ps3

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Agora abrindo pelo celular é que eu vi todas as imagens do post do manjador, o cara pega screenshot de emulador e compara com scan de revista, pior do que eu imaginei :lolsuper:
    Gus  isso

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seguista eh muito chato, pqp

    2020 e os caras ainda chorando pelo DC, achando que era superior em alguma coisa em relacao ao PS2 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: Seguista eh muito chato, pqp

    2020 e os caras ainda chorando pelo DC, achando que era superior em alguma coisa em relacao ao PS2 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Se você é cego não tem muito o que ser feito né amg

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É a primeira vez que vejo alguém dizendo que o Dreamcast é capaz de fazer gráficos melhores que o PS2

    MGS2 em 2001 já dava uma surra em qualquer coisa lançada no Dreamcast. Shenmue 2 é da mesma época e não consegue competir. Isso sem falar do nível das animações

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: Seguista eh muito chato, pqp

    2020 e os caras ainda chorando pelo DC, achando que era superior em alguma coisa em relacao ao PS2 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Se você é cego não tem muito o que ser feito né amg
    É a única explicação plausível.



    Imagem

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DOA2 agora eh parametro pra alguma coisa :lol:

    nao pode ter sido um port tosco, ja que o jogo foi originalmente desenvolvido pra NAOMI, exatamente o mesmo hardware do DC, exceto pela memoria ram 32mb X16 mb), sendo portado pra um hardware novo

    nao, na cabeca do seguista, isso aconteceu porque realmente o DC era mais potente que o PS2

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa do Dreamcast ser mais poderoso que o PS2 é nova pra mim, nunca tinha ouvido isso também.

     Headshrinker
  •  15863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    PS2 não tinha anti-aliasing então era um serrote danado, ja o Dreamcast tinha e seus jogos pareciam mais bonitos, outra que muito jogo de PS2 usava aqueles filtros cinzentos ou amarelados pra disfarçar o serrilhado.

    Porra ate o N64 da geração anterior tinha anti-aliasing e o PS2 não. :lolsuper:

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: DOA2 agora eh parametro pra alguma coisa :lol:

    nao pode ter sido um port tosco, ja que o jogo foi originalmente desenvolvido pra NAOMI, exatamente o mesmo hardware do DC, exceto pela memoria ram 32mb X16 mb), sendo portado pra um hardware novo

    nao, na cabeca do seguista, isso aconteceu porque realmente o DC era mais potente que o PS2
    Ok então, qual é o parâmetro?

    Quais jogos você pode nos citar como exemplos que saíram em ambos os consoles e que a QUALIDADE gráfica do PS2 é superior?

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2024

    https://twitter.com/CentralDoBrega/status/17813449[…]

    Estou vendo como Flamengo está jogando e se[…]

    parece que saiu vivo https://twitter.com/Huberton[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012