Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 SpawN
  •  1394 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Infelizmente minha TV está com 2 das 3 entradas HDMI sem funcionar após um raio, depois de levar na assistência técnica ficou comprovado que o valor do conserto não vale a pena, o negócio é comprar outra.

    Por favor, deem sugestões de Smart TVs 4k ideais para videogames, com o menor input lag possível.

    Valeu!

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34232 posts
  •  

    no meu ps4 normal por não ser checkerboard, não ficou como eu esperava ( depois usei o hdmi 2.1 pro hdr funcionar direito e a melhora foi sensível).

    mas se vc tiver ps4pro, xbox one x ou pensar em pegar os consoles da next gen. a melhor do mercado em termos de qualidade e imput lag para games, é a LG C9, mas não é todo mundo que tem coragem de investir mais de 5k numa OLED

    https://www.rtings.com/tv/reviews/best/ ... deo-gaming
    SpawN  isso

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu comprei uma samsung RU7100 DE 43" por 1,4k em 12x.

    tv linda, e to curtindo mt ela, bom cxb, ligo no pc e jogo em 4k, de boa
    SpawN  isso

     Maikson
  •  11399 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quanto você pode gastar e de qual tamanho quer? TV boa mesmo só existe de 55 polegadas pra cima e o momento atual para é horrível, está tudo superfaturado. Depois de boas promoções na black friday agora está tudo caro.

    Melhores opções do momento são as OLED da LG, C9 e B9, ou Samsung LCD/LED Q80. Ambas são ótimas para jogos, mas se você é daqueles que fica 8 horas por dia jogando FIFA ou jogo com HUD fixo isso não é muito benéfico para TV OLED.
    SpawN  isso

     V-Brake
  •  36052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As melhores TVs pra videogame são as da Samsung.

    Menor input lag do mercado e os modelos de 2019 pra frente tem suporte a Freesync, q deve ser o padrão do ps5 e do xb1
    SpawN  isso

     overday
  •  22860 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As QLEDs e OLEDs têm ótimo input lag, praticamente empatadas, e ambas têm VRR atualmente. A imagem da OLED é melhor, mas tem o risco de burn-in que não existe na QLED, você pode deixar a mesma imagem lá um mês e nada fica retido.
    SpawN, LL SCCP  isso

     Bruceexx
  •  14352 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho uma LG aqui e não tenho do que reclamar
    SpawN  isso

     SpawN
  •  1394 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: no meu ps4 normal por não ser checkerboard, não ficou como eu esperava ( depois usei o hdmi 2.1 pro hdr funcionar direito e a melhora foi sensível).

    mas se vc tiver ps4pro, xbox one x ou pensar em pegar os consoles da next gen. a melhor do mercado em termos de qualidade e imput lag para games, é a LG C9, mas não é todo mundo que tem coragem de investir mais de 5k numa OLED

    https://www.rtings.com/tv/reviews/best/ ... deo-gaming
    Maikson escreveu: Quanto você pode gastar e de qual tamanho quer? TV boa mesmo só existe de 55 polegadas pra cima e o momento atual para é horrível, está tudo superfaturado. Depois de boas promoções na black friday agora está tudo caro.

    Melhores opções do momento são as OLED da LG, C9 e B9, ou Samsung LCD/LED Q80. Ambas são ótimas para jogos, mas se você é daqueles que fica 8 horas por dia jogando FIFA ou jogo com HUD fixo isso não é muito benéfico para TV OLED.
    overday escreveu: As QLEDs e OLEDs têm ótimo input lag, praticamente empatadas, e ambas têm VRR atualmente. A imagem da OLED é melhor, mas tem o risco de burn-in que não existe na QLED, você pode deixar a mesma imagem lá um mês e nada fica retido.
    Valeu pelas respostas.

    Estou recebendo bastante indicações da LG C9, realmente ela é bem avaliada, mas essa questão do risco de Burn-in e a vida útil menor das TVs com tecnologia OLED me deixam preocupado.

    Procuro uma TV de de 55", o preço pode ser por volta de R$5.000,00.

    Uma que vi boas avalizações é a Smart TV LED 55" UHD 4K LG 55SM9000PSA NanoCell, o que vocês tem a dizer sobre este modelo?

     overday
  •  22860 posts
  •  

    Avatar do usuário

    NanoCell é a mesma tecnologia das QLEDs da Samsung, a diferença é a forma em que cada empresa chama o seu produto.
    SpawN  isso

     Maikson
  •  11399 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: NanoCell é a mesma tecnologia das QLEDs da Samsung, a diferença é a forma em que cada empresa chama o seu produto.
    É tudo TV LCD com iluminação LED com nome marketado pra caralho. Não são exatamente a mesma coisa, o painel da LG é IPS, tem um bom no ângulo de visão, mas ruim para pretos e contraste. No escuro ela não se sai muito bem e o full-array local dimming dela é muito fraco, muito pior que o da Sony e da Samsung.

    O painel da Samsung é VA, também full array. E para um painel VA tem bom ângulo de visão. E VA tem pretos bem melhores e no escuro é uma TV com imagem muito melhor que a LG. É um televisor melhor que a LG como um todo.

    LG é boa para OLED, para LCD nem tanto, eu correria da SM9000.

    Se eu tivesse 5 mil iria na C9 e tomaria as devidas precauções com burn in. A Samsung Q80 é uma ótima TV, mas é muito superfaturada. Se aparecer de novo por 4 mil vale muito a pena, mas no preço normal (4800) sou mais a C9. Até a C9 começar a deixar a desejar talvez você já esteja com outra TV... Até hoje tem gente com OLED de 2016 sem relatar perda de cores ou burn in...
    SpawN  isso

     SpawN
  •  1394 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Decidi ficar com a LG C9, vou pegar nesse fim de semana. Só se vê elogios pra essa TV.

    Valeu pela ajuda pessoal.

     Mota Offspring
  •  56714 posts
  •  

    Avatar do usuário



    é dificil ver esse video e não ficar com mais vontade de pegar a oled

    mas é o que foi falado aí, oled tem risco de burn in, meu celular tem marca da barra de navegação do celular, do simbolo de play do youtube, tem marca de um monte de coisas, é triste pra caramba, mas a imagem é inegavelmente superior

     V-Brake
  •  36052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: As QLEDs e OLEDs têm ótimo input lag, praticamente empatadas, e ambas têm VRR atualmente. A imagem da OLED é melhor, mas tem o risco de burn-in que não existe na QLED, você pode deixar a mesma imagem lá um mês e nada fica retido.
    O grande problema é q as TVs da Samsung tem FreeSync, q é o VRR da AMD (e q a nvidia tá começando a dar um suporte meia boca). Ou seja, funciona com qq placa da AMD, o XB1, e vai funcionar pro PS5 e XBSX.

    O VRR da LG é baseado na implementação do grupo q cuida do HDMI. Quase nenhum hardware suporta esse VRR, e muita gente confunde achando q é igual. Vc nem consegue usar VRR nesses modelos de 2019 da LG pq pouca coisa suporta. Até tinha uma notícia dizendo q o XB1 iria dar suporte pro HDMI VRR, mas até a última vez q eu li, não tinha nada.

    Isso pode mudar pro futuro, mas de qualquer maneira precisa de suporte pro hdmi 2.1, aí o cara teria q trocar de cabo.

     overday
  •  22860 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O VRR da C9 também é suportado pelo Xbox One (então pra mim daria no mesmo), e começando a ser suportado pela nvidia também a tendência é que se dissemine.

     V-Brake
  •  36052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu corrigi pq lembrei do xb1.

    Mas a preferência da AMD vai ser no freesync provavelmente, então pra qm já tem TV da Samsung (modelos 2019 pra frente), vai ser tranquilo

     vilela_09
  •  40655 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: no meu ps4 normal por não ser checkerboard, não ficou como eu esperava ( depois usei o hdmi 2.1 pro hdr funcionar direito e a melhora foi sensível).

    mas se vc tiver ps4pro, xbox one x ou pensar em pegar os consoles da next gen. a melhor do mercado em termos de qualidade e imput lag para games, é a LG C9, mas não é todo mundo que tem coragem de investir mais de 5k numa OLED

    https://www.rtings.com/tv/reviews/best/ ... deo-gaming
    eles não jogam nenhum souls e jogos de ritmo não existem mais, pouco importa o imput lag

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Trocar de tv por causa de entrada hdmi é querer gastar dinheiro a toa



    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem


    Não vai gastar nem 50 reais em um switch desses ;)

     SpawN
  •  1394 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Graças a ajuda de vocês meu irmão acabou pegando a LG C9 55", estamos com ela desde o dia 19/02.

    A TV é espetacular mesmo, não é sem motivo que só se vê elogios para ela em todo lugar.

    Anos atrás meu irmão comprou uma TV na loja pelo mesmo valor que estava no site, então fomos no shopping para ver se poderíamos repetir isso mas não é mais possível.

    Voltamos para casa e meu irmão acabou comprando pelo telefone, pois assim conseguiu mais descontos do que se comprasse pelo site, ele optou por uma garantia estendida de 4 anos e o valor total ficou R$6.700,00.

    Como gosto de retrogames, testei o Raspberry Pi3 B na C9, nas outras TVs que testei o input lag não permitia uma boa experiência. Com a C9 a história é outra, ficou espetacular a jogabilidade, a resposta aos comandos é maravilhosa, não se percebe nenhum atraso.

    Sei que muita gente vai mandar eu tomar no cu por jogar games das gerações 8 e 16 bits numa C9 mas eu tô nem aí! :lol:

    Há muito que testar ainda, mas a cada dia que passa temos mais convicção que a escolha não poderia ter sido melhor.

    MENSAGENS RECENTES

    E essa chuva de sexta craque ou craque?

    Gauchos me.corrijam, mas eu achei q era video de l[…]

    https://twitter.com/Zanfa/status/17865556468856795[…]

    Doutor Paulo Maluf

    Olha o cinismo e desenvoltura do filho da puta. :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012